King of Scars Leigh Bardugo

Resenhas - King of Scars

joao366 28/10/2022

King Of Scars
Confesso que demorei pra ler esse livro por motivos de: não tenho tempo e o livro é grande e tem muita palavra por página. Mas enfim, eu gostei muuuuito, apesar de ser bem paradinho e morno, normalmente eu daria 3 estrelas, mas o grishaverso me pegou de jeito, cada referência a six of Crows ou a alina me fazia ficar emotivo, esses personagens são os amores da minha vida, principalmente zoya, nikolai e genya ??

lectervale_ 21/08/2022minha estante
habla msm luis

Ana 12/09/2021

PETIÇÃO PARA PRENDER LEIGH BARDUGO
Meu deus, ainda em choque com esse livro.

King of scars definitivamente não foi o que eu esperava, mas no sentido bom. Eu jurava que ia ser uma coisa mas a cada capítulo as coisas mudavam e eu ficava cada vez mais presa na história do Nikolai e Zoya. Também não esperava que os personagens tivessem uma química tão boa, perfeitos demais.

De pontos negativos do livro: o capítulos como sempre muito grandes, mas já era de se esperar já que isso acontece sempre nos livros da Leigh, e os capítulos da Nina que, apesar de gostar muito da personagem, senti que eles eram muito mais monótonos e arrastados. Eu lia os capítulos do Nikolai e da Zoya e ficava muuuuito entretida e ansiosa mas chegava na Nina e essa sensação quebrava um pouco.

Mas, apesar desses pontos negativos, o livro como um todo é incrível e obvio, tratando-se da Leigh, com um final de dar nos nervos, já me preparando psicologicamente para o próximo livro.

Jey 19/08/2021

King of Scars
Após todos os eventos da Trilogia Grisha e da Duologia Six of Crows, fiquei ansiosa para ver o que a autora desenvolveria, se manteria um padrão, com boas histórias e bons plots e posso dizer que ela me surpreendeu novamente.
O desenvolvimento de personagens da Leigh nunca deixa a desejar, sendo uma das minhas partes favoritas do trabalho. Zoya e Nikolai ganham um destaque muuuito positivo, conseguimos visualizar realmente os motivos de suas lutas e tudo que já gostávamos foi intensificado. Nina me surpreendeu novamente e devo confessar que as partes que mais me emocionaram tiveram a ver com ela.
O desenvolvimento da história foi incrível e me vi viciada, sem conseguir entender no começo como tudo se ligaria.
Meu único problema mas creio que seja algo meu em minha leitura foi que achei algumas partes, principalmente o clímax um pouco confuso, o que atrapalhou minha imersão no conteúdo.
Muito feliz com o resultado e ansiosa para o próximo ??

insta: @meiomundo_resenhas

Mariana113 22/07/2022

?Tudo que valha a pena fazer começa com uma má ideia?
Digo novamente e com convicção, Leigh Bardugo é uma das maiores escritoras do nosso tempo!

Esse livro me impactou de tantas formas diferentes que sou obrigada a fazer essa resenha por partes.

Minha única reclamação é que eu não pude ter um segundo de paz porque esse livro não teve nem um único momento feliz, e se teve foi rodeado por 30 tragédias.

Começando pelo principal: Nikolai Lantsov. Eu li esse livro em busca de mais momentos desse ícone (minha paixão nada secreta) me deliciei com momentos incríveis. Um homem perspicaz, inteligente e como ele mesmo disse ?você ficaria surpresa com quantos sinônimos existem para a palavra lindo?. Ele lutou, luta e ainda vai lutar muito, mas eu sei que ele não vai desistir e isso me enche de alegria, eu sinto um orgulho enorme por ver ele enfrentando tudo o que enfrentou até aqui desde Sol e Tormenta quando ele fez sua primeira aparição no Grishaverso.

Zoya Nazyalensky foi uma surpresa exatamente agradável pra mim. Eu nutria uma simpatia por ela desde a trilogia Grisha, mas agora eu afirmo com convicção que ela é uma das personagens mais fortes que eu já li sobre. Conhecer o passado dela foi ao mesmo tempo desesperador por saber tudo o que ela passou e encantador por termos a chance de saber o que fez da Zoya a mulher implacável que ela é hoje. Me apeguei demais a ela e arrisco dizer que ela só não é minha personagem favorita do Grishaverso por causa da existência da Inej.

