Nix Nathan Hill

Resenhas - Nix

Elane.Medeiross 30/11/2021

Nix
Essa é uma obra que eu comprei a tanto tempo que até mesmo esqueci a sinopse, mas 2021 veio e me trouxe o prazer de ler o romance de estreia do Nathan Hill, que por sinal se saiu muito bem no seu primeiro romance. É um livro muito bom, engaja muito nas primeiras páginas, o que acaba fazendo o leitor esperar muito o que virá nos próximos capítulos, e é por ai que as coisas amornam, e vai decepcionando um pouco, e ainda trás um final pouco desenvolvido e com um ritmo diferente do começo e meio da história, o que na minha opinião decepciona muito.

Laura 20/03/2022

. .

Igor.Camilo 26/08/2021

Fico na espera de mais obras de Nathan Hill.
Nix é um ótimo livro de estreia. Aqui, os mais diversos temas são abordados, sociedade, família, política, adolescência, vida adulta, contracultura.. e muito mais, tudo deliciosamente amarrado pela escrita de Nathan Hill. Só não foi uma leitura perfeita porque em muitos momentos, senti que o autor "perdeu a mão" e acabou desnecessariamente alongando muito os capítulos, o que me causou a impressão de que a história não estava indo para lugar algum, mas superar essa barreira pode ser muito recompensador.

luiza longhi 14/02/2023

Amei muito essa leitura! o livro me cativou demais, nenhuma parte específica foi cansativa pra mim, apesar do livro ser longo. a profundidade dos personagens e a história foi o que mais me interessou. esperava um pouco mais do final, que (não sei se foi noia minha) teve um ar meio irônico por ter uma lição, como um livro de autoajuda disfarçado, como o autor fala pelo personagem marketero lá no meio. enfim, foi uma experiência encantadora e tocante de certa maneira, recomendo muito

Lilian 24/04/2021

Muitas histórias
O livro conta muitas histórias, poderia ter rendido três livros diferentes. A melhor delas é sobre os protestos de 1968 contra a guerra do Vietnã.

Maria Eduarda Martins 03/07/2022

Nix
Ao longo dos últimos meses, venho procurando um livro como "Nix". Com uma boa dose de realidade, crítica ao estilo de vida capitalista e uma ficção que deixa qualquer um obcecado.

Não que eu quisesse tudo isso em uma única obra, mas a combinação deu muito certo. "Nix" é sobre se encontrar e se perdoar, o que pode nos colocar, muitas vezes, em situações desconfortáveis, que incluem enfrentar fantasmas do passado.

Algumas partes são densas, principalmente no que diz respeito aos personagens secundários. Contudo, isso ilustra perfeitamente como é a vida de cada um deles.

Não quero adentrar em muitos detalhes, porque não quero dar um spoiler, mas esse livro é um combinho de emoções. Gostei bastante!

rabbitgiovana 02/07/2021

As vezes estamos envolvidos demais em nossa própria história e não percebemos que somos personagens coadjuvantes na história dos outros
Um livro que se mescla entre os anos e nos principais movimentos históricos nos Estados Unidos. Uma reflexão sobre a vida, política, mídia, manifestações, abusos, pedofilia, vícios, saúde, jogos e cultura.

Uma obra desafiadora por se tratar do primeiro trabalho do autor no qual ele entrega mais de 600 páginas e o melhor, com história fluída, rápida e envolvente - apesar de certos partes no qual conta mais sobre outros personagem que no começo parecem serem pessoas soltas, no fim tudo faz um sentido e se amarra bem.

Gostei muito e me surpreendi bastante. Cheio de passagens marcantes e contos noruegueses.

Livros17 07/02/2020

Perfeito!
Um livro com mais de 600 páginas que não te dá vontade de parar de ler.
Uma narrativa maravilhosa. O autor consegue detalhar os personagens muito bem e os fatos que ocorrem nas cenas.

O livro conta a história de Samuel e sua mãe Faye abordando pontos da infancia de Samuel e da mãe até suas fases adultas e desvendando os mistérios da mãe e no final tem um plot que me pegou de surpresa!

