A Marquesa

A Marquesa Nahra Mestre

Resenhas - A Marquesa

Fabi | @acervoencalhado 15/05/2018

Maravilhoso!! Leiam!
Sarah tem apenas 13 anos quando recebe a notícia de que foi prometida ao primo Thomas, futuro marquês de Bristol. Determinada, a moça aceita a missão, que torna-se seu objetivo de vida. Enquanto espera pelo debute, Sarah empenha-se para descobrir os gostos de seu futuro marido e aprender como apoiá-lo.

Os anos passam e Sarah torna-se uma moça linda, espirituosa, inteligente, decidida e perspicaz. Aprendera tudo que foi possível para agradar o futuro marido, a quem já ama. Mas ao longo desses anos, Thomas não fez questão de cortejá-la. O casamento para o rapaz, não passa de uma obrigação enfadonha.

Dois jovens com ideais semelhantes, prometidos ao casamento. Uma, apaixonada e devota; outro, recluso e fechado para o amor. Será que as artimanhas da futura marquesa, conquistarão o coração de Thomas? Segredos sórdidos de família poderão acabar com o amor de Sarah?

...

Parem tudo e leiam esse livro!

Braseeeeel, estou no chão! Depois de alguns romances que os personagens mal se conhecem e já se amam, ler essa história me deixou em êxtase! Que livro lindo!

Com uma escrita arrasadora, Nahra nos transporta para a Londres Vitoriana, com um enredo envolvente e personagens cativantes. Fiquei presa às páginas desse livro do início ao fim!

A história é linda, bem construída e sem enrolação. A mocinha é forte, decidida e um pouquinho atrevida, mas maravilhosa! O mocinho é um charme só, com um coração machucado que dá vontade de levar para casa e cuidar. As cenas mais picantes, normalmente encontradas nos romances de época, são de uma delicadeza ímpar. São sensuais, instigantes, sem destoar da história.

Recomendo A Marquesa para todos que curtem romance de época, para todos que curtem uma boa história, enfim..para todos!

Fabi | @euvceumlivro

Cassia @AmantedeRomances 10/05/2018

Ótima surpresa
‘A Marquesa’, primeiro da série ‘Damas perfeitas’, e livro de estréia da autora nacional Nahra Mestre é um romance histórico surpreendente, narrado em meio as grandes transformações da Era Vitoriana, Nahra nos apresenta um romance onde uma jovem mulher se destaca por suas convicções e determinação, lutando em igualdade aos demais.
Sarah é uma personagem forte, inteligente e vibrante, que possui uma força de caráter invejável e não tão comum para a época. Aos 13 anos quando se descobriu prometida ao primo e, futuro marquês, Sarah imaginou ter seus planos frustrados, desejava ser a primeira mulher no parlamento, mas viu nesse enlace uma oportunidade de realizar parte do seu sonho, seria a esposa perfeita para um membro do parlamento.

Desde então, vem se preparando para se tornar a esposa adequada em todos os sentidos, não apenas socialmente, sabia manter uma conversa agradável entre os membros da alta sociedade, comandar uma casa, cozinhar e principalmente tinha uma forte opinião sobre a política, além de ter uma ótima visão para os negócios, mas também desejava ser amante e companheira de Thomas.
Thomas é um jovem reservado e fechado, que por guardar um segredo de família não tinha uma boa relação com seus pais, o que o impedia de acreditar no amor, além de carregar um fardo indesejável, seria o futuro marquês e como era esperado seguiria os passos do pai no parlamento, entretanto esse não era seu desejo, sonhava em lutar por outras causas e principalmente não desejava desposar uma jovem de língua afiada a quem estava prometido, uma mulher determinada a conquistá-lo. .

Confesso que demorei a simpatizar com o mocinho, algumas atitudes e ações não me agradaram e
por pouco não torci pelo casal errado.
A autora soube inserir muito bem o contexto histórico das grandes transformações sociais e políticas (destaque para a disputa entre os liberais e conservadores) vividas pelo Reino Unido a partir de 1850, além do desenvolvimento industrial e a luta da minoria, que começa a se expandir.
E assim, me conquistou pela escrita fluída e bem desenvolvida, com personagens secundários que contribuíram bastante para trama e já estou ansiosa pela história de David e Marie.

site: https://www.instagram.com/amantederomances/

Lu silva 30/04/2018

Vale muito a pena
Apesar de ser muito parecido com o livro da Júlia quin,o duque e eu,vale a pena ler e conhecer Sarah e Thomas,um casal empolgante ,Sarah uma mocinha lutadora e determinada e Thomas um mocinho que não quer se apaixonar, mais acaba se apaixonando por Sarah e faz de tudo para reconquistar seu verdadeiro amor... Não tinha lido nada dessa autora e ela me surpreendeu

