The Chase

The Chase Elle Kennedy

Resenhas - The Chase

Mariele.Boeira 07/06/2020

Fitz e Summer
A escrita da autora nos prende ao livro do início ao fim e ele flue muito bem. Os personagens são muito cativantes, Fitz e Summer opostos que tem uma química incrível, depois descobrem que não são tão opostos assim... Ambos tem suas batalhas pessoais, apesar de não quererem expor suas vulnerabilidades. Achei que o romance entre eles foi muito bem trabalhado, o livro traz também um pouco sobre TDAH o que é muito legal.
Senti falta de um epílogo e achei péssimo não ter um diálogo da Summer esclarecendo as coisas com o Hunter, senti pena dele e mesmo o Fitz não avisou, conversou, simplesmente se afastaram e pra mim isso não faz sentido algum.

Mari 18/06/2020minha estante
Meu deus sim! Ele nunca cedia sobre o sentimento dele, se fosse qualquer outra garota ao invés de Summer, ficaria extremamente chato... Por isso que acabei torcendo pelo Hunter por boa parte da história!

arthemis | @mistydisse 18/06/2020minha estante
Exatamente!! Summer foi literalmente a ÚNICA protagonista

I. de Rohan @izabelderohan 29/06/2020minha estante
Eu tava TÃO animada para um protagonista diferente! Um mocinho tímido e tatuado, poxa... Mas que cara chato, que pessoa indecisa! Pô, é só ficar com a menina, poxa.

Bela 18/04/2021

Achei o livro meio arrastado até a metade, mas dps ele ficou tão bom q fiquei triste d só conseguir gostar d metade dele. Amei o livro, só acho q poderia ter um epílogo pra poder ter um final menos aberto.
Bela 18/04/2021minha estante
esqueci d falar q a summer é a minha nova ídola

Milly 20/01/2021

Sou suspeita a falar dos personagens, eu já simpatizava com eles antes mesmo de saber que existia um universo pra eles.

É uma leitura super leve e rápida, nesse momento tô me arrependendo de ter lido tão rápido.
Eu amei, o Fitzy todo tímido e com dificuldade pra conversar enquanto a Summer é totalmente o oposto e admito que fiquei com medo de não dá certo.

A história começa nos contando sobre a Summer, uma menina aparentemente "superficial" que vai ter um ano novo difícil quando ouve seu crush dizer coisas duras sobre ela.
O que ela não esperava era ter que passar a dividir um teto com o mesmo e mais dois outros jogadores de hockey, no qual um dos ela também ficou.

Já Fitzy, sempre procurou se manter distante dos holofotes mas com Summer por perto isso nunca é possível.

Acho que entrou para os favs da série..

Alyen 16/05/2021

Colin...
Adorei a história em si, o Girl Power da Summer foi incrível e ela mostrando a si mesma que não é o que os outros pensam me conquistou.

A evolução do Fitz também foi ótima, ele deixando a própria zona de conforto depois de perceber que a rotina dele era exaustiva e que a mulher que ele ama é a única que consegue tirar ele dessa.

Adorei o clichê e depois de off campus não tinha como esse ser ruim, li super rápido e super recomendo.

tha 15/08/2021

mais um livro da elle e eu simplesmente adorei, a summer e o fitz realmente formal um casal incrivel e eu adorei ver como eles se resolveriam

ana 13/04/2021

gostei muito dos personagens, mas nn é nem de longe o melhor
não me prendeu tanto mas msm assim eu amei

star 14/04/2021

E um clichê bem rapidinho de ler aborda temas sensíveis que não são normalizados mas também não são punidos de acordo, assim como muitos casos que ocorrem e também são deixados impunes.
Não é meu favorito da Elle Kennedy mas depois de ler amores improváveis quis muito continuar e ler Briar U. Amei o fato do Tucker e a Jamie terem aparecido??
Acho que o Colin foi dresco relativo aos sentimentos que ele claramente vinha sentindo pela Summer, mas ao mesmo tempo compreendi que tudo o que ele passou o marcou e o afetou. Amo muito a Summer não só por ela ser uma personagem bem desenvolvida mas também porque ela foi forte e independente das opiniões alheias ela seguiu o que ela julgava correto. Acho que foi muito bem representada essa rivalidade das mulheres para com as próprias por homens eu particularmente acho ridícula e hipócrita, e que todos devem ser responsabilizados pelas próprias atitudes.

xzysw_ 09/04/2023

De volta a romances de hóquei universitário porque o que é o ser humano sem um romance? nada. começando o lado briar u da história e já me agradou bem mais do que todos os outros livros de off campus. adorei o casal principal e estou curiosa por brenna e jake, mas a summer e o fitz são o verdadeiro "grumpy x sunshine" e isso deixou tudo mais perfeito. eu sei que muita gente se irrita com o fitz mas eu entendo ele pra caramba, não sabe se expressar e se torna confuso, machucando as pessoas sem querer. a summer dá a volta por cima e entende ele, os dois meio que crescem juntos, e além disso summer é tão carismática que é impossível não gostar dela e do seu relacionamento com fitz já que os dois são polos completamente opostos.

Rafaela 11/09/2021

Gostei muito desse livro. Tava querendo ver mais da Summer desde que ela apareceu no livro do Dean. Gostei do relacionamento do Fitz e da Summer e como foi evoluindo.

Luana 18/05/2021

Marromeno
Bem razoavelzinho mesmo... Não gostei de muita coisa, não achei bem desenvolvida a história, só mais uma repetição e colcha de retalhos de clichê que não foi bem costurada, next.

