Correndo Descalça

Correndo Descalça Amy Harmon




Resenhas - Correndo Descalça


147 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Roseane 03/04/2018

Delicado e sensível
Minhas impressões sobre o livro. Esse é um livro lento. Fala sobre amor e amizade. Não espere um amor arrebatador, nem cenas hot terá no máximo alguns beijos comedidos e tb não terá uma grande tragédia. O que tem é muito diálogo, um amor que sempre esteve lá mas que não era possível na época. O que eu mais gostei no livro foram as lendas indígenas, as músicas clássicas e as histórias dos compositores e as passagens bíblicas e suas interpretações. Como vc se sente perdido e talvez não perceba até que alguém te traga de volta. Um livro delicado e sensivel bem gostoso de ler .
Caroline 14/06/2018minha estante
undefined




Jaque 31/05/2022

Aceitação
No início achei que não ia gostar do livro, pensei que a narrativa não estava me prendendo, mas depois que Samuel entrou na vida de José tudo ficou mais interessante. Gostava das conversas dos dois. Gostei da forma de como ela ensinava para ele e como ele passava as lindas do povo dele para ela e do carinho na forma de falar da avó. Ela abdicou de sua vida para cuidar dos outros e isto fez com que ela não fosse atrás dos sonhos dela. Até a volta do Samuel, fazendo sua vida dar uma reviravolta.as nem todos tem a coragem de sair de casa , abandonar tudo que mais ama para seguir os sonhos, até que em uma conversa com seu pai, ela entende que precisa seguir .
comentários(0)comente



SMS 20/03/2022

Sublime
Esse livro está na minha lista há meses e confesso que o fato de não ter amado o outro livro da autora que li (Beleza Perdida) me fez demorar a leitura deste... Grande engano. Esse é um daqueles que eu li rápido para saber o final, mas ao mesmo tempo não queria que acabasse. Delicado e intenso ao mesmo tempo! Narrativa envolvente e um amor sublime.

Adorei a descrição da cultura indigena navajo, as informações sobre música clássica. A maturidade, romantismo, resiliência e o apego à família de Josie contrastam com a busca e inconformismo de Samuel. E as discussões profundas sobre literatura, música clássica e a fé de cada nos faz refletir sobre as nuances da Vida, enquanto vai se construindo uma linda amizade e amor.
comentários(0)comente



Eu_Romanceando 15/09/2020

Em Correndo descalça vamos conhecer Josie Jensen, uma garota que ama a música e a leitura e que aos 09 anos perde a mãe e passa a cuidar do pai e dos irmãos, assumindo a casa.

Os anos se passam e ela se torna uma adolescente tímida, calada, cheia de responsabilidades para sua idade e com um talento inato para música. Em um dia normal no transporte escolar acontece uma confusão e ela acaba se aproximando de Samuel Yates, um jovem descendente dos índios Navajos que não se encaixa, sofre discriminação, sentindo-se confuso e revoltado.

Desse encontro surge uma amizade improvável e Josie ensina a Samuel sobre música, amizade e sonhos. Mesmo com a diferença de idade eles se aproximam cada vez mais e mantêm a amizade em segredo para não ter outras interpretações.

Depois da formatura Samuel segue para os Fuzileiros Navais e tem esperança de encontrar seu lugar no mundo e durante algum tempo eles ainda continuam com a amizade através das cartas até que as resposta de Samuel
cessam e Josie precisa seguir em frente mesmo assim.

Enquanto Samuel cresce nos Fuzileiros, a vida de Josie se transforma completamente, com várias reviravoltas negativas e em um momento nenhum dos seus sonhos não são mais possíveis e depois de anos é ela quem precisa de amor, da amizade, da música e da reconstrução dos sonhos e somente Samuel pode ajudá-la.

