King of Scars

King of Scars Leigh Bardugo

Resenhas - King of Scars

Anne 08/10/2023

Zoya e nikolai amo vocês.
esse livro tem tantas camadas e a história é tão boa e cheia de referências. é o tipo de livro que não dá pra largar enquanto não acaba. e quando acaba precisa da continuação o mais rápido possível.

Júpiter 30/09/2023

Confesso que de todos os livros da série esse foi o que menos gostei e era o que eu estava com mais expectativa. Ele não é ruim, longe disso, mas comparado aos outros livros que são maravilhosos esse fica um pouco a baixo. Achei a história sem muita lógica, não consegui ver qual propósito ele tem dentro do universo. A escrita é boa, leve e fluida como sempre, e foi bom passar mais um tempo com os personagens, apesar de ter me decepcionado um pouco com o rumo que a história tomou.

Cams 17/09/2023

Nikolai????????????
Amei ter duas coisas acontecendo (o plot da Nina e o plot do Nikolai) e os capítulos meio que se alternando davam uma respirada na história e me fazia querer continuar mais ainda.
Tiveram alguns partes meio paradinhas no meio mas foram bem rápidas e a alternância dava uma avivada.

Obviamente o Nikolai e a Zoya deram a vida pro livro, os diálogos deles sempre perfeitos! Amo tantooo
Além disso, a forma que mostraram o passado deles e de Ravka foi perfeita para a caracterização de tudo, principalmente pra entender melhor os dois e o que levou eles a serem dessa forma e a história do país.
Gostei também de rever o Adrik com um papel mais importante agora e gostei do aprofundamento maior do plot da Nina na questão de Fjerda/Grishas que começou em Six of Crows (e as referências aos meus filhos crows + o Trassel??)

Raquel1459 16/09/2023

Pirâmide literário ??
Amo muito a série! Devorei os 3 primeiros livros! A série da Netflix também ( não é propaganda ?)!
Mas vamos falar desse livro, Spin-off de um personagem queridíssimo da série principal! Um personagem que amo e que cresceu durante os primeiros livros, mas um adendo eu tenho a sessão de que entrei em outro esquema de pirâmide literária ??!
E talvez por isso o livro não me empolgou tanto

Maisa 14/09/2023

Me surpreendeu
Apesar de sempre ter gostado bastante do Nikolai, não achei que fosse gostar dessa duologia, mas me surpreendeu positivamente.

O começo foi muito legal e o final é maravilhoso, apesar do livro ter ficado um pouco cansativo mais ou menos na metade.

Não amei, mas gostei bastante!

hanna â¡ 11/09/2023

Gostei muito, mas não sei se porque a duologia dos crows me impactou muito, meus níveis pra realmente gostar de livros de fantasia subiram muito. Senti que faltou um pouquinho de envolvimento fluído, não sei. Em algumas partes a interrupção de um momento decisivo do pov do Nikolai/Zoya pro pov da Nina e vice versa era meio ?. Mas gostei, quero ler o segundo livro logo (e ler meus crows) ?.

Paula1735 10/09/2023

O que dizer sobre esse universo
Eu amo os livros do Grishaverso, desde sombra e ossos até esse, e simplesmente só melhora a história, os personagens, os plot e muito mais. Eu já tava sofrendo com o fim de Six of Crows, e com certeza vou sofrer com o fim desse. Esse livro foi a pura loucura e o final dele, S palavras, quero muito ver esse desenvolvimento do Nikolai com a Zoya, e da Nina nessa nova fase dela.

Chaiane @abrigodoleitor 08/09/2023

Não sabia que estava com tanta saudade desse universo e desses personagens ate ler esse livro. A construção de mundo continua impecável e aqui há grande foco na parte política, o que eu particularmente amo ver nas fantasias. A autora conseguiu equilibrar isso muito bem com a parte da magia, as migalhas de romance e o desenvolvimento de personagens.

Uma parte lenta, ali em uns 60% a 80%, e o volta de um personagem me fizeram não dar nota máxima, mas ele foi favoritado no coração. Ansiosa para ler a continuação.

Ah e o audiobook disponível no Storytel é perfeitoo

Valéria 07/09/2023

A história é feita para agradar quem estava com saudade desse universo e dos personagens divertidos e carismáticos. Eu, particularmente, gosto do Nicolai e Nina e achava Zoya suportável. Então, me decepcionei um pouco, pois não vi tanto do Nicolai como achei que veria, mas passei a gostar mais da Zoya. Não gostei do vilão requentado. Ainda assim, acho que vale a pena pela nostalgia, pois a história é legal o bastante para entreter e agradar, principalmente se o leitor não entrar no livro com muitas expectativas.

brekkercult 04/09/2023

?Eu sou o monstro e o monstro sou eu.?
Eu amei esse livro mais do que eu esperava. Primeiro porquê os personagens são absurdamente incríveis e, cada um te prende muito na história, mesmo com suas diferenças. Segundo porque a escrita da Leigh Bardugo evoluiu bastante durante SOC, o que tornou a leitura de King Of Scars, muito melhor. É literalmente plot twist atrás de plot twist, eu tô tentando digerir tudo que aconteceu até agora.

Eu já tinha gostado da Zoya e do Nikolai na trilogia Sombra e Ossos, mas agora me apaixonei completamente por eles. Fiquei à todo momento esperando que a relação deles fosse evoluir para algo mais ? o que não aconteceu, e qualquer interação eu já surtava kkkkk. Espero muuuito que eles fiquem juntos no segundo livro.

Sou suspeita pra falar da Nina, ela se tornou minha personagem preferida antes de eu siquer ler SOC, e meu amor por ela conseguiu cresceu ainda mais nesse livro. Os povs dela foram os mais dolorosos de ler, ao mesmo tempo que eram extremamente cativantes.

Num geral, o livro é muito bom! E apesar de ter alguns defeitos - como todo livro tem, não deixa de ser incrível. Ansiosa pra ler Rule of Wolves.