Um banquete para Hitler

Um banquete para Hitler V.S. Alexander

Resenhas - Um Banquete Para Hitler

Ffski 17/03/2023

Ótimo!
A aparência do livro é normal, não me chama muito atenção, exceto o símbolo nazista, meio preocupante, mas diante do conteúdo faz sentido.

Achei a ideia muito boa, a escrita pega e faz parecer menor o livro, pois, seus textos são irregulares, uns menores uns maiores e contém bastante diálogos. O desenvolvimento dos cenários, personagens, locais e acontecimentos é muito bem feito. Por mais que há conteúdos pesados como estupro, não é detalhado, o que eu agradeci, mas de qualquer jeito é pesado. O texto passa bastante emoção e consegue ser congruente. Tudo perfeito! ?? Amei.

Sara 16/03/2023

Interessante
Foi uma boa leitura, gostei bastante do contraste que o livro trás, tanto quanto o outro lado da guerra, como quanto a personalidade de Hitler. Achei a personagem Magda, meio masculinizada, em algumas atitudes dela eu pensava uma mulher não agiria assim, ou pensaria assim, essa acredito que seja um falha do autor. Teve alguns aspectos do livro que fiquei super intrigada, já outros foram tediosos. É uma história fictícia mais todos os acontecimentos são super plausíveis. ????

Isa 12/03/2023

Primeiro favorito do ano
Um romance histórico digno de ser lido!

Aqui temos a história de Magda. Que é uma mulher adulta que estava vivendo no meio da segunda guerra mundial. E que com a preocupação de seus pais ela é enviada para morar com os tios.

Chegando lá sua tia exige que ela procure um emprego e isso faz com ela acabe caindo em um dos empregos mais difíceis da época, ser provadora de H*tler.

A forma que a história é contada é de partir o coração, o protagonista sofreu muito e acabei sofrendo junto com ela, o quanto muitas coisas foram ficando ocultas naquela época, ela tendo que lidar com seus pensamentos, sentimentos e tudo que acontecia em volta, a traição do governo e as mentiras que eram contadas que pessoas que estava ao lado dele, nem tinham ideia de tamanha situação que ocorria fora do partido.

O primeiro favorito do ano e quero ler todos os livros desse autor.

gi_nappo 10/03/2023

Perfeito
Não queria que o livro acabasse de tanto de gostei. Uma mistura de romance com história da segunda GM. Parecia que eu estava dentro do livro vivendo a narrativa junto com os personagens.

amanda3913 06/03/2023

Sempre muito difícil ler sobre a segunda guerra....é o tipo de livro que não dá pra julgar a história, é inspirado em uma situação que realmente aconteceu, surreal pensar isso.

Sandra 28/02/2023

Um banquete para Hitler A morte está servida
Romance que acontece na segunda guerra, com um mix de ficção e fatos reais.
Magda Ritter é uma alemã simples que vivia em Berlim e mudou de cidade por causa da Guerra. Seja por acaso ou destino, Magda acabou trabalhando para Hitler como uma de suas provadoras e viveu uma série de desventuras ao longo desse tempo.
A história é realmente impressionante, ela mostra o outro lado que a mídia não mostra, onde a visão dos servos de Hitler eram dissimuladas perante o Reich, em outras palavras, nem todos que serviam a Hitler, o servia por amor, e sim por estar sem opção.

Alberto27 24/02/2023

Refeição completa: Entrada, prato principal e sobremesa.
A julgar pelo título, havia imaginado que o livro apresentaria uma trama envolvida apenas sob uma perspectiva. Essa expectativa foi sendo bombardeada ao longo dos capítulos, assim como Reich foi abordado na obra.

Impressiona o quanto somos transportados para cada cenário de uma das épocas mais trágicas da nossa humanidade. Ficcão e realidade se confundem ao ponto do questionamento: "ora, mas pode ter sido. Por que, nao?".

Uma idéia muito bem desenvolvida é a capacidade de Hitler e da propaganda nazista em manipular a nação Alemã, além da que nem todos apoiavam a causa ou sabiam das atrocidades cometidas na guerra.

Um banquete para Hitler realmente é uma obra muito bem servida.

Recomendo.

Alana 23/02/2023

Amo o tema 2a guerra mundial e gostei mto desse livro. Não é uma história verídica, mas baseada em vários acontecimentos reais. Cansei de Magda mtas vezes (kkk), mas o livro termina bem e te faz refletir todo o horror vivido naqueles anos. Vale a leitura!

Elineuza.Crescencio 21/02/2023

Editora Gutenberg – SP - 2018
Avaliação: 4/5
Término da leitura: 20/02/2023

Autor
Estadunidense, entusiasta de estudos históricos, possui forte interesse em música e artes visuais.

O Livro
O próprio autor diz que tomou como base para escrever o livro uma artigo publicado no Associated Press datado de 26 de abril de 2013 que narrava a história de Margot Welkd, agora aos 95 anos que manteve sua profissão em segredo durante tanto tempo.
Pois é, essa é a história do livro que acabo de ler.
Margot, durante a segunda grande guerra foi uma das quinze provadoras oficiais de Hitler.
Conseguiu sobreviver à guerra, mas sofreu inúmeras perdas.
Mostra também os horrores de quem vive durante uma guerra, os locais privilegiados dos governantes em contraste com o povo.
Ao ver as injustiças perpetradas, tem vontade de eliminar Hitler seus secretários e ministros próximos para poupar a todos das atrocidades que impunham aos alemães, judeus e outros que deveriam ser eliminados para realizar seus intentos.
Eu gosto da temática do livro sobre a segunda guerra.
Resistência e conspiração é o ambiente em que Margot viveu no seu trabalho nas residências oficiais do chefe máximo do Reich.
Gostei do livro.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2023/02/2023-13-leitura-anual23-um-banquete.html

Ju Andrade 15/02/2023

Emocionante
Um livro maravilhoso, apesar da temática extremamente pesada. Tenho o costume de ler livros que se passam nessa época porque acredito que o que aconteceu não pode nunca ser esquecido. Com certeza estará no meu top 10 do ano.

lipelimma 15/02/2023

⭐⭐⭐⭐⭐ Universo ou Ambiente
⭐⭐⭐⭐⭐ Elemento Surpresa ou Plot Twist ou Final
⭐⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐⭐⭐⭐⭐ Frases ou Citações

Amo ficção histórica, segundo do autor que li

Maria.Clara 09/02/2023

Pra quem gosta desse período histórico, é uma ótima leitura. Lembrando que é um misto de ficção e realidade, o livro traz outra perspectiva. De alguem que trabalhava para Hitler. Contudo o final me frustrou um pouco.
Além disso, meu livro veio com algumas páginas em branco e as páginas seguintes não continuavam de onde parou. Então perdi pontos importantes da história.
Foi um livro fácil de ler e bom, bem escrito. Só não é perfeito devido ao final.

Vinicius Vitor 31/01/2023

livro maravilhoso
"Você será desprezado como o maior demônio da história. A menção a Adolf Hitler trará vergonha sobre essa nação, não glória. Seu nome será insultado enquanto a espécie humana habitar a Terra."

Espetacular, esse livro me surpreendeu demais. Sempre superando as espectativas, fazendo isso em cada página que eu lia.