Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

VictAria.Beatrissy 16/02/2024

Fui dormir muda e acordei calada de tanto choque.
Esse livro me causou centenas de emoções, uma dor de cabeça, uma consulta extra na psicanalista e uma ressaca literária no meio da história porque se eu não ler, nada de ruim vai acontecer, simples assim. Como pode uma história ir de zero a cem tão rápido???? Meu Deus, deixa eu respirar! Entre as coisas boas, vou destacar o pov do Warner, que eu já estava quase órfã desse ponto de vista, a amizade dele com o Kenji, vulgo minha maior alegria no livro todo e definitivamente o Kenji me fazendo rir em todos os momentos errados. De resto foi apenas dor, sofrimento e nada além disso. Mas a regra é clara: me fez sofrer, eu favorito! :)

bibi rory 16/02/2024

Juliette gostosa de cabelo raspado
ACABEI DE TERMINAR E EU TÔ EM CHOQUE
mds gente que final foi esse já to pronto pra
ler o quinto livro aqui, sério eu não to bem com esse final, amei muito so achei pequeno e pra ser muito sincera as vezes eu pulava um pouco as cartas da juliette no hospício kkkkk mas juro que não era por mal, o começo achei um pouco parado mas meu Deus do nada começou a acontecer um monte de coisa do meio pro final que eu fiquei assim de boca aberta nunca tinha imaginado de verdade oh, mas enfim sou suspeita pra falar do tanto que eu amo a escrita desses livros, sou muito apaixonada, amei muito já tô correndo aqui pra ler ?desafia-me?
RECOMENDO MUITO TA

Laryssa289 16/02/2024minha estante
Eu acabei de terminar e tô simples chocada com esse final, eu nunca imaginaria isso...

Almendess 16/02/2024minha estante
@Laryssa245 mulher, vamos falar sobre esse livro

Laryssa289 16/02/2024minha estante
@Almendess precisamos falar sobreeeee

Leitura de cabeceira 15/02/2024

Restaura-me.
Que livro gente, é plot atrás de plot. Estou muito ansiosa para ler o próximo, eu amei teve umas cenas fofinhas de Warner e Juliette mas também acho que esse livro focou mais nela e no desenvolvimento dele, tanto pessoal quanto profissional.
Minha nota:?????

Nicolas Rodeghiero 15/02/2024

Restaura-me
Surpreendentemente tão bom quanto ou até melhor que o terceiro livro, e achei que seria impossível algum conseguir isso. Não estava esperando que fosse gostar tanto assim dele, mas acredito que em certos pontos, se tornou o meu favorito até o momento.

Esse foi o primeiro volume onde a Juliette dividiu seu protagonismo oficialmente com o Aaron, os capítulos foram divididos entre eles de forma alternada, algo que me prende muito, pois gosto demais de observar a mesma narratida por diferentes pontos de vista.

Além disso, a questão política foi bem mais abordada aqui do que nos anteriores, onde surgiram novas responsabilidades, muitos novos personagens e principalmente, várias revelações, das quais eu não fazia ideia que aconteceriam e me pegaram completamente de surpresa.

Ainda sobre os novos personagens, foi incrível a forma como a autora desenvolveu cada um deles naturalmente, explicando detalhadamente suas características e ambições, ficando assim mil vezes mais fácil de decorar seus nomes e saber quem é quem.

Uma menção honrosa para a Nazeera, a adição dela na história foi a melhor e nas suas poucas aparições já se tornou uma das minhas personagens favoritas da saga, já quero ver mais do que ela é capaz nos próximos livros.

De modo geral, foi outra leitura muito fluida, assim como as anteriores, do tipo que nem percebemos os capítulos passando e que deixou diversos temas em aberto que estão me matando de curiosidade, então quero começar o próximo o quanto antes.

Dani 15/02/2024minha estante
Aaa que ódio, agora eu fiquei com vontade de terminar logo kkkkkkkk

isabelle333 14/02/2024

Bombástico.
Não gostei nem um pouco de ver o meu casal fav nessa situação, espero que melhore rápido no próximo livro. juliette é muito ingênua, tão ingênua que as vezes me deu vontade de entrar no livro e socar ela. e essa bomba no final???? foi um ÓTIMO plot twist, parabéns pra autora perfeita que inventou essa saga, estou viciada.

juliamonteirob_ 14/02/2024

Restaura-me
Só quero dizer QUE PLOT INCRÍVEL NO FINAL, tô chocada até agora.
Gostei bastante do livro e como ele foi dividido, dando para ver o ponto de vista da Juliette e do Warner. Adorei ver o desenvolvimento da Juliette como Comandante Suprema, e todas as dificuldades, e o Warner tentando ajudar mas esquecendo que ela não sabia de coisas, que para ele, eram básicas.
Simplesmente amei o desenvolvimento do Kenji, do desenvolvimento dele com as pessoas e as amizade. Kenji Supremacy ?
Muitos personagens foram introduzidos e muitas coisas foram reveladas. A cada capítulo tinha uma notícia que me deixava de queixo caído kkkk
AMEI ??

Nay Nay 14/02/2024

Estou completamente em choque
Não consegui dormir enquanto não terminei esse livro aqui.

Cara, que plot twist. Sério. Eu não sei nem colocar em palavras o tamanho do meu choque

O livro inteiro é um turbilhão de emoções. Vai do lado cru da guerra, que foi explorado nos últimos livros, até a perversidade sinistra da diplomacia e relações interpessoais. E como um jogo pscicologico de poder consegue quebrar elos até então inquebráveis.

Esse livro inteiro é sobre o passado de cada um destroçando e estiçalhando almas e tudo o que o revela. Traz uma profundidade absurda a toda a história.

Belly.Reis 13/02/2024

Vamos combinar que o livro começa com a melhor cena que eu já li, ri muito com o Kenji dando uma de cabeleireiro ?
Ainda estou tentando processar todos os acontecimentos dos últimos capítulos e quase xinguei todo mundo (mesmo nunca tendo feito isso na vida). A Ju me deixou um pouquinho nervosa, mas entendo seu lado e como deve ser muita coisa pra acimilar. Amei as poucas cenas da Nazeera e o jeito bem cadelinha do Kenji me fez me apaixonar mais ainda por ele. Estou louca pra ler o conto dele. Amei de mais a leitura.