Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? Sophie Kinsella

Resenhas - Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?

Maíra 28/10/2020

Resenha
Achei um livro ?ok?. Se inicia bem, com uma história engraçada, mas aos poucos vai perdendo um pouco a graça.
O que compensa é o final, por ele é surpreendente e interessante. E também a forma como a escritora desenvolver a personagem principal.
A personagem não foi ?idealizada?, mas pensada de forma bem humana, mostrando os menos e defeitos que nós, humanos temos. Além disso, ocorre um grande desenvolvimento e crescimento da personagem ao longo do livro.

Dani Fuller 08/10/2020

Foi um dos livros mais cansativos que já li da Sophie Kinsella e isso não quer dizer que seja ruim ou não tenha aqueles momentos engraçados que adoramos e seja sua marca registrada.
Só que alguns detalhes são muito extensos, claro que não é tudo em vão, mesmo assim se você passar por eles rapidamente não vai atrapalhar a leitura.
Gostei bastante da reviravolta que apesar de parecer óbvia, depois recebemos tantas pistas que era alguma outra coisa que nossa desconfiança inicial vai perdendo força e eu acabo ficando com muita raiva também. Acreditando fielmente que existe algo errado. Estava já sofrendo e alimentando meu ódio rs. Só que também, ter um celular escondido, não dar muita satisfação das coisas etc não tem como não ficar pirada.
Não consigo me imaginar nem ficando 5 anos com a mesma pessoa imagina 64 hahahahaha.

Tícia 19/09/2020

Não sei você, mas se falou que é pra rir; eu já tô na roda.
Rir desopila a alma.
Arreda encosto.
Estropia ranço.
E é de graça.
Ainda.

Sophie Kinsella é dessas.
Se tem uma autora que me induz a descontroladas gargalhadas é ela. Nunca vi gostar tanto de enfiar seus personagens em situações embaraçosas. Eu nunca sei se fico com pena deles, se desando a rir ou se me identifico, afinal, não posso ver um constrangimento que já tô passando.

Mas tem gente que não gosta, que passa o livro inteiro tentando entender onde tá a graça. A princípio eu achava que era só problema de cabeça, mas depois me forcei a lembrar que o cômico é um troço muito pessoal. Ou seja, o que é hilário pra mim, pode ser um cocô pra você.

Mas tem que ser mesmo para sempre? é ótimo.
Amei e tô de cara com a nota baixa no Skoob. 3,9. Sério isso? Um monte de livro bosta por aí com 4,5 e esse só esse cadim?
Depois eu vou atrás da família de quem qualificou ele tão toscamente e geral me alcunha de perturbada.

Sobre a história, é o seguinte: Sylvie e Dan estão juntos há dez anos e casados há sete. Sabe aquele casal que você nutre recalque porque são a encarnação do “perfeitos um para o outro”? Pois é, também nem queria mesmo.

Bem, um dia os dois recebem a notícia do médico de que viveriam mais 68 anos.
Resumindo, eles surtam porque é tempo demais juntos e começam a pensar no que fazer pro casamento não degringolar na mesmice.
Aí é que a coisa vai ladeira abaixo. Tudo que os dois tentam acaba dando errado e é nessa confusão que está a graça.

Porém, nem só de gargalhadas é feita a história. Pelo contrário, tem assunto tenso. Aliás, como a maioria dos livros dela, aqui também segue a fórmula “Começa tudo bem -> coisas hilárias acontecem -> a jiripoca pia -> o negócio fica sério -> desafios são superados, lições são aprendidas -> tudo termina de boa”.

Fora que amo histórias sobre relacionamento já consolidados que passam por alguma crise. Além de serem ótimas, é praticamente impossível encontrar a desgraça do amor instantâneo que gosto tanto quanto gosto de alcachofras e fim de domingo.

É isso. Não sei se todo mundo vai gostar tanto quanto eu porque muito do humor aqui se baseia no não dito, num humor ácido meio subentendido, no deboche não escrachado.

É chegado nisso?
Manda ver.
Gosta, não?
Vai comer chocolate.

Recomendo demais da conta!
;)
Noemy 27/04/2021minha estante
Quem deu nota baixa nesse livro, tem que ler de novo porque leu errado!!! Só acho!!!

Camila 03/09/2020

Me fez refletir em alguns momentos
Eu sou suspeita pra falar da Sophie Kinsella porque eu simplesmente amo até os defeitos dessa escritora, mas esse livro não é um dos meu preferidos.. a premissa do livro é um pouco fraco e sei disso porque me casei aos 16 e hoje, 21 anos depois, não consigo me identificar com o drama vivido pelos personagens! Mas é divertido sim e algumas cenas valem muito a pena!

Ale 03/09/2020

Livro que faz pensar.
O livro foi muito rápido de ler fluiu bem.
Ele faz você refletir sobre tantas coisas que envolvem um relacionamento, e mostra que as vezes estamos em um bolha e só tomamos uma iniciativa de sair dela quando passamos por algo que mexe com a rotina, é isso faz você abrir os olhos.
De início achei que seria o clichê do marido infiel com uma esposa maravilhosa em casa, mas é tudo mais complexo.
Tudo é contado de um jeito divertido porém intenso.

Mari 25/08/2020

Divertido
Um enredo muito divertido, uma leitura bem gostosa.

A autora consegue transformar um acontecimento cotidiano em um evento grandioso arrancando boas risadas.

Carol Nenartavicius 23/08/2020

Mas tem que ser mesmo para sempre?
Saudades dos antigos livros da Sophie Kinsella, onde você já se apaixonava pela leitura a partir da primeira pagina.

Becca 21/08/2020

Mas tem que ser mesmo para sempre ?!
Um romance nada clichê, cada página lida é uma nova surpresa, desperta no leitor risadas e ao mesmo tempo muito nervoso, e como um bom livro, não pode faltar aquele certo mistério.

Grandes confusões acontecem com esse casal, e a história tem um desfecho incrível.

Dih Schaberle 06/08/2020

bom, mas poderia ser bem melhor
Achei o livro engraçadinho nas primeiras páginas, mas depois ele foi ficando com um tom mais sério sem espaço para muito humor
Não achei o livro parecido com os demais da autora, achei que abordou alguns assuntos mais sérios que outros livros dela
Mas achei a história legal, gostei do personagem Dan, parece um fofo e um cara que a gente gostaria de ter por perto
Sylvie também, dedicada, divertida..enfim um casal fofo e que merece ser feliz
talvez eu tenha muita expectativa com livros como ''garota de vinte'' , ''fiquei com seu número'' e ''os segredos de Emma Corigan'' por isso só 2 estrelas :)

Mariana 18/07/2020

Depois de ler ?minha vida não tao perfeita? e ter adorado, resolvi me arriscar em mais uma leitura da Sophie Kinsella, mas essa foi mais difícil, o livro demorou pra me pegar de fato, acabou sendo uma leitura mais arrastada, mas no meio fica legal, entretanto, apesar de trazer temas importantes achei um livro bem chatinho sem conseguir prender muito a atenção aos acontecimentos...

Pri 15/07/2020

Mais ou menks
Leitura fácil e rápida como todos os livros da Sophie mas não consegui me apegar ao casal e aos conflitos da história...

Sarah.Costalunga 09/07/2020

História incrível
Essa escritora nunca decepciona. Que livro com lições matrimoniais incríveis

Thef 06/07/2020

Um livro muito amorzinho, me peguei refletindo em várias partes do livro, a escrita da Sophie é bem fluída.