Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? Sophie Kinsella

Resenhas - Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Alessandra.Melli 07/03/2019

Muito chato!
Não gostei do livro! História fraca, enredo fraco, personagens insossos, um porre!
Li até o fim, pois jurei pra mim mesma não abandonar mais livros... então fui até o fim, quem sabe melhorasse no fim, mas ledo engano!

Flávia 18/02/2019

Morri de Rir
Como sempre @sophiekinsellawriter nos diverte por horas e horas... não é pra menos que é uma das minhas escritoras prediletas!
A história se baseia num casal que após exames de rotina para renovação do seguro saúde, são surpreendidos com a informação de que teriam mais 68 anos juntos pelo menos, tão bem estava a saúde dos dois considerando a atual expectativa de vida!!!! Informação que poderia deixar muitos extremamente felizes, fez o casal surtar... e cometer alguns deslizes engraçados.
Em muitos momentos chorei de tanto rir!!!!
Recomendo muito!!! Principalmente quando você precisa de um livro leve que te transporte para um mundo fantástico e engraçado... mas cheio de amor!!!! Me encantei por Dan!!!!! ??? #sophiekinsella #maistemquesermesmoprasempre #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #books #bookaholic

Giulia 11/02/2019

Péssima revisão
Acredito que a editora errou muito quando se trata da revisão do livro, tem muito erro de português, erro de digitação, a falta de coerência da tradução é gritante
Paulinha @livrosdapaulinha 07/03/2019minha estante
concordo! o que mais me irritou foi o titulo, nada a ver com o original

Carla Reis 02/02/2019

Mas tem mesmo que ser para sempre?
Quando comecei a ler o livro procurei algumas resenhas, porque não conseguia render na leitura, Eu vi que vários leitores gostaram do livro e também vários que odiaram, então senti que precisava escrever algo sobre ele.
Eu simplesmente amo a Sophie Kinsella. Ainda não li todos os livros dela mas tenho todos e confesso que no começo este livro pode ser um pouco tedioso, as coisas demoram a acontecer, mas também adorei o fato de ser uma história diferente, sempre lemos como o amor começa, mas e o depois do felizes para sempre, como ficam nossos casais adoráveis? Como eles superam a rotina e os problemas depois que você encontra o amor da sua vida. Citando uma parte do livro o casamento é você escolher apenas um bombom na caixa e come-lo para sempre mesmo que esteja estragado. Então sim eu confesso que gostei do livro, gostei da mudança de rumo, gostei de ler sobre um casal casado com filhas e com problemas no emprego.
A Sophie me surpreendeu positivamente, porém vou avisar que o livro fica realmente bom depois do meio, no começo como eu disse é um pouco tedioso, é como se a autora tivesse um certo receio de tocar no assunto principal do livro, mas depois é muito bom. Apenas diferente da chick lit que estamos acostumadas.

Bru 29/01/2019

vincit qui se vincit {Vence quem se vence}
Foi uma leitura longa.
O livro é ótimo, a história não me prendeu do início ao fim mas eu sentia a necessidade de concluir essa leitura e eu gosto da ideia de que por mais que o livro não seja o meu favorito de ler, ele vai me ensinar alguma coisa. E eu aprendi, aprendi que nada é fácil e que é sempre uma questão de escolha aqui ou ali.

Anna 11/01/2019

Mas tem mesmo que demorar para acabar?
Leitura sem graça, que não prende o leitor em nenhum momento. Tinha a premissa de ter partes engraçadas, mas nem isso.
Primeiro livro da autora que tenho a oportunidade de ler, e comprei por ter visto várias resenhas positivas.
Não indico, a protagonista não passa de uma riquinha mimada, que passa a vida inteira idolatrando o pai e depois descobre que pai era outra pessoa. Sem conexões entre as partes, evidencia fatos e detalhes desnecessários. É isso!

Min 09/01/2019

Surpreendente
Amei o tema, a narrativa em primeira pessoa feita pela Sylvie e como os personagens amadurecem ao longo da história. É mais adulto que os outros livros da autora, mas igualmente divertido e leve. Boa opção para quem gosta de chick-lit, mesmo esse não sendo tão clichê assim. Em alguns momentos a leitura dá uma desacelerada, mas o rumo do que esperávamos acontecer muda e isso faz o livro valer a pena. Recomendo sem dúvidas ?

Camila Justi | @JustiBooks 07/01/2019

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?
ylvie e Dan estão juntos há 10 anos. Com filhas gêmeas lindas, eles vivem felizes em sua casa e seus empregos. Em uma consulta médica rotineira o médico dá a ótima notícia(ou não)de que eles provavelmente viveram por mais 68 anos. O que poderia ser incrível acaba se tornando um desafio. Eles ficam em pânico por saber que o “até que a morte os separe” pode ser realmente verdadeiro.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
No decorrer do livro, vemos as ideias de como fazer o casamento não se tornar monótono. As surpresas que eles fazem um ao outro que na maioria das vezes dão errado. O drama da família de Sylvie que é uma parte muito importante para um segredo que é revelado no final. Todas as complicações e reações no âmbito pessoal e profissional da vida da protagonista e como ela vai lidando com isso.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
O ritmo no começo é lento mais depois você vai se apegando muito a história e aos personagens e torcendo para eles manterem sua família linda. ⠀⠀⠀⠀
Acho que mesmo pessoas que não são casadas podem gostar desse livro e aprender alguma coisa com ele. ⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/justibooks/

Thay_ BR 05/01/2019

Meio Chato
De todos os livros da Sophie esse sem duvida foi o pior, tinha tudo para ser ótimo! Mas desenrolou de uma forma ruim é chata! Sylvie não empolga, no final ela se redime, mas foi triste de ler o livro!

