Restaura-me

Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

leilinha 26/07/2021

Plot atrás de plot meus amores
Eu surtei tanto lendo esse livro, os plot twists são incríveis e só me fazem querer ainda mais ler as continuações. A narração do Warner faz com que possamos perceber o ponto de vista dele também, o lado dele, as emoções dele. Nazeera mal chegou e já tô amando muito ela. Gosto muito da Juliette, acho ela uma ótima personagem principal e amo ver o amadurecimento dela. E o que foi esse final meus amigos? Estou em surto, essa série é perfeita!

Luiza 19/07/2023

O que que foi isso?!
Olha, gostei muito do desenvolvimento dos personagens e dos personagens novos, eu simplesmente amei o livro, não tem muito o que falar, olha, eu meio que adivinhei o plot no meio do livro, me veio na cabeça do nada, mas apesar disso, eu simplesmente AMEI esse plot!!

Lucas 15/09/2022

Mais uma peça foi colocada no quebra cabeça
Esse livro é ótimo (principalmente comparado com os primeiros) mas tem uma mudança de ritmo que me incomoda um pouco, não foi nada que possa mudar minha visão do livro mas creio que esse livro vai dar bom resultados.
Bibia 15/09/2022minha estante
É o meu próximo da saga, mas to adiando a leitura por algum motivo desconhecido kkkk

Lucas 15/09/2022minha estante
Fiz o mesmo com incedeia-me, é meio difícil pegar um livro atrás do outro nessa saga kkkk

Isa 19/05/2021

Um final surpreendente
Confesso que estava com muito medo de ler este livro e as coisas desandarem freneticamente, mas foi tudo condizente.

Gostei do livro, e dos novos elementos/personagens da história.

Senti que alguns pontos ficaram em aberto, mas nos últimos livros em que tive essa sensação, tudo foi resolvido posteriormente. Tahereh não dá ponto sem nó!

P.s: o Adam sendo o esquecido do churrasco, tadinho, 5s de fala.

Milena369 27/06/2021

eu estou completamente chocada
Incendeia-me foi um livro perfeito que nos deixou de coração quentinho, já em restaura-me aconteceram reviravoltas, explicação do passado da personagem e mostra ela se desenvolvendo cada vez mais. Livro incrível ??

Ju 19/12/2021

esse sim fica bom
eu amo esse livro, amo os personagens, principalmente o warner e o kenji, amo q a autora desenvolve um pouco a distopia e deixa de lado um pouco o romance, amo os plots twists ent assim só temos coisas positivas. Na minha opiniao a segunda trilogia melhora mto comparando com a primeira pq acho q a primeira foca mto no romance e eu prefiro quando o romance ta em segundo plano e a distopia/fantasia em primeiro
Márcia 19/12/2021minha estante
Meu favorito da série

Ju 19/12/2021minha estante
o meu tmbb

Malu Muryo 21/04/2021

Sem palavras
Esse livro demorou pra me pegar, o início foi lendo, mas...JESUIS AMADO, leiam, que fim, tô muito curiosa pra ver o rumo que as coisas vão levar

star 25/06/2021

" O passado jamais me esquecerá "
?O mundo tentou te quebrar e você se recusou a ser estilhaçada. Você se recuperou de cada revés como uma pessoa mais forte, ascendendo das cinzas só para assombrar todos a sua volta. E você continuará a surpreender e a confundir aqueles que te subestimam.?

Ta né deixa só eu começar com um PUTA MERDAA, é plot atrás de plot meu amigo...Juliette sente muita dificuldade no seu cargo de poder. Ela é bem ciente de que Warner foi criado pra isso e ela não e acaba ficando bastante insegura se aquele é realmente seu lugar, porém Warner e Kenji estão ali a todo momento para incentivá-la a acreditar em si mesma. Eu amei as partes que isso acontecia? Principalmente do Kenji, porque ela sempre quis ter um amigo e Kenji foi uma das melhores coisas que poderiam acontecer pra ela. Nesse livro, como dito, sabemos um pouco do passado do Kenji e é de cortar o coração e finalmente tivemos um interesse amoroso pro nosso personagem. Também vemos Warner e Kenji se interagindo e tem uma cena em específico que o amor que eu sinto pelo Kenji só triplicou. Claro que temos também os personagens do Adam e James, com James sendo aquele menino amoroso de sempre e Adam? Adam tentando melhorar como ser humano.