Cris @cristinadaitx 28/04/2018

Mais um livro maravilhoso da autora!
Um acordo nupcial é formalizado no intuito de trazer benefícios a duas famílias. Sarah, com apenas 13 anos, é prometida ao seu primo Thomas. Sua apreensão com o casamento se desfaz quando ela o vê pela primeira vez e se apaixona. Ela usa os quatro anos que terá até a realização do casamento para tornar-se a esposa perfeita para ele. Mas este processo só acentua ainda mais sua personalidade. Ela torna-se uma mulher forte, a frente de seu tempo, inteligente e apaixonada por política.
Todas essas características são motivo de admiração entre os homens que conhece e que a cobiçam. Mas não para Thomas, que já decidiu que não quer se entregar ao amor, pois um segredo de família e a relação conturbada de seus pais o tornaram frio e sem sentimentos.
Mas o que Thomas não esperava era que Sarah o fizesse rever suas convicções sobre o amor e o casamento. E isso o faz entrar em um conflito pessoal, pois não consegue resistir aos encantos e a inteligência de sua linda esposa. E quando ele não tem mais dúvidas de seu amor, o segredo de suas famílias vem a tona, e isso põe em risco seu casamento. Thomas então, terá que mudar seu comportamento com todos a sua volta e provar a Sarah que é capaz de ser amável, gentil, carinhoso e justo. E principalmente, mostrar a ela que Sarah é seu verdadeiro amor.

Mari Canan 27/04/2018

Encantador
Confesso que romance de época nunca foi meu forte, mas esse me pegou de jeito.
A escrita perfeita da autora, o detalhamento dos fatos e o desenrolar da trama me prenderam do início ao fim.
Durante a leitura fiz algumas suposições, troquei algumas ideias com a autora e pude confirmar que minhas suposições estavam corretas.
O livro conta a história de Sarah Anson que foi prometida em um acordo para o futuro Marquês de Bristol, Lorde Thomas Hervey.
Desde que recebera essa notícia, passara a se dedicar a tão somente ser a esposa que um futuro parlamentar necessitava.
Sarah é uma mulher muito além do seu tempo, com pensamentos próprios e determinada, porém se apaixonou por aquele que seria seu futuro esposo.
Thomas conhecedor dos segredos que envolviam as duas famílias, tornou-se um homem fechado, descrente do amor, pois o mesmo só lhe trouxe desencantos.
Mesmo com todo o turbilhão de sentimentos que sua jovem e atirada esposa lhe causava, durante algum tempo tentou fugir.
Mas quanto mais fugia, mais necessidade dela sentia.
Um romance cheio de sentimentos, muitas vezes controversos, um segredo guardado durante uma vida inteira, uma mulher forte, decidida, que se mantém em pé de igualdade com o marido, que age de maneira incomum para sua época, pensando na prosperidade do seu povo, um homem que herda um título, que sabe a força que sua esposa tem, que apesar de lutar contra os sentimentos, sabe exatamente quem tem ao seu lado e a valoriza por isso, é o que encontramos nessa história.
Uma história que vai além do romance, que nos fala de família, de igualdade, de valorização, de lealdade e companheirismo.
Fico aqui agora a espera de A Cortesã, que pelo prólogo já me deixou ansiosa.
Parabéns a autora.
Natalha Neves 29/11/2018minha estante
O livro é realmente muito bom. Nunca tinha um romance de época, foi o primeiro livro que li desse gênero e realmente gostei muito. A história é linda.

eugilvanarocha 02/04/2018

Maravilhoso
Esse livro me surpreendeu de uma forma muito positiva, comecei a leitura pensando em um livro que teria todos aqueles clichês de histórias de época, mas encontrei a Sarah uma mocinha bem resolvida, bem a frente de seu tempo, ela não se contenta em ser apenas a esposa adequada, ela quer mais, muito mais, tanto no âmbito profissional, seu sonho era ser parlamentar coisa impossível para época, como no pessoal, ela não quer ser apenas mãe dos filhos do marquês ela quer ser sua companheira e sua amante. Thomas queria apenas uma mãe para os seus filhos, enrolou o quanto pode o casamento arranjado pelos pai com Sarah, mas quando permitiu que ela entrasse em sua vida, vê tudo que tinha estabelecido para sua vida ruir. Encantada por essa mocinha inteligente e decidida, por Thomas que apesar de demorar um pouco acabou me conquistando, e também por David e sua Marie. Super ansiosa pelo próximo livro da série.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Bah 02/04/2018

Uma viagem apaixonante pela Era Vitoriana
Sarah, uma mulher à frente do seu tempo, nos contagia com sua inteligência e perspicácia. Em uma época em que os homens dominam, se destaca com seus comentários ácidos e sagazes.Porém, apesar de toda a sua força, também é uma mulher apaixonada e devota ao marido, Thomas, que, depois de uma desilusão, recusa-se a aceitar o amor. Um romance conflitante e cheio de reviravoltas, aquela história de nos tirar o fôlego e nos fazer suspirar. Ainda temos: Marie e David, Ann e John, além de Lucy, Augustus e Lorde Granville, personagens cativantes, que nos fazem querer mais... Amei o livro e recomendo. Para quem é apaixonado por romance de época, assim como eu, vai amar também.

Patricia.Pavie 02/04/2018

Simplesmente Maravilhoso!
Nahra consegue se superar com esse romance de época. Nos mostra uma mocinha que não é como as que vemos sempre, Sarah é decidida e muito inteligente. Já o mocinho, Thomas no começo da raiva, mas depois passamos a entender suas atitudes. Fui conquistada por David, irmão de Thomas. Toda estoria bem ambientada em 1850, onde vemos os verdadeiros costumes da época. Amei mais esse livro, e aguardo os outros da série.