Um banquete para Hitler

Um banquete para Hitler V.S. Alexander

Resenhas - Um Banquete Para Hitler

Tatiane.Gatto 28/11/2021

Me interesso mto pela época da segunda Guerra, portanto sempre que possível leio algo relacionado a isso. Essa história é fictícia,mesclado com pequenas partes verídicas.. acredito que vale muito a pena ler.

Guilherme.Oliveira 24/11/2021

Grata surpresa
Um livro que me surpreendeu de forma positiva, desconhecia a existência da obra e do próprio autor, em um belo achado essa estória me proporcionou um mix de imaginações, tornando a leitura interativa e empolgante com certo frio na barriga fui levado aos pontos mais altos da Alemanha nazista como os locais descritos nas montanhas.

Rosiene5 11/11/2021

O Nazismo sob a ótica de uma provadora da comida de Hitler.
A história é uma ficção de uma jovem que tem a vida drasticamente mudada com a Segunda Guerra Mundial, forçada a procurar emprego, Magda acaba por ser a provadora da comida de Hitler, o intuito deste cargo é não deixar que o líder alemão morra envenenado. No seu novo emprego Magda conhece Hitler e os grandes nomes que o acompanhava. Na narrativa a personagem conhece diversos tipos de alemães: alguns idolatravam e acreditavam fielmente em Hitler como a salvação da Alemanha; outros não acreditavam no ditador e conspiraram contra o nazismo; Magda também viu um povo alemão que padecia aos horrores da guerra e que pouco sabia o que estava acontecendo na Europa.
Então, para quem gosta do tema é uma boa opção de leitura, pois é uma narrativa a partir da ótica de uma alemã que tinha uma certa proximidade com Hitler, casada com uma capitão da SS e que, mesmo assim, odiava Hitler.

Leitora Caótica 04/11/2021

Ideia boa, execução nem tanto
É uma ficção histórica em primeira pessoa. A ideia é excelente: Magda é uma das mulheres que prova a comida de Hitler para que ele não seja envenenado, nunca se importou com política, nunca ligou pra guerra, mas se vê envolvida num plot para acabar com o Reich.
Parece show, né? Porém não.
O livro é mal escrito. A personagem não tem consistência alguma; num minuto ela não liga pra política, pro Hitler, pra guerra, pra judeus e no seguinte ela tá "EU VÔ MATÁ O HITLI". Além de ser completamente 2D, egoísta e não ter motivação pra nada. Muda de ideia como quem muda de roupa.
Aí temos oficiais da SS CONTANDO PLANOS SECRETOS PRA QUEM ELES NEM CONHECEM! É subestimar a inteligência do leitor de tal maneira que dá raiva.
Os diálogos são vergonhosos e alguns inúteis: não desenvolve a história, não desenvolve personagem, não desenvolve nada. Só tá ali pra preencher páginas. Assim como a morte de vários personagens. Parece que o autor pensou "bom, em guerra morre gente, vou matar fulano".
AVISO DE GATILHO: VIOLÊNCIA SEXUAL
Aí a gente chega numa cena de abuso sexual por parte de soldados inimigos. Foi a pior descrição que eu já vi. Era melhor não ter descrito e só deixado subentendido que rolou. Porque a descrição foi incômoda, claro, pelo abuso. Mas tirando o fato de que é uma situação ruim por si só, é desconfortável porque foi mal feita.
FIM DO CONTEÚDO SENSÍVEL
Assim como a cena acima, a cena de sexo (consensual, dessa vez) também foi ridícula. Parecia uma adolescente de 15 anos escrevendo sobre o que acham que seria a primeira vez dela.
Eu fico meio passada com quanta nota alta teve esse livro. A história não tem consistência nenhuma. Ainda bem que eu não comprei o livro físico.

paula1735 25/10/2021

Não, esse livro não é uma comemoração ao fascismo.
História vem sendo minha matéria favorita na escola durante algum tempo; e sem dúvida, estudar sobre a Segunda Guerra Mundial é uma das coisas que mais gosto de fazer.
Magda conta sobre seu dia-a-dia sendo a provadora de Hitler; fala sobre os horrores que os alemães vem passando; conhece seu futuro marido, além de criar uma inusitada amizade com Eva Braun.

Apesar de ser uma obra misturado realidade com ficção, recomendo fortemente aos curiosos sobre esse infeliz pedaço de nossa história.

dandara 19/10/2021

Interessante
Um livro muito bom, demorei um pouco para ler porque senti a necessidade de parar as vezes para assimilar o que estava acontecendo e conseguir ler as cenas mais difíceis.