" Idiotas são altamente inflamáveis, meu amor. Deixe todos queimarem no inferno"??

Alguns novos personagens são introduzidos e a minha favorita é a Nazeera, ela é simplesmente maravilhosa. Já consigo ver claramente que vai ser uma personagem muito importante nos próximos livros e estou bastante animada pra ver sua evolução. Além de já está esperando que ela tenha muito mais guardado do que ela contou pra Juliette. O ponto que mais se destacou pra mim foi sua entrada e o lenço que ela usou e foi recebida por vários julgamentos. É Tahereh eu entendi onde você quis chegar com isso, além das histórias sobre negros, asiáticos, a transexual e também os garotos com poderes, ansiedade, problemas alcoólicos e traumas infantis. Eu AMEI a forma como a autora colocou vários problemas sociais nesse livro e de uma forma MUITO inteligente.

O ponto principal desse livro foi a luta da Juliette para se adaptar a um governo que ela não conhece. Uma garota de 17 anos, pequena e que não conhece nada de como governar no poder? Filhos dos outros Comandantes Supremos estão vindo ao Setor 45, um atrás do outro. Curiosidade e com certeza há um motivo por trás disso e todo um passado vai estar em jogo. Eu nem sei descrever o que senti quando o plot foi desvendado? Tahereh acertou em cheio e até mesmo o spoiler que eu levei fez total sentido. Eu faria tudo igual! E é claro que caçar e matar o pai de Warner não ia ser o mais difícil de lidar. Algo muito maior está em jogo e podemos ver por aquele final que Tahereh não fez só uma continuação por saudades dos seus personagens, ela realmente tinha um propósito.

?Há algo fervendo dentro de mim. Algo que nunca ousei tocar, algo que tenho medo de conhecer. Há uma parte de mim arranhando para se libertar da prisão em que estou, batendo nas portas do meu coração e implorando para ser livre. Implorando para sair.?

Indo imediatamente ler a continuação porque depois desse final posso nem dormir em paz sem respostas???

Luh 12/02/2023

De zero a 100 muito rápido!
A leitura é tão viciante que quando vi já tava no final.
Aaron está virando uma das minhas obsessões ?

Bea 26/07/2021

A autora esqueceu que alguns personagens existiam durante todo o enredo desse livro, e no final os colocaram em uma situação de peso, só para causar impacto. Entretanto, como causará impacto se nós leitores haviamos esquecido da existência deles?
O início da leitura foi bem parado, as coisas começaram melhorar pro final. E falando nisso, que final. Foi a parte mais interessante do livro todo, que por sinal foi bem mediano.

Duda 19/01/2023

O livro é bom mas não é o melhor,descobri muitas coisas sobre J mas não gostei mt do plot,o pior livro até agora,nem mt bom nem ruim.
mundo.diferente 19/01/2023minha estante
Demorei MESES pra terminar de ler esse

gabyencantada 17/08/2023

Preciso que alguém me restaure agora
Cara, literalmente sem palavras. Eu vou tentar pontuar as coisas que mais gostei.

1) cena do warner e Kenji
Aquela cena dos dois no quarto com o Warner meio "?"por ter tomando muitos remédios. KKKKKK eu chorei de rir nessa cena.

2) Visão do Warner sem a Juliette
Nossa. Essa parte do ponto de vista do Warner, que não tem nada escrito, apenas linhas. Eu interpretei como se ele sentisse tanta dor e choque que não tinha palavras para descrever oque tava sentindo.
A escritora é tão criativa. Vi uma pessoa que disse que a Tahereh teve preguiça de escrever (KKKK)

"????. ????, ????????. ????? ?? ????????. ????? ??? ??? ????, ????? ?? ???????? "

E que final foi esse? ??

Enfim, tem outras coisas que eu poderia citar aqui, mas vou citar só essas 2 que eu mais gostei. 5 estrelas
??????????