A Marquesa

A Marquesa Nahra Mestre

Resenhas - A Marquesa

Pâm 06/08/2018

Romântico e envolvente
Amei gente. Que livro fofo.
Romântico na dose certa, é daqueles que você não larga até acabar( meus preferidos) e a maneira que a autora deixou as partes picantes ficou ainda melhor rs.
Super indico, pra quem queira passar horas apaixonantes.

Jis Rocha 24/07/2018

Lode Granville mudou a vida de várias pessoas no decorrer de sua vida, e agora mudaria a vida de seus netos ao dizer que, para um bem maior as familias deveriam se unir, agora em matrimônio, seu neto Thomas se casaria com sua neta Sarah, e mesmo sendo 8 anos mais velho que sua futura esposa, com um coração petrificado para o amor, Thomas aceita esse acordo.
Sarah é uma menina que ama a politica, por admirar o pai e o mesmo a deixava participar de algumas reuniões,estudiosa do assunto, inteligente e perspicaz, com várias ideias, consegue facilmente tudo o que deseja assim como os políticos: na conversa, mas ao ver seu futuro marido pela primeira vez,se apaixona.

Após ser apresentada a sua primeira temporada e assim oficializar o compromisso, posteriormente a união, Sarah se vê em um dilema: como conseguiria chegar ao coração do marido?Seria tarde demais para os dois?

Confesso que o gênero de Época não me agrada, leio muito pouco, amo a autora Nahra Mestre e irei acompanhar todos os seus trabalhos.
O livro tem uma narrativa bem fluida, sem floreios na fala,personagens bem descritos e um mistério que envolve muitas pessoas.
Apesar de não ter me afeiçoado muito a Sarah (sorry peoples),ela nos relembra que para nós mulheres termos o que temos hoje foi preciso uma pioneira,e ela cumpre o papel: mesmo sendo a esposa perfeita para a sociedade, também é inteligente o bastante para ajudar seu marido nos negócios , e o mesmo não a exclui, e a escuta ,o que era um fato raro para a época.

Indico a história sim principalmente para amantes do gênero e no final temos um gancho para o segundo livro da série "A Cortesã que já se encontra a venda.

Minha nota :????

Aisha Andris @AishandoBooks 20/07/2018

Um dos melhores romances de época que já li
Este é sem dúvida um dos melhores romances de época que já li. A escrita é cativante, digna de grandes autoras internacionais, como a maravilhosa Mary Balogh.
A Sarah é, com certeza, uma das minhas mocinhas preferidas. Muito inteligente, demais da conta até, teimosa, forte, mas dona de um coração ansioso para amar. E ele já tem dono: o homem a quem foi prometida em casamento e para quem ela estuda e se prepara, noite e dia, para ser uma boa esposa; inclusive, de forma que ele não precise de uma amante.
Thomas, eu confesso, não conquistou meu amor da mesma forma que a Sarah. Achava ele muito covarde, medroso; porém, quando descobrimos seus motivos, até somos capazes de compreendê-lo, embora, é claro, a estrela da história seja mesmo a sua esposa.
E ainda temos os meus dois personagens favoritos: David e Marie. Eu realmente me apaixonei por estes dois, por isso fiquei exultante de saber que são os protagonistas da sequência.
Esta é uma linda história em que temos uma mulher sedenta de amor, que, com os mais brilhantes artifícios, consegue entrar no coração do homem amado sem que ele sequer perceba.
Amei muito, a autora está de parabéns por esta obra-prima!

site: https://aishando.home.blog/

Duda Razzera 19/07/2018

Um show de história e um ótimo romance de época!
Hoje vim falar sobre “A Marquesa”, da autora Nahra Mestre. Eu já conhecia o trabalho da Nahra e amava, mas com esse livro ela se superou! Com certeza, é um dos meus livros preferidos de época nacional. Vem conhecer o motivo!

[A Marquesa]

Apesar de não se passar no Brasil, “A Marquesa” é de uma riqueza em detalhes históricos que é impossível não se impressionar com o quanto a autora deve ter pesquisa. Eu, como autora, sonho em escrever um romance de época ou qualquer outro com essa riqueza de pesquisa.

