O Amante da Princesa

O Amante da Princesa Larissa Siriani

Resenhas - O Amante da Princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Clara.Pamponet 12/05/2020

Um lindo romance de época
O Amante da Princesa foi o primeiro romance de época da Larissa Siriani, e como estou me aventurando mais nesse gênero, aproveitei para ler.
Ele conta a história da princesa Maria Amélia, que como todos da nobreza tem o seu casamento arranjado com um arquiduque da Áustria.
Mas o que ela não espera é se apaixonar nos meses que antecedem o seu casamento. A trama passa toda envolta dos sentimentos da princesa Amélia.
Não podia deixar de falar do Klaus, um nobre austríaco que foi junto com o arquiduque para o palácio da princesa, e que conquistou meu coração nas primeiras páginas.
É uma leitura muito gostosa de se fazer, eu ri em quase todo o livro, tem cenas tristes que dá vontade de falar que vai ficar tudo bem. E não posso deixar de falar do final que me tirou suspiros.
Como sempre a escrita da Larissa é fluída e muito envolvente, e O Amante da Princesa é um romance leve que você pode ler até em uma tarde.

Paloma 12/05/2020

Adorei o livro, muito bem escrito, personagens bem construidos.

Maiara.Alves 07/05/2020

Decepcionante
Aqui nos é narrado um falso caso de amor envolvendo Maria Amélia de Bragança (filha de D. Pedro I e da segunda Imperatriz do Brasil Amélia de Leuchtenberg) e Klaus, personagem totalmente ficcional. Maria Amélia é prometida a Maximiliano Habsburgo, arquiduque da Áustria. Maximiliano chega ao Palácio das Janelas Verdes em Portugal acompanhado do melhor amigo Klaus Brachmann, que logo desperta a antipatia em Amélia. Conforme os dias passam Amélia começa a pensar no melhor amigo do noivo e tudo muda quando o Arquiduque precisa fazer uma viagem e deixa a noiva na companhia de Klaus.
Tal episódio JAMAIS ocorreu na vida real e muitos aspectos da vida da protagonista são distorcidos, colocando-a em situações extremamente constrangedoras e incompatíveis com sua posição social.
.A escrita da autora é boa e flui bem, no entanto trata-se de uma trama clichê, previsível e sem grandes novidades.

Como já expus no início dessa resenha, o romance entre Maria Amélia e Klaus (que não existiu na vida real) jamais aconteceu.
Na realidade Maria Amélia e Maximiliano foram uma exceção e apaixonaram-se a primeira vista quando se conheceram. Infelizmente Maria faleceu muito jovem antes da realização do casamento devido a tuberculose. Maximiliano, que viria a se tornar imperador do México, jamais esqueceu de seu amor por Maria e foi julgado e fuzilado no México tempos depois, mas a amou até o final de sua vida. .

Dii 02/05/2020

Amei
Olhando para o começo do livro e capa a gente não imagina um final desses, meus amigos, que reviravolta

Bibi 19/04/2020

O Amante da princesa
Maria Amélia de Bragança e a Princesa do Brasil e prometida ao Arqueduque da Áustria Maximiliano Habsburgo, mas ela não está nenhum pouco feliz com está união, pois acredita que uma união deveria acontecer por amor e não como mero arranjo.
Maximiliano vê este casamento como uma sentença de morte pois já se encontra apaixonado por outra mulher e não vê como pode se livrar deste noivado sem provocar um escândalo.
Klaus Brachmann um homem sedutor é melhor amigo do Arqueduque é não está nenhum pouco satisfeito com o amigo por arrasta lo nesta viagem.
Por fim a beleza da princesa chama a atenção deste libertino que fica sem ar ao vela no baile.
Maximiliano precisa fazer uma urgente viagem e Klaus vê a oportunidade de se aproximar e seduzir a Princesa já que seu amigo não tem o menor interesse na noiva. E aí começa uma linda e trágica história de amor.
Só tenho a dizer que amei está leitura com muitas cenas picantes e ousadas e um final que não tinha lido até agora em nenhum dos poucos livros de romance que li.
Uma história onde a escolha foi o amor e não as convenções com títulos.

Larissa 22/03/2020

Romance legalzinho
O livro escrito pela minha xará (Larissa Siriani) é um romance de época com uma pitada histórica. A protagonista existiu de fato, mas de acordo com a minha pesquisa a vida dela não condiz com o que é relato no livro.

?O amante da princesa? conta a história da Maria Amélia que está de casamento marcado com o arquiduque Maximiliano e aguarda a chegada do mesmo na sua resistência, e percebemos logo nas 5 primeiras páginas que nenhum deles quer subi ao altar. O melhor amigo do arquiduque, o sr. Klaus também o acompanha.
O romance acontece entre A princesa e o sr.Klaus no estilo gato-rato. Eles começam se odiando,e quando vão conhecendo o amor floresce entre eles.

O livro tem uma pitada sensual e o casal não é tão carismático. Porém é uma leitura agradável com um romance bonitinho ( embora no final força um chororô com o desfecho do livro ).

Gostei, mas não vá lendo achando que é uma incrível história de amor pois irá se decepcionar. É um livro que faz sim você suspirar mas na sua próxima leitura nem irá lembrar direito do essa história.