O livro narra como o amor entre eles nasceu e como desde muito cedo Samuel luta para esperar Josie crescer, mostra também o poder da amizade e como ela pode salvar a vida de uma pessoa, sem falar na música que esta presente no livro todo trazendo beleza e perfeição.

A autora foi bem feliz na criação do romance e na beleza da relação dos dois, me emocionei bastante em várias partes enchendo meu coração de amor e esperança. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Jhosi 28/03/2020

Sobre amizade, perdas e amor
Correndo Descalça conta a história de Josie Jensen, uma menina prodígio da música e Samuel Yates, um garoto confuso e revoltado, descendente de índios navajos amarericanos e a estranha e peculiar amizade que surge entre eles por causa de livros, música e sofrimentos em comum.

O livro passa pela infância, adolescência, juventude e vida adulta de ambos, e é incrível acompanhar as reviravoltas na vida de cada um, percebendo que o vínculo que criaram sempre está presente, mesmo quando estão separados.

Josie ajuda Samuel a superar as dificuldades de ser diferente na época em que ele mais se sentia perdido e confuso e anos depois, no momento em que Josie é que se vê assim, é Samuel que a ajuda a encontrar seu caminho de volta.
Um livro profundo! Muito emocionante e belo.

Me apaixonei pelos dois e a medida em que ia chegando ao fim, queria mais! Mas o desfecho não deixou nada a desejar, por isso, já considero um dos meus preferidos.
comentários(0)comente



Anelise.Sousa 29/12/2020

Romance digno de 5 estrelas! ?
Mais um livro de Amy que me encanta com a densidade e ao mesmo tempo delicadeza dos personagens. A forma como a Amy escreve nos faz mergulhar nas situações com os personagens, nos faz entender os seus medos, atitudes e imperfeições. Uma estória muito rica, com informações incríveis da história da música clássica e das tribos nativas dos EUA. Além de nos apaixonarmos pela escrita e personagens, aprendemos junto com eles também.
Um livro que fala, acima de tudo, sobre caráter, dignidade e da importância de valores e de Deus nas nossas vidas! ??
Lindo, lindo, lindo! ??????
comentários(0)comente



Bruna2888 03/12/2023

Profundo
Eu havia lido esse livro a alguns anos atrás pela primeira vez e lembrava pouca coisa, mais tinha uma sessão boa a pensar nele, hoje posso lembrar por que. Amy consegue mesmo tocar nas nossas emoções eu amei reler a história de Samuel e Josie, chorei e ri fale muito a pena a leitura. Eu amo o jeito que entramos realmente no assunto da música clássica como Josie solta informações importantes, eles debatendo sobre Heathcliff. Acho que no caso dessa história aquela frase ?tudo que é seu um dia te encontrará? è muito real.
comentários(0)comente



Vanessa.Coimbra 15/02/2020

Um grande amor
Este livro é um processo de amadurecimento dos personagens. Me emocionei em alguns momentos e gostei da narrativa.
comentários(0)comente



Jess 20/07/2021

Desde muito nova Josie teve que aprender a ser responsável não só por si, mas também por sua família após a morte precoce de sua mãe.

A sua infância foi abreviada e ela acabou amadurecendo bem antes que a maioria das garotas da sua idade o que fez com que ela não se enturmasse muito bem na escola - além de sua prima Tara, Josie não tem amigos na pequena cidade de Levan, onde vive.

Isso muda quando ela conhece Samuel, um garoto navajo do último ano que também não se encaixa bem entre os alunos por ser diferente dos demais.

Samuel reluta em permitir que qualquer um se aproxime, inclusive Josie, mas com o tempo e o seu jeito especial, aos poucos ela vai conseguindo derrubar as barreiras que ele ergue.

Josie ensina a Samuel a importância de ter alguém com quem se pode contar e o valor de uma amizade verdadeira. No entanto, após se formar no colégio Samuel precisa ir embora para correr atrás do futuro que tem planejado.

