Um banquete para Hitler

Um banquete para Hitler V.S. Alexander

Resenhas - Um Banquete Para Hitler

Mari.castro 06/09/2021

Pensei que seria melhor
Ele promete muita coisa boa mas enrola DEMAIS o que acaba dando um sono. Demorei quase um mês pra terminar

Rafa 02/09/2021

Perfeito!
É um dos meus livros preferidos e que todo mundo deveria ler!!! ??
Nunca vejo ninguém falando sobre ele

Deborah.Genovese 01/09/2021

Me surpreendi.
Quando comecei a leitura, sinceramente não sabia muito o que esperar além de uma história chata da segunda guerra mundial.

'Um Banquete Para Hitler' é muito mais do que isso. É uma mistura de aula de história, com romance e aventura, tudo misturado de forma muito leve, e fazendo você se envolver na vida da principal.

Muitas vezes, dá pra comparar o que acontecia na época com o que acontece hoje em dia no Brasil, infelizmente, pela semelhança dos governantes, e serve até para entendermos como seria se um golpe militar viesse por aí.

A escrita é bem levinha e faz até o leitor """"gostar""" do Führer às vezes (mas logo depois, quando ele deixa de ser o bom velhinho de coração romântico, isso passa logicamente). Funcionou muito bem para mim, que amo a matéria escolar 'história', e eu penso também funcionar para quem não gosta, porque a autora conta fatos de forma que não deixe nem um pouco entediante.

kito 30/08/2021

Magda Ritter: a personagem mais forte que conheci.
Achei a história maravilhosa, a linha de tempo dos fatos para mostrar o desenvolvimento da personagem foram cruciais para entender que Magda não seguiria os ideais nazistas.
Eu adorei o romance entre o Karl e Magda, o que seria mais empolgante do que um casal de traidores do partido nazista? Maravilhoso!
No entanto, eu arrastei demais a leitura, talvez pela riqueza de detalhes ou pela forma que o livro é escrito em capítulos grandes.
Mas no fim minha leitura valeu muito a pena, foi lenta mas incrível. Eu adorei ter conhecido a Magda e a força que ela teve, bem como seu senso de justiça.

Mara.Botelho 23/08/2021

Intrigante
Confesso que pelo título esperava um pouco mais do livro, mas ele é muito bom e indico. Por mais que seja um livro de ficção, ele é baseado em pessoas que viveram aquela época, e sob o olhar de uma das provadoras de Hitler. Que mulher forte!
Os detalhes e curiosidades que a personagem traz sobre Hitler, sobre as pessoas que conviviam com ele, sua rotina, sobre os bunkers e a vida neles, achei bem intrigante, faz a gente querer saber mais. Nunca tinha visto nada assim sob esse olhar.

leticiabaez 19/08/2021

mais ou menos
Esse livro foi um dos que eu menos tive vontade de ler por se passar na alemanha nazista, mas gostei da história, só não é uma das melhores

Ray 14/08/2021

TUDOOO
livro mto bom! meus generos preferidos são thriller/suspense e só dps depois vem romance. esse é um romance, e é incrível!!! fala mto nas histórias da segunda guerra mundial, o autor leu mtos livros da época e estudou mto a história pra conseguir retratar como era a vida das pessoas naquela época, como sofriam com a guerra, as mortes, os massacres, é tudo isso girando em torno do enredo de uma história de amor entre dois jovens que não concordavam com o regime imposto por hitler (a história dos jovens é fictícia). mas o livro é incrível, eu amei, o autor escreve mto bem e você se sente totalmente imerso!

Heloisa 13/08/2021

Não é uma história real, já falaram sobre isso aqui. E está longe de ser.
Há romances históricos que são mais reais do que esse. Do meio pra frente ficou muito inventivo, eu não curti.
Como distração, pra entender um pouco do que aconteceu na época até vale a pena a leitura. O autor tentou a todo custo tirar o peso dos acontecimentos da segunda guerra das costas dos alemães, deixando tudo nas mãos de Hitler.

tata 11/08/2021

Um banquete para hitler
Magda matou Hitler? Só lendo pra saber?
Foi meu primeiro livro dessa temática, com uma personagem que tinha relações tão diretas com o seboso idiota. Achei uma narrativa interessante olhando por esse lado. E só me mostrou ainda mais que ao redor de Hitler só tinha os gados mesmo que acreditavam que o errado não era ele (qualquer semelhança com a realidade brasileira, eu não chamaria de coincidência rs).
Magda passou por todas as situações possíveis, é a própria guerreira.