I. de Rohan @izabelderohan 29/06/2020

Mais do mesmo e adicione visibilidade à um transtorno popular e mais feminismo visto de um jeito péssimo.
Finalmente uma heroína que corre atrás do herói e um herói que não segue o conceito de Elle Kennedy de herói: o cara que todo mundo acha que é babaquinha, mas na real não é, e pega um monte de meninas.

Vamos primeiro aos prós: Summer é uma patricinha com TDAH. E que surpresa boa uma personagem assim. Eu, sendo uma bacharelanda em Letras com TDA, fiquei muito feliz em ter uma personagem que não é a loser & tem um transtorno. Quem conhece o transtorno percebe que a autora claramente investiu seu tempo em alguma pesquisa. Eu passei, passo e experienciei várias situações que se desenrolam com a Summer durante The Chase.

Collin é o cara tímido, introvertido, misterioso e tatuado que muitas meninas e meninos ficam procurando na vida real e finalmente foi o momento de uma personagem assim, completamente diferente dos outros heróis de Elle Kennedy. Entrando nos contras... ele poderia ser mais decidido. Amor de verdade não é ter certeza de tudo, mas temos certeza que apesar do pesares queremos ficar juntos da pessoas que gostamos. Pelo menos inicialmente.

Outro contra foi que, apesar da pesquisa de Kennedy do TDAH, ela errou na parte mais simples: os efeitos negativos de remédios para TDAH. Mas, a pior parte de todas, foi a passagem sobre feminismo... A confusão de uma passagem completamente desnecessária... A personagem principal diz que não é feminista radical, sendo que este termo é uma das vertentes do feminismo, vertente esta conhecida por ser transfóbica (nota: perceba o uso do "conhecida por" e não o uso do "é"). A personagem quer dizer que ela não é radicalmente feminista, mas logo depois ela prova sua transfobia, dizendo "Eu acho que homens têm várias coisas boas para oferecer ao mundo. Os pênis deles são ótimos, por exemplo", logo, a autora cumpre a transfobia, mesmo não querendo fazer referência ao feminismo radical (a vertente). O meio dessa passagem é terrível também, Summer quer dizer que não é radicalmente feminista, por exemplo, ela não acredita que homens são demônios malignos vindos do inferno que deveriam ser expurgados da terra. Só que nós, as feministas, Elle Kennedy, também não queremos isso. Poxa, esse é um livro de 2018, tá na hora de se atualizar. Imagino os editores desse livro deixando isso passar... [p.s.: eu li o livro na língua original, inglês, então traduzi para o português, então não deve ser exatamente essa a tradução que você leu, se leu em pt e não em en]

Essa parte, o machismo, a divisão clara de gênero, são tópicos típicos da autora que precisamos ignorar para continuar a leitura. Então ignorando esses pontos, o romance entre os dois permanece tão quente quanto em seus outros livros e, digo, até melhor, já que demora bastante para eles finalmente se convencerem de que podem ficar juntos, o que eu acho que é um bom ingrediente para expectativa.

Claro que a falta de comunicação é uma grande personagem nesse livro, o que dá aquela raivinha, mas isso só deixa melhor o momento em que Fitz e Summer ficam juntos.

Eu também achei que o fato de os dois terem que dividir uma casa fosse ser mais crucial e mais interessante, mas a diferença entre Hanna e Garret, que passaram muito tempo juntos, e Summer e Collin, que moram juntos, é pouca. Queria que a autora tirasse mais vantagem dessa ideia.

Esse livro ganha mais metade de uma estrela por pelo menos tocar no ponto do feminismo e da rivalidade feminina como algo tóxico. Também por, em vários momentos, exibir um transtorno como algo sério e que não torna as pessoas burras. A química entre duas personagens "nada a ver" funciona, novamente, muito bem aqui, artifício já utilizado no primeiro livro da Universidade de Briar, mas aqui é mais explícito ainda. Eu adorei a Summer e até que gostei do Collin, apesar da indecisão irritante. Achei que fosse gosta mais dele, estava preparada para substituir o Garret como meu herói preferido de Elle Kennedy.

Se você for escolher um dos livros de Briar para ler, esse aqui é uma ótima dica, é só relevar todo o machismo e transfobia e vários outros preconceitos que agora não estou lembrando, mas, acredite, estão aqui.

Clar 14/08/2021

Off campus não foi lá essas coisas, mas acho teve muita melhora nesse livro, é gostoso de ler, assim como off campus, mas fez com que eu me identificasse com a Summer e o Fitz, coiaa que não aconteceu em off campus.

gabi 08/02/2020

Muito bom!!
Quando finalizei a série Off Campus(Amores Improváveis), eu não aceitei que aquele seria o fim dessa série maravilhosa, então, descobri que a autora já tinha escrito um spinn-off, fui correndo ler. A personagem principal desse livro é um amor, e do mocinho nem se fale, maravilhoso. A história é envolvente que vai, com certeza, te prender do começo ao fim.

Gabi 16/09/2020

Apesar de ter sido cativada desde o início pela escrita da Elle e ter acabado o livro em algumas horas, (o que já se tornou hábito) não consegui gostar da história. Os personagens tinham me deixado muito curiosa nos outros livros e me decepcionaram bastante nesse. A melhor coisa foi rever meu Tucker, e só comecei a gostar mesmo do livro quando os protagonistas pararam com o drama desnecessário deles. Enfim, ainda estou curiosa pelo resto da série, mas eu esperava muito mais desse começo.