Ela Não Está Tão a Fim de Você

Ela Não Está Tão a Fim de Você Giulia Cavalcanti

Resenhas - Ela Não Está Tão a Fim de Você

Helena860 08/12/2021

Achei interessante, porém não foi uma leitura incrível
A história é boa mas eu achei que faltou algo
O final me decepcionou um pouco, estava esperando mais
Porém o livro é muito bom

Ane 06/12/2021

Que conto mais fofinho! Um clichê com aquela cara de filme de sessão da tarde que deixa o coração quentinho e te diverte. Não vou mentir, por essa capa, não estava dando muito crédito (achei ela meio mais ou menos), mas que bom que eu li mesmo assim. Foi uma leitura leve e bem desenvolvida diante da quantidade de páginas e ainda passa sutilmente uma mensagem sobre ter um equilíbrio entre a racionalidade e as emoções. Super clichê e previsível? Sim! Mas eu gostei, eu queria uma leitura mais despretenciosa no momento. Li um monte de contos esse ano e "Ela não está tão afim de você" foi um dos melhores.

Mari 18/11/2021

Um romance clichê, muito fofo. Uma leitura super rápida e fluída, ótimo pra quem está de ressaca literária.

Larissa.Araujo 20/10/2021

A leitura rápida mais maravilhosa que já tive
Esse livro me surpreendeu, me prendeu de um jeito que eu não imaginava, a história é um clichê leve e divertido e as escrita é muito boa. Não esperava que fosse gostar tanto desse livro, se tornou um dos meus favoritos.

Nat Nat 28/09/2021

Romance fofo pra ler na TPM
"Quem tenta ver o mundo usando apenas a cabeça, deixa passar algumas coisas que só podem ser percebidas pelo coração."

Ana sempre gostou de estudar o comportamento das pessoas a sua volta, e acredita de pé junto que relacionamentos são trabalhosos demais e que não tem tempo para isso, até que uma amizade do passado ressurge e ela precisará escolher entre ensinar todo seu conhecimento a uma pessoa que a magoou ou fingir demência e tocar sua vida.

Apesar da pose de durona, Ana é coração mole, tão mole que quando se dá conta encontra-se emaranhada pelo que mais queria distância: sentimentos.

O que achei?!
Comecei o ebook sem pretensão nenhuma e com um pezinho atrás, já sabendo que era romance, pois bem, tenho certeza que minha TPM me abraçou e disse "olha que gracinha, um clichê sessão da tarde anos 2000, me deixe vê se você está mesmo hidratada", sim meus queridos, eu me emocionei em algumas cenas e o coração até deu uma aceleradinha, mas logo meu lado racional gritou "olha o furo bem ali, que garota lerda, vamos socar ela", eu ri e segui o baile como se nada tivesse acontecido.

Típico romance para se ler numa tarde fria, numa ressaca ou em uma TPM.

Juuuh 27/09/2021

Deliciosa Nostalgia
"É impressionante o tempo que se perde tentando racionalizar certas coisas que deveriam ser mais sentidas, menos pensadas."

É exatamente isso que senti (re)lendo essa história. Lembro de me apaixonar por ela na adolescência, ainda no Wattpad, e tava precisando de uma leitura leve dessas pra sair da ressaca e ocupar a noite. É um livro fofo, leve e cheio de dramas adolescentes, mas que te faz rir e se sentir naquela idade de novo. É pra ler sem pensar muito, só sentir, rir e aproveitar a sensação gostosa de um primeiro amor.

Nina 26/09/2021

?Quem tenta ver o mundo usando apenas a cabeça, Ana, deixa passar algumas coisas que só podem ser percebidas pelo coração.?

