O Amante da Princesa

O Amante da Princesa Larissa Siriani

Resenhas - O Amante da Princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nayara375 07/03/2024

Além do romance, o livro também aborda temas como lealdade, poder e sacrifício, explorando as diferentes facetas dos personagens e os dilemas morais que enfrentam.
A escrita de Siriani é fluida e envolvente, transportando o leitor para um mundo mágico repleto de magia e perigos."O Amante da Princesa" é uma leitura cativante que irá encantar fãs de fantasia e romance.

Ana Alice 27/06/2023

"Por favor, dê-nos mais um pouco tempo".
História e experiência legal, mas não passa disso.

É ok. Divertidinho, personagens legais e foi bom para passar o tempo, bem agradável. Final trágico, que eu particularmente adoro, também foi bom.

Mas não é um livro de se esperar um desenvolvimento arrebatador ou uma construção de personagens aprofundada. São muitos clichês juntos, então foi extremamente previsível, até mesmo para alguém que ama clichês como eu.

A história foi meio parada, não tinha muitos acontecimentos se desenvolvendo. Na página 40 os personagens já estavam praticamente apaixonados e isso me deixou receosa de todo o resto do livro ser só uma repetição enfadonha. Foi basicamente isso mesmo, mas não foi entediante como eu imaginei.

A escrita da autora é muito boa. Foi fluida e segurou bastante minha atenção em um livro que, pelo que eu senti, não tinha muita história para contar.

Enfim, literalmente a descrição de uma leitura mediana. Recomendo para quem quiser passar o tempo, principalmente se você gostar de clichês e romances de época, mas com certeza não para quem quiser uma história 10/10 em questão de desenvolvimento e construção de enredo.

Nathy @peculiareslivros 10/03/2023

Romance de época em Portugal
Adorei esse livro! As provocações deles são ótimas e trazem risadas e arrepios aos leitores. Ao mesmo tempo, você se envolve na felicidade e na tristeza deles, sentindo como pequenos e cruéis atos podem gerar graves consequências. Apesar da dramaticidade de Amélia em diversos momentos, não pude deixar de adorar a leitura!😍

site: https://www.instagram.com/p/Bm_QEkRnPl5/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Drika 30/01/2023

Desrespeitoso, desnecessário

Já fica o alerta, não é um romance histórico, é basicamente um pornô soft de época, com todos os clichês comuns a esse tipo de produção.

A obra em questão é desrespeitosa e desonra a memória e a vida de Maria Amélia de Bragança, princesa do Brasil (filha do Imperador Dom Pedro I e da Imperatriz Amélia de Leuchtenberg) e de seu noivo, o Arquiduque Maximiliano de Habsburgo-Lorena.

A autora macula a honra da Princesa Maria Amélia, inventando para ela um amante, colocando-a em situação de moral duvidosa, vexatória, assim como, enoda também a honra do Arquiduque Maximiliano inventando para ele uma amante, retratando ainda como uma pessoa inculta. Nada disso condiz com a realidade dos fatos.

A Honra, a memória, a linda história de amor entre a Princesa Maria Amélia e o Arquiduque Maximiliano da Áustria, tudo foi jogada no lixo nesse livro.

Não existe qualquer registro de que a Princesa e o Arquiduque tenham tido amantes, não há sequer uma suposição aventada nesse sentido em todo o registro histórico.

Caso a autora tivesse optado por criar protagonistas fictícios, ambientando-os num determinado momento histórico e até fazendo-os interagir de maneira secundária com um ou outro personagem real, seria um recurso aceitável e teria seu mérito para trazer um ar de integração com a realidade da época retratada. Um autor que utiliza esse recurso muitíssimo bem é o brilhante Carlos Ruiz Zafón.

Não recomendo.

_.evequeiroz 07/01/2023

Herr Brashmann & Prinzessin
É o primeiro romance de época que leio e estou genuinamente surpresa de como esse livro me comoveu e a química que a autora desenvolveu em tão poucas páginas.
É um livro com um fim trágico pra cacet*. Chorei, admito. Ademais, eu gostei muito de como ele é direto ao ponto, isto é, ele não enrola e vai ao que nos interessa sem rodeios, o casal principal.
Apesar desse livro ter me encantado, eu não leria romance de época de novo por um motivo muito simples: Os problemas deles são muito triviais. Entendo que na época isso seria um escândalo e etc etc, mas eu não consigo me importar e me envolver com isso. Se não for o caso é algo causado por um motivo tão ruim quanto, como nesse caso: A falta de comunicação.

Marcia Pimentel 15/11/2022

Uma boa leitura
Gostei da história que a autora inventou para Maria Amélia. Gostei muito da mudança do Klaus no decorrer da história. Uma história triste tal como foi a vida de Maria Amélia. Recomendo a leitura.