Desde pensadores como Karl Marx, até mesmo sobre como era à política da época, a situação sócio-econômica e como a personagem principal, Sarah, pensa, é espetacular. Ela é realmente uma marquesa da época, e se prepara para tal. No entanto, diferentemente do muitos pensamos sobre aquela época, ela não se curva. A personagem é astuta, inteligente, até mesmo feminista, e dá um banho de como lidar com negócios, ser mulhere e uma marquesa, de fato.

[Um romance de época com temas atuais]

Assim como quando lemos Jane Austen, conseguimos nos identificar até mesmo nos dias de hoje, Nahra consegue nos transportar para outra época e ainda assim, tratar de temas atuais, como a igualdade de gêneros.

Conforme mencionei, Sarah não se curva a ninguém, e mesmo se comportando como alguém que deve respeitar o marido e acima de tudo, respeitar as regras da sociedade da época, ela consegue mostrar como uma mulher determinada e destemida é capaz de tudo o que se propõe, mesmo com todos os obstáculos. Particularmente, me apaixonei pela personagem!

[O enredo]

O enredo é muito rico, como disse, e apesar de ter apenas 170 páginas (o que para mim foi uma pena, pois não queria que o livro acabasse), parece que você passa uma eternidade com os personagens, pois cada capítulo tem muitos detalhes, informações, diálogos inteligentes e um bom romance.

Temos um protagonista forte também, bem qual a época em que está, no entanto, que se surpreende com Sarah e o amor vai crescendo aos poucos, é lindo de ver. Além disso, os personagens secundários, como a irmã, o avô, o cunhado e a possível cunhada... Todos são interessantes e muito bem construídos.

Há intrigas de família, conflitos entre o casal, realidades da época e uma protagonista que consegue tirar tudo isso de letra, mas que é apenas humana e, por isso, nos faz ter uma empatia extrema e querer ser sua amiga.

É um livro que entrou para os meus favoritos de 2018 e espero os outros romances da série ansiosamente!

Vocês gostam romances de época? Recomendo a leitura, com toda a certeza!

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/2018/06/a-marquesa-serie-damas-perfeitas-livro.html

Faby 16/07/2018

Lindo e apaixonante
A Marquesa é o primeiro livro da Serie Damas perfeitas, da autora Nahra Mestre. Nele conhecemos a história de Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol, que além de todas as ocupações que vem com o titulo, recebe também a obrigação de se casar com sua prima mais jovem, Sarah Granville. Acontece que Sarah é muito jovem e ele não consegue enxerga-la como nada além de uma jovem tola, enquanto que sua irmã Ann despertou seu interesse.

Mas Sarah não é tão boba ele acha e desde que descobre que está prometida a Thomas ela inicia a sua preparação para ser a melhor esposa e Marquesa que alguém pode imaginar, mesmo que esse não nunca tenha sido seu verdadeiro sonho. Sarah tem uma cabeça boa para negócios e uma língua afiada que capaz de colocar qualquer um em seu lugar. É assim que ela chama a atenção do seu prometido e é isso que a torna uma mulher tão brilhante e tão a frente do seu tempo.

Passado o tempo, é chegada a hora do tão aguardado casamento de Sarah e Thomas, a relação entre eles é explosiva e avassaladora. Sarah se sente cada dia mais feliz e Thomas cada dia mais acuado, ele não acredita no amor e não o deseja na sua relação com sua esposa e isso o assusta e o afasta mesmo quando o que ele mais deseja é estar em seus braços.

Sarah, porém é uma mulher forte e decidida que sempre lutou pelo que quis e está disposta a lutar pelo seu marido, mas quando a batalha se mostra maior que sua força, ela abre mão do seu casamento em prol de si mesma. Sarah tem nas mãos a chance de realizar seu grande sonho e agir mesmo que indiretamente no parlamento, mas Thomas descobre que ama a sua esposa e quando está prestes a perde-la decide mostrar que Juntos eles são nada mais que perfeitos.

"- Não pergunte.... Não me faça pensar. Temo que se pensar demais me afaste do que mais quero.

- E o que você quer?

-Quero você."

A Marquesa é a primeira obra da Nahra que leio e preciso dizer que me encantei com a escrita da autora. A leveza da história, a fluides da escrita, a riqueza de detalhes e os personagens apaixonantes me fizeram devorar essa romance de época em questão de horas.