Para Ana preservar o conforto é algo essencial, e é por isso que ela evita todas as coisas que possam lhe tira-lo: festas, locais aglomerados, conversas desnecessárias e, principalmente, relacionamentos amorosos. Assim, Ana prefere se manter em sua zona de conforto, vendo sempre tudo do seu ponto de vista racional, ela tende a observar de longe, principalmente quando pratica seu hobby favorito: analisar o comportamento das pessoas, estudar seus gestos e padrões, tudo isso, claro, enquanto as observa à distância, sem interferir... Bem, ao menos até cometer o erro de opinar quanto ao comportamento de Lucca, um velho amigo de quem acabou se distanciando ao longo dos anos. Agora, Ana se vê ajudando Lucca com suas ?táticas de conquista?, enquanto experimenta a nostalgia de novamente ter contato com o amigo, as lembranças compartilhadas por ambos e tenta superar a mágoa que sente por ele tê-la abandonado no passado.
Ana tem uma lista com lições para conquista baseadas nos padrões que tanto observa nas pessoas. Lições fáceis, mas será que as pessoas são tão fáceis assim?

Misturando humor, uma protagonista cativante e uma escrita fluida, a autora nos conduz por uma história descomplicada e divertida que ao mesmo tempo nos faz refletir sobre os relacionamentos, tanto amorosos quanto sociais, e no quanto eles nos moldam.
O Lucca e a Ana são uma graça juntos, é muito bom acompanhar a reconexão da amizade deles.
Essa foi uma das melhores leituras que tive esse ano. Leve, engraçada e com aquela vibe boa que só as histórias envolvendo melhores amigos tem. Foi uma leitura dessas que duram apenas uma tarde e que só tem um defeito: acabar rápido demais. Poderia ler mais uma centena de páginas com esses personagens e ainda iria querer mais!

Enfim, recomendo a leitura, principalmente para quem busca por algo mais descontraído e livre de dramas, ou por uma leitura rápida.

Evy 16/09/2021

Poderia ter mais páginas
Me perguntando como demorei tanto para ler esse livro, usei ele para sair de uma ressaca literária e acabei apaixonada na história de Ana e Lucca, o livro trás várias lições e nos faz sentir vontade de ter um romance.
Triste porque ele tem só 88 páginas, queria que tivesse pelo menos 200 hahahhah

Rebeca 11/09/2021

Que conto mais fofo, tão legal! É um típico romance adolescente, um clichê que da vontade de ler e você se diverte.

A escrita da autora é ótima! Flui naturalmente e não da vontade de parar.

Lucca é um personagem muito fofo e paciente pq, Ana minha filha... ?? Amei cada personagem e a história muito fofa e boa de ler. Enfim, me senti nas minhas leituras da adolescência que eu amava!

leticiv 29/08/2021

gracinha
um livro rápido, que parece simples, mas com frases cheias de reflexões e significados pra mim. amei demais a leitura, mesmo sendo rápida demais, se tivesse mais algumas páginas eu leria bem feliz. mesmo assim, uma gracinha, de aquecer o coração.

izadri 23/08/2021

Ela não está tão a fim de você
Aaaaaah Que fofura!!!
Amei esse livro, tanto pelos personagens como também pela escrita. Essa escritora tem uma forma tão leve de contar a história que eu fiquei apaixonada. É uma leitura rápidinha super recomendo.

fefashelf 23/08/2021

ele foi bem gostosinho de se ler porque adoro um romance de melhores amigos > amantes mas foi tão óbvio o plot que me desanimou um pouco

Luciana.Condessa 21/08/2021

Coração quentinho e leve??
Tenho o costume de pegar os ebooks que ficam de graça na Amazon apenas por pegar, pensando se um dia iria me arrepender de não ter aproveitado a oportunidade. Enfim, este livro foi uma grande exceção, pois eu acabei lendo ele. Valeu a pena. Bem descontraído, pra sair de uma ressaca literária ou até mesmo pra uma leitura rápida e envolvente, é uma excelente opção! Adorei o desenvolvimento dos personagens?

Lari 18/08/2021

Aquele clichê
Um clichê bem fofinho pra ler em uma sentada. Recomendo pra quem quer algo leve, rápido e que, embora previsível, deixa o coração quentinho.