O final é bom e fiquei um pouco surpresa. Não foi um livro que a história me prendeu muito, confesso que eu esperava mais.

"Se você sentir que não tem nenhum motivo para viver, você vai morrer."

Simone 13/10/2021

Muitas vezes me perguntava o que era ficção e o que era realidade, parando para consultar.
Me envolvi muito com a história de Magda, e acaba que sentimos todas as angústias que ela passou.
Eu gostei bastante do livro, acho que ficou muito perto da realidade. E relatou todas as atrocidades que a guerra causou.

@dicasmeuslivros 03/10/2021

Uma escrita densa, conturbada e encantadora!
A temática de Segunda Guerra Mundial e a nazismo sempre me traz muita vontade pela leitura. Esse livro não foi diferente, quando vi a indicação da @anaclaraac percebi logo que seria um livro que gostaria.
A leitura não é fácil, de forma nenhuma, é densa, conturbada e tem horas que ficou devagar por aqui. Mas, o livro tem várias reviravoltas que prendem o leitor e trata de vários temas interligados no fato histórico.
Um romance permeia toda a história, a nesse ponto trata-se de ficção, que cai muito bem ao enredo. O final é surpreendente, não esperava que desse certo, já estava conformada com o que foi exposto anteriormente.
Enfim, uma leitura muito boa, produtiva e construtiva. Requer do leitor vontade e sagacidade para se manter preso ao livro.

Ana Paula 30/09/2021

Incrível
Esplêndido! Muito sofrido, triste, MAS QUE FINAL, QUE FINAL!!!!! Narrativa envolvente, intrigante... não consegui ler rápido pelo conteúdo pesado. Foi um livro de partir o coração, daqueles que eu não queria largar, que deu vontade de não ir trabalhar para ficar em casa lendo. Um primor. Vale MUITO a pena a leitura.

Fernanda 27/09/2021

"você não sabe qual será sua última refeição"
Ficção e fatos históricos. Um Banquete para Hitler retrata a dura realidade das mulheres "provadoras" do período em que Adolf liderava a Alemanha, ele era obcecado pelo medo de ser envenenado por seus inimigos. Romance, intrigas, revolucionários, mortes, fome, venenos, guerra, bombardeios, devastação, Terceiro Hachi, pervercidades, governo controlador, nazismo, são alguns dos pontos importantes do livro. Magda Hitter narra seu dia a dia, iniciando um pouco antes de ser contratada pelos nazistas, até seu último dia com Hitler, cheios de nuances, suspense e sofrimento.

Esse livro deve ser um lembrete para todos sobre a segunda guerra e os massacres ordenados pelo nazismo de Hitler. Milhares de pessoas perderam suas vidas, seus famílias, suas casas, e nada pode reparar a dor e o sofrimento que uma gerra pode causar em toda nação. Este período da história ocorreu a poucos anos atrás e não deve ser esquecido nunca. Devemos sempre está com os olhos bem abertos, sempre em vigília constante contra aqueles que usam seu poder para destruir um povo.

Gabi 20/09/2021

Livro incrível! A mistura do romance com a história da segunda guerra da vontade de não parar de ler para saber o que aconteceu com a personagem. Jamais imaginei que a história pudesse ter tantas reviravoltas.

BiancaTavares 16/09/2021

É uma boa história. Acabei me decepcionando um pouquinho, mas não pelo livro ser ruim,mas sim pelas minhas altas expectativa que eu tinha antes de ler ele. Achei que teve alguns momentos que a escrita não me envolveu muito, tanto que enrolei um pouco para ler. De modo geral, o livro cumpriu bem seu objetivo.

Slyntherinn0t 15/09/2021

Gostei
Apesar de gostar de ficção histórica, esse não é um gênero que eu leio muito e depois de escutar esse audiobook eu percebi que deveria ler mais desse gênero pois é um gênero que ao decorrer da história te faz refletir sobre o que ali é ficção e o que é realmente realidade e a autora deixa bem claro isso no final e explica qual parte aconteceu ou não. Confesso que se tivesse pegado o livro pra ler teria demorado mais pois a autora dá muitos detalhes o que não é ruim mas deixa a história mais densa e algumas vezes acontece muita coisa ao mesmo tempo e nas outras não acontece nada, então acredito que se tivesse lendo teria demorado mais, mas no geral eu gostei da história e recomendo para quem quer ler mais desse gênero.