A Marquesa

A Marquesa Nahra Mestre

Resenhas - A Marquesa

Carol Guimarães 16/04/2024

Primeiro livro da autora que leio e gostei muito.
Com um enredo que fala sobre casamento arranjado e a conquista gradual do amor.
Sobre segredos guardados e enfim revelados.
Amei a Sarah, quando soube do arranjo de casamento ela aceitou e se apaixonou pelo noivo. Buscou gostar dos interesses dele sendo os mesmos dela, ela é muito espirituosa e cresceu em uma família não convencional.
Queria ter me apaixonado pelo Thomas mas achei ele muito simples pro meu gosto então ele não foi um mocinho que amei.
Culpa da Sarah que é dona do livro. :)
Amei os personagens secundários e estou super torcendo por eles e ansiosa pra ler suas histórias.
A escrita da autora me cativou.
Recomendo a leitura.

Janethe 29/08/2023

Perfeito
Uma leitura totalmente envolvente, um casal que conquista mesmo com as rusgas e os momentos românticos.

Luciana.Sayuri 02/08/2023

Em poucas horas reli esse livro. Lembro que na primeira vez foi mais angustiante, mas dessa vez foi uma leitura tão gostosa. Foi muito bom reler. Dessa vez vou ler toda a saga.

adenilza.rodrigues.5 21/06/2023

Uma história de época, com narrativa em terceira pessoa com ótima qualidade.
Uma revisão impecável.
Ler um enredo como esse, é sempre um desafio para mim. Fico indignada de ver como às mulheres conquistaram espaço a duras penas, e ainda hoje, precisam guerrear para não perderem o pouco que foi conquistado por outras guerreiras.

Erika 11/01/2023

Boa leitura!
Gostei muito da história e realmente achei envolvente, principalmente porque não tem muitas reviravoltas mirabolantes.

P.S.: Acho que é um bom livro para acabar com ressaca literária

Tainara76 16/04/2022

O passado da sua família te condena
Sarah Anson soube aos treze anos de idade que se casaria com Thomas Hervey e um dia seria marquesa. Mas aos treze anos ela não queria se casar e seu sonho era ser uma parlamentar. Sabendo que mulheres não deveriam aspirar a cargos políticos, Sarah cresceu aprendendo tudo para ser uma dama perfeita, ao mesmo tempo que lia e participava de discussões envolvendo política com os amigos do pai, e aprendia sobre negócios e administração.
Em todos esses anos, Sarah mal viu o seu noivo, mas agora que finalmente vai debutar e se casar, o seu futuro torna-se incerto, já que Thomas não demonstra interesse por ela. Para mudar a situação, Sarah toma aulas de sedução com sua camareira que também já foi cortesã. O que ela ainda não sabe é que para conseguir alcançar o coração do seu noivo, precisará entender o passado cheio de segredos de suas famílias.

Sthefanie.Almeida 25/01/2022

Maravilhoso
Meu primeiro livro de época e fiquei encantada, eu pude ver claramente as situações da época e me senti incluída em tudo.
Aí o que falar da personagem principal, Sarah é um exemplo com certeza.

bealesclub 09/01/2022

Finalizado: 09/01
Não sei exatamente o que falar, não me conectei com nenhum personagem, o mocinho foi um pé no saco o livro inteiro, a mocinha que eu tava gostando nos 45 segundos do segundo tempo se torna uma fedelha chorona birrenta e insuportável (igual ao marido), o tão grande segredo é uma bosta e a história é tão ???????? que nem sei explicar.

Thayane 05/01/2022

O livro conta a história de Sarah e Thomas. Sarah é uma mocinha encantadoramente forte tive apresso por ela desde o começo da leitura. Já Thomas demorou um pouco a me cativar, cheguei a sentir raiva dele em algumas partes mas vê-lo aos pés da esposa foi inapagável.

BrunaNascimento 10/12/2021

Esse livro tinha tudo pra sé perfeito, achei ele muito curto, fazendo com que os fatos ficassem muito resumidos e o livro pouco explorado.
O ponto chave foi a autora abordar a personalidade da personagem principal, mostrando como as mulheres naquela época não tinham direitos.

BeaouBea 24/09/2021

Encantador, romântico, sedutor.
Que livro gostoso de ler, estou simplesmente encantada, atordoada, apaixonada pelos personagens. História objetiva, romance de tardezinha em um jardim ensolarado. Ja tinha ouvido falar bem dessa série, mas não sabia que iria gostar tanto. Sarah é tão INCRÍVEL, que personagem bem construída, é fácil demais gostar e tê-la como favorita. Thomas também é cativante!
O mistério apresentado no começo do livro é bem desenvolvido e surpreendente. Sério, eu adoro um Nacional, mas esse, ouso a dizer que AMEI. ?

Le Franzin|@le_franzin 15/07/2021

Poderosah
Achei do nada, mas gostei muito de ter achado. A história é muito rápida, senti como se todos os acontecimentos se tumultuassem um em cima do outro. No geral, é um cliche bom e interessante.