Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? Sophie Kinsella

Resenhas - Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Paty Barreto 10/03/2022

Livro "complexo" e reflexivo.
Apesar de ser uma leitura fácil o livro é bem morno, digo que o livro é complexo pq aborda vários temas e assuntos. No final acontece algo que prende a atenção do leitor e as últimas 50 páginas vc quer devorar pra saber o desfecho. O livro fala de relacionamentos, família, expectativas, realizações e idealizações. Faz pensar sobre o futuro, sobre a felicidade e o amor.

Livro açucarado 15/01/2022

Leitura concluída ??
Mas tem que ser mesmo para sempre? - Sophie Kinsella 4/5?

"Às vezes nossa luz pode ser uma fé, uma ideologia ou mesmo uma pessoas, e crescermos na direção dela."

??????? Um livro que reflete muito sobre longevidade, lealdade e parceria na relação, um livro diferente do que Kinsella normalmente escreve, com um tom um pouco mais sério sem aquele humor todo,

?Sylvie e Dan são uma casal com C maiusculo, sempre sabem oq cada um está pensado e completam a frase um do outro, tem 2 gêmeas de 5 anos maravilhosas e espertas, e o casamento perfeito,

???????Mas tudo muda quando vão se consultar com o médico de rotina e ele diz que os dois estão com ótima saúde e tem mais 68 anos de casamento pela frente,

?Os dois começam a surtar, como eles vai fazer pra relação não esfriar durante todo esse tempo? Então Sylvie tem a ideia de que cada um tem que fazer uma surpresa para o outro sempre que der,

???????Até aonde eles imaginam vai dar certo, mas não é muito bem oq acontece, até surgirem segredos do passado que nenhum está afim de enfrentar.

"Se não cuidamos das pessoas que amamos então para que servimos?"

Helena_ 14/01/2022

Início irritante
O início do livro não foi lá essas coisas, quando eles descobriram a expectativa de vida deles, até parecia que eles tinham se tornando imortais. Achei tbm no começo a protagonista muito mimada podemos dizer, ainda mais com esse lance do pai dela, que ela idolatrava ele e que ele não tinha nenhum defeito. Fora isso, o Dan é um personagem com bons valores morais.
O final foi melhor do que eu esperava.

letíciavmf_ 06/01/2022

já começando 2022 com o pé esquerdo no quesito leitura
primeiro livro da Sophie que eu não curti. ela sempre foi uma autora certeira mas pra tudo tem uma primeira vez, né?

achei os personagens sem carisma, e não consegui me interessar muito pelo problema da trama. achei que eles estavam fazendo muito drama pra pouca coisa, e o desenrolar foi meio cansativo.

o plot final não me pegou também. achei que não teve conexão nenhuma com o ponto central da história. fiquei com a sensação que a autora queria chocar, ou trazer mais drama mesmo pro enredo. sei la, só fiquei: "nossa, é sério que era isso?" parece que fugiu um pouco.

enfim, não acho um livro ruim, mas também não consigo considerar como bom.

Letícia Santos 23/12/2021

Talvez para sempre.
Se você se interessou por este livro por conta da sinopse, esqueça! A sinopse diz que é uma coisa, mas o livro, minha nossa é totalmente diferente, e eu ainda não sei dizer se isso é bom ou ruim, para mim é o livro mais diferente que a Kinsella escreveu até aqui, é o livro mais dramático sim, é que se eu dei duas gargalhadas foi muito, e também foi um livro onde de fato eu senti falta do ponto de vista masculino. Mas deu para perceber o quanto um casamento é difícil, o quanto relações familiares são ainda mais... Um livro que fala sobre amor, família, amizade, companheirismo. Se eu recomendo a leitura? Acho que sim, rsrs.

Ingrid06 22/12/2021

Mas tem que ser mesmo para sempre?

Ao ler o título, você pensa que é um tipo de leitura.
Mas ao ler ele, você percebe que não tem nada a ver.

Protagonista chata, que acha que mundo gira em volta de si.

