O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holme

Maria Vai Com os livros 20/04/2023

Intrigante
Um livro curtinho recheado daquilo que o Sherlock Holmes sabe fazer: mistério e aventura.

Acompanhado do seu nobre amigo dr.Watson, que por sinal, é o narrador da história, Holmes se vê diante de um crime, no mínimo, intrigante. Um cão demônio tem assassinado de forma periódica homens da família Baskerville . Seria mesmo uma maldição, como todos da família acham ?

Nesse livro o Dr Watson se destaca na investigação e com eles acompanhamos cada pista que aparece.

É um ótimo livro . Rápido. Mas ainda assim, acho que eu tinha espaço para ser uma história mais gostosa de ler e com mais detalhes interessantes.

Duda Moretti 16/04/2023

O melhor que eu li, não sei como descrever este livro. Simplesmente o melhor do box que eu comprei, me trouxe uma imersão incrível, não conseguia parar de ler. Provavelmente irei reler e colocar todos a minha volta para lerem também.

Tuka Queiroz 15/04/2023

Em 1887 Arthur Conan Doyle deu a vida a Sherlock Holmes e eu amooooo demais.
O cão dos Baskervilles é um clássico caso desse maravilhoso detetive e de seu companheiro de aventuras, Dr. Watson!
Vale muito a pena ler. Essa adaptação da editora Pé da letra, resumiu bem e sem deixar de lado os detalhes emocionantes. Super recomendo.

Sophi 13/04/2023

Para fãs de Agatha Christie
Como uma fã de Agatha Christie, adorei acompanhar a resolução de um mistério baseado em uma história sobrenatural. tudo se desenvolveu bem rápido e sem enrolação, a astúcia de Sherlock e Watson me impressinaram, e formam uma ótima dupla. Ótima narrativa, história super bacana para ler em um dia.

Mel Marques 12/04/2023

Elementar meu caro Watson!
Embora nossa frase favorita não tenha aparecido nesso volume em específico, Sherlock ainda consegue nos encantar com sua capacidade de investigação e dedução.
Em: O cão dos Baskerville desvendamos, junto com Watson e Sherlock, o caso. No caminho fazemos diversas perguntas como: por que os Baskerville, a lenda é verdadeira? É possível? E acima de tudo: quem é o culpado?

Ianeoag 08/04/2023

Esse foi um dos casos que mais gostei, praticamente devorei o livro de tão curiosa que fiquei para saber o desfecho do caso...

Mariana.Santos 05/04/2023

Fiquei com a impressão que os livros dessa edição são reduzidos mas mesmo assim a história é ótima e realmente prende a gente até o fim afinal Sherlock é um clássico.
Leozin hehe 03/05/2023minha estante
Tbm achei, esse possui nem 100 páginas, enquanto a primeira versão que li tem 150 se eu não me engano

Alex64 24/03/2023

Sherlock é um gostoso.
Gostaria de começar dizendo que li fora da ordem, e esse livro estava parado com uma marcação a 1 ano.
Resolvi continuar a leitura e não me arrependo.
No começo é meio chato, o meio também, fiquei meio entediado porque na maior parte desse o sherlock não está presente.
Logo para o final o livro fica mais interessante, mais suspense, chutei o assassino e acertei, mas não sabia o esquema.
É muito divertido, eu adorei o final, me surpreendi com a inteligência do sherlock e me apaixonei pela escrita.
Já está no meu carrinho a coleção completa de sherlock holmes.

Para quem também se apaixonou e quer ler na ordem ou comprar todos os volumes, aqui está a coleção completa;

Ordem de ler sherlock holmes-

1. Um estudo em vermelho
9. As memórias de sherlock holmes
10. A volta de sherlock holmes
11. As histórias de sherlock holmes
12. Os últimos casos de sherlock holmes

E gostaria de deixar ressaltado o título da resenha...meu Deus sherlock é um gostoso.

Daniella72 24/03/2023

Intrigante
Esses livros do Arthur Conan Doyle tem um gênero que te deixa fixado na história de uma tal forma que não dá vontade de largar a leitura pq quer saber logo o que aconteceu

Gus 17/03/2023

Facilmente o melhor dos 3
Esse livro me prendeu muito principalmente pq é um mistério que envolve um pouco o sobrenatural além de que pra min essa História é melhor que "o estudo em vermelho"

CoelhaBabyGirl 05/03/2023

Foi um engano, e a culpa foi minha?
Não sei descrever exatamente a sensação que tive lendo esse livro.

Foi minha primeira experiência com Sherlock Holmes, e posso dizer que não gostei. Culpa da versão do MEU livro, e não de todas. Achei tudo muito infantil e sem graça, e fiquei me perguntando se aquilo era Sherlock Holmes, a resposta é: não. Isso não é Sherlock Holmes, nunca será.

Pelo que consigo descrever, esse livro é uma versão infantilizada (e talvez reduzida) dos livros originais, e me pergunto por que diabos alguém fez isso ? ok que eu paguei barato, (60 reais, nem foi tão barato assim, meu Deus nem foi barato socorro) mas pensei que eram os originais (em uma letra muito miúda obviamente, tendo em vista o número de páginas) Mas não, não foi isso, não. O que eu li não foi Sherlock, foi uma versão barata (nem tão barata assim) e mal feita, dá pra dizer que é outra história até, pois pelo pouco que li no Play Livros é de fato bem nada haver com a obra original.

Num primeiro momento eu quis tacar o box pela janela, fiquei brava, burrice minha também. Mas eu vou ler esses livrinhos sim, vou ler pra falar mal hahaha e pra compará-los com a versão original futuramente.

De forma alguma estou condenando o livro (o que é algo estranho de se dizer vindo de uma pessoa que deu meia estrela) o livro pode ser bom para crianças, mas se você quer ler a versão original, você foi tapeado assim como eu, pela própria burrice mesmo.

Rafaela1002 01/03/2023

Maratonas Sherlock
Creio que esta história é a mais complexa da série. Ela não é picada como os outros livros e o raciocínio é muito mais difícil. Mesmo assim é legal ?

Gleice.Fernandes 28/02/2023

Essa é uma das aventuras mais famosas de Sherlock Holmes. Fala sobre uma terrível maldição sobre os Baskerville numa antiga mansão de seus ancestrais. Um cão demoníaco que vivia num pântano matava os membros dessa família.
A descrição do cenário nesse livro me chamou bastante atenção e nos faz ficar imaginando como seria...é como se estivessemos lá.
Gostei bastante do livro. É uma leitura bem fluída.

Isabela1339 28/02/2023

Legal
Peguei esse livro emprestado, pq eu tô esperando a semana do consumidor p comprar livros mais barato na Amazon KKKKKKKK, achei legalzinho de ler, li em um dia pq é super fácil e rápida a leitura, e tbm pq tem poucas páginas

gostei de ver eles resolvendo o caso e todos mistérios e tals