A Very Large Expanse of Sea

A Very Large Expanse of Sea Tahereh Mafi

Resenhas - A Very Large Expanse of Sea

dhy_vagando 03/02/2022

Eu esperava mais desse aqui
Não digo que é ruim, muito pelo contrário. É um livro lindo que retrata o preconceito de forma crua e brutal, com uma protagonista muçulmana vivendo nos EUA logo após o atentado de 11 de Setembro.
Além disso, o romance é super fofo, os personagens são adoráveis e bem construídos.
O que me decepcionou foi que eu esperava mais do que um YA com romance de ensino médio, achava que ia ser mais adulto e não sei. Tinha uma ideia totalmente diferente.
No mais, recomendo muito o livro. Ele é lindo, bem escrito, com um ritmo leve e muitos ensinamentos.

Mari 31/01/2022

apaixonada
?não é um livro perfeito mas com certeza alcançou meu coração de várias formas, estou completamente apaixonada.

?é um livro cheio de cultura, arte, história, amor, superação, amadurecimento, onde se aprende a viver em um mundo com pessoas horríveis e muito preconceituosas mas isso tudo com muita leveza e romance (a gente ama).

?me apaixonei e apeguei aos protagonistas, Ocean é um amorzinho e tomou meu coração com o jeito doce, protetor e amável; assim como a Shirin que veio toda marrentinha, com raiva do mundo mas que conquistou todos e eu.

?é um livro que todos deveriam ler, com boa trama, personagens e escrita, estou APAIXONADAAA!!!

b_ooksoul 20/01/2022

Belo e necessário
esse livro mexeu comigo de formas absurdas
já sou fã da escrita da tahereh, mas ver ela falando de um assunto que eu sei tão pouco sobre, de uma maneira tão sincera e crua e delicada ao mesmo tempo me pegou de jeito
a história da nossa personagem principal é linda e triste e corajosa e tudo tudo tudo
o desenvolvimento romântico?? PERFEITO!
o final me fez taaaao triste e ao mesmo tempo me deixou de coração quentinho

yvinasantos 19/01/2022

??Nunca desista de mim? ele escreveu.
E eu nunca desisti.?
Geralmente odeio final aberto mas esse aqui ficou perfeito.

Cecília 19/01/2022

O inglês é bem fácil e a escrita é muito gostosinha.
A Shirin é uma menina super forte e destemida apesar de se importar muito com a opinião alheia.
O Ocean se tornou um dos meus crushes literários desde a primeira vez que apareceu e não me decepcionou em nenhum momento, ele ainda bateu em racista o que foi incrível.
O casal passa por várias dificuldades antes de ficarem juntos por conta da sociedade e é muito triste ver isso.
Mesmo assim adorei o livro.

Sasa 15/01/2022

A very larga expanse of sea
EU TÔ APAIXONADA POR ESSE LIVRO!

O livro aborda temas muito importantes, como preconceito, racismo, xenofobia...

Shirin e Ocean são os melhores personagens!
Tahereh mafi entregou tudo.

Maria Miziara 14/01/2022

Esse livro não é apenas um romance, é profundo, tocante. A autora encontrou o equilíbrio perfeito pra falar do romance mas também falar de assuntos sérios e importantes, a forma como ela abordou o racismo e tudo que a Shirin tinha q lidar, além de ter abordado as dificuldades sofridas por ambos os personagens. Tudo que a Shirin passou e a forma como ela falava que só queria ser uma adolescente normal e não ter que estar sempre ensinando as pessoas e lutando todos os dias pra ser tratada como um ser humano... A confiança do Ocean, o modo como ele é compreensivo, verdadeiro e fofo... ?
Terminei a leitura muito apegada a esses personagens e torcendo pela felicidade deles, como se eles fossem pessoas reais, pq afinal foi essa a imagem que a autora conseguiu passar.

Duda 12/01/2022

?Your happiness is the one thing these assholes can?t stand?
?I always say that I don?t care what other people think. that I don?t give a shit about the opinions of assholes but it?s not true because it hurts every time, and that means I still care. Every time someone says something rude, something racist it hurts. It never stops hurting?