Foi extasiante ler um livro que foge um pouco o convencional. Temos uma mocinha dona de seu próprio nariz e um mocinho desacreditado no amor, mas que não é o libertino que estamos acostumados a encontrar nas histórias desse gênero. Temos também um cunhado encantador, uma cortesã que nos deixa curiosos e um enredo cheio de reviravoltas, descobertas, segredos, paixões e, é claro, aquela pitada de luxuria que não pode faltar nos livros de romance.

Se você curte histórias de época ou romance bem escrito e inspirador, rico em detalhes e com personagens apaixonantes, esse livro é para você. Li e recomendo. Como diz na sinopse "Você irá se apaixonar." Bem, eu me apaixonei. Perdidamente!!!

"Nunca amei ninguém como amo você. Só você meu amor.Eu te amo Sarah."

Confissões de uma leitora 12/07/2018

Minhas primeiras impressões deste livro foram: esta é uma autêntica história de época. Bem escrita. Carismática. Percebe-se o cuidado que a escritora teve com os costumes, tradições, vestimentas e etc, para dar veracidade à mesma.
A forma como a trama é desenvolvida permite que o leitor construa certa expectativa em relação ao romance, até conhecermos Thomas, de fato.
Esta é uma história onde a protagonista rouba toda a cena, deixando todos, incluso seu par em segundo plano. Este, por sinal, é ofuscado tanto pelo esplendor de Sarah quanto por sua própria fraqueza e receios. Em determinados momentos tive a impressão que seu comportamento era devido ao temor que sentia dela com todo o seu brilhantismo ferir seu orgulho masculino – o que é compreensivo numa época em que o machismo imperava, e o papel da mulher na sociedade se resumia a ser dona de casa e parideira; em outros, que ele, de alguma forma, uma dessas bem sorrateiras, tentava se “aproveitar” da esperteza dela. Isto, por sua vez, somente reforçou a personalidade frágil dele.
Thomas é um tipo sem carisma, acovardado, sem tônus de vida e que, definitivamente, não merece Sarah. Não consegui me conectar a ele. Thomas até tem motivos para ser todo indiferente e ter medo de se entregar, mas estes motivos, a meu ver, só são plausíveis diante de uma personalidade vulnerável.
Edward, por outro lado, é o oposto.
E sim, torci por essa reviravolta escandalosa!
Houve alguns poréns, mas o destaque fica para A MARQUESA.
Sarah é a estrela principal deste livro e seu brilho, como dito anteriormente, ofusca tudo e a todos. Uma mulher/menina a frente de seu tempo, inteligente, visionária, esforçada, apaixonada por seus ideais e por Thomas, quase perfeita.
Ela, a meu ver, é uma personagem que traz certa complexidade.
Sua paixão é admirável e revoltante, ao mesmo tempo. Isto porque há um alto contraste entre suas ideias visionárias e seu comportamento ante o noivo/marido tendo em conta a época em que vivem. O casamento traz tons de conformismo e palidez. Muitas vezes eles pareciam dois estranhos batendo papo.
Me trouxe estranheza, confesso. Pois, em geral, estou acostumada a ler romances de época com notas de contos, mas este é cru e real.
No entanto, não penso nisso necessariamente como uma falha, sobretudo, tendo em vista que a autora tivesse o intuito de mostrar a realidade de uma época. O que me pareceu ser o caso. E esta realidade, infeliz e revoltante, onde mulheres estavam à sombra de seus maridos e dos homens em geral, e em todos os aspectos que concernem à vida em si, fora bem pontuada e verídica.
Pra mim, A MARQUESA não foi um livro para enaltecer o romance, mas a mulher, a igualdade e, acima de tudo, o ser humano como um ser pensante.
Uma singela, mas poderosa percepção de si mesma como mulher, como pessoa, foi o bastante para Sarah fazer a diferença em sua vida e na vida daqueles que a rodeia. Não adianta querer mudar o mundo, se você permanece o mesmo. Esta é uma mensagem simples, clichê até, mas incrivelmente poderosa!
âï¸ð 02/08/2019minha estante
Falou tudo!!

