Restaura-me

Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

clara 24/04/2024

Inacreditável.
Eu sempre soube que isto ia acontecer, porque já havia recebido spoiler, mas mesmo assim é tão absurdo que chega a ser inacreditável. Só tenho certeza de uma coisa: eu amo o Aaron Warner.

Valentina426 24/04/2024

MARAVILHOSO
NOSSA SENHORA!!!!!!! incrível perfeito, essa obra prima não tem como ser explicada com palavras, AMO AMO AMO

Loh Valente 23/04/2024

MUITO BOM
E já se foi mais um, o quarto livro...
Continuar acompanhando o amadurecimento e descobertas de Juliette é fascinante!
Amo o Kenji e Warner é incrível!
Novos personagens surgiram e alguns deles são incríveis!
Espero que dê tudo certo pro Kenji ??

Chuchuzinha 22/04/2024

Diferente dos outros livros este tem um começo mais lento mas nada que atrapalhe a leitura.Vemos Juliete lidando com os fatos que ocorreram no último livro e estranhamente tudo parece calmo (até demais), alguns conflitos internos são bem desenvolvidos e realmente gostei dos conflitos que foram trazidos a tona
Quando você acha que tá tudo bem a agitação começa e você termina o livro com gostinho de quero mais

imcamilaalmeida 21/04/2024

"Você tem dúvidas tem dúvidas tem dúvidas vou
não vou
devo
por que não
E mesmo quando você está pronto para se desprender. Quando está pronto para se libertar. Quando está pronto para ser uma pessoa nova. A solidão é uma velha amiga, parada ao seu lado no espelho, olhando- o nos olhos, desafiando- o a viver sem ela. Você não consegue encontrar palavras para lutar contra si mesmo, para combater as palavras que gritam que você não é suficiente nunca é suficiente jamais é suficiente. A solidão é uma companhia amarga e vil. Às vezes, ela simplesmente não vai embora."

manuzinha23 20/04/2024

RESTAURA-ME !!
"Restaura-me" é uma obra intensa e cativante que mergulha ainda mais fundo no universo complexo criado por Tahereh Mafi na série "Estilhaça-me".

A narrativa começa com Juliette tentando se adaptar ao seu novo papel como líder de um país devastado pela guerra, enquanto lida com o peso de suas ações passadas. Sua jornada de autoconhecimento, Mafi conduz essa evolução de forma magistral, explorando as profundezas da psique de Juliette e seus conflitos internos de uma maneira que ressoa profundamente com o leitor.

Além disso, "Restaura-me" apresenta uma trama repleta de reviravoltas emocionantes e revelações chocantes. Segredos são desenterrados, alianças são testadas e o destino dos personagens é colocado à prova em meio a um cenário de intriga política e perigo iminente.

Um dos aspectos mais cativantes do livro é o desenvolvimento dos personagens. Juliette continua a se revelar uma protagonista complexa, enquanto os personagens secundários ganham profundidade, cada um contribuindo de forma única para o enredo. Os relacionamentos entre eles são explorados com sensibilidade, adicionando camadas de emoção e tensão à narrativa.

Em resumo, "Restaura-me" é uma adição emocionante e necessária à série "Estilhaça-me", que cativa o leitor com sua narrativa envolvente, personagens complexos e escrita habilidosa.

saturrnelly 20/04/2024

Jurei que tava lendo ele na ordem errada, mas no fim eu estava lendo certo.
Passei uma leve raiva com o aaron (uma coisa que eu não imaginei que ia).
Mas no fim, foi um bom livro, talvez não tanto quanto eu imaginei mas, provavelmente eu criei muita expectativa nele

swiftiebookworm 19/04/2024

Coisas que causam problemas para os personagens no livro:
10% reestabelecimento
90% absurda vontade de dar toda hora que a juliette tem
mas nao a culpo, com o aaron ali eu estaria pior
mas eu juro q se a juliette fosse lésbica ela tinha acabado com o negócio tudo no primeiro livro
ela bem: im just a girlllll

juliasstupid 19/04/2024minha estante
E eu adorei a inclusão que a autora fez ao adicionar uma personagem trans. Tahereh Mafi, você sempre será uma lenda.

mariluiseee 18/04/2024

AMEI!!!
Achei esse o melhor da saga até agora! a escrita desse livro foi MUITO MAIS FLUIDA que a dos outros livros e por isso a leitura acabou sendo também mais rápida e mais prazerosa, adorei que esse livro mostra a visão tanto da Juliette como do Warner e achei esse livro tão gostozinho, mais leve por causa das interações entre o Kenji e o Warner. Simplesmente amei demais!

bia0:0 18/04/2024

Não aguento mais
Olá, estou de volta. Sendo bem honesta, tava esperando que fosse pior do que foi, mas até que me arrancou algumas risadas de tão inacreditável que tava sendo pra mim.
De todos os livros da saga, esse é, sem dúvidas alguma, o que mais tem enrolação. Não acontece NADA quase o livro todo. Os acontecimentos foram faltando 40/50 páginas pra acabar e eu achei muito engraçado como que, mais uma vez, esses plots eram todos rasos e um tanto convenientes, bem como os dos livros anteriores também...
Sobre os personagens, acho cômico como a cada livro que passa a a Juliette fica mais imatura. Esse livro não acrescentou em nada para a evolução dela. Sobre o Warner, gente que cara doido. Não sei qual dos dois é mais louco.Aproveitando a deixa pra falar deles no sentindo romântico, que casal sem nexo. Além de ser um casal fadado ao fracasso, eles são muito engessados. A autora cria todas as circunstâncias possíveis para que a gente aceite eles como casais, desde os poderes do Warner até os acontecimentos finais do livro.
(SPOILER)Eu ainda to sem acreditar que a Mafi colocou uma cena transfóbica totalmente gratuita. Se você quer fazer uma personagem rasa que seu único objetivo é ser ruim e louca pelo ex tudo bem, mas não mete a merd@ de uma cena transfóbica só pra usar como construção de personagem e muito menos pra usar como desculpa pra gente entender o porquê do Warner ter terminado com ela. Eu fiquei possessa com isso e ainda estou.
Bom, não tenho mais o que falar além disso. Esse livro, além de ter seus problemas, se junta com os outros tópicos que abordei nas resenhas anteriores. Ansiosa pra acabar essa saga o quanto antes. Até a próxima.

Andressa.Felisbert 18/04/2024

Chocada
Esse livro de toda a saga, e eu acho que é o melhor em relação a explorar os personagens. O livro era uma descoberta atrás da outra, me mantive vidrada em cada página.
Eu esperava que esse livro fosse sobre o crescimento de Juliette, mas ele só mostrou que na realidade ela não sabia de nada, tadinha.
Gostei que entregou um pouco sobre como funciona algumas coisas no restabelecimento, de como os filhos foram criados.
Gostei bastante dos pov?s do aaron, entregou um visão que não poderíamos ver se lêssemos pelo olhar da Juliette.
Esse livro me deixou entretida do início ao fim.
Foi choque atrás de choque kkkkkkkk
Amei

Aléssia 17/04/2024

Maravilhoso
Meu favorito até agr. Finalmente essa garota parou de ficar se lamentando. Apesar de tudo prefiro mil vezes o Adam do q o Warner