Um banquete para Hitler

Um banquete para Hitler V.S. Alexander

Resenhas - Um Banquete Para Hitler

eliazevedo 11/03/2022

Uma história que mistura ficção e realidade. Magda, uma alemã que não concorda com as politicas de Hitler, para se salvar das misérias e perigos da guerra se vê empregada como uma das provadoras de comida do Fürher, que temia ser envenenado.
Ao se apaixonar por um oficial da SS, descobre coisas horríveis sobre a guerra, e passa a ter uma única ideia na cabeça: matar Hitler.

Bia St James 11/03/2022

O que mais me chamou atenção no livro foi o ponto de vista de quem estava contando: uma alemã comum e ?neutra?
Estudando história, muito se fala de quem apoiava o movimento nazista e de quem abominava completamente
Ler esse livro me fez questionar como era a vida das pessoas que se mantinham distantes do aspecto político, que não estavam na linha de fogo, que só queriam seguir suas vidas em paz
A conclusão foi que elas sofreram mais do que qualquer outro, penalizadas pelas consequências de ter um tirano genocida no poder e seus apoiadores
Fome, frio, morte, falta de experiência, abuso sexual, medo diário
E o livro conta a trajetória de Magda: uma alemã comum que teve a oportunidade de ver e falar com Hitler de perto e sentir seu ódio por ele nascer ao ponto de se tornar letal
Um livro triste, considero levemente pesado, mas ele n retrata nd além de fatos históricos

Elane Patrícia 23/03/2022

Magda Ritter, provadora das comidas de Hitler
E nem faz tanto tempo assim que o horror foi instalado no mundo. Mais um livro de conscientização e cuidado com nossas escolhas de liderança. As vezes o mal se reveste do bem. As partes sobre a Rússia me fez pensar no momento em que vivemos.

?A guerra libera monstros infernais.?

Karina.Oliveira 23/03/2022

decepcionante
eu nunca me arrependi tanto de comprar um livro. fico triste em concluir que esta leitura foi decepcionante pra talvez, seja porque eu não gosto de relatos biográficos reais e ficção, mas, de qualquer forma a escrita bastante banal, boba e ruim. eu definitivamente não recomendo este livro.

rafeules 05/04/2022

Um encontro com a história para refletir e não repetir
O livro conta a história de Magda Ritter, uma jovem alemã que, fugindo do caos da guerra e necessitando de emprego, recebe um convite para trabalhar para Hitler, sua função: provar as comidas dele, para evitar qualquer envenenamento direto ao líder do Reich.

É uma boa história e ao longo da narrativa você fica se perguntando quais fatos são reais e quais são ficção... No final do livro tem uma nota do autor, oferecendo referências de algumas das suas fontes de pesquisa e revelando, em parte, quais são os fatos reais e os fictícios.

Esperava mais do final da estória, mas entendo o autor que fica de mãos atadas, no sentido de retornar a história de alguns personagens que ficaram pra trás. A situação é que eram cidadãos em meio a uma guerra, onde muitos tiveram mortes confirmadas, porém tantos outros ficam "desaparecidos"...

Recomendo a leitura, visto que ela não nos deixa esquecer dos fatos tenebrosos que aconteceram há pouco mais de 80 anos. Nos tira do conforto da nossa bolha e nos faz enxergar que tantas dessas situações narradas no livro continuam a acontecer, seja em guerras que estão sendo travadas contemporaneamente, seja em países onde "não há lei". Que Deus tenha misericórdia do seu povo, que perece. Maranata!

_ju1c 07/04/2022

Eu daria uma nota muito maior pra esse livro se o autor não tivesse enrolado tanto. A história começou super interessante e a escrita é ótima, mas com o passar do tempo acaba ficando muito enrolado e parado, o que me gerou uma agonia imensa pra terminar logo, mas ainda assim eu demorei horrores pra terminar, pq se tornou uma leitura muuuuito cansativa. Contudo, eu gostei do livro e achei super interessante.

Loa 12/04/2022

Quase morro mas passo bem ??
Foi o melhor que li em 2020. Chorei horrores no final e tive muita, mas muita raiva!!!
Li ousadia, bravura, medo, tensão? nada de risadinhas. Um romance leve é uma matança sem comparação ?.
Me destruiu. Favoritei!
??????????

SÓ LEIAM POR FAVOOR!!!

Nananda 13/04/2022

Inspirador e reflexivo!
É uma ficção muito bem feita! Mistura fatos e imaginação de um modo muito interessante. Gostei muito da história, apesar do contexto, vale muito a pena ler! Ver um pouco do lado de uma pessoa alemã no nazismo foi muito bom, percebi que eu, e muitas pessoas, nunca tinham parado para pensar em vários aspectos da guerra. Abriu meus olhos, mudei várias das minhas opiniões. Muito bom!!!

Cah. 21/04/2022

...
Dos três livros que li do autor esse foi o que menos gostei, achei ele em algumas partes muito cansativo ... Eu tinha uma outra expectativa, e foi diferente do que imaginei.

O final me surpreendeu, não imaginei que fosse terminar como terminou, Magda diante de tantas perdas, de tristeza teve um reencontro inimaginável. Que fez com que sobreviver valesse a pena!

annacsfraccaro 22/04/2022

Em alguns momentos pensei que fosse real!
É uma história extremamente envolvente, quanto mais eu lia mais era difícil imaginar que não fosse uma história verdadeira.
O fato de misturar uma fatos reais com os fictícios faz com que a leitura flua muito bem, que a história a cada página fique mais maravilhosa a cada página.
Super recomendo para quem gosta de livros com essa temática.

Biancagabriela 25/04/2022

Um livro que conforme as coisas desencadeiam, você acaba se vendo dentro de cada cena.
Eu diria que é intenso e completamente alucinante.
Assim como vários outros livros do terceiro reich, esse nos coloca na reflexão do que foi a doentia e obsessiva busca dos nazistas ao poder e como as pessoas que apoiavam o partido, não sabiam nem 1/3 do que vinha acontecendo. Já que a manipulação desse ditador os fez cegos.
Finalizando, eu diria que muitas cenas são perturbadoras e sufocantes.

Aaaaaaa e o final ????

Mila 11/05/2022

Terminei a leitura em quatro dias e sempre gostei de livros que envolvem fatos reais.
Diferente de todos os livros que li sobre esse período (até o momento), é escrito na visão de uma alemã que prestava serviços à Hitler.

A narrativa dos fatos não deixa de ser chocante, bem como os detalhes e as pautas que são abordadas.

Me trouxe muitas reflexões e em muitos momentos me senti na pele de Magda, em seus pensamentos, sentimentos e emoções retratados.

Paulinha 14/05/2022

Surpreendente
Não sei nem por onde começar!!
Leitura extraordinária, em muitos momentos cheguei a pensar que era um relato real, cheguei a procurar fotos da Magda no Google hahaha

Enfim, uma abordagem incrível de uma história horrível, faz a gente pensar e refletir que numa guerra absolutamente todos os envolvidos sofrem, principalmente os inocentes.

Porém temos que lembrar algo, ou todos os alemães sabiam o que estava acontecendo e não estavam nem aí ou eles eram despreocupadamente ignorantes.

Enfim, recomendo a leitura, somos inersos nesse mundo.

Rosana 04/06/2022

Trágico cruel e tão atual?.
Fantástico ? muito bem escrito? a mescla da ficção com a realidade brutal que foi a guerra e a era Hitler faz o leitor viajar no tempo e se for na pele o sofrimento causado pelo ditador.
Cruel, trágico e tão atual.