Ilana 23/02/2020minha estante
Adorei sua resenha. Amei a personagem e desejei que Edward fosse o endgame dela. Infelizmente, não foi o caso. Mas concordo com tudo que falei, achei o marido extremamente fraco, ela fez o livro valer a pena com a esperteza, inteligência e bravura.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 06/07/2018

Rolou um tchan ( quem viu o hotel transilvania vai entender)
Sarah ainda era uma menininha quando foi prometida a Thomas, nem um dos dois poderia fazer gosto daquele casamento, já que a menina tinha apenas 13 anos, e ele nutria sentimentos pela irmã de Sarah, a adoentada Ann.
Os anos se passaram e agora, Sarah é uma moça linda, e principalmente inteligente, já que sempre estudou com afinco sobre tudo que lhe caia em mãos. Porém ela não é alheia aos modos e costumes como todas as mocinhas de época que são espertas parecem ser, pelo contrário ela sabe exatamente como e quando se portar com rebeldia.
Thomas sempre fora controlado por seu pai, e não tem certeza se quer levar adiante o compromisso, mas ao conhecer a vivacidade, e astúcia da futura esposa, começa a render-se aos encantos da garota, porém promete a si mesmo que nunca irá se apaixonar por ela.

Um romance com amor na medida certa, nem muito meloso e dramático e nem apenas sensual, A Marquesa é inteligente, com um bom trabalho de pesquisa, em que você aprende sobre a época proposta, sem se tornar cansativo. A autora ilustrou em cada detalhe de sua escrita os costumes, e tradições do parlamento Inglês, do campo e da vida dos aristocratas daquele tempo.

Os personagens coadjuvantes também tem seu brilho exposto por essa maravilhosa escritora, David, o irmão de Thomas, é um personagem tão carismático que por vezes eu desejei ter mais cenas em que ele estivesse presente, além do mais acompanhamos seu próprio romance com uma ex- cortesã chamada Marie, que será a protagonista do próximo livro da série Damas Perfeitas, intitulado A Cortesã que em breve estará na pré-venda, pelo site da editora.

Além do romance, acompanhamos as mentiras, tramas e mistérios que a família de Thomas e Sarah tentou varrer para debaixo do tapete durante anos.

Muninn - IG @corvosdeodin 03/07/2018

Sarah Anson é uma jovem garota inglesa, que, ao atingir seus treze anos de idade, descobriu estar prometida para seu primo Thomas Hervey, o futuro marquês de Bristol. Ela tinha um desejo bem inusitado: ser a primeira mulher no parlamento, e, portanto, passava horas e horas estudando sobre tudo que pudesse ser útil para o cargo. Contudo, a jovem sabia que demoraria muitos anos até que fosse possível que seu desejo se realizasse, então ao descobrir que estava prometida em casamento a um futuro membro do parlamento, foca em se tornar a mulher perfeita e realizar seu sonho parcialmente através dele.

'Sarah aos poucos florescia, mostrando-se uma menina forte e inteligente. Ela era seu tesouro; se tivesse nascido homem, faria história como primeiro-ministro do Reino Unido.'

Thomas é um homem reservado, sentia-se com o mundo nas costas por conta de um segredo de sua família e suas futuras responsabilidades como marquês. Dividido entre seus desejos e os de sua família, ele se vê imerso em um conflito que acaba tornando-o cada vez mais frio.

Sarah está determinada a conquistar Thomas e para fazê-lo pretende usar todos os artifícios que conhece — mesmo os considerados um tanto quanto inapropriados pela sociedade conservadora em que vive. Sua personalidade forte, marcante e sua determinação serão a chave para seu sucesso?

'Então lhe peço que seja parte de mim e que me deixe ser parte de você, até que possamos nos tornar um só.'

A escrita de Nahra Mestre é bem fluida e gostosa de se ler, a história é cativante, o cenário na qual ela se passa (Reino Unido durante o período Vitoriano) foi bem descrito. Sarah é uma personagem cheia de vida, que nos encanta com sua personalidade marcante e sua inteligência para contornar os mais diversos problemas; os personagens secundários foram igualmente interessantes, sobretudo a francesa Marie.

