King of Scars

King of Scars Leigh Bardugo

Resenhas - King of Scars

Geovana 13/10/2023

Livro que demorei para terminar, devido problemas pessoais. Eu nem tenho palavra sobre esse livro. Zoya e o triunvirato tem feito de tudo para controlar o monstro dentro de Nikolai, mas conforme vai passando os dias, o monstro fica cada vez mais forte. Nikolai tem feito de tudo para achar a cura, até que ele e Zoya somem, todos no pequeno palácio entram em desespero e colocam o plano em ação que é um sósia do rei. Acontece muitas reviravoltas. Zoya e Nikolai param em algum lugar dentro da dobra e conhecem três grishas muito poderosos, que falam que vão ajudar Nikolai a se libertar. Zoya é treinada para usar seus poderes, depois de ter o amplificador quebrado e descobre muitas coisas. E Nikolai vai se preparando para o ritual. Mas é aqui que tudo muda e acontece um plot fantástico. Além de contar muito sobre a missão de Nina em fjerda. O final foi sem palavras e eu jamais imaginaria o que iria acontecer. Passei a amar a Zoya, minha favorita. Vale demais a pena ler esse livro.

Mile :) 13/10/2023

King Of Scars
Só tenho uma coisa a dizer: estou muito ansiosa para ler o segundo livro ??.
Leigh Bardugo teve o poder de me viciar nesse universo incrivel!

@caixas_e_livros 12/10/2023

King of scars
?Contém spoilers do Grishaverso

Ravka está a beira da ruína após a destruição que o Darkling deixou para trás, Nikolai assumiu o trono e ao lado da sua general Zoya e do Triunvirato Grisha, e tenta encontrar uma maneira de reerguê-la. Mas a guerra ainda é eminente, Grishas continuam a ser capturados e os Lantsov querem um herdeiro legítimo no trono, e alem de tudo, Nikolai tenta manter a fera dentro dele sob controle.

??O que quer que o poder do Darkling tivesse deixado fervilhando dentro de Nikolai, ansiava por mais do que carne animal.?

?Eu esperei ansiosamente para ler o livro do Nikolai, um dos personagens mais queridos do Grishaverso, mas não esperava a pontada de decepção que encontrei durante a leitura.

Leigh Bardugo acaba não seguindo em frente com a história após os acontecimentos anteriores desse universo, o que era pra ser o livro do Nikolai acaba sendo um tipo de reciclagem de fatos que já tinham sido encerrados, Nikolai acaba não sendo o protagonista de sua própria história, e todas as reviravoltas me deram o sentimento de forçação de barra.

O livro é dividido entre alguns pontos de vista, os melhores, para mim, são os capítulos da Zoya e os do Nikolai, os outros acabam sendo cansativos e cortam totalmente o embalo da história central.

Nina Zenik tem capítulos intercalados com os personagens principais, ela está em uma missão para a coroa, mas também cumprindo uma promessa pessoal, no começo eu gostei de como a história estava se encaminhando, mas depois da metade do livro senti que ficou muito cansativo. Talvez essa jornada da Nina tivesse funcionado melhor como uma novela independente.

O que salva a história são os personagens incríveis que a Leigh teve a genialidade de criar, os diálogos são muito bons e a química de todos eles é sempre excelente, nem preciso comentar que Nikolai e Zoya são o time perfeito.

??Eu gosto de manter você alerta, Nazyalensky. A ansiedade constante é uma maravilha para a pele.?

Espero sinceramente que a história siga em frente do volume dois, e que o Grishaverso finalmente tenha o encerramento que merece.

