Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Joana 19/10/2023

Anne da Ilha
Nesse livro a gente acompanha Anne em uma nova fase da vida, entrando para a vida acadêmica, fazendo novas amizades e até mesmo novos interesse amoroso, e tendo uma noção de que a juventude não é eterna, de que a vida as vezes é muito frágil e que o tempo passa rápido de mais.
Mas sem perder a esperança e a visão poética que ela tem a respeito de tudo.
Poder está com a Anne(falo assim porque para mim ela é muito real) foi mais doque prazeroso, foi uma grande aventura cheia de aprendizado que me fez sentir vontade de conhece-la ainda mais.

nicolletoliv 19/10/2023

Sempre em evolução!
Acredito que a cada livro que segue é bem mais gratificante ler sobre a vida da Anne em evolução! Gosto muito desse livro por trazer a história de uma mulher cheia de imaginação e única!

Carol 18/10/2023

Muito fofo, sinto como se estivesse lendo uma sitcom só que de época. Fiquei com muito feliz com toda a leitura, igualmente a todos os livros de Anne na verdade: Tem meu carinho e sempre deixa meu coração quentinho

Heloisa198 18/10/2023

Quero morar em Avonlea ??
Toda vez que eu leio algum livro da Anne, tenho vontade de pular dentro dessa história e viver todas as aventuras com ela. Agora entendi porque desse ser um dos meus livros favoritos da série inteira: me identifico de capa a capa.

Nesse livro acompanhamos a Anne na faculdade durante seus vinte e poucos anos. E é fantástico como a autora consegue trazer para essa história todo os sentimentos, medos e experiências dessa fase da vida de toda jovem. Ou seja, a crise dos vinte é real e está nesse livro.

Senti imensa saudade de Avonlea, de todos os personagens mas tentei entender junto com a Anne que as coisas mudam e que não podem ser mais como era antes. Nunca mais. Da mesma forma que a vida real, vejo aqui velhos amigos se casando, tendo filhos, se formando, vivendo cada sua própria vida e a ansiedade dentro de nós só cresce.

O final do livro é de tirar o fôlego, e COMO SEMPRE tem aquele gostinho de quero mais. Não vejo a hora de comprar o próximo livro e continuar acompanhando essa história de perto!

nimoriarty 18/10/2023

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã."
Docinho, bem levinho e chances de picos de glicose sim. Porém muitos dramas e situações bem delicadas, mas ainda sim me sinto em casa.
Anne da Ilha é um pouco mais turbulento em relação com os anteriores, senti que no meio da história, toda aquela martelada na mesma tecla quase sempre foi meio maçante, mas admito que o final compensa e é sem dúvidas lindo.

luusep 17/10/2023

Que amor
Quando era mais nova comprei os livros da Anne pra ver a continuação do romance dela e do Gilbert e é maravilhoso poder ler isso depois de anos esperando um melhor desenvolvimento deles .Amei muito , a Anne é uma querida e é uma pena a Netflix não ter continuado essa história maravilhosa.Evitei ler os livros da série porque havia lido opiniões muito negativas mas estou me surpreendendo positivamente, visto que estou gostando de todos os livros , me sinto ?em casa? , a essência dos personagens é igual na série e eu estou amando muito poder ter esse contato com eles novamente.

Camila1856 16/10/2023

Meu livro favorito da série, muito fofo te dá raiva da Anne algumas vezes e você se apaixona pelo final do casal, fiquei com medo do livro acabar e não ter o final que eu gostaria mas foi perfeito, eu amei ?

duda.1909 16/10/2023

Muito amor, se é que me entendem...
MEU DEUS! Caramba, esse é o livro que eu mais amo dessa saga, e esse final... (sem spoilers, fiquem tranquilos), mas acho que era meio previsível, né? E isso talvez estrague com a leitura, mas nada significativo.
A história inteira é cheia de dramas e situações complicadas, o que se destaca em relação com a questão do final. É uma leitura muito boa, leve e simples de entender, por mais que a escrita da Lucy seja mais sofisticada e complexa, e também linda, vamos combinar kkkkk
Bem, é o início de algo mais... caliente (com sotaque espanhol, pls)

Amanda Garcia 16/10/2023

Que livro foi esse ?????
Normalmente quando chegamos no 3 livro de uma série, tende a ficar mais lento, ou até algumas pessoas abandonam por achar sem graça. Mas sinceramente Lucy M.Montgomery provou com o 3 livro dessa série, que a tendência é só melhorar.
Anne esta na faculdade para mais 4 anos, conhecemos suas amigas e pessoas bastante interessante. Anne tem um namorado e não, não é o Gilbert. Porém eles se entregam ao amor no final do livro, com um romantismo, um romance de cinema.
Diana se casa e tem um bebê. Literalmente, é bem louco, tipo até ontem elas eram crianças. Aiii gente, simplesmente apaixonada por cada detalhe da história da Anne, ver ela crescer, se apaixonar, se aventurar, ajudar pessoas, é simplesmente sensacional. Leiam.

Yas Carlini 14/10/2023

Amei o livro, ele foi uma leitura bem rápida e divertida principalmente as cartas que Davy mandava a Anne. A parte mais chata é qnd ela conhece o Roy, e quase se casa com ele, mais ele era uma pessoa boa só n tinha nenhum senso de humor, qnd a Anne contava uma história engraçada ele nem se quer dava uma risada. As duas últimas páginas são ÓTIMAS porque Anne conversa com Gilbert sobre os sentimentos que ela sente por ele e por fim acontece um lindo beijo! ??

rafaele21 12/10/2023

Reconfortante
O livro Anne na ilha é um livro super sensível, dócil e reconfortante.
é aquele livro que por mais que tenha algumas palavras difíceis você consegue ler aconchegantemente. Um livro que transmite várias emoções. Se você quiser ler, só digo uma coisa: se for sensível, prepare o lenço.?

miladc_ 09/10/2023

VICIADA!!
Essa é a palavra que define como eu me encontro em relação a história da Anne, há cada capítulo que se passa, há cada livro que vou lendo eu só quero mais e mais. A escrita é tão fabulosa e extremamente fluída que nem percebo o passar dos capítulo. A Anne se formando na faculdade com honras, me sentir tão orgulhosa??

Me sinto tão envolvida na história que quando tenho que parar para fazer alguma coisa ou quanto tenho que ir para o trabalho me sinto desolada é como se a minha realidade fosse a do livro e tivesse sendo puxada dali, chega a ser engraçado kkk. Estou amando cada momento, cada personagem e cada livro????

Kaylanne.Sibelly 06/10/2023

O fim de outro ciclo
Esse realmente me causou muita aflição. Anne está florescendo como uma verdadeira dama e aprendendo o que é verdadeiramente esse amor de contos de fadas com que ela tem sonhado. O que me trouxe agonia foi a inocência com que ela enxergava seus sentimentos. Todos eram capazes de ver, mas acho que sua transição entre despedir-se da infância e tornar-se uma adulta, enfim, cegaram-lhe para o que seu coração, tão ansiosamente, tentava te mostrar. Foi realmete difícil vê-la sofrer e negar os próprios sentimentos, mas valeu a pena quando tudo estava resolvido. Dessa vez eu senti mais do que nunca que ela deixou de ser uma menina e despertou para a vida adulta (e conseguiu fazer isso sem perder sua essência, o que torna tudo mais bonito). Ansiosa para descobrir o que virá a partir dessa nova fase da sua vida.