Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

Paula.booktipsandm 13/11/2021

A história é boa, divertida e gostava de ler, mas eu esperava algo diferente pelo título. E também teve algumas partes que eu não me conectei totalmente com livro

Clara3211 14/04/2021

É bom pra passar o tempo, mas n tem nada muito surpreendente ou que prenda...Vale a leitura, mas sem grandes expectativas

Giovana 03/05/2021

O livro é okzinho. Gostei da temática envolver a Broadway, que eu amo. O casal é bom, mas não é incrível de suspirar. Não passei muito nervoso com as atitudes dos personagens e isso é positivo para esse tipo de livro.

Lilia 28/04/2023

Me encantou no começo mas depois se perderam, então era a melhor proposta com um casamento arranjado porém perdeu a graça por terem se separado e quando voltaram não fazia sentido e a mocinha insuportável

Taiane Pereira 10/10/2020

Apenas Amigos
Me sinto estranha por ver que a maioria amou esse livro e pra mim não foi isso tudo.

É um tipo de clichê que eu amo, mas esse não rolou pra mim. A forma como as coisas aconteceram onde ele ganhava mais benefícios que ela me incomodou, a amiga insuportável, a obsessão dela por ele zzzzz

O bom do livro são os tios e o fato de uma peça da Broadway ser o pano de fundo da história. O casal protagonista não me conquistou em nenhum momento.

Bella 06/04/2020

Um romance sem química, ou seja, zero interessante
O livro tem tudo pra ser bom, mas não te envolve em nenhuma parte e em nenhum capítulo.

Não sei quem é mais sem graça, Holland ou Calvin. Um casal que tem um total de zero química. Momento nenhum me peguei torcendo por eles, empolgar com desfecho ou ansiosa pro final.

O livro não tem conteúdo nenhum, tem uma história que super daria um enredo divertido e envolvente. Casamento de fachada, paixão platônica, músico inteligente. Tem a faca e queijo na mão, mas zero habilidade.

É extremamente arrastado, sem ápice, sem interesse, sem objetivo. O livro é bem fraco.

skuser02844 16/05/2021

Holland todos os dias deixa seus sonhos e a si mesma de lado, pra se doar ao máximo às pessoas que ama. Calvin é um músico de metrô, misterioso, por quem Holland tem uma queda. Depois de uma tentativa de assalto o caminho deles se cruzam, e ela tenta encaixar Calvin, numa peça de teatro da Broadway dirigida por seu tio - onde ela trabalha.

Acontece que Calvin não pode aceitar o emprego, por estar ilegalmente no país e é aí que Holland tem a ideia de um casamento de fachada, e as coisas começam a se desenrolar.

A escrita das autoras é muito fluída, Holland é uma personagem muito cativante e que gera empatia no leitor desde o começo. Apesar de o enredo ser clichê, ainda consegui me surpreender com as mentiras, segredos e passados de cada um dos personagens. Principalmente Calvin.

Eu gostei muito do livro, me diverti bastante e foi uma leitura que me ajudou a sair de uma ressaca literária de quase quatro meses, o único motivo de eu não ter dado cinco estrelas ao livro foi o final.

Eu senti que as autoras correram muito no final, deixaram algumas pontas soltas que podiam ser melhor exploradas. Outra coisa que influenciou na nota foram as atitudes do Calvin, apesar de eu ter gostado muito dele, acho que algumas mentiras eram imperdoáveis, não consigo passar pano pra ele. Resumindo: o livro é um clichê gostoso de ler, eu adorei, mas não vou enaltecer o casal.

Ana 27/07/2020

O amor é engraçado, não?
Nesse livro, Christina Lauren conta a trajetória de amor de Holland e Calvin, entre altos e baixos, reviravoltas e muita emoção.

Além das lições de como um relacionamento amoroso pode ser difícil e a importância que a comunicação tem. A trama nos ensina a importância do relacionamento familiar, de amizades e mais que tudo, de amor próprio.

