O inferno somos nós

Leandro Karnal

Resenhas - O Inferno Somos Nós

Samila 15/03/2021

verdadeira lição
O livro é a transcrição de uma reflexão entre o historiador e professor Leandro Karnal e a Monja Coen, onde debatem sobre a cultura de violência em que vivemos e mostram vários pontos que podem ir mudando essa realidade.
Com exemplos pessoais, reflexões de outras pessoas e também com histórias que acontecem no dia a dia, ensinam e mostram gestos que podemos fazer para encaminhar à uma cultura de paz, com os outros e também com nós mesmos

Tauan4 10/03/2021

Conhece-te a ti mesmo...
Não tinha como este livro ser ruim tendo como autores dois dos maiores pensadores atuais. Um bate-papo tranquilo que te faz refletir por semanas.

Estranhei um pouco o livro se tratar de uma transcrição de uma conversa informal.
Tinha em mente um livro escrito em conjunto por Karnal e Monja Coen.
Fora minha falta de conhecimento prévia sobre o formato do livro, é uma obra que recomendaria a todos, principalmente no momento em que vivemos.

Thais Sasaki 07/03/2021

Namaste ??
A cultura da paz começa em mim , em entender que existe o certo , o errado e o neutro. E está tudo bem, que estejamos em momentos diferentes da evolução/entendimento de si mesmo , do outro e do todo.

YuriNExist 23/02/2021

O inferno somos nós
O livro aborda a questão de como se construir uma cultura de paz, bem como o porque vivemos em uma cultura de medo e violência, e como superar tudo isso.

Ju 13/02/2021

?O inferno são os outros?
E os outros dos outros somos nós. Livro muito bom sobre a cultura da violência e do medo e como podemos nos opor a ela.

Larissa 04/02/2021

Que bela reflexão
Ótima leitura, deveria ser usado para algum programa nas escolas, nas famílias, para que a discussão e prática dessa cultura de paz de ideias esfuçantes passe à densidade da realidade. Não é algo difícil nem fácil de ser praticado, só requer atenção e percepção constantes.

Alberto Heleno 03/02/2021

O inferno somos nós: do ódio à cultura de paz.
Um diálogo surpreendente entre um historiador que faz exercícios de meditação e uma monja que foi jornalista e não segue à risca todas as regras monásticas. O diálogo direciona o leitor entre dois pontos de vistas aparentemente divergentes que tomam rumos convergentes ao longo do livro. O diálogo mostra como podemos nos tornar livres através do desapego de coisas simples, da libertação dos medos e do controle emocional sobre o sentimento de ódio. É um combate interior à cultura do ódio. Um caminho que nos ajuda a refletir sobre os desafios de encontrar a paz interior apesar de vivermos num mundo tão egocêntrico.
Recomendo!

Kath 27/01/2021

Por que estamos tão impacientes?
Primeiro livro do Clube Síntese!
Leitura rápida e deliciosa que faz a gente pensar.
Eu senti falta de "profundidade" em algumas partes do diálogo, mas vejo muito oportunidades e gatilhos para discussões externas.
Comecei a pensar muito sobre o que realmente é importante pra mim, e, principalmente: como transformar isso em algo benéfico para viver em paz em sociedade?

site: www.instagram.com/naopossoestoulendo

Italo.Medeiros 26/01/2021

É pra ontem!
Já havia lido o Karnal em outras publicações. Possuo praticamente a sua obra completa, assim como já tinha tido contato com o trabalho da monja Coen. Mas ter essa dose dupla foi sensacional!

Essa série de debate da Papirus é imperdível! Abordam assuntos profundos como que em forma de leve diálogo, com intelectuais de mão cheia, em poucas páginas - gosto muito da proposta.

Para todos aqueles que buscam um mundo de paz, ausência de violência, repleto de diálogo e tolerância! Leiam!

Rach 24/01/2021

Sobre cultura de paz
"... nós podemos fazer escolhas, e isso é muito importante."

Uma conversa leve e interessante sobre como podemos construir juntos uma cultura de paz e não-medo.

Um livro rápido para mexer com certos paradigmas e nos incentivar a buscar uma nova forma de viver.

Bia 13/01/2021

Prepare o marca texto
Esse livro tem muitas frases boas para serem grifadas. Nos faz refletir sobre como vivemos em uma cultura de violência, que devemos mudar isso e que estamos ligados a todos.

Carla.Mariane 03/01/2021

O livro é um bate papo com duas visões diferentes de mundo e flui de uma forma interessante sobre a busca sobre a paz.

Juliana Molina 31/12/2020

Reflexivo
Leitura agradável e reflexiva. Os autores tem uma leveza muito interessante ao tratar de temas pesados como medo e violência.

Fat212 22/12/2020

Mais uma entrevista escrita
Acho que preciso me acostumar com a ideia. O conteúdo é bom.