Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

czewny 23/12/2023

Juro que não entendo quem acha os livros chatos porque cada um que termino fico mais apaixonada do que pelo anterior.
As declarações do Gilbert nesse me fizeram pensar como a Anne conseguia resistir tanto ao coitado, eu estaria completamente caidinha por ele no primeiro "a".
O único ponto que me incomoda um pouco é como os acontecimentos tristes passam rápidos e raramente são comentados depois. Fora isso, eu amo demais toda essa série

Nara.Carriel 22/12/2023

O pior livro dos 2 primeiros da série
Cara, eu simplesmente só gostei dos diálogos da Anne com o Davy e do último capítulo. Eu daria menos estrelas mas as conversas dela com o Davy eram sempre incríveis e divertidas, mas nesse livro ela está tanto um pouco chata e muito confusa, tendo vários diálogo repetitivos e frustrantes oq talvez tenha me deixado numa ressaca literaria.

Adeola 22/12/2023

Eu acho que os livros de Anne até agora tem umas passagens muito boas mas a narrativa em si, na minha opinião, acaba sendo meio difícil de acompanhar por ser uma história de uma realidade conservadora. É engraçado como alguns personagens e as vezes o próprio narrador questiona e quebra com o conservadorismo dessa sociedade pra algumas páginas depois reafirmá-lo, enfim, é uma narrativa ambígua e acho que isso deixa ainda mais interessante.

Eu entendi muito as angústias da Anne nesse livro, toda essa questão de deixar a juventude e ver a "girlhood" que ela fazia parte quando mais nova se desfazendo... essa também é uma realidade na qual o casamento e família tradicional são muito compulsórios e por mais que eu goste da construção dela com o Gilbert é inegável como essa questão da heterossexualidade compulsória é muito presente na obra ( quer dizer, olha como Anne e Diana poderiam viver felizes juntas não fosse toda essa estrutura que as leva a casamentos e filhos).

Enfim, vou continuar me esforçando a ler os outros livros porque quero terminar a história da Anne mas não é fácil.
Marcelx.books 22/12/2023minha estante
Comecei esse livro, mas parei, o 1o e o 2o foram nd alem de pfts, mas o 3o é um SACO

Anna 21/12/2023

Te amo Anne Shirley
Poucas coisas são mais lindas que a prosa de LM Montgomery
E Anne ainda continua sendo a personagem mais adorável da literatura mesmo me irritando várias vezes kkkk

Biiz 20/12/2023

Eu amei ler esse, só me deu uma vontade e expectativa maior para poder ler os outros.
Eu me identifiquei muito com a Anne, pois estamos na mesma fase de vida, pelo menos nesse quarto livro. Faculdade, começo da vida adulta e dificuldades pela frente.
Fiquei mais apaixonada pelo Gilbert, sofri demais junto com a Anne e fico feliz que finalmenteeeee a história deles tenha começado, ansiosa para já ler o próximo e ver o desenrolar da vida deles juntos.

Amanda3913 19/12/2023

Adoro esse livro, no começo n tinha entendido muito bem, mas depois é super tranquilo, faz bastante tempo que li ele, e posso afirmar que é ótimo, a história dele é um pouco mais rápida que as outras

Vih 18/12/2023

Maravilhoso como sempre porém tem defeitos
Estou amando essa série de livros da Anne esse terceiro livro é encantador como todos os anteriores , mas tem um ponto nesse livro que me desagrada que é o desenvolvimento do casal principal porque para um casal principal isso parece aqueles figurantes de novela o Gilbert parece o mundial do palmeiras nunca aparece depois do fora que tomou e uma pergunta quem rejeita Gilbert Blythe? só Anne mesmo.

Laso 17/12/2023

"Anne da Ilha", escrito por Lucy Maud Montgomery, é um encantador capítulo da série de Anne Shirley. Neste livro, acompanhamos Anne em sua jornada acadêmica na Universidade de Redmond, onde ela enfrenta novos desafios, faz amizades duradouras e vivencia o despertar do amor. A autora nos presenteia com uma narrativa cativante e envolvente, explorando temas como amizade, amadurecimento e a busca por identidade. Através dos olhos de Anne, somos transportados para a atmosfera vibrante da vida universitária e compartilhamos suas experiências emocionais. Com sua escrita sensível e cheia de detalhes, Montgomery nos faz rir, chorar e nos apaixonar pelos personagens. "Anne da Ilha" é um livro que continua a encantar os leitores, mostrando o crescimento e a evolução de Anne à medida que ela descobre seu lugar no mundo. Recomendo esta obra para os fãs da série e para aqueles que desejam se envolver em uma história repleta de emoções genuínas e personagens inesquecíveis.

Shalomita 17/12/2023

Aquilo que eu esperava
Sempre quis saber a verdadeira história por trás da série e a parte do romance de Gilbert e Anne é sem dúvida a única coisa que nos perde na série. Odeio os floreios que foram adicionados por licença poética, que não tinham nada a ver com os princípios da Lucy Manigomery. E não me arrependi de ter dado continuidade a minha busca por essa essência.

Tem muita gente que começa a série e acha terrível. Por que o primeiro episódio é quase um livro e 90% é um monólogo de Anne. Mas essa é a verdadeira Anne. E bons, o primeiro livro também é tão chato quanto.

O segundo livro em contra partida nos seus últimos capítulos começa a me fazer entender que as coisas então prestes a mudar. E, caramba, como mudam!

Esse livro me fez sentir raiva, angústia, ódio, pena, tristeza, saudade e muitas reflexões sobre como a vida é um sopro e que precisamos sermos mais Phil em alguns dias meter a louca.

Enfim, esse livro é até agora meu favorito da saga. Vale a pena demais começar e terminar ?

Beatriz 16/12/2023

O momento mais esperado de toda a série está nesse livro. Como é bom ver uma menininha de 11 anos crescer e poder acompanhar toda essa trajetória.

Larissa Rocha 15/12/2023

Quanto tempo
Não adianta, sempre me encanto como a escrita de Lucy Maud Montgomery nos livro da Anne, infelizmente , só li o segundo e terceiro, o próximo quero muito ler o primeiro.