Anos depois, quando ele retorna a Levan, encontra Josie mudada e percebe que chegou a hora de lhe estender a mão e fazer por ela o que Josie fez por ele quando se conheceram.



Comecei a ler Correndo Descalça com a expectativa de que seria outro livro arrebatador da Amy Harmon como foi Beleza Perdida (pelo menos para mim), no entanto este livro não me conquistou da mesma forma.

De qualquer maneira, a história de Josie e Samuel ainda é linda. Esses dois nos fazem refletir sobre família, amizade, autoestima/aceitação, lealdade... Tudo isso em meio a uma trama muito bem construída. Não virou um favorito, mas é um bom livro.
comentários(0)comente



carolliss 02/12/2021

a leitura é bem lenta, bem explicativa. mostra desde a infância de samuel e josie, até a fase adulta. além dos problemas bem explicados que eles passam. enfim, um livro para ler aos poucos ou quando tem um tempo livre
comentários(0)comente



Vanessa Varisa da Rocha 07/09/2021

Josie você tem meu coração ??
Eu amo como a autora escreve é uma escrita leve, mas que ao mesmo tempo aborda muitos assuntos importantes, além de ser uma escrita envolvente, não consegui parar de ler.
Confesso que mais para o final do livro não fluiu mais tanto, na minha visão o Samuel deveria lutar mais pela Josie quando se encontram novamente quando ela estava adulta.
Um amor na adolescência dela que durou por anos e anos até eles se reencontrarem novamente.
Josie ganhou meu coração ela teve que crescer muito rápido depois da perda de sua mãe quando tinha 8/9 anos ela teve que aprender a tomar conta da família, da casa. Mas encontra o seu amor na música.
É o quanto ela sofre pessoal ao longo da história é de cortar o coração.?
comentários(0)comente



Bah 18/12/2021

É um livro bem gostosinho de ler, gosto da autora porque ela não faz uma história cheia de cenas de sexo, mas um romance romântico e leve.
Dei três estrelas porque a menina me irritou muito no final, mas gostei bastante
comentários(0)comente



Vitoria 12/10/2020

Quase cindo estrelas
O livro é repleto de referências músicas, literárias, históricas e bíblicas que com certeza chamaram muito a minha atenção. Amei a história pessoal dos protagonistas e a personalidade deles. Me prendeu muito por boa parte da história, mas chegando no fim comecei a ler só para vê onde ia parar, se tornou previsível. Apesar disso eu com certeza recomendo.
comentários(0)comente



Refugio 27/01/2022

Uma história linda de amizade e amor. Josie nunca mais foi criança dps de perder a mãe aos 8 anos. Sempre cuidou do pai e dos irmãos tentando suprir suas necessidades. Uma jovem talentosa que sempre via o lado positivo da vida. Conhece Samuel aos 13 anos e uma improvável amizade surge com o rapaz que está no último ano da escola.
A diferença de idade e a ida de Samuel para a Marinha os afasta e após 10 anos, Samuel volta e encontra uma Josie bem diferente do que ele lembrava. Cabe a Samuel tentar mostrar a Josie que apesar das coisas que aconteceram em sua vida, ela nunca deve deixar de sonhar.
Terminei essa leitura suspirando. Além da linda história dos dois, mergulhamos na cultura navajo, nativos americanos cheios de lendas e ensinamentos e também conhecemos sobre música clássica e seus compositores.
Finalizado em 27/01/2021.
comentários(0)comente



Nulia 20/01/2022

Se eu pudesse dar mais estrelas, eu dava.
Amei cada palavra, cada descrição, fiquei com vontade de visitar Levan Kkkkk.
A Amy tem esse dom de criar personagens únicos e que são incríveis, como foi bom ler, conhecer cada personagem e conhecer uma história tão tocante e emocionante, ver citações e referências bíblicas inclusas na obra enche o meu coração de um jeito maravilhoso?

TODOS DEVEM LER ESSE LIVRO
comentários(0)comente



147 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10