Nota: 3??
Págs: 464

Nicoli 12/10/2023

Nikolai e Dorian Havilliard p mim é a mesma pessoa
Eu acho a escrita da liba bem difícil, sei lá, não acho fluida, inclusive várias vezes eu tinha que me concentrar ao máximo e ler de novo, justamente pq a escrita dela p mim não é simples, mas a história foi bem legal, não pareceu uma completa encheção de linguiça, mto menos pareceu que a liba tava querendo uma grana extra e por isso decidiu escrever mais uma duologia. Mas p mim, estranhamente, me pareceu que ela já tinha planos p escrever mais sobre o nikolai e zoya, então já tinha deixado anteriormente um gancho p poder escrever esses livros.
O Nikolai é irritante p um car4lh0 e várias vezes me vi revirando os olhos pras atitudes dele, enquanto que a zoya eh uma chata, mas o desenvolvimento dos dois foi legal e a aventura deles também.
Vou tentar ler o segundo ainda esse ano, pois só o fato de ser uma duologia já da mais gás p ler.
Lima O Limão 12/10/2023minha estante
Eu gostei do desenvolvimento deles dois. quando li nao achei AQUELA coisa maravilhosa, sabe? Aí depois vi varias resenhas de pessoas falando deles dois e tals e eu percebi que, realmente eles são dois irresponsáveis com os próprios sentimentos. A forma como eles lidam com os problemas do reino, é adolescente de mais kkkk mas eu li os dois livros e até que foi bacaninha

Nicoli 12/10/2023minha estante
sim, não é nada incrível, apenas legal kkkkkkkk

Lima O Limão 12/10/2023minha estante
Exato. Vale lembrar, até pra mim mesma, que os melhores Povs foram os da Nina

maitê 12/10/2023

A única critica que tenho a esse livro é que ele poderia ser menor no início, so fui engajar na história de verdade lá pela metade tirando isso ele é facilmente uns dos melhores do grishaverse.

Faltando umas 60 páginas pra acabar eu tava pensando "meu deus ta tudo tao certo o que o segundo livro vai falar?" mas ai teve essa reviravolta fiquei em choque e muito triste.

clara1890 09/10/2023

Zoya me conquistou como ninguém, ela é definitivamente a maior guerreira de ravka, nikolai é perfeito pra ser rei, quando ele volta da dobra da pra perceber perfeitamente que ele entende tudo e não é tão substituível, o fim foi meio rápido quando eles voltam da dobra, mas o resto da história é no tempo certo, as partes da nina mostram que todos estão em uma luta por ravka, e cada um tem seus pesadelos

lizleao 09/10/2023

4.5 estrelas
Que final foi esse meus amigos?? o próximo livro promete demais, leigh bardugo, vc tem a faca e o queijo na mão, não me decepcione

Anne 08/10/2023

Zoya e nikolai amo vocês.
esse livro tem tantas camadas e a história é tão boa e cheia de referências. é o tipo de livro que não dá pra largar enquanto não acaba. e quando acaba precisa da continuação o mais rápido possível.

Júpiter 30/09/2023

Confesso que de todos os livros da série esse foi o que menos gostei e era o que eu estava com mais expectativa. Ele não é ruim, longe disso, mas comparado aos outros livros que são maravilhosos esse fica um pouco a baixo. Achei a história sem muita lógica, não consegui ver qual propósito ele tem dentro do universo. A escrita é boa, leve e fluida como sempre, e foi bom passar mais um tempo com os personagens, apesar de ter me decepcionado um pouco com o rumo que a história tomou.

Cams 17/09/2023

Nikolai????????????
Amei ter duas coisas acontecendo (o plot da Nina e o plot do Nikolai) e os capítulos meio que se alternando davam uma respirada na história e me fazia querer continuar mais ainda.
Tiveram alguns partes meio paradinhas no meio mas foram bem rápidas e a alternância dava uma avivada.

Obviamente o Nikolai e a Zoya deram a vida pro livro, os diálogos deles sempre perfeitos! Amo tantooo
Além disso, a forma que mostraram o passado deles e de Ravka foi perfeita para a caracterização de tudo, principalmente pra entender melhor os dois e o que levou eles a serem dessa forma e a história do país.
Gostei também de rever o Adrik com um papel mais importante agora e gostei do aprofundamento maior do plot da Nina na questão de Fjerda/Grishas que começou em Six of Crows (e as referências aos meus filhos crows + o Trassel??)