A Marquesa Nahra Mestre

Resenhas - A Marquesa

Fabia.Cabral 14/07/2021

A Marquesa
Sarah estava prometida a Thomas desde a infância, apesar da suas tentativas de fazer com que o noivo tivesse algum tipo de afeição por ela, ele parecia so ter olhos para a irmã. Sarah é uma personagem moderna, mesmo para o século 19, temos um plot twist de explodir a cabeça perto do final do livro.

80 19/05/2021

Gostei bastante do livro apesar de achar que ele poderia ser maior, acho que poderia ter sido bem mais explorado,achei meio corrido os fatos, meio que resumido demais, queria que tivesse pelo menos umas 400 páginas a mais. Mas é um ótimo livro que mostra como era a realidade das mulheres antigamente.

Fabiana @bibliotecadabia 15/04/2021

Um enredo arrebatador !
RESENHA:Na história do Reino Unido, a era vitoriana foi o período do reinado da rainha Vitória, de junho de 1837 até sua morte em janeiro de 1901. Localiza-se entre o período georgiano e o eduardiano, e a sua segunda metade coincide com o começo da Belle Époque na Europa continental. Alguns estudiosos poderiam estender o início do período à aprovação do Ato de Reforma de 1832, como a marca do verdadeiro início de uma nova era cultural.

Neste cenário vamos conhecer a história de Sarah e Thomas, um autêntico romance de época. Com uma escrita excepcional, carismática, além do cuidado que a autora teve em retratar os costumes, tradições e roupas da época, trazendo legitimidade ao enredo.

Apesar de se tratar de um romance, o “romance” em si neste livro ficou como ‘pano de fundo’, pois, a maneira que a autora construiu a personagem Sarah, se destacou em toda a história, com sua personalidade sagaz, inteligência, força, e ao mesmo tempo exala feminilidade, delicadeza, doçura e sensatez.

Em uma época, que o machismo imperava de forma cruel, e a mulher não tinha nenhum destaque na sociedade, a não ser se casar, ser mãe e dona de casa. Foi muito interessante como a autora aborda todo o brilhantismo de Sarah, não que ela seja perfeita, pelo contrário, ela possuiu suas inseguranças e medos, entretanto, percebe-se que apesar disso, e de todas as limitações que as mulheres tinham há época, ela consegue escrever sua história, mesmo que a sombra de seu par.

Um livro instigante que enaltece não apenas a mulher, e a necessidade de igualdade, mas, que todos os seres humanos são seres que pensam, questionam e merecem ser tratados com igualdade, independente de raça, cor, gênero, religião ou qualquer outro tipo de motivação que as pessoas julgam ser o suficiente para segregar alguém.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Celina 14/04/2021

Amei??
Em uma época na qual as mulheres não possuiam direitos, e a única coisa que deveriam fazer, era arranjar um "bom partido" para casar-se e ter muitos hedeiros, a jovem Sarah ia contra contra todos esses padrões da sociedade no Reino Unido, no ano de 1850.
?Desde muito pequena, convivia com as reuniões no escritório de seu pai, além de ter uma inteligência para cálculos e política. Através de um acordo selado entre as duas maiores e importantes famílias, na qual Thomas (seu primo) deveria se casar com Sarah, a fim de unir riquezas.
?Entretanto, por trás desse acordo, muitos segredos do passado estão envolvidos,segredos os quais poderá abalar tudo que o jovem casal construiu, e no final terão que tomar decisões sobre o que colocar em primeiro lugar: o amor ou razão?
? A escrita é super fluida, fazendo-nos se encontrar na época do século 19, em que nos apaixona com os momentos de romance e declarações ao longo do livro??.
?A escrita da autora nos envolve completamente, nos mostrando como era a realidade das mulheres, como deveriam se portar, e principalmente como deveria ser submissa ao marido, porém, Sarah, com pensamentos muito a frente de seu tempo, mostra que para haver a mudança, é necessário lutar e utilizar estratégias específicas.

Susi.Domingues 08/04/2021

ENCANTADA
Apaixonada estou, dei 5 estrelas mas se pudesse daria 10. Que história linda e envolvente.
Primeiro livro que leio da Narha e me encantei, já Vou ler a série toda.
Uma história de época bem escrita, com uma mocinha forte e decidida, sem papás na língua, uma mulher à frente de seu tempo. Dramas familiares que te deixam curiosa para saber o desfecho da história.
Amei e super indico a leitura!!!!!

Raquel Machado 07/04/2021

Romance de época com protagonista forte
Nesse primeiro livro da série acompanhamos a história de Sara e Thomas. A escrita da autora é instigante e envolvente. A protagonista é uma mulher decidida que vai enfrentar o que for preciso para conquistar o amor de Thomas, além do seu lugar na sociedade. Não tem como não se envolver e torcer para que tudo dê certo. Além disso, temos mistérios e segredos muito bem elaborados que dão um toque a mais no enredo. Eu simplesmente me apaixonei e espero poder ler logo as sequencias.

@sandraalmeidaeseuslivros 05/04/2021

Como uma amante de livros de época, neste em especial eu me apaixonei pela protagonista, Sarah Granville Anson.
Ela fora prometida quando ainda tinha 13 anos ao primo Thomas Hervey, herdeiro do marquesado de Bristol.
Thomas era apaixonado por Ann, irmã mais velha de Sarah, mas que tinha a saúde muito fragilizada e vivia acamada.