Sobre a Edição: Realizei a leitura em formato digital e achei ótimo o trabalho da editora Portal, tanto na diagramação do e-book quanto na revisão, a capa também está belíssima.

site: http://www.clubedofarol.com/2018/06/resenha-marquesa-damas-perfeitas-1.html

Ana Luiza 03/07/2018

Leve, divertido e com uma pitada de mistério
A HISTÓRIA
Sarah Granville sabia que destino sua vida tomaria desde seus 13 anos, quando foi prometida em casamento para Thomas Hervey, seu primo oito anos mais velho, e futuro marquês. E, desde então, ela se vem preparando para ser a esposa, a marquesa, perfeita. Desde os 13 anos Sarah é apaixonada por Thomas, mas ele manteve certa distância dela. Mas, agora que está prestes a fazer 17 anos e debutar na sociedade, Sarah sabe que terá mais contato com Thomas e, em breve, deverá desposá-lo. Isso a assusta na mesma medida em que a anima. Além de cumprir o papel que esperam que cumpra, se casar dará a Sarah a oportunidade de ser quem ela é: uma mulher cheia de opiniões e tendências políticas bastante liberais.

Thomas foi criado em berço de ouro, mas isso não o impediu de entender que o mundo é um lugar complexo e conflituoso. Sua família cheia de problemas nunca o deixaria esquecer de tal coisa. E tudo isso contribuiu para que se tornasse um liberal. Desde jovem Thomas acredita que as maneiras e valores da aristocracia estão se tornando ultrapassadas. Para o descontento do pai, ele é bastante envolvido com política e, secretamente, sonha em se candidatar à Câmara dos Comuns. E seus planos de tornar a Inglaterra um lugar melhor não envolvem uma esposa de gênio forte que ele mal conhece. Thomas até vê um casamento em seu futuro, mas com uma mulher dócil e quieta, bem diferente de Sarah.

Pressionado por sua família, Thomas começa a se encontrar com Sarah com mais regularidade e se vê diante de um dilema: será que deve ir contra seus sentimentos ou necessita acabar com o noivado antes que seja tarde demais? Contudo, ele se surpreende quando percebe que Sarah não é mais a garotinha que ele imaginava ser. Ela cresceu, se tornou bela e ainda mais inteligente, além de geniosa. Sarah está decidida a fazer o noivo se encantar por ela, e usará até táticas de sedução para fazê-lo gostar dela. O que funciona, claro. Mas, mesmo atraído por Sarah, será que Thomas poderá passar o resto de sua vida ao lado de uma mulher de personalidade tão forte? E quanto a Sarah, ela conseguirá aguentar caso, no final, o noivo não acabe amando-a o tanto que ela o ama?

A SÉRIE
A Marquesa é o primeiro livro da série Damas Imperfeitas, da mineira Nahra Mestre. Planejado para ser lançado ainda esse ano, A Cortesã, segundo volume da saga, contará a história de David, irmão de Thomas, e Marie, sua misteriosa amante francesa, que se tornou criada e amiga de Sarah durante o primeiro livro. Assim, é possível imaginar que, mesmo interligados, os livros da série Damas Imperfeitas podem ser lidos de forma independentes. E, pelo que tomei de A Marquesa, podemos esperar que toda a série traga romances de épocas apaixonantes, com pitadas de humor e mistério, além de mocinhas fortes e a frente de seu tempo.

(...)

CONCLUSÕES FINAIS
A Marquesa superou as minhas expectativas e se mostrou uma excelente leitura, tanto, que devorei o livro em um dia. Com uma trama simples, mas com bons momentos de romance, humor e ainda uma pitada de mistério, a história é divertida e fofa. Os personagens, mesmo me incomodando em alguns quesitos, são bastante cativantes e bem construídos, assim como a trama. Amantes de romance de época, mas também quem está apenas começando no gênero, vão gostar muito da obra fácil e rápida de ler. Estou bastante curiosa para conhecer os próximos volumes da série Damas Imperfeitas.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2018/07/resenha-a-marquesa-nahra-mestre.html

LT 20/06/2018

Oi, gente! Tudo bem?

[A Marquesa]

[Um romance de época com temas atuais]

[QUOTE] “... aspirou o aroma de primavera... Tinha cheiro de Sarah, cheiro de casa, cheiro de lar.” [...]

