Um banquete para Hitler V.S. Alexander

Resenhas - Um Banquete Para Hitler

Maria.Farnochi 24/08/2022

Livro de ficção que apresenta uma realidade muito bem pontuada sobre um assunto tão triste e polêmico o nazismo.

Cristina117 21/08/2022

Um livro que une ficção com história e que nos faz ter ainda mais dimensão de como a Alemanha no período da 2ª Guerra lutou sozinha e por si mesma, tentando arrancar do poder aquele que derramou sangue de inocentes e destruiu um país em prol de algo que no fim, nem os mais próximos acreditavam... Quem gosta de história, com certeza vai favoritar esse livro, assim como eu. Apesar de não ser a história real, poderia facilmente ser a auto biografia de uma mulher da época. Um livro intenso, com doses de romance, ação e drama de forma certeira e que prende a cada página.

Tefa 13/08/2022

Gostei!
Demorei para "engrenar". Achei uma leitura mais pesada. Pra mim o livro fica melhor do meio para o fim.
Foi o primeiro livro que li sobre a perspectiva de uma Alemã. Gostei.

Aletheia (@almaletrada) 08/08/2022

Um dos melhores livros sobre o tema que eu já li!
É impressionante a qualidade da escrita desse livro, a riqueza de detalhes e a quantidade de sentimentos (bons e ruins) que ele pode suscitar.

Como professora de geografia e curiosa sobre geopolítica, estou sempre atenta às obras literárias que despertam esse viés geográfico em suas páginas.

Na estória/história conhecemos Magda, uma jovem alemã que, por ironia do destino, se torna uma das provadoras de Hitler, mulheres responsáveis por provar toda a comida do Füher e assim evitar um possível envenenamento.

Magda e Karl são as personagens principais da obra, mas o pano de fundo histórico/político/geográfico, também ganha uma importância fundamental nesse enredo.

Conhecer as manias de Hitler e como ele se deslocava geograficamente e estrategicamente entre Berghof, a Toca do lobo e a chancelaria, além de conhecer o círculo do mal de Hitler (tem série na Netflix), nos faz questionar como pode, pessoas tão comuns, enveredarem por caminhos tão sombrios.

Ao contrário de muitas outras histórias, temos uma visão de dentro dó Reich, de quem trabalhou e conviveu com o homem mais odiado da história.

Márcia 06/08/2022

?Ele viveu muito mais do que deveria ter vivido?
Eu nem sei o que dizer deste livro. Já li alguns da alemães eram a favor das loucuras de Hitler, nunca pensei que nem todos o apoiavam e este livro apesar de ser ficção, me mostrou um pouco da outra parte da história.

Fiquei admirada com a força de Magda, que mulher forte. Ela termina o livro falando para nós a julgar, mas como julga está mulher? Ela sofreu praticamente o livro todo, teve a vida virada dos avessos. E o Karl confesso que me apaixonei por ele. Apesar do romance não ser o foco da história.

Hitler, não tenho nem o que dizer, é horrível os sentimentos que ele desperta em nós. As vezes eu me pergunto, como pode existir alguém assim? O pior de tudo, que ele nunca será esquecido. Pelo menos como um lembrete do que não podemos ser. Um lembrete de que a escória e a maldade existiu em forma humana.

Hayanne Lins 06/08/2022

Uma obra maravilhosa!
"Conheci tantas pessoas fascinadas por Hitler, não porque admiravam o homem responsável pela morte de milhões de pessoas, mas porque elas, assim como eu, se perguntavam como essa terrível tragédia pode ter acontecido. E, mais importante, como podemos evitar que algo similar aconteça no futuro. Infelizmente, como sabemos, a história se repete."

Uma narrativa impressionante e que te prende do início ao fim! Foram inseridos alguns elementos ficcionais e adaptações em vários personagens, o que você pode verificar no epílogo, ao final do livro, deixando a contextualização ainda mais estruturada.

Um Banquete para Hitler foi um dos melhores livros sobre o assunto que eu já li, me encaixo nesse grupo de pessoas que são fascinadas por esse recorte da história na intenção de entender a psiquê de um dos homens mais odiados da história.

Indico o livro para quem gosta do assunto, mas já deixo adiantado que há muitas descrições gráficas, então avalie bem a sua sensibilidade antes de mergulhar na história. De qualquer forma, a leitura vale a pena, se vale!

Gislaine 05/08/2022

Um banquete para Hitler
Uma história que conta a trajetória de Hitler por uma outra visão, pela a visão dos alemães que não era perseguido pela SS mais que sofreu da mesma forma durante a segunda guerra mundial.
Muito bom.

Carol 02/08/2022

Um banquete para Hitler
Eu simplesmente amei esse livro, não esperava nada e ele me entregou TUDO! A ambientação é perfeita, você se sente na guerra junto com a Magda.

Os personagens são críveis e normais com falhas e acertos, tem romance, tem suspense, tem muito drama e ainda há personagens históricos adicionados com base na personalidade real deles de acordo com as pesquisas do autor. Além disso em todo capítulo tem um ganchinho para deixar a gente curioso para o próximo, numa leitura fluída demais.

Demorei um pouquinho para ler porque não queria que acabasse, realmente me apeguei Magda e a todas as tretas que estavam acontecendo, recomendo demais a leitura desse livro, amigxs!
Sandro.Menoncin 02/08/2022minha estante
Pelo menos um livro bom da segunda Guerra amor

Carol 03/08/2022minha estante
Pelo menos veio um refresco né amor hahaha

Fe Ferrari 04/08/2022minha estante
Comprei ele essa semana! Promos amazon ?

Elane48 24/07/2022

QUE ESSA HISTÓRIA NÃO SE REPITA
É o pedido que o autor faz no final desse magnífico livro que mescla ficção com fatos reais.

Demorei mais do que costumo para concluir a leitura, pq estive muito ocupada com trabalho e estudos.

Cada página valeu a pena. O enredo é bem desenvolvido, real, comovente.

Duda 17/07/2022

Achei interessante. Não me instigou tanto o fato dela querer matar Hitler mas sim o romance kkkkk. Gostaria que fosse uma história real, mas achei legal a ideia proposta pelo livro. Vale a experiência

soek 16/07/2022

a morte está servida
Nesse livro por mais que seja um romance ficcional, retrata muitos fatos que ocorreram. Acho que algo que podemos deixar bem claro é o evidente privilégio que muitas pessoas tiveram durante a guerra, claro, cada um tem suas dores e lutas, mas não podemos negar este fato.
O romance do livro no início não me cativou muito, mas com o passar da história fui me envolvendo e curtindo mais.
Recomendo muito essa leitura pra quem está querendo entrar no universo da Segunda Guerra, pois comparado a outros livros não é algo tão pesado.

Lari 15/07/2022

Ótima leitura.
É uma ótima leitura para quem gosta e se interessa pelo tema, apesar do romance corroborar com o interesse em continuar lendo mais e mais, o livro traz muitos aspectos históricos do período relatado e muitas descrições longas sobre os acontecimentos da época.
Gostei bastante apesar de ter demorado muito para concluir, acredito que por ter saído (e muito) da minha zona de conforto.

Natasha 15/07/2022

Carlos
Um banquete para hitler nos mostra como realmente era a vida dos alemães durante a guerra. Mostra outra visão.
Uma mistura de realidade com ficção o autor descreve cenas romanticas e ao mesmo tempo cenas deseperadoras.
Ja aviso que tem muitos gatilhos, todos mostrando a realidade de guerras.