Sarah não pensava em casamento, queria ser uma parlamentar. Quando estava se trocando para encontrar o futuro noivo, seu pensamento era.....
? Devo me casar e me tornar uma égua parideira.?

Isso até sair do quarto e trombar com Thomas no corredor de sua casa e seus olhos se encontrarem e gerar uma faisca em todo seu corpo. Decidiu ali que se prepararia para ser a melhor esposa possível para o primo. Ela dedicava-se a irmã e a estudar tanto nas questões politicas como a arte do amor com sua camareira, uma ex cortesã.

Além de inteligente, Sarah era uma excelente negociadora e sabia como usar seu charme e beleza para direcionar seus desejos.

Só não esperava ter tanta dificuldade em fazer com que o marido a amasse.

Uma leitura gostosa e aos poucos vamos entendendo os traumas e conflitos dos personagens .

Curiosa para ler A Cortesã

Lili oliver 03/04/2021

Lindo
Que livro gostoso de ler não sou amante de livro de época por causa da linguagem mas esse não tem muito então li ele muito rápido .
Amei como a Sarah e uma mulher forte e decidida para a sua época juro que odiei o Thomas só nos últimos capítulos que passei a simpatizar com ele ???

Parabéns vou ler toda a série ????

Kelly 02/04/2021

A Marquesa
Sarah foi prometida desde de seus 13 anos a seu primo Thomas,enquanto ela treina para ser a esposa perfeita ele faz de tudo para que o casamento não aconteça.
Então o livro era para abordar o tema casamento por conveniência e uma mocinha a frente ao seu tempo, o que de início a autora até conseguiu escrever o prometido, mas no decorrer da estória a autora se perdeu, as coisas acontecem sem profundidade o que me deixou um pouco perdida. Para finalizar Sarah é uma personagem bem cativante gostei dela.

Jeane Correia 09/03/2021

A marquesa é um romance de época envolvente com uma pegada hot. O livro narra a história de Sarah Anson que aos treze anos foi prometida ao primo Thomas Harvey. Alguns anos mais tarde ela debuta e casa com ele. Porém, ele não lhe promete amor, pois é contrário a sentimentos.
Durante a trama Sarah se esforça para ser uma esposa adequada para Thomas, digamos até que perfeita. Assim, ela acaba usando artifícios por vezes inapropriados para aquela época para conquistá-lo.
Nossa protagonista é um mulher bem diferente, muito a frente de seu tempo. Ela sabe e gosta bastante de política, tem a língua afiada, uma personalidade forte e sabe o que quer.
A escrita é leve e bem fluída a gente nem percebe o tempo passar, narrativa muito bem "amarrada".

Andressa921 23/01/2021

Uma história envolvente
O livro conta a História de Sarah Anson que aos seus treze anos descobre que foi prometida ao seu primo Thomas Hervey.
Sarah era uma mulher à frente de seu tempo, ao invés de querer se dedicar ser uma esposa adequada a posição do futuro marido, ela desejava ser uma esposa que pudesse apoiar e ajudar o marido em suas escolhas. Sarah sonhava ser parte do Parlamento (posição que o futuro marido viria a ocupar), mas estava ciente que nesse período isso seria impossível de acontecer.
Thomas mesmo sabendo que estava prometido a prima no início não queria saber dela, suas aproximações com a futura esposa aconteciam muito por intermédio de David seu irmão que era muito próximo a prima.
No início me incomodou várias atitudes de Thomas principalmente em relação a aproximação dele com Sarah, acho que por isso teve vários momentos que desejei que ela ficasse com o irmão ao invés dele, pela cumplicidade e amizade que esses dois personagens possuíam um com o outro.
A história apresenta outros futuros casais que espero poder ver e conhecer mais nos outros livros da série.
A escrita da Nahra é muito fluida e envolvente, assim você começa a ler e nem percebe o tempo passar, tanto que não consegui me segurar para saber o final dessa história e madruguei lendo o livro.

site: https://www.instagram.com/p/CKZ7DV7M6tL/?utm_source=ig_web_copy_link

Geo Campos 23/01/2021

Achei o enredo muito bom mas a história foi um pouco corrida assim como a Sarah se apresenta uma mulher forte e a frente do seu tempo o Thomas é fraco e muito imaturo.

Diana.Ximenes 15/01/2021

Nesse livro vamos conhecer a história de Sarah, uma pessoa de personalidade forte que conquista tudo que deseja. Sarah está prometida em casamento desde seus 13 anos ao seu primo Thomas e é aqui onde tudo começa. Para os fãs de romance de época com toda certeza vão amar esse livro.

SueSouza 12/01/2021

Hello Pockets!!

Hoje vamos apresentar 5 motivos para ler o livro a Marquesa da autora Nahra Mestre, o livro foi o vencedor na votação da Leitura Coletiva do grupo #sociedadeliterariaCP, e é a primeira vez que lemos romance de época no grupo.

Vamos aos motivos:
1- Romance de época escrito por autora nacional, não se passa no Brasil, mas vale a pena conferir a história.

2- Personagens bem desenvolvidos tanto os principais como os secundários (tem um secundário muito amor), com problemas reais da época.

3- Personagens femininas fortes e determinadas.

4- Enredo bem desenvolvido, com leitura leve e fluida (muito gente já acabou antes da meta)

5- intrigas familiares e plot garantido.