King of Scars

King of Scars Leigh Bardugo

Resenhas - King of Scars

Bianca.Alves 07/12/2023

O livro em si é bom, mas deveria ser só no ponto de vista do Nikolai e no máximo da Zoya já que o livro é dele. Achei nada haver a Nina com aquela menina, mas só fiquei interessada nas partes do Nikolai que estavam acontecendo coisas mais interessantes. Mas as últimas 100 páginas todos os povs ficaram bons.

aijluxx 07/12/2023

Como eu amo o Nikolai, senhor
Eu amei esse livro, admito que não coloquei muitas expectativas, até porque para ser melhor que six of crows tinha que fazer milagre, e realmente não foi melhor, mas superou o que eu esperava

eu não imaginei que seriam dois arcos separados, mas eu gostei e me deixou bem entretida (e às vezes com um pouco de ansiedade KKKKKKKKK)

a história foi muito interessante, gostei desde o início; e como eu sou loucamente apaixonada pelo Nikolai, fiquei muito feliz!
não consegui imaginar esse plot final cara, eu jurei que pelo menos o principal seria feito e daria certo, mas nem isso deu
foi muito coisa acontecendo ao mesmo tempo e agora tô ansiosa para ler e ver como irão resolver esse problema gigante que ficou

outra personagem que eu amo é a Nina, e ler mais sobre ela nesse livro me deixou de coração quentinho
apesar de ser bem triste esse arco, principalmente o começo, pelos acontecimentos finais de crooked kingdom, o luto que ela passou, ela se manteve firme e conseguiu ser muito inteligente! admito que fiquei com um pouco de raiva do Adrik, entendo que ele só estava fazendo o trabalho dele, mas custa quanto um pouco de emoção, sabe??

enfim, superou minhas expectativas e me diverti muito, vou começar rule of wolves hoje mesmo, ansiedade está a mil

"lembre-se de quem você é"

Luiza 02/12/2023

King of scars
Eu tinha altas expectativas para esse livro, jurava que eu ia amar por se tratar de um livro do Nikolai e principalmente por esperar um romance entre ele e a outra pp mas foi tudo ladeira abaixo ??

O livro foi bem morno, apesar do começo ter sido muito bom, o meio foi muito arrastado e o final?! Fico indignada só de pensar que a Bardugo fez mesmo isso (e olha que eu já sabia desse "spoiler").

Além disso, eu passei alguns momentos de raiva com a Zoya, a minha relação de amor e ódio com ela permanece igual ao que era nos outros livros do universo grisha. E a Nina... eu nem sei o que comentar sobre ela.

O livro até que trouxe algumas curiosidades legais sobre os santos, dando explicação para algumas coisas sobre eles, foi a parte mais divertida do livro. As reviravoltas também foram boas, umas de cair o c* de tão inesperadas outras nem tanto, mas aceitáveis pelo contexto.

No geral, para mim foi um livro bem 3,5 ? (talvez eu mude essa nota depois, não sei). Acho que valeu a leitura? Não, se eu soubesse tinha fingido demência e nunca teria lido ele, mas agora pretendo ler o próximo e espero muito que tudo se resolva.

Sabrina382 24/11/2023

King of Scars
Leigh Bardugo não decepciona no quesito desastre (com exceção dos Crows) e esse livro não poderia ser diferente.

Primeiramente , esse livro é mesmo do Nikolai ? Porque sinceramente ele quase não aparece na trama e quando aparece, não é nada tão bom quanto vimos em outros livros ( é olha que ele é um dos meus personagens favoritos ). Além de um Nikolai apagado, temos uma Zoya sem carisma, uma Nina sem graça e personagens que não consegue se sobressair no desenrolar da história.

Algumas decisões da autora me incomodaram o plot não foi tão empolgante. De pontos positivos cito apenas a dinâmica de capítulos por personagens. Apesar do meu descontentamento , ressalto que o livro é fluido e o universo Grisha é sempre bom
Jaque 26/11/2023minha estante
O plot nem foi surpresa. Imaginei e acertei.

Mila 31/10/2023

Livro maravilhosooo, com várias visões de diferentes personagens, muita ação, leitura muito fluída, perfeitoo.
Nsnsns023 10/11/2023minha estante
Olá, sabe me informar se o livro pode ser lido por criança de 11 anos? Minha filha quer ler, mas não sei se é adequado.

Bia 30/10/2023

Maravilhoso e revoltante
Esse livro me deixou extremamente revoltada, mas não posso negar que mesmo assim eu adorei ele. No quesito enredo, eu acho que deixou um pouco a desejar, fiquei decepcionado pelo fato que a autora retomou um ciclo já concluído na trilogia de Sombra e Ossos, ver a ressureição de algo que já havia sido finalizado arduamente nos livros anteriores me trouxe uma grande indignação.
Porém, os personagens foram o que deixaram esse livro ótimo. Os personagens que antes eram secundários, agora tiveram um verdadeiro desenvolvimento, e foi maravilhoso ver a personalidade de cada um deles serem exploradas de uma maneira detalhada, principalmente a do Nikolai e da Zoya. Mas um desfecho de um determinado personagem me deixou extremamente chateada, e ainda me recuso a acreditar que ele tenha tido aquele fim.
Em resumo, esse livro tem um enredo duvidoso, porém bem escrito e desenvolvido, e com personagens cativantes.

~moonluny 30/10/2023

Focada nos "secundários" da trilogia Grisha, King of Scars não deixou a desejar em nada.
Nikolai Lantsov é o novo rei de Ravka, mas esconde um segredo obscuro e que pode arruinar a delicada situação de seu país. Endividada e dividida pela Guerra Civil, Ravka está a beira do colapso e terá de lidar com seus inimigos fjerdanos detentores de uma nova e poderosa arma que pode destruir o país: Jurda Parem. O pequeno rei Lantsov ainda sofre as consequências do poder do Darkling, um demônio habita seu interior e ameaça a imagem do rei. Acompanhado da general Nazyalensky e de um monge que afirma ser um enviado do Darkling, Nikolai seguirá uma jornada em busca da cura para sua maldição para evitar o fim de Ravka.
Nina Zenik acaba de perder o amor de sua vida, ainda sem aceitar a perda ela embarca em uma missão rumo ao país que mudou sua vida completamente em busca de respostas e vingança.
A todo momento o livro troca de perspectiva entre os personagens e aprofunda-se na história deles de maneira sutil e fluida. Qualquer passo em falso pode significar o início de uma nova guerra desastrosa e que pode levar o país ao colapso. King of Scars é simplesmente incrível e consegue equilibar todos os aspectos.

Tamara Brekker 26/10/2023

Rei das Cicatrizes
Uma história surpreendente,que te prende do começo ao fim,com reviravoltas incríveis e um final inesperado, não vejo a hora de começar o próximo livro pra saber qual vai ser o próximo passo da Nina,da Zoya e do Nikolai,e como eles vão lidar com tudo o que está acontecendo.