Micaeli9 30/11/2021

Fui com muita empolgação
Fiquei apaixonada pela capa e pelo que a história poderia me proporcionar. Comecei a ler com muito fervor, mergulhei nas palavras, mas depois foi ficando sem graça, o que eu achei totalmente diferente, a escrita da Sophie não é sem graça, realmente não, a personagem era, rpleta de paranoias e consequencias que ela mesma criou com as suas atitudes.

Patricia 02/11/2021

Ler Sophie Kinsella nunca é um erro. Romance com uma dose de humor! Uma leitura que faz a gente relaxar. Esse livro não foi diferente. Eu gostei muito. Dei 4 estrelas pq eu já manjava o final.

Alice Nunes 01/11/2021

Não tão engraçado
Costumo rir alto ao ler os livros de Sophie, mas esse não foi tão engraçado. Ainda cheio das humanidades da vida me tocou de modo diferente. Refleti muito sobre a longevidade da vida, a lealdade das relações, as projeções que fazemos nas pessoas que amamos, a necessidade de corresponder a expectativa daqueles a nossa volta.
Um livro rápido, com aquele toque de Kinsella que não nos faz querer parar.
Indico ??

MãeLiteratura 31/10/2021

Kinsella arrasa mais uma vez!
Eu AMO os livros da Sophie Kinsella e estava muito curiosa para conferir este aqui, que foi um dos mais votados deste ano para a nossa TAG. Não é fácil me fazer rir e Kinsella sempre consegue.
Uma trama interessante, sobre um casal super afinado, que adivinham e completam as suas frases. Tudo ia bem até consultarem um médico e ele dizer que teriam pela frente 68 anos juntos. Foi o que bastou para sacudir esta relação perfeita.
Num ritmo veloz, a autora traz temas importantes, sérios e complexos, tratados de forma sutil e leve. Isso me agrada muito! Mais uma vez a autora encontra um ótimo ponto de equilíbrio para sua trama.
Gostei dos personagens secundários e do universo construído. Passagens simbólicas, família, romance, surpresas, trabalho, entre outros temas, tornam deliciosa esta leitura. Adorei e recomendo!
Capa linda e edição bacana. Só não curti o título em português, a tradução do original, Surprise Me, ficaria bem melhor

site: https://www.maeliteratura.com/2021/10/mas-tem-que-ser-mesmo-para-sempre.html

Rosinha.Correia 27/09/2021

A ideia é bem boba.
Do início ao meio é tedioso.
Quando começa a ficar bom já é um tanto tarde.
É melhor ficar no "continue a nadar", "deixe a vida me levar, vida leva eu" e por aí vai

Débora 19/09/2021

Imagina você ir ao médico e descobrir que você e seu marido tem uma vida inteira pela frente, seria tão bom né ? Bom, não é isso que Sylvie parece achar.

Após essa não tão esperada notícia, Sylvie e Dan percebem que vivem em um casamento monótono, onde nada de novo acontece e tudo está bem como sempre esteve. Sylvie percebe que do jeito que tá não dá pra ficar e começa a querer fazer coisas novas em seu casamento, ela só não esperava que fazer surpresas e deixar o casamento animado daria tanto problema.

Mas a pergunta que não quer calar é, será que esse casamento realmente tem que durar pra sempre ?

??Eu só digo uma coisa, eu amei o livro.
A história é incrível, mostrando um lado do casamento que a maioria das pessoas escondem. O livro é divertido e empolgante, as surpresas dão um charme no casal e nos faz ter ataques de risos durante a leitura. Eu não esperava o final do que deu, eu fiquei tipo ?
Eu achei que o livro foi bem vibe Shopie Kinsella, uma pegada engraçada e divertida mas que ao mesmo tempo te prende até o fim.

a l i n i e 24/08/2021

É uma escrita bem diferente do costumeiro da Sophie. Havia lido alguns da saga de Becky Bloom e praticamente os devorei em dias - um humor muito característico e gostoso de ler.
Sobre esse, tive q ter muita persistência pra dar seguimento a leitura. Um humor muito do sem graça. Personagens fazendo drama desnecessário. Senti preguiça. Porém, a partir da metade do livro, comecei a curtir mais, a história foi ficando mais real. Os dois últimos capítulos foram incríveis: humanos, reais, sinceros.