Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Beatriz3345 29/04/2024

Muito fofo
Meu personagem preferido é o gato que quase morre
Amos as meninas dos quartos e amei que a Anne ficou super cobiçada e recebeu vários pedidos

prinsycho 28/04/2024

Início da fase adulta de Anne
Nesse livro Anne inicia sua vida na faculdade enquanto muitas de suas amigas já estão formando uma família. Pela idade, Anne está cercada de pretendentes e de pedidos, mas diferente do que imaginou durante a infância, na realidade os pedidos de casamento nem sempre eram românticos e o amor nem sempre é com quem se imaginava.

Diferente do livro anterior da série onde vemos um foco nos personagens secundários, esse livro traz muito a presença da Anne, não mais como uma criança, mas uma adulta preocupada com sua vida financeira, profissional e romântica.

Além disso, o livro traz perspectivas filosóficas incríveis que foi algo que senti falta no livro anterior. Aborda temas como morte e vida após a morte, deixando o leitor reflexivo sobre a brevidade da vida.

Esse livro foi tão bom quanto o primeiro e estou na dúvida de qual gostei mais. Essa série está sabendo prender o leitor já que no final de cada livro sempre acontece algo que te deixa ansioso(a) para o próximo.

Mary.Rainy 27/04/2024

Anne da Ilha
É um livro bom, porém achei que Anne enrolou demais no decorrer da história por isso minha nota 4, se não seria 5 com certeza.

Beatriz.... 26/04/2024

Apenas perfeito, o melhor livro da série de Anne com toda certeza, esse livro é maravilhoso kkk eu amo
Iriss2 26/04/2024minha estante
O livro tá em português ?
Quando vi a série Anne with E ,procurei pelos livros ,mas só encontrei edições em inglês.

João joao 26/04/2024

Que livro perfeito Mdss!!!
Nossa de todos esses?.
Lucy Maud oque foi isso????
Plmdssssssss ??????

Lee_minsu7 25/04/2024

Anne da ilha ??????
Sem dúvida, dos três primeiros livros, este é o melhor! A história é muito mais fluida, cativante, interessante e romântica.

A narrativa se concentra na vida acadêmica de Anne na Universidade de Redmond em Kingsport, e é repleta de reviravoltas, romances, complicações, dúvidas, risadas e lágrimas.

Tudo isso torna a história inegavelmente interessante. Em comparação com os outros livros, este é o menos descritivo e mais direto, o que, na minha opinião, deixa a leitura mais fluida. É o famoso livro que te deixa com o coração quentinho, mas também te faz surtar e sentir raiva da Anne em vários momentos. No final, tudo se encaixa e você entende que tudo o que aconteceu tinha um sentido e que, se não tivesse acontecido, Anne não teria o amadurecimento que presenciamos no final do livro. Super recomendo!

E é isso. ?????

camyla.reason 24/04/2024

QUE MOMENTO!
Esperei dois livros e o final desse terceiro para FINALMENTE eles terminaram juntos! Mas valeu a pena! Ver eles na faculdade, com os gatos e morando na casa da Patty foi muito divertido. Espero ansiosamente para ler o quarto livro, espero que tenha muitas cenas da Anne com o Gilbert, eu não aguento mais viver de migalhas dos dois.

Polyane Cardoso 21/04/2024

Certamente não comprarei os próximos
Acho que criei expectativas de mais depois de ler o primeiro, o segundo foi bem chato e o terceiro do piorou. As amigas dela são totalmente sem graça, só falam sobre casamento, os acontecimentos tão contados sempre de forma rápida e superficial, nada de novo em Green Gables...

Annelise11 18/04/2024

Bem leve e divertido
Esse foi melhor que o segundo, foi uma leitura bastante divertida, a Phillippa é muito engraçada, as meninas na casa da Patty, a sensação de nostalgia no final e os pedidos de casamento, gostei muito! O final é o que todo mundo tá esperando desde o livro 1 ksksksk e já quero ler o próximo.
Também senti esse livro com menos referências bíblicas e menos religiosidade.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Gnt que livro, vc se sente realmente acompanhado a vida dela, o romance com o Gilbert, chorei? Sim, como em todos os livros, a evolução da Anne da muito orgulho.

Larav_ 15/04/2024

Anne Shirley Cuthbert
Há muito no mundo para todos nós se apenas tivermos olhos para ver, coração para amar e mãos para agarrar, tanto nos homens quanto nas mulheres, tanto na arte quanto na literatura, há tantos lugares para deleitarmo-nos e pelo que agradecer."

Me sinto feliz mas ao mesmo tempo triste, desde o início sabia que viria a reaparecer esse sentimento de perda sinto falta da juventude deles e não quero de forma alguma deixar eles partir. E tão triste, mas estou feliz por Anne deixar de ser teimosa.