Mariana.Castagin 03/01/2019

Chatoooooo
Nunca li um livro tão chato como esse, não consegui terminar de tão chato. Longo e arrastaaaaado, indo pra lugar nenhum. Detestei e me decepcionei.

Isabela 28/12/2018

Me decepcionei
2018 foi um ano de muitas decepções literárias e Sophie Kinsella está entre elas.
A escrita da autora é ótima, super leve e fluida mas gente que história ruim!
Eu passei páginas e páginas esperando que algo acontecease e nos últimos capítulos tudo se revelou e se resolveu.
Ah neeeem gente! A premissa era tão boa e a autora não conseguiu desenvolver! Todas as páginas eram iguais, não havia progresso na história! Demorei mais de 1 mês pra ler um chick lit!
Esperava beeeeem mais! O livro da um enfoque chato no pai da Sylvie.. toda hora falava a mesma coisa dele e da relação do marido dela com a família da Sylvie.
Estava com as expectativas tão altas que me decepcionei muito!

Dea 18/12/2018

"Se você acha que amar é fácil, então você não está amando direito"
O duro foi ler quase 365 páginas, de um livro de 376, para chegar a uma frase de impacto, que finalmente faz sentido nessa história.

Para uma história ser boa, você deve realmente comprar o mundo do autor, traduzido em letras e pra mim, não deu.

Para começar, o fator desencadeante da crise entre os protagonistas, foi surreal. O "fator PS" matou o livro e, vamos combinar, ver uma mulher, mãe de gêmeos, trinta e poucos anos, agir como adolescente mimada e superprotegida, irritou a mulher mãe de duas filhas existente em mim.

Foi meu primeiro contato com a escrita da Sophie Kinsella. Achei uma escrita suave, mas eu esperava mais. Queria um livro leve, que como a sinopse vendeu e não entregou, me fizesse rir e quem sabe chorar? Mas não aconteceu, nem uma coisa nem outra.

Não estou deixando o mundo de Sophie de lado, mas acho que comecei com o livro errado. Ler um livro dela estava na minha meta de 2018, pena que não me envolvi. Em 2019, lerei outro e quem sabe acho a escrita leve e envolvente que todos falam?
Celina 18/12/2018minha estante
Dea, já ouvi a geral dizer que a Sophie ou você ama ou odeia...então...

Dea 18/12/2018minha estante
Celina, tem outra que não curto muito, mas li um livro que nem parecia que era ela escrevendo, "A Última Carta de Amor" da Jojo Moyes. Detestei "Como eu era..." e sua sequência " Depois de Você", mas curti A Última Carta. Não foi dos meus favoritos, mas não odiei, como odidei esses que citei. Nem entro em polêmicas, porque quase todo mundo ama, kkkk. Espero ler outro da Sophie e que essa minha primeira impressão não se concretize. Meta de 2019, kkk... Bora! E que a Força esteja conosco ;)

Celina 18/12/2018minha estante
Bora lá! Pelos poderes de Grayskull!

Lauren Boni 20/12/2018minha estante
Tô lendo esse livro e não tô gostando tanto quanto outros da Sophie. Indico, principalmente, Fiquei com seu número, Lembra de Mim? e O Segredo de Emma Corrigan.
E já que você citou a Jojo Moyes, já leu Um Mais Um? É o meu preferido dela, com certeza.

Dea 22/12/2018minha estante
Lauren, obrigada pelas dicas. Vou colocar na lista. Esse realmente não curti mesmo. Depois me fala se foi só uma impressão errada do livro ou não. Bjs.

Dea 22/12/2018minha estante
Um mais um está na minha lista da Jojo. Vejo se encaixo na minha meta de eleitura 2019.

Isabela 28/12/2018minha estante
Super concordo! Meu segundo livro da autora e não gostei! Os livros dela, pelo que percebi, são muito superficiais.. a premissa era tão boa, eu estava com expectativas tão elevadas que me decepcionei!

Dea 28/12/2018minha estante

Marina 11/02/2019minha estante
Eu li TODOS os livros da Sophie. Esse foi o pior, com certeza. Mas dê uma chance para os outros, valem a pena. Adoro a autora, acho que ela só teve uma fase ruim. O meu preferido é O Segredo de Emma Corrigan.

Dea 12/02/2019minha estante
Marina, darei sim. Pode deixar. Comecei com o pé esquerdo, rs. Obrigada pela dica.

Beah 03/07/2019minha estante
Eu tenho sérios problemas com as personagens femininas da Sophie. Elas me irritam de um jeito que MDS

Dea 03/07/2019minha estante
Beah... segundo semestre coloquei Fiquei com seu número na lista. Vamos ver se é o estilo dela que não me atrai.

Beah 03/07/2019minha estante
Depois me conta o que achou aaa

Dea 03/07/2019minha estante
Fechado, kkk... bjs.