Não é um livro perfeito, mas sem dúvida é um livro que vale a pena.

cris.leal 27/07/2018

Esperava muito mais...
A jovem escritora Holland Bakker, nutre uma paixonite à distância por um talentoso músico de rua, que toca violão na plataforma da estação do metrô da Rua 50, em Manhattan. Ela o acha lindo, mas não sabe absolutamente nada sobre ele. Um dia, depois de tomar umas e outras, Holland toma coragem e se aproxima do moço. Descobre que o seu nome é Calvin, que seus belos olhos são verdes e que o seu forte sotaque irlandês é muito charmoso.

Quando está se preparando para ir embora, Holland é atacada, ainda dentro da Estação, por um sem-teto e o musicista irlandês a salva. Como agradecimento, Holland o apresenta ao diretor do musical que é a febre do momento na Broadway. Depois de um teste, Calvin é escalado para tocar na orquestra do grande espetáculo. Mas há um problema: o visto de estudante do musicista expirou e ele está no país ilegalmente. Numa atitude impulsiva, Holland se oferece para se casar com ele para mantê-lo em Nova York. E eles se casam!

À primeira vista esta trama tinha tudo para ser incrivelmente romântica e divertida, mas não foi bem assim. O ponto de vista de Holland é o único que nós leitores recebemos, e como ela é muito insegura, isso acaba contaminando a história. Para piorar, o casal não consegue se comunicar com honestidade. Tem muita mentira e omissão na relação e isso me incomodou bastante. Infelizmente, eu não consegui confiar plenamente nos personagens e a história não me convenceu.

site: https://www.newsdacris.com.br/2018/07/resenha-apenas-amigos-de-christina.html

Ana 08/07/2021

Como a tesão faz vc fazer coisas idiotas
Primeiramente, a escrita é MTO boa, tipo boa msm
Voce fica preso o tempo TODO
O amadurecimento dos personagens e a jornada de paixão que eles desemvolvem é perfeita
Voce vai passar raiva e ficar triste sim, mas principalmente vai amar livro, tentar imitar o sotaque irlandes do Calvin e tentar dar um tapa de "acorda pra vida" na Holland
Vale super a pena, acho q em 2 dias voce le de boa
É mto gostoso e mds, vc vai sentir a tesão que a Holland sente NA PELE juro kkkkkk

anaelin 27/12/2020

sei lá
foi um livro bom, me divertiu enquanto eu lia, mas não foi um fav da vida. Não sei o que aconteceu, só sei que faltou um tchan. Prefiro os outros livros que li dessas autoras. Acho que uma coisa que não deu certo foi o carinha principal, ele fez umas cagadas desnecessárias, e acho que isso fez perder um pouco o encanto.

Gabi 14/02/2020

Chorei....

anddwss 16/06/2022

Todo livro da Christiana parece q falta algo. A escrita é maravilhosa, te envolve de um jeito incrível, mas a história.... é uma história muito boa, não condiz com o nome do livro, mas você releva. Muita gente falou da Holland, mas o que me irritou mesmo foi o Calvin, não ele em si, mas esse plost que colocaram da família dele, isso pra mim foi tão chato, que podia ser tanta coisa melhor pra completar a história, além de que qual foi o momento que ele passou a gostar dela mesmo? Entendo a Holland nesse sentido, mas também tenho minhas críticas quanto a ela porquê, quando foi com ela o problema, quis que ele entendesse no mesmo segundo, enquanto ela levou semanas pra realmente ouvir ele.

Não é um livro ruim, aliás recomendo ele se alguém quiser uma leitura tranquila, um livro +16 e tudo, mas tá longe de ser o meu livro fav.

Natalia 23/06/2021

divertido
eu não sei porque mas eu amo livros com a temática ?oh, meu deus, preciso casar com esse cara convenientemente lindo e gostoso por algum motivo que será benéfico para ambos e não posso me apaixonar? kkkkkk divertido, apesar de não ser o meu favorito das autoras, valeu a pena ler.