?Um chá para celebrar o amor?? Hitler seu desgraçadooooo

Bheatriz.Lessa 09/08/2021

Pelo menos a protagonista tem um final feliz
Achei que mescla muito bem a ficção com a realidade, apesar da ficção ficar mais nítida conforme chega ao final. Achei que as atrocidades da guerra foram expostas de forma factível, mas sem muitos detalhes, o que me agradou muito, pois não gosto de leituras extramente pesadas, principalmente quando se trata de agressões físicas.
Não é a melhor leitura sobre a Segunda Guerra mundial que eu já li, mas trouxe um ponto de vista bem interessante.
Muitos se impressionam por trazer um ponto de vista Alemão, mas pra ver esse ponto de vista indico Mil Cairão ao teu Lado, que é uma história real.
A proximidade que a protagonista tem com Hitler, e passar a odiá-lo, ver a loucura e ainda assim compreender a admiração que todos os outros tinham por ele, faz da protagonista uma verdadeira heroína.
Torci por ela o livro todo, e o final foi reconfortante.

Ana Brison 07/08/2021

Magda, forte e corajosa
Embora muitos livros abordem como foi a realidade dentro do 3° Reich, foi muito interessante conhecer a experiência de uma mulher que dedicou-se (Não espontaneamente) a provar cada refeição de Hitler.
Embora se trate se uma obra fictícia, ela é muito informativa também e nos mostra os inúmeros cenários onde Hitler se abrigava enquanto a Alemanha ruía.

Fernanda Arapiraca 06/08/2021

Fantástico
Uma história de amor, sobrevivência, luta e superação!!!
Livro surpreendente, com uma riqueza de detalhes!!!

Marcos.Rodrigues 30/07/2021

Magda Ritter teve que ir embora de casa. Praticamente expulsa e obrigada a procurar emprego em tempos difíceis em Berlim 1943, data em que Hitler estava no auge de seu poder e domínio ?.

Magda não era filiada ao partido de Hitler, pois não queria se envolver com questões políticas da época, porém, ao encontrar a única oportunidade de emprego existente, ela descobre que deverá se filiar ao partido do Reich ?????.

Após sua filiação, ela é levada com todo luxo e requinte aos estabelecimentos de Hitler, lá ela aprende com a Cook, chefe de cozinha. ??? e master em identificar venenos perigosos ???, a identificar quando uma comida está envenenada ou não, ou seja, seu trabalho é estar entre a morte ?? e Hitler ??.

Em uma temporada na casa do Fuhrer, ela conhece Karl Weber, um capitão ????? da tropa de Hitler que também o repudia por seus atos maléficos, e por isso, o planeja matar a qualquer custo. Um romance nasce entre os dois unidos por Hitler e separados por um destino (só quem ler vai entender ?), onde Magda se ver arrudiada pela morte a todo instante, vendo companheiros caírem ao seu redor e não poder fazer nada a não ser servir um grande banquete para Hitler.

A história é realmente impressionante, ela mostra o outro lado que a mídia não mostra ?, onde a visão dos servos de Hitler eram dissimuladas perante o Reich, em outras palavras, nem todos os que serviam a Hitler, o servia por amor, e sim por estar sem opção.
Diante do exposto, eu classifico esse livro com ????? pois trata de temas atuais porém antigos, como a submissão da mulher em relação ao marido, o empoderamento feminino, a audácia e coragem da personagem principal e acima de tudo, a visão de alguém que sofreu para nos trazer esse relato em forma de romance.

Sara B. 28/07/2021

A vida de uma provadora
Achamos que já sabemos muito sobre a segunda guerra, que nada novo pode nos ser dito. Mas sempre há essa possibilidade e esse livro me provou isso. Vemos o mesmo Hitler, de quem ouvimos falar, mas por outra perspectiva (seja ela real ou fictícia). Mergulhamos na Guerra, nos medos, nas mentiras nazistas, nos sofrimentos do povo e na vida das provadoras que, para sobreviverem, paradoxalmente, arriscavam suas vidas pelo líder nazista. Não é uma história real, mas que foi baseada em histórias reais e nos descortina muito do que nem imaginávamos.