O legal tb é q nao se baseia apenas no drama dos dois personagens principais mas tras tb assuntos como política, manifestações e o como estava o mundo em 1968 nos EUA.

Em outras palavras, recomendo a leitura para todos! Não é cansativo e vc se envolve na estória.

Gilda.Mayumi 22/03/2021

Muito interessante!
A estória fala principalmente sobre o perdão, o auto conhecimento e a relação entre pais e filhos. Faz também uma crítica bem ácida e contundente ao estilo de vida americano

Inicialmente eu achei meio arrastado e lento, mas para a análise que o autor se propõe a fazer, seria mesmo necessário esse aprofundamento nos pensamentos e cotidiano dos personagens

Foi uma leitura super interessante, atual e divertida! Vale a pena enfrentar esse calhamaço

Emanuelle 09/03/2021

Um livro sobre absolutamente tudo, com personagens incrivelmente complexos e profundos e um desfecho maravilhoso.

nana 29/03/2021

nix, fantasmas do passado.
Foi uma leitura bem difícil no começo, quando alguns personagens pareciam estar ali pra encher linguiça e eu não conseguia sentir empatia por nenhum deles ? mesmo achando todos os personagens muito bem construídos ?, o livro ficava cansativo e a narrativa muito prolixa, mas felizmente, depois de conseguir vencer as primeiras partes, a estória começou a se tornar interessante e envolvente.
Comecei a sentir as dores da Faye e me preocupei muito com essa personagem.
O autor tem uma escrita inteligente e cínica que eu gostei bastante, e como disse mais a cima os personagens são muito bem desenvolvidos, quase palpáveis. A sinopse não entrega quase nada dessa jornada enorme, vocês não imaginam o quanto algumas passagens me fizeram pensar por horas antes de dormir.
Não dei 5? por conta do começo que achei muito devagar e o final que achei muito rápido (mesmo tendo chorado no final?), além das partes do elfscape que eram chatas e do cap da Laura que poderia ser facilmente removido.

Obs: o livro tem alguns gatilhos, sendo eles; pedofilia, abuso sexual e crise de pânico.

Vinicius 24/01/2022

Um romance único
Perpassando descrições de diversas gerações e cenários, NIX é um livro completo. Críticas, sátiras, emoções e muita semelhança com a vida real, são mera coincidência. Ótimo em todos os aspectos. Virou favorito.

Juju 03/04/2021

Enfim, terminei! ??
Dei ????
Livro muito bom. Uma ficção, porém tem algumas passagens que foram de fatos reais acontecidos nos EUA. Eu amei!

luiza 23/12/2021

Alto nível!!
Quem gosta de ficção histórica vai amar esse livro!

Tinha muitas expectativas pra essa história e foram superadas! Muita coisa acontece durante essas páginas, indo dos mais variados temas e problemáticas.

O livro narra o ponto de vista de vários personagens, mas tendo como principal foco a vida de Samuel e sua mãe, Faye.
Ele oscila entre o presente e o passado, mostrando tanto a infancia de Samuel, quanto a adolescência de sua mãe, assim passamos por vários momentos, como o movimento hippie e até um pouco dos anos 60.

O livro é muito bem escrito e muito inteligente. Ele consegue passar por diversos assuntos e conflitos sem perder o foco da história. Acho incrível como o autor conseguiu manter a essência dos personagens e do enredo ao longo dessas mais de 600 páginas.

Tem muitos capítulos super interessantes, narrados de uma forma que da um toque único para o livro.
Ele introduz elementos da cultura nórdica, como o próprio Nix, sendo muito legal a forma como isso se insere na trama.
A cada página é trazido algo diferente, e nunca fica entediante.

Tudo nesse livro foi muito bem pensado e muito bem desenvolvido. E a forma que tudo se encaixa no final chega a ser satisfatório.

"? As pessoas se amam por vários motivos, nem todos bons ? continuou ela. ? Amam porque é fácil. Ou por hábito. Ou porque desistiram. Ou porque têm medo. As pessoas podem ser o Nix umas das outras."

É um romance de estréia do Nathan Hills, mas a escrita dele é tão boa e já tão característica que fico até desacreditada.
Enfim, livro que merece muito ser lido.