Eu indico mas não se tornou meu favorito do gênero. ***

Quote : ?Não importa em que parte do mundos você esteja, onde há livros há um lar.?

brendesca 19/03/2020

Quando peguei esse livro pra ler não tinha noção de como iria me surpreender, jurava que era como muitos clichês q já li. Mas essa história me prendeu tanto que consegui ler ele todo em um dia e com certeza eu diria que foi o livro que mais me emocionou. Eu daria mais de cinco estrela se pudesse para a maravilha que é esse livro.

Lali 10/03/2020

Resenha no Tear de informações
O livro conta a história de Maria Amélia de Bragança, filha de Dom Pedro I no segundo casamento e conhecida como “princesa do Brasil”. Larissa fez uma apropriação, e aqui uso a palavra no seu sentido mais positivo, histórica e utilizou a família real brasileira como fonte de inspiração para fazer uma ficção.
Amélia é prometida do Arquiduque Maximiliano da Áustria, os dois nem se conheciam antes dele ir visitá-la no palácio. Mesmo que tenha sido prometida ainda jovem, Amélia sonha com um casamento feliz, o arquiduque no entanto já é apaixonado por outra mulher e durante a visita tem que deixá-la para resolver uma situação com a amante. Ele deixa no palácio seu melhor amigo, Klaus, que tem um prazer imenso em provocar Amélia, e essa provocação é devolvida com a mesma intensidade e acaba se tornando uma paixão avassaladora.
Em 220 páginas Larissa consegue envolver, fazer com que você se identifique e torça por Amélia e chorar quando ela chorar e gritar com o desfecho fatídico dessa história que mistura o real com o imaginário.

[continua no blog]

site: https://tear-de-informacoes.blogspot.com/2019/06/sugestao-de-leitura-o-amante-da-princesa.html

Talita 07/03/2020

Lindo! Sou apaixonada por romances de época e esse entrou pra lista dos meus queridinhos também. Só queria que o desfecho da história fosse diferente :'(

Tânia Alquimin 28/02/2020

O amante da princesa
Que história linda.. romance maravilhoso vale a pena ler

Gi 18/02/2020

O impacto desse final
Um romance de época com personagens reais...mas o personagem fictício Klaus é que nos encanta. Sem dúvida o romance mais lindo que já li, com um final que me fez chorar tristemente. Amélia e Klaus, torci por eles, ri com eles e sofri muito tbm com uma história extremamente tocante. Apenas leiam.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2020

O seu objectivo era seduzi-la, fria e cruelmente, e depois ir-se embora sem olhar para trás. Mas ao deparar-se com a mulher elegante e sensual em que Sophie se tornara, e ao sentir a profunda atracção que continuava a existir entre eles, perguntou-se se seria capaz de partir…

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576866800

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"— Ora, anime-se, meu rapaz! É só até que a morte os separe!
— Klaus, você é o pior amigo de que já tive notícias!"

Maria Amélia é a princesa do Brasil e está a espera de seu futuro marido, o arquiduque da Áustria, Maximiliano Habsburgo. O problema é que ela não sente nada pelo mesmo, e se pudesse não se casaria. Maximiliano chega ao palácio de sua noiva acompanhado de seu amigo, Klaus Brachmann, um homem charmoso, porém bem atrevido. No primeiro momento Amélia repudia tal homem, mas aos poucos a paixão vai falando mais alto.

"— ... O amor assume diferentes formas para cada um, srta. Amélia, e pode despontar mesmo que não exista paixão."

Esse é um livro que você já tem que ir preparado para sentir diversas emoções. Uma hora são suspiros de amor, outra hora são lágrimas de tristeza. Como era um livro que queria ler no momento, foi uma leitura bem rápida para mim, só travava nas palavras em alemão, ficava traduzindo tudo. Amélia e Klaus vão conquistar o seu coração logo no início, com toda a provocação entre eles. Enfim, é uma história feita para envolver e apaixonar o leitor, você não sai daqui sem se conectar.

site: https://www.instagram.com/p/Bz9UwK-DsZa/

Leti 31/10/2019

O Amante da Princesa
Se você gosta de um pouco de fatos históricos e um bom romance sensual. Este é o livro certo. Maria Amélia está prometida ao arquiduque da Áustria, Maximiliano Habsburgo. Mas quando o seu noivo chega ao Palácio das Janelas Verdes, ele não vem sozinho; com ele chega seu melhor amigo Klaus Brachmann. E com a viagem repentina de Max fica difícil resistir a atração que Amélia e Klaus sentem. Mas o que será desse romance proibido? Vem ler este maravilhoso livro de Larissa Siriani.

@caixa.postal 27/08/2019

É do Brasil!!!
Maria Amélia de Bragança é princesa do Brasil, e mora em Lisboa com a mãe. Ela foi prometida ao arquiduque da Áustria: Maximiliano Habsburgo. Não há nada que ela deseje menos que esse casamento, mas ela sabe das suas obrigações.

A chegada de Maximiliano ao palácio não é nada agradável e junto com ele vem seu melhor amigo, Klaus Brachmann. Em uma viagem "inesperada", Maximiliano deixa Klaus no palácio, e ele está disposto a seduzir e conquistar a princesa - o que ele não esperava era se apaixonar por ela.

• O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre Maria Amélia e Klaus, e os capítulos são curtos.
• O final me surpreendeu, é diferente dos romances de época que estou acostumada a ler.
• A história foi inspirada em personagens reais, porém divergem em alguns pontos.
• O livro foi escrito por uma autora brasileira, então já vale a leitura.

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6