Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Malu 14/11/2023

Muito fofo ver o amadurecimento da Anne, de modo que ela compreende que o mundo não é tão incrível e colorido como sempre imaginou.

Ronnayse 13/11/2023

Anne a cada dia está mais madura e encara as aventuras da faculdade. Avonlea sofre inumeras mudanças. Novos personagens surgem na história.
É uma leitura fluída e belíssima.
A cada volume da coleção um encantamento diferente por perceber o quanto a série na TV baseou-se tão pouco na historia escrita.

Bruninha 13/11/2023

Foi bom, ver a Anne seguindo a vida e se formando na faculdade foi interessante, e eu adorei que ela é o Gilbert começaram o relacionamento deles

Natie 12/11/2023

Foi uma experiência de alívio e de relaxamento poder voltar a ler Anne. Agora, Anne da Ilha, que se aventura na faculdade com as amigas e rodeada por pretendentes (especialmente Gilbert Blythe) poder ver o quanto a pequena Anne de Green Gables cresceu é realmente um afago no coração, me faz pensar como eu queria que Matthew ainda estivesse vivo para ver no que a sua Anne se tornou.

Thayna.Alves 12/11/2023

Muito bom....
Adoro esse livro está sendo uma experiência maravilhosa ler a saga, saindo do meu conforto total. Isso faz com que seja tudo mais leve.

Sil 11/11/2023

Uma doce leitura
A Lucy Maud Montgomery escreveu de maneira tão leve e confortante. Não dava vontade de parar de ler.
A Anne está crescida e vivenciando aventuras da vida adulta.

Dona Erica 10/11/2023

Foi o melhor que li da coleção... Até agora!!!
Foi muito bom acompanhar Anne em Redmond.
Na vida universitária de Anne ela fez novas amizades (mas não se esqueceu das antigas) e passou por muitas mudanças em sua vida, perdas de pessoas queridas e desencontros (que quase me fizeram morrer do coração). Nas suas voltas pra Green Gables, sempre tinha Davy com suas questões pra ela responder (Me diga, Anne. Quero saber!) e Marilla cheia de saudades!
Gostei muito desse livro e pra mim foi o melhor da coleção até agora!!!

NGSilveira 10/11/2023

Super Insatisfeita
Decidi ler esse livro para desencalhar da estante. Não estava amando, porém pretendia terminar. Em cerca de 30% houve uma cena que me incomodou, mas relevei, pela época em que foi escrito. Porém, em cerca de 50% tem DUAS cenas seguidas de maus tratos aos animais que é ABSURDO - e não to falando de coisa leve não, é cena de matar animais! E não há qualquer indicação ou aviso disso. Inclusive, achei nada condizente com a personalidade da protagonista que CONCORDA com um desses casos. Já seria absurdo em qualquer livro, sendo INFANTIL é ainda pior. Abandonado e não vou continuar a série.
Mila 10/11/2023minha estante
Mds jamais esperei por isso!

LemonSama 20/11/2023minha estante
Quando eu li também fiquei incrédula, já não estava gostando da série mas quando chegou nesse ponto eu fiquei horrorizada. E o pessoal defende pq é coisa "da época" mas tem q entender q atualmente é vendido como um livro infantil, então não é só problema da "época" e sim do que fizeram atualmente.

NGSilveira 20/11/2023minha estante
Exato. Pra mim a pior parte é ser vendido como infantil. Se eu tivesse dado de presente pra uma criança me sentiria péssima!

Thairlla 07/11/2023

Meu 2° favorito!
Gostei muito,muito mesmo de observar a Anne amadurecendo e crescendo, mostrando a sua vida adulta na faculdade, se adaptando a novos lugares, conhecendo novas pessoas, amei demais conhercer as meninas que estudaram e moraram junto com ela em Redmond (elas tem um lugarzinho especial?).
Foi um livro descontraído, uma leitura leve e prazerosa, trouxe um pouquinho da magia do *Anne de Green Gables*, o primeiro livro.
??????
Única coisa que eu não gostei, foi que a Diana ficou excluídinha, parece que a autora quer descarta-lá, do nada a Diana se apaixona por um cara nada haver, dps se casa cm ele e DO NADA tem um ¡FILHO! Fiquei meia zangada cm isso, pq a Diana foi a 1° a amigar cm a Anne, a mlhr amg, e tem poucas aparições com ela.

Ruth167 06/11/2023

Amadurecimento
Acho que de todos até o momento, esse é o livro de maior salto e amadurecimento de nossa querida Anne, questões sobre futuro, morte e amor são frequentemente abordadas e é muito lindo.
De forma particular me identifiquei por estar vivendo a mesma fase de universidade e etc, e a leitura me fez muito bem.

marianalimareal 06/11/2023

Anne da Ilha no Canadá
Nesse terceiro livro da série, muda o cenário, saí da região de Avonlea onde acontecem os dois primeiros livros e vai para a Ilha do Príncipe.
Anne está na universidade, e a história gira em torno dela e suas novas amizades no período dos quatro anos de graduação.
Alguns amores, indecisões, cenas de ciúme, revirando o passado, cemitério, e outras coisas do cotidiano você encontra em Anne da Ilha rs.

Julinha Bennet 06/11/2023

Anne na facul, fazendo amizades, e descobrindo o amor? uma leitura quentinha de outono, com final emocionante, super recomendo a coleção

Gloria.Araujo 04/11/2023

As novas experiências de vida de Anne não tira seu foco dos estudos, sua preocupação em ter uma profissão, nem a torna indiferente à família que a acolheu ou aos velhos amigos. É interessante acompanhar seu processo de amadurecimento que passa de uma garotinha tagarela e sonhadora, para uma mulher centrada e determinada a realizar seus sonhos.

ThaynA303 03/11/2023

Anne da ilha
Esse livro demorou para me prender e achei bem sem graça..., mds do céu, as vzs me falta paciência pra Anne kkkkkkkkk, acho q é a primeira vez q gosto mais da adaptação do q dos livros (o primeiro livro foi o único q gostei de verdade)