Nina Zenik é de fato um ícone e uma inspiração a ser seguida. Depois dos episódios de Crooked Kingdom, seria exatamente compreensível se ela precisasse de uma pausa em tudo pra digerir o que ela passou, mas mesmo assim ela segue em frente, cumprindo seus planos com o Matthias de mudar o pensamento fjerdano. Ela é facilmente uma das personagens mais graciosas que eu conheço.

E por fim temos todos os outros personagens que não aparecem tanto mas mesmo assim me proporcionaram momentos absurdamente incrível. Menção honrosa à Genya Safin, de quem eu senti muita falta quando Ruína e Ascensão terminou. Tamar Kir-Bataar, a minha guarda favorita. Tolya Yul-Bataar, o meu poeta favorito. David Kostyk, senti falta das nerdices geniais dele. E Isaak Andreyev, tive um imenso prazer em conhecer um homem tão incrível.

Tudo isso rodeado por mistérios e aventuras indiscutivelmente perfeitos e uma tensão constante que faz com que o livro seja extremamente devorável.

mari1464 03/04/2022

King of Scars
Foi uma experiência mto boa ler esse livro, revisitar Ravka, Fjerda e outros lugares já conhecidos do Grishaverse, um dos meus universos literários favoritos, rever personagens queridos (e conhecer personagens novos tbm mto queridos) e acompanhando sua jornada.

Gostei mto da forma como a Leigh Bardugo expandiu as fronteiras do próprio universo, criando coisas novas a partir das que já conhecíamos sem mudar a essência dele. A evolução dos personagens é mto bem feita, e, com essa trajetória, percebemos q eles n sao perfeitos, eles erram como todo ser humano.

Ent acompanhava a trajetória de Nikolai, Zoya e o monge até a Dobra, da Nina em Fjerda e do Isaak (ícone que merece o mundo) em Ravka, me senti mto conectada com eles, parecia q eu estava la junto, vivendo as aventuras e partilhando momentos com eles.

No começo, eu estava achando a leitura um pouco cansativa, mas depois q a historia foi se desenrolando, fiquei mto entretida e n qria parar de ler.

Eu chorei, eu ri, eu surtei, eu xinguei, eu fiquei com o coração quentinho, eu tive vontade de gritar aos ventos, eu tive vontade de só ficar quietinha no meu canto chorando em posição fetal. Uma montanha russa de emoções. Obg Leilinha por isso, te amo ?

E q plot twist foi aql?? Editora Planeta, reage e traduz logo o segundo livro, pq eu preciso de respostas!!!
manu13s 04/04/2022minha estante
o penúltimo parágrafo me representou muito

manu13s 04/04/2022minha estante
E SIM, CADE ESSA CONTINUAÇÃO????

mari1464 04/04/2022minha estante
Kkkkkk

mari1464 04/04/2022minha estante
AGILIZA PLANETA!!

Mari 18/06/2021

zoya nina e nikolai: casava com os três.
Achei a história envolvente e ao mesmo tempo leve. Os capítulos não são tão grandes e a leitura é fluida.

A história da nina.... minha bebê nina. Doi quando ela fala dele, da para sentir realmente a dor dela. Porém, ela é uma grande mulher e é um soldado. A história é incrível eu gostei demais. Sinto falta dela com os crowns óbvio mas ela continua sendo incrível e tendo jeitinho nina.

Zoya! Zoya do Jardim! Ela é má mas o passado é triste!!!! Minha favorita, meu amor. A história é legal, os poderes interessantes. É que se parar pra pensar é tudo meio doido, os santos juntos do nada, mas é um doido bom.

Nikolai é o Nikolai. Perfeito sempre.

barbara 07/04/2023

Eu sou Nikolai Lantsov. Não tenho direito ao meu nome.
Eu tô completamente destruída e surpresa com esse livro, toda a trajetória do nikolai pra se libertar do monstro e de uma maneira não literal todos eles tem algum monstro pra libertar.
Lari Guimarães - @lendocomanatureza 07/04/2023minha estante
Esse livro é maravilhosoooo ??