Eu acho que nunca vou conseguir superar esse livro. Sério, que perfeição. Shirin me ensinou tanto e era cada tapa na cara. Foi mais que um romance, esse livro foi profundo. Me apeguei tanto nesses personagens que eu não consigo nem explicar. Ocean meu amorzinho, que homem maravilhoso e fofo. Navid, o maior irmão de todos os tempos. E Shirin, uma mulher forte e cansada de sofrer tanta maldade. Ver ela recuperando a esperança foi muito lindo. Ela merece o melhor. Eu só tenho uma coisa pra reclamar. Achei esse final meio corrido, faltava muito pouco e nada tava resolvido. E eu entendo, realmente entendo esse final, mas eu queria mais.

Bru 11/01/2022

Magnífico
Essa leitura eu iniciei em 2021 mas não consegui terminar por causa dos estudos e do trabalho, fiquei bons meses sem ler nada, massa enfim.
O assunto principal do livro é algo bem delicado, do tipo que até hoje é debatido com muita luta contra muito preconceito, o jeito que a autora, com propriedade, conseguiu não só abordar um assunto sério mas também conseguiu desenvolver de modo tão realista um romance que passa por todos estágios foi muito tocante. É um dos meus livros favoritos.

lice :) 09/01/2022

to tao apegada por esses personagens sério mesmo ?
ocean eu te amo me abraça por favor!
sempre bom checar os gatilhos antes de ler ele (e todo livro)!! tem gatilhos como xenofobia, racismo, intolerância religiosa, entre outros.
teve uma parte que eu achei meio arrastada por isso tirei 1 estrela, mas não sei se foi bem culpa do livro pq a escrita da tahereh é sem condições de fluída, os capítulos são curtinhos daquele jeito que eu gosto e é muito fácil de se sentir imerso na história.
ah e o ingles eu considerei básico!
o romance é uma gracinha e gostei da forma que foi trabalhado.
chorei várias vezes em pensar que existem inúmeras pessoas no mundo que realmente passam pelo o que a protagonista passa e quanto dessas pessoas precisam encontrar alguém que apoie eles quando eles não tem mais esperança no mundo.
imaginei que o livro acabaria dessa forma mas chorei mesmo assim (eu tava sensível, não me culpem!!??kkkkkkkk)
mas é isso, pretendo ler mais da tahereh mafi!

deadpoetz 04/01/2022

Gostei muito da forma como a autora abordou o racismo que a protagonista enfrenta, porém o romance em si eu achei meio sem graça.
Os personagens principais são uns amores, todos muito bem desenvolvidos. E a escrita da autora flui muito bem, esse é o tipo de livro que dá pra ler em uma sentada.

ironwzetian 03/01/2022

pq eu não li antes?
4,5
é um livro bem gostosinho de ler, a escrita e a história prendem MUITO fácil e eu fiquei encantada pelo ocean (eu juro ele é perfeito não tem um defeitozinho)

ele fala sobre assuntos bem importantes com bastante responsabilidade e faz a gente refletir sobre bastante coisa. Adorei ver o amadurecimento da shirin nesse livro e o relacionamento dela com o ocean, recomendo muito a leitura

ps: apesar de eu ter entendido pq o livro termina daquela forma eu fiquei muito triste e precisando de terapia, faria qualquer coisa por um continho extra :((

Ana_pf 25/12/2021

Leiamm por favor
Amei a construção do livro, a questão da personagem principal e os seus dilemas e fiquei encantada pelo casal. Mas devo confessar que não gostei do final, sim eu esperava um final feliz sabe, fora isso eu AMEI. O livro me trouxe um sentimento tão lindo, a Tahereh Mafi fez um trabalho incrível trazendo toda a questão da intolerância religiosa e racismo, e como isso afeta a Shirin

Obs: o nível de inglês é básico/intermediário, mas eu achei super de boa, vale super a pena

Daredevil<3 23/12/2021

Oceano entre nós
Um livro lindo, mas ao mesmo tempo pesado, demonstrando o que muçulmanos passam, e com um romance muito fofo.