[O enredo]

Vocês gostam romances de época? Recomendo a leitura, com toda a certeza!

Já leram esse livro? Contem para mim nos comentários!

Um grande beijo e até a próxima!

Resenhista: Duda Razzera.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Marcilene1 17/06/2018

Simplesmente perfeito! Nada mais a declarar... 😍❤️

Gih 10/06/2018

MARAVILHOSO!!!!
Sarah, jovem de família inglesa tradicional e de importância na época do reinado da Rainha Vitoria, descobre aos 13 anos que está prometida em casamento ao primo Thomas, primogênito da família Hervey e aspirante à político. A notícia frustra os sonhos da jovem, que sonhava se tornar a primeira ministra mulher da história britânica. Sabendo que a sociedade não vê com bons olhos as mulheres que se mostram à frente de seu tempo, ela toma para si a responsabilidade de ser a esposa perfeita para ajudar o marido a alcançar uma posição política de influência. Com o passar do tempo, Sarah continua desenvolvendo as habilidades intelectuais que a tornam conhecida entre os lordes mais importantes da cena londrina e ao mesmo tempo, se prepara para ser uma exímia anfitriã e esposa e tudo isso a leva a alimentar sentimentos pelo futuro marido, que a trata com distância e indiferença.

Thomas não deseja se casar, mas não consegue negar que Sarah pode ajudá-lo a se tornar uma voz a ser ouvida, já que não almeja defender os posicionamentos políticos conservadores de sua família, ele almeja fazer a diferença e para isso, precisa de apoio e influência que Sarah pode lhe conceder, afinal, ela sabe ser muito persuasiva e está acostumada a conquistar tudo que deseja. Mas, será que o maior desejo de seu coração poderá ser concedido?

Para tudo, Brasil! Que história foi essa? Estou muito, muito impressionada com a estrutura dessa história que não é só mais um romance de época, cujo objetivo é mostrar um romance piegas em outro tempo! Não mesmo! Nahra vai além, recompondo o período político de transição da revolução industrial e a quebra de paradigmas de uma sociedade até então, altamente conservadora nas questões sociais, através da vida de personagens principais e secundários, altamente bem construídos, com personalidades longe da perfeição e altamente humanos, reais, palpáveis! Todos os méritos a essa grande escritora, que soube como poucas, construir um enredo de romance que vai muito além do romantismo!

Joice 22/05/2018

Muito mais que um livro de Época!!!
O que dizer sobre este livro,

Meu primeiro livro de época, que em pleno século XIX soube trazer questões tão atuais, onde tudo era questão de preceitos, tradições, mulheres deveriam ser subservientes aos homens e não, já naquela época existiam mulheres como Sarah a frente do seu tempo, idéias, pensamentos e coragem para enfrentar o mundo onde só homens tinha voz e poder!
A marquesa foi um sopro de uma leveza e encantamento onde só a Nahra pode fazer e fez com propriedade!!!
Amo tua escrita!!!
Ansiosa pela continuação da série Damas Perfeitas

Camila | Book Obsession 21/05/2018

Ainda muito novinha, Sarah foi prometida a Thomas. Logo que soube quem seria seu marido, ficou radiante por ele ser bonito.

Com o passar dos anos, Sarah foi se preparando para estar à altura de Thomas, que almejava uma posição como membro do parlamento. Inteligente e dona de uma personalidade invejável, acabou se tornando a melhor escolha para Thomas.

“— Fui instruída a ter pulso firme e impor respeito. Disseram-me que, uma vez que a princípio não me fizesse respeitar, dificilmente conseguiria tal feito em uma segunda oportunidade.”

O futuro marquês, com tendências arrogantes, tentou ao máximo protelar seu tomada de decisão, mas agora era chegado o momento de Sarah frequentar os salões debutando e firmar compromisso perante a sociedade.

Thomas é um homem misterioso, guarda alguns segredos importantes de família e por causa disso, o amor não está em sua lista de prioridades. Mas o jeito inteligente, perspicaz, bem humorado e a generosidade de Sarah, derrubará as barreiras do seu coração que serão invadidas por essa jovem e que mais tarde descobriria uma excelente amante.

