Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Venson 03/02/2014minha estante
Eu tive bastante dificuldade de me prender nos capítulos do Roran. Não que eu não goste de pancadaria, mas toda vez que o Martelo Forte aparecia, era sangue jorrando pra todo lado e um ciclo sem fim de bate e apanha.

Mas de qualquer forma foi épico.

JuCamila 02/04/2014

Nesse livro Christopher me fez rir, me fez infartar! e no final do livro ele quebrou meu coração, foi um fim duro que mostra que não importa o quanto você lute no final você vai ter que fazer a coisa certa mesmo que para isso você tenha que abrir mão do que poderia ter sido.

Bruno William 20/10/2022

Fim da jornada de Eragon
Este livro encerra a jornada do nosso querido Eragon, matador de espectros.

Na minha humilde opinião, este livro fica atrás apenas do primeiro volume justamente por ser o desfecho da saga. Entretanto, trata-se de um livro maçante, carregado com muitas descrições completamente desnecessárias e diálogos muito rasos e vazios. As primeiros 250 páginas deste livro são totalmente descartáveis e não fazem diferença nenhuma para a história (tirando uma arma que arya encontra no começo do livro).

Quanto ao vilão, rei Galbatorix, desde o livro 1 eu esperava que ele iria aparecer com uma certa frequência e que iriam aproveitar o máximo dele, porém os livros foram passando, livro 1 nada de Galbatorix, livro 2 nada de Galbatorix, livro 3 uma aparição sem pé e nem cabeça de Galbatorix bem no finalzinho do livro e por fim, livro 4 esse rei vai aparecer na metade do livro e, na minha visão, ele foi super mal explorado, pois ele tinha capacidade para muito mais (fico pensando que seria bom um livro contando a história de Vrael e dos cavaleiros, bem como de sua queda e ascensão de Galbatorix, mas aí me lembro de quem é o autor desses livros e aí fico completamente desanimado. Iria ser um livro de 900 páginas com apenas 300 páginas contando de fato a história).

Essa saga de livros não se aprofundou nunca com o romance entre Eragon e Arya e, eu não quero dar spoilers, mas queria deixar claro que eu ficaria muito mais feliz se tivesse aquele final clichê de filmes (acredito que vcs sabem qual seria o final clichê), então, me decepcionei com isso também.

Ainda estou processando o que aconteceu no final com o Eragon e não sei se gostei, mas sei que muita gente gosta desse final.

O ciclo a Herança é uma saga divertida, muito cansativa quando chega no volume 3 e no início do 4, mas acredito que vale a pena para as pessoas que gostam muito de aventura e fantasia.

Obrigado Eragon e Saphira!!

Kelly 22/06/2014

Herança
Este é o livro da saga de Eragon que mais apresenta batalhas e conflitos. Aqui vemos que somente a união de todas as diferentes raças de Aligaësia para derrotar o antigo cavaleiro de dragão Galbatorix.

Depois de acompanhar o crescimento de Eragon como personagem e também como herói, vemos a cada novo capítulo o amadurecimento do personagem a cada decisão difícil não só para ele, mas também para o seu dragão Saphira. Seus amigos estão presentes e percebemos a instabilidade, como o medo do grupo diante do inimigo final. A batalha tem desfecho interessante e mais profundo que o esperado.

Apesar de todos os pontos positivos desta leitura acredito que faltou ousadia ao escritor em fazer um final fechado. Ele se supera em tentar fechar todos os pontos que estavam abertos, entretanto o modo como o final foi escrito deixa a entender que ele quis agradar a maioria dos fãs. Apesar disso aconselho a leitura e para quem gosta de fantasia esta é uma obra que vale a pena o investimento :D
linze 22/10/2014minha estante
Nossa,adorei sua resenha *o*
Aproveitem e façam uma visita aqui
http://league-of-legends-skins.tk/?rf=fSP4FIft8bMws cliquem

BlackJack 09/03/2021

Uma fantasia necessária
Acabou-se a jornada de Eragon por Alagaësia, um final maravilhoso que os leitores já conheciam desde o 1º livro. Acho incrível as riquezas de detalhe que Christopher Paolini dá para os livros, pelo que li muitas pessoas não gostarem do fato dele passar páginas e páginas descrevendo o movimento do rio kkkk mas acho importante quando necessário. Enfim, leiam e contemplem essa obra.

Paloma Salvan 17/09/2016

Essa resenha é apenas um resumo do que eu senti quando li o livro.
Apesar de achar que a história é envolvente, não consego deixar de pensar que o autor podia ter resumido a série em volumes menores, deixando a narrativa menos cansativa.
Realmente gosto muito da série e dos personagens, porém acho que o autor pecou nessas continuações.

Raquel 03/04/2017

Apesar das últimas 70 ou 80 páginas desnecessárias, o livro é ótimo. Muitos criticam o livro pelo final mas achei um final bom, daria até pra fazer uma continuação com esse final. Terminei com lágrimas nos olhos.

Noronha 24/04/2017

Ação, muita descrição e um final chato!
A tão esperada conclusão da saga de Eragon e da terra de Alagaesia. Quase 792 paginas, mais de 60% com capitulos claramente criados para encher linguiça e descrições desnecessárias, que aliás foram parte integrante da série. Mais uma vez a quantidade de descrição e bla bla bla, fizeram com que a leitura não fosse feita com tanta atenção, bastando passar os olhos pelas letras.
O que mais gostei nesse livro, foi a maior importância do meu personagem favorito Roran. As inumeras batalhas e cenas de ação, que apesar de serem grandes e muito descritivas, deram prazer em ler. A aparição de Galbatorix, que da as caras. O grande vilão finalmente da as caras. Ele sempre é citado, mas nunca apareceu durante toda a série, neste livro ele finalmente aparece.
Quanto ao final, bem, deixo que vocês tirem suas conclusões, mas eu fiquei extremamente decepcionado e frustrado com o final. Leiam e vejam.
Aqui não há mais politicagens e sim muita ação e revelações.

Pontos Fortes: Cenas de ação.
Pontos Fracos: Descrições, blas blas blas desnecessários, final chato e maçante.
Nota final: 5/10
Ana.Paccola 08/05/2017minha estante
Concordo 100%. Fiquei muito frustrada com o final. E realmente Roran rouba a cena sempre que aparece!

DrDottori 13/07/2017

Linguiça de Feldonûst
O livro é um bom desfecho para a saga, finalmente encerrando a caminhada do jovem de Carvahal e lhe dando um fim decente de uma boa história.

Contudo o livro carrega-se, em diversos capítulos, de uma grande quantidade de história pouco importante para a trama principal.

Eu diria que o primeiro terço e pouco do livro foram extremamente tediosos, tornando a leitura mais uma tarefa obrigatória do que um prazer indiscutível.

Recomendo que qualquer um que o leia, e não goste de descrições em pormenores e desnecessárias, considere que perderá um tempo demasiado em conteúdo descritivo e pouco divertido.

Ao final, a sensação de terminar o livro foi um grito de: "Até que enfim acabei!"; e não uma sensação de: "Pena que não tem mais..."