Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Subinhando_ideias 03/11/2023

Amores, cores,flores
Confesso que pelo fato de Anne ser tão confusa e indecisa em alguns pontos não foi o livro que eu mais gostei até agora, porém o final traz um certo alívio.
Realmente é bom ver o desenvolvimento da Anne até aqui, ver como ela descobre o mundo do romance na vida real e compreender que precisa lutar pelo que quer.
Além disso, ver ela fazer faculdade, se dedicar aos estudos a cada ano mais e mais e também publicar suas obras, conquistando sua posição diante de uma sociedade que tem mentes pequenas nos faz entender que nosso sonhos mesmo difíceis podem ser alcançados.
Ainda assim, a autora também nos dá indícios do futuro das amigas de Anne e de alguns outros personagens, o que torna interessante o fato de que eles não forsm largados completamente e suas histórias tiveram um desfecho.

Leticia2513 01/11/2023

Me fez rir e chorar...
Anne da Ilha .... Eu amei com certeza, só não dei cinco estrelas pq as cinco eu dei pra Anne e a casa dos sonhos que até agora foi o livro que mais me conquistou dessa série. Só um detalhe: Comecei com ranço de Phillipa, a nova amiga de Anne e depois amei ela e até me identifiquei com ela kkkk leiam siim, é muito bom mas me fez chorar tbm.

Nine 31/10/2023

Romances
Neste livro já observamos uma Anne ainda mais madura, com todos seus amigos, casando, buscando novos rumos. A cada livro me apaixono mais por está linda história.
Ansiosa pelo próximo.

09.04.2020

Maviz Alves 27/10/2023

Anne da Ilha
Não sei bem como fazer a resenha desse livro, mas posso dizer que fiquei com raiva da Anne em vários momentos durante o livro, mas não posso culpar ela pois me identifiquei algumas vezes na leitura ?.
O casamento da Diana foi lindo, imaginei tudo e até pesquisei no pinterest fotos pra me ajudar, Diana merece toda a felicidade assim como Phill, imaginei como Anne se sentiu ao ver suas amigas casando e tendo filhos (no caso de Diana) e sendo sempre a mesma Anne independente e dedicada, apesar de ser muito confusa com seus próprios sentimentos (mas quem nao é?), Anne e Gilbert merecem toda a felicidade e só quero o casamento deles logo .

Aninha Paula 26/10/2023

Eu amo a Anne mano ? é muito lindo ver ela des da infância até a vida de jovem adulta, dos novos desafios que a vida lhe propõe.
Demorei bastante pra ler, como sempre kkakka. Mas é muito lindinho amooo?
A metaa é ter um Gilbert Blythe em minha vida, é pedir muito Deus???

LemonSama 26/10/2023

Protagonista sem protagonismo
Poucas coisas são boas nessa série, mas neste livro aconteceram tantas coisas horríveis em cima da outra que eu nem sei o que falar. Tantos acontecimentos que foram interessantes perdidos por conta de besteira que a Anne faz e cada diálogo que eu gostaria de entender o porque vendem esse livro como infantil. Realmente teve alguns personagens que foram interessantes, mas essa protagonista só faz ser desgostosa e a todo momento o livro tenta vender algo "interessante" para se afeiçoar a ela, porém só acontece ao contrário. E acho que vai acabar piorando.

ANA 24/10/2023

"Encantador"
Anne nunca me decepciona, eu li o primeiro livro quando estava num momento delicado da minha vida e me apeguei a vida colorida de Anne. Demorei para ler o segundo e demorei um pouco menos para lê esse.
Simplesmente impecável, "encantador" é a palavra que ela mesma descreveria. Queria tanto que ela fosse real, que ela pelo menos tivesse existido no passado, seria tudo tão lindo. Já quero iniciar imediatamente o próximo livro.

Julia.Hellen 23/10/2023

Fala sério, que sensação boa ler essa obra. A cada livro que se passa da história da nossa querida Anne, se torna cada vez melhor poder acompanhá-la.

Emily283 23/10/2023

Anne da Ilha
Nesse livro Anne vai para a faculdade, e passa quatro anos lá, acontecem muitas coisas nesse período, idas e voltas entre ela e o Gilbert, o Casamento e mortes de amigos de infância, e ela conhece um rapaz que ia de acordo com suas idealizações românticas, porém esse amor não é como ela imaginou, e assim ela entende que não é ele a pessoa ideal para ela, e sim um velho amigo, pelo qual ela tem muito apreço e que é completamente apaixonado por ela desde quando se conheceram.
Esse livro tem um misto de amadurecimento e doçura, Anne vive tudo que vivemos na vida real, mesmo que com uma pitada de imaginação.
Me identifico muito com Anne e tenho ela como uma amiga literária, ela tem um espaço no meu coração e com certeza me faz refletir sobre vários aspectos da vida.

daiane.fernandes.980 23/10/2023

Uma das melhores leituras do universo de Anne, acompanhar seu crescimento e amadurecimento durante toda sua trajetória.

Twanny.Pinheiro 23/10/2023

A única coisa que sei é que espero bastante romance no ar pro quarto livro. Quero mais de Anne e Gilbert.

Simplesmente Gilbert elevando ainda mais meu nível de exigência.

Iani 22/10/2023

Ah querida Anne... Tem sido maravilhoso acompanhar sua trajetória.
É inexplicável como uma história comum, de uma vida incrivelmente comum pode nos conquistar, foi perfeito acompanhar mais uma etapa da vida de Anne "Cordélia" Shirley, anseio pela próxima parte.

Ryhanna3 22/10/2023

Eu amei esse livro ?
Eu realmente gostei muito desse livro, eu amei a forma como foi escrito, os personagens, a capa eu achei belíssima tbm, eu simplesmente amei e leria novamente!?

maria15371 22/10/2023

Finalmente
Q livro maravilhoso.
finalmente depois de tanto tempo eles ficaram juntos. foi bem enrolado, eles demoram até a última página para ficarem juntos
Clara.Sledz 22/10/2023minha estante
O primeiro slowburn a gente não esquece

Alice.Adriane 02/11/2023minha estante
Igual na série, eles só ficam juntos de verdade na última temporada! ???