King of Scars

King of Scars Leigh Bardugo

Resenhas - King of Scars

Akira 11/01/2024

Leigh Bardugo né
Adoro os livros dela, os finais são sempre incríveis e o meio sempre prende mas um coisa é inegável: o início é sempre péssimo
Não pela história, a história sempre vale a pena, mas o início é meio cansativo? sei lá não dá tanta vontade de continuar mesmo que vc queira saber o final
Mas adorei, muito bom o livro e com certeza tô ansiosa pra ler o próximo

Laryssa 10/01/2024

Entregou
Mamãe Bardugo entregou muito nesse livro, amigos! Eu amei os personagens que ela escolheu para os pontos de vista, porque como boa amante de romances amei acompanhar as interações da Zoya e do Nikolai, que são dois queridos, muito espirituosos, e também pq foi muito bom rever uma amiga, no caso a Nina, simplesmente o maior terror dos fjerdanos! As reviravoltas também foram bem legais, fui pega de surpresa algumas vezes e parei de ler em algumas partes por não conseguir lidar com as tragédias que estavam prestes a acontecer. Enfim, muito bom, recomendo.
Gabyz.z 10/01/2024minha estante
Tão bom quanto soc?

Laryssa 10/01/2024minha estante
Soc é melhor, mas é tão bem escrito quanto

Laryssa306 07/01/2024

King of scars
Mesmo amando fantasia não consegui me prender ao grishaverso então suponho que a leitura não ter me agradado tanto se deve a isso. A escrita é boa e gostei da personalidade bem construída dos personagens porém não foi uma leitura fluida.

ju_yanes 07/01/2024

King of Scars Leigh Bardugo
Blé. O livro não é horrível, mas tbm n é maravilhoso.
Na minha opinião essa deveria se chamar Duologia Zoya, não Nikolai, mas enfim kkk.
Eu achei o começo mto chatinho, n entendi porcaria nenhuma. Dai lá pelos 20% algumas coisas foram se encaixando, e depois dos 50% que eu peguei o pique e terminei tudo de uma vez só.
Até q gostei do futuro casal principal, mas por enquanto achei eles meio fraquinhos.
Embora o livro não seja grandes coisa fiquei de cara com aquele final. Eu ia falar q foi ele q me motivou a ler o 2º livro mas eu ia tá mentindo, eu so vou ler pq o Kaz vai aparecer??
Obviamente Six of Crows ganha disparado de qualquer livro da coleção Grisha, mas acho que Rule of Wolves vai ser um bom desfecho.
É isso,
Tchau?

emiisout 04/01/2024

Vou me m****
Primeiro: eu amo o Nikolai e a Zoya juntos, cara eles são perfeitos, dupla perfeita, bons companheiros e são engraçados demais, amo os diálogos deles.
10% do livro eu ja estava chorando nos capítulos da Nina, ver a evolução dela também foi MUITO bom. Eu amo os personagens e sou apaixonada no Nikolai então por isso que vou dar 5 estrelas porque confesso que esse negócio de política me entediou.
Agora o Darkling ter voltado no final não vou estar aceitando, chega ninguém quer mais ele.

mandy 01/01/2024

?É preciso mais que sangue para criar um rei.?
O Nikolai sempre foi o meu personagem favorito do Universo Grisha e eu fico muito feliz de ver que ele recebeu o livro espetacular que merecia!!
Eu simplesmente amei acompanhar a evolução e também conhecer parte do passado de cada personagem. Como cada um deles lida com os seus medos e suas perdas.
Pra mim, além de ter uma leitura que flui e te prende na história, esse livro passou uma mensagem incrível.
Adorei a escolha dos pontos de vista, achei que todos acrescentaram muito bem na história e criaram aquele sentimento de desejo pra saber o que iria acontecer em seguida em cada um dos diferentes cenários.

Agora fiquem com essa pedrada:

?Você não está se protegendo ao se isolar do mundo. Está se limitando.?

Jess 01/01/2024

Releitura!
Consegui aproveitar mais esse livro do que na primeira leitura. Sabia exatamente como tudo se desenrolaria e, mesmo assim, uma cena e outra ainda me deixaram completamente maravilhada.

Sinto uma dor no coração, tão boa quanto ruim, ao me ver frente a frente de novo com tantos personagens que aprendi a amar ao longo dos anos. Sou muito apegada a toda essa história.

Foi uma releitura excelente, e necessária, muito melhor do que a primeira. Entendi melhor as escolhas dos personagens e a maioria dos acontecimentos ao redor deles.

Isabella.NazarA 30/12/2023

Ravka sempre tem más notícias.
King Of Scars foi um dos livros da Leigh Badurgo que eu mais fiquei animada para ler, por ser o livro do Nikolai. Como alguém que se apaixonou por quem era o personagem na trilogia de "Sombra e Ossos", um livro sobre ele era um presente.

E definitivamente foi. Cheio de misticidade, mistérios e muitos problemas e más notícias. A autora continuou com o que ela faz de melhor: tornar seus personagens únicos e inesquecíveis.

A trama é boa e o universo é muito bem colocado. Ao menos, eu, tive uma dificuldade em engatar no livro, mas quando começou, não quis mais parar. Sendo alguém que gosta de muito de lógica, minha tristeza aconteceu quando as coisas pararam de fazer sentido.

A graça é que não para apenas para você, os personagens compartilham sua confusão. Fazem você ficar. Já que, afinal, eles ali não conseguem entender nada, quem sou eu para conseguir fazer isso?

Nikolai continua sendo o rei encantador e apaixonante que conhecemos. Zoya vai se tornar a primeira megera com quem tive tanto apego e carinho ? e, claro, medo.

A "história extra" com a Nina Zenik, uma das corvos de sua história anterior, Six Of Crows, foi a jogada perfeita da Leigh Badurgo. Para terminar uma história que havia ficado com final extremamente vago.

Ela se importa com cada personagem e dá espaço para todos eles. Fico ansiosa para ver os próximos problemas desse universo caótico que fiquei apaixonada.

Sianyar 24/12/2023

O Nikolai realmente é um personagem encantador! Adorei também conhecer mais da Zoya e acompanhar mais aventuras da Nina.
Só não sei se gostei do rumo que a história tomou ao final. Terei que concluir a duologia pra saber.

Isa_Vilaça 23/12/2023

Me surpreendeu
Quando comecei o livro não imaginava que ele seria tão bom. A autora me faz tanto sentir amor quanto ódio por ela. Ela acertou muito nesse livro do Nikolai, a evolução e a história da Zoya também foi linda, a Nina se curando e se aceitando, a própria evolução do Nikolai, a história dele. Não sou apaixonada pelos livros dessa autora, mas esse ela conseguiu me prender no início ao fim.

Joana 22/12/2023

Simplesmente nikolai lantsov e sua comandante zoya
Isso bastaria para alguém que já conhece os personagens e o universo querer ler e se apaixonar pela quinta, talvez sexta por essa dupla.

AlineDelias 10/12/2023

Um acontecimento
Não dá pra descrever King of Scars com outros adjetivos se não... Um acontecimento avassalador.

A maneira como tudo ocorre, como vemos as coisas desenrolando e quebrando TUDO que a conhecemos e sabemos sobre o Grishverso ainda que nós outros livros originais já davam indícios de que isso iria acontecer.

Mas ver ali acontecendo...

A maneira como a Zoya é construída pra ser extremamente F*odon@.
Talvez, decepcione por mostrar o lado mais vulnerável do Nikolai que aos fãs é tido tão confiante e inabalável, mas pra mim, só deixa ele ainda mais incrível e completo.