A Marquesa é o primeiro livro da série Dama perfeitas da autora nacional Nahra Mestre. Se você não a conhece ainda, recomendo procurar suas obras, são maravilhosas. Confesso que fiquei extremamente contente com o resultado e finalizei a leitura em algumas horas.

“— As damas não costumam ter divergências de ideias com seus maridos, querida.

— Lamento que as damas sejam tão enfadonhas e sem opinião, querido.”

O enredo é leve e mesmo trazendo um pouco sobre as mudanças e mostrando mais sobre a Era Vitoriana e suas inovações, a leitura flui tão bem que quando me dei conta já estava no bônus degustando sobre o próximo livro.

“Naquela tarde Thomas cumpriu sua promessa, amou Sarah como nunca havia feito antes. Não era só desejo e elas sentiu. Viu amor em seus olhos, no toque, nos pequenos gestos. Ela o tinha, pertenciam um ao outro.”

Vale destacar que apesar de ser um livro curtinho, temos várias bandeiras levantadas ao longo dos capítulos, como a inserção das mulheres em cargos de destaque no mercado de trabalho, tomada de decisões em meio aos negócios, igualdade salarial para os funcionários da residência e caminhava lado a lado de seu marido construindo uma relação sólida de confiança, foi devotada sim, mas em nenhum momento deixou de ter personalidade e com seu jeitinho conseguiu o que queria de todos, ganhando a simpatia até de Lorde Willian Granville.

Nahra foi bem perspicaz e me vi torcendo inicialmente por Sarah e Lorde David Hervey, um homem dedicado, amigo e irmão de Thomas, que por sinal me deixou curiosa para conhecer mais de sua história. Mas depois me rendi a interação do casal e poder acompanhar as transformações que Thomas sofre ao se abrir para o amor foi bem legal.

Só posso dizer que amei essa história!

Para amantes de romances de época, essa dica é imperdível. Além da capa que acho muito linda, o desenvolvimento da trama e do romance do casal é envolvente e apaixonante.

A Marquesa faz parte do catálogo da The Books editora e pode ser lido em físico e ebook. O leitor ainda poderá ao final, apreciar o prólogo de A cortesã, segundo livro da série que contará a história do querido Lorde David Hervey e Marie Bourdon.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/05/resenha-marquesa-nahra-mestre-books.html

Fabi | @acervoencalhado 15/05/2018

Maravilhoso!! Leiam!
? Sarah tem apenas 13 anos quando recebe a notícia de que foi prometida ao primo Thomas, futuro marquês de Bristol. Determinada, a moça aceita a missão, que torna-se seu objetivo de vida. Enquanto espera pelo debute, Sarah empenha-se para descobrir os gostos de seu futuro marido e aprender como apoiá-lo.
Os anos passam e Sarah torna-se uma moça linda, espirituosa, inteligente, decidida e perspicaz. Aprendera tudo que foi possível para agradar o futuro marido, a quem já ama. Mas ao longo desses anos, Thomas não fez questão de cortejá-la. O casamento para o rapaz, não passa de uma obrigação enfadonha.
Dois jovens com ideais semelhantes, prometidos ao casamento. Uma, apaixonada e devota; outro, recluso e fechado para o amor. Será que as artimanhas da futura marquesa, conquistarão o coração de Thomas? Segredos sórdidos de família poderão acabar com o amor de Sarah?
? ? Parem tudo e leiam esse livro! ?
Braseeeeel, estou no chão! Depois de alguns romances que os personagens mal se conhecem e já se amam, ler essa história me deixou em êxtase! Que livro lindo!
Com uma escrita arrasadora, Nahra nos transporta para a Londres Vitoriana, com um enredo envolvente e personagens cativantes. Fiquei presa às páginas desse livro do início ao fim!
??
A história é linda, bem construída e sem enrolação. A mocinha é forte, decidida e um pouquinho atrevida, mas maravilhosa! O mocinho é um charme só, com um coração machucado que dá vontade de levar para casa e cuidar. As cenas mais picantes, normalmente encontradas nos romances de época, são de uma delicadeza ímpar. São sensuais, instigantes, sem destoar da história.
??
Recomendo A Marquesa para todos que curtem romance de época, para todos que curtem uma boa história, enfim..para todos!

Fabi | @euvceumlivro