Duda Felix 02/09/2022

Decepcionante!!
Uma leitura que infelizmente me decepcionou, uma pena pois a escritora consegue fluir a história.
A escrita é fluída e o aspecto do livro é leve e divertido.
Você vai gostando dos personagens e torcendo por eles para no final a autora tentar dar o ar pesado ou importante que a história em si não possui.
Foi minha pior leitura do ano.
Uma grande pena.
Paula.Soares 02/09/2022minha estante
Eu gostei do final?

Ju 31/05/2022

Essa merda não é um romance
Esse livro me deixou frustrada, fui ler esperando um romance e não foi isso que recebi.
Pra um livro ser considerado romance ele só precisa de duas coisas, que o foco principal seja o casal e que o livro tenha um final feliz, e esse livro não tem essa última coisa.
Não é um livro ruim, mas ele definitivamente tá na categoria errada.
SPOILER
A protagonista morre, eu esperei até a última página achando que ela se recuperaria por achar estar lendo um romance, mas não, ela realmente morre

Tatinha 29/03/2022

Um dos melhores livros do ano??
Meu primeiro contato com a Larissa foi na Bienal, ela estava distribuindo marcadores no stand da Verus e me apresentou um Amor plus size, disse a ela que tinha em ebook e ainda não tinha lido, tiramos fotos e fui embora.
Depois uma amiga me disse que eu tinha que ler amor plus size, bom, eu li, mas não me conectei com a personagem e tinha várias críticas sobre. Eu queria gostar do livro, principalmente pela Larissa, que é um amor! Mas infelizmente, não deu certo pra mim. Estou colocando isso aqui pq se for o seu caso, não desista da Larissa. Rs

Comecei a ir atrás desse e por ser um romance de época(adoro!), as expectativas já estavam até morando sozinhas de tão criadas!
Mesmo assim eu não estava pronta pro impacto. Ele me surpreendeu de uma maneira incrível. Eu amei a leitura dele e com certeza recomendarei onde eu for.
Chorei rios de lágrimas (adoro!) e fiquei destruída (adoro tbm!). Recomendo!

Larissa, parabéns pela simpatia e pela escrita. Obrigada pela maravilhosa experiência de leitura que me proporcionou.

Mika 25/02/2022

Decepcionada
Já sofri muitas decepções, mas essa foi de matar. Toda a história é muito corrida. E o final é simplesmente deprimente e decepcionante.

Isabella.sana 06/12/2021

Escândalo real
O livro não é ruim, mas também não é um dos melhores!
A história em si é bem previsível. Quando os personagens são apresentados você já tem uma certa ideia de como será o decorrer da mesma.
É bom lembrar que tanto Maria Amélia, quanto Maximiliano realmente existiram. Maria Amélia era filha de Dom Pedro I e D. Amélia de Beauharnais, Maximiliano era primo de Dom Pedro II. Entretanto, Maria Amélia veio a falecer de forma trágica antes mesmo de se casar com seu grande amor (Maximiliano).
No livro toda essa história é retratada de forma diferente, fazendo com que pareça mais uma fanfic.
Ps: Tanto Klaus quanto a Condessa nunca existiram, são personagens 100% ficcionais.
Sendo assim, a leitura é divertida e não é cansativa. No geral até gostei da mesma, mas mudaria alguns pontos.
Vale a pena ler! É um romance bem gostoso de apreciar e acompanhar.

Gisele 03/12/2021

Acho que faltou trabalhar nos personagens. No sentido de fazer a gnt entender quem eles são e como eles pensam e o que os tornam dignos de uma história. A moça não tem espiritualidade, falta encanto. O motivo de klaus se apaixonar por ela, mesmo que seja apenas desejo. E mesmo que fosse deveria ter todo um caminho pra ele percorrer até sentir a necessidade de estar com ela. Pra mim um livro que não entrega uma identificação do leitor com qualquer um dos personagens, não está fazendo um bom trabalho. Apesar de tudo achei que a escrita muito boa

Roberta 16/10/2021

Não gostei.
Achei que é um conjunto de clichês que eu não gosto. Não gosto de ficar enrolando, não tenho muito o que achar além disso. Não é pra mim e não problema.

Janethe 20/09/2021

Perfeito
Uma aventura amorosa vivida pela princesa do Brasil. Maria Amélia mostrou a força da futura rainha que vai ser. Emocionante essa e a palavra que representa essa linda história ?.

Sabrina320 14/09/2021

Que delícia de leitura
Foi muito muito legal, um romance de época, com uma pitada atual... envolvente, daqueles que não dá pra largar!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6