Um banquete para Hitler

Um banquete para Hitler V.S. Alexander

Resenhas - Um Banquete Para Hitler

Bi 23/07/2021

Um dos livros mais impactantes que já li!
O que eu posso dizer é..LEIAM! Apenas leiam, ele te mostra um outro lado da segunda guerra, um lado de uma alemã, ele te faz ver coisas que não imaginávamos, faz com que a gente descubra mais sobre a forma que os alemães viveram a guerra e a maneira que lidaram com isso, leiam e não vão se arrepender! O final é simplesmente de deixar a gente de boca aberta por uns 2 dias!!!!

Wanessa 22/07/2021

P E R F E I T O e C O M P L E T O ?
Sou suspeita para falar de livros sobre guerras.

Primeiramente, que personagem forte é a Magda.
Desde o início da leitura eu sabia que ela seria forte e marcante.
Esse livro é muito especial, ele mostrou uma perspectiva diferente que é uma visão de dentro do esconderijo de Hitler.
Um romance leve, uma leitura fluída e personagens envolventes e inteligentes.
Foi o primeiro livro que li que traz uma amostra, mesmo que fictícia de como poderia ter sido a morte de Adolf Hitler.
Lerei de novo esse livro algum dia. E indico também de olhos fechados para aqueles que gostam de história.
Amei, amei e amei!!! ?????

lorena.maniero 21/07/2021

Maravilhoso
Enquanto estava lendo comecei a pesquisar sobre alguns fatos, se eram reais ou apenas ficção, e acabei me deparando com muitas resenhas que diziam que esse livro era ótimo pela trajetória da personagem, e afirmo que sim! Magda foi para a casa dos seus tio em Berlim para ter uma chance de sobrevivência e acaba tendo que procurar emprego pois sua tia não quer mais uma boca dando despesas, é aí que ela consegue o emprego de provadora de Hitler.
"Um banquete para Hitler" retrata a trajetória de Magda desde o início da guerra, e podemos entender tanto a cabeça dos alemães, quanto dos favoráveis à Hitler, dos funcionários, dos prisioneiros etc. Magda passa por tudo o que conhecemos sobre a história, passa por vários ambientes, conflitos e realidades.
Eu simplesmente adorei esse livro.
Ele é muito rápido e fluído para ler, sempre tem algo acontecendo, não nos deixa desanimar como leitores, muito pelo contrário.

AlessandraD. 18/07/2021

O livro é escrito com fluidez e parágrafos bem distribuídos, sendo bem diagramado e possui uma forte coerência na montagem de personagens tão auspiciosos

Rigamont 17/07/2021

Excelente combinação de ficção e realidade
O que as pessoas que trabalharam próximo a Hitler pensavam de tudo aquilo que aconteceu? Bem, já me fiz essa pergunta várias vezes e este livro trouxe uma bela perspectiva de uma possível história. Embora ficção fica aquela sensação de que realmente aconteceu ao misturar-se com a realidade. Uma leitura agradável e recomendável.

Ryan 13/07/2021

É uma ficção que vem com traços e embasamentos históricos, além de ser Inspirado da história de Margot Woelk, que foi uma das provadoras de qualquer comida que fossem destinada a Hittler (pra saber se elas não estavam envenenadas).
Margot serviu como base para a construção de Magda Ritter a protagonista, que é mandada para a casa dos tios em outra cidade quando a guerra começa a apartar em Berlim, onde morava com os pais. Com os tios Magda precisa encontrar um algum trabalho, e acaba caindo em um cargo que era como uma das 15 provadoras de Hittler.
Mesmo sendo um romance no qual ela se apaixona pelo capitão Karl,o livro não é o tipico romance meloso, é uma história que te faz mergulhar de cabeça e se sentir pertencente aqueles acontecimentos, principalmente pelo fato de Magda transitar por inúmeros lugares durante a história.
Rico em detalhes e com uma visão da 2º guerra que eu ainda não tinha visto. É uma leitura ótima, a história não fica cansativa pelo contrário ela só melhora, com pensamentos bem claros e que com certeza virou um dos meus queridinhos agr. Recomendo super!

eduarda 30/06/2021

ja ta no meu TOP 3 desse ano, um livro incrível que misturou ficção e realidade e transformou em algo absurdamente cativante, que me prendeu desde a primeira página, uma escrita fantástica. cheio de reviravoltas e porra que final hein.

Lets 26/06/2021

Sensacional
Sem palavras pra esse livro, sem dúvida se tornou um dos meus preferidos da vida

ltsalviolo 20/06/2021

Uma leitura envolvente e rica. O contexto histórico, a profissão controversa da protagonista, os personagens que ela encontra em sua jornada... tudo muito interessante. O livro aborda diferentes cenários da Alemanha nazista, o que me ajudou muito a entender o quão devastador foi aquele governo. O romance foi importante e na medida certa. O autor usar de sua licença poética para trazer certas figuras históricas para o livro foi muito bacana também, enriqueceu! Hmm... não sei o que mais dizer. De modo geral, esse livro me trouxe diferentes emoções, das primeiras até as últimas linhas. Indico!

Luizelena 18/06/2021

Interessante
Não gostei muito, pois não é totalmente baseado em fatos reais. Porém é uma história fluida e intensa.

Nat 16/06/2021

Envolvente!!! De todos os livros que já li sobre a segunda guerra, creio que esse foge de todos os esperados, como um "lado novo" da história, com outras perspectivas.

marianamanzano 14/06/2021

lembrar para nunca esquecer
uma leitura muito fluída e cheia de emoções, devorei muito
alguns gatilhos me pegaram de surpresa ali no final e tive que dar uma respirada, mas em geral foi uma leitura corrida

eu não achei que o autor romantizou nada, criou sim desconfortos mas sei que foi a intenção. ao mesmo tempo que você, quando está lendo, pensa que faria uma coisa diferente do que a Magda, que teria tentando ajudar mais ou adentrado mais nas conspirações, automaticamente o autor te lembra que era Hitler no poder e qualquer respiração suspeita era a morte na reta.

a sensação de medo é constante durante o livro todo, até nos momentos mais "leves"
mesmo sabendo como a história termina parecia que nunca acabava. eu não paro de pensar que eles se sentiam exatamente assim, como se o tempo tivesse esquecido deles

enquanto obras assim existirem manteremos o passado no presente pra não se repetir no futuro, fé

"A loucura ao nosso redor exige sacrifícios severos."

Milla 07/06/2021

O que foi isso Brasil
Bom eu confesso, que esse foi um dos livros que mais me marcou, porém, não por ser sangrento ou detalhado mas pelo fato de que foi primeiro livro que li sobre esse tema e não foi igual ler uma fantasia cujo saiu inteiramente da mente do autor mas aquilo realmente existiu, milhares de pessoas morreram e foram torturadas e não dá para ignorar isso.O livro e muito bem escritório e me prendeu do início ao fim me desculpe pelos erros de português e de concordância mas eu ainda estou chocada com o livro.