Mais Forte Que o Sol

Mais Forte Que o Sol Julia Quinn

Resenhas - Mais Forte Que o Sol

Cecilia 04/07/2022

Gênero: romance de época
O primeiro foi bom, mas esse aqui foi sensacional! As histórias se encontram, principalmente por ser um tipo de continuação, amo a personalidade da principal, a história é bem construída e em muitos momentos me senti dentro da história, o livro prende bastante e eu fiquei encantada ??

Bianca Paiva 02/06/2020

Incrível
Continuação da história das irmãs Lyndon, este livro nós traz um romance improvável e cheio de confusões. Mas incrível fácil de ler e que deixa nossos corações quentinhos! Uma incrível continuação da Série Irmãs Lyndon!

Jessica508 04/06/2020

E como era de se esperar, o que era pra ser apenas um acordo acaba sendo uma história de amor, com o passar dos dias Ellie vai se apaixonando pelo Conde, e a decisão inicial de ambos acaba mudando. "Não é um dos romances da Julia que eu mais gosto mas como podemos ver essa história é bem a cara da Julia Quinn, um romance suave, com emoções e algumas aventuras, ela consegue por sentimentos nas coisas mais simples".

Priscila 05/06/2020

Decepcionante
Para quem leu poucos livros da Júlia vai parecer uma história melhor do que é. Porém, quem leu seus melhores livros vai entender o quanto essa história é superficial e sem emoção, nada sexy e romântico.
A Júlia tem me passado a impressão de que está escrevendo livros apenas para vender, sem nenhuma dedicação a história em si, sempre usando a mesma fórmula, com personagens apresentando as mesmas nuances de personalidade, como cópias mal feitas do Colin Bridgerton (pra mim sua melhor criação).
Acho que depois que comecei a ler os romances de época da Sarah Maclean e da Tessa Dare, não a vejo com os mesmos olhos.
Os personagens da Tessa são únicos e suas histórias muito criativas com diálogos engraçados. E as da Sarah, apesar do drama excessivo, nunca são rasas. Depois disso não tem como se impressionar por mais nada que a Júlia escreve
Adriana dos Anjos 04/01/2021minha estante
Essa duologia das irmãs Lyndon foram escritas antes dos Brigertons, talvez seja por isso que você tenha percebido essa diferença na escrita. Quanto mais escrevemos melhores ficamos.

Também dei três estrelas para esse livro. Na verdade, os livros da Julia Quinn são sempre as mesmas estórias, as mesmas narrativas, os mesmos plots... Até mesmo com a série dos Brigertons eu não consigo amar como a grande maioria das leitoras. Não consigo entender esse hipe todo. Acho que deve ser por causa de eu já ter lido muitos romances de época na minha vida. Muitos mesmo, mais de trezentos com certeza.

Priscila 11/01/2021minha estante
Adriana acho que o problema é esse, já li muitos romances de época quando peguei esse livro. O duque e eu e O visconde que me amava foram os que me apresentaram ao gênero. Por isso tenho essa impressão de que são melhores do que realmente é

Mayara230 08/06/2020

Que livro foi esse???
Minha expectativa com esse livro já era alta, isso por ter visto comentários dizendo que ele era muito melhor que o primeiro. Lá no fundo duvidei disso pois o primeiro me deixou tão encantada e apaixonada que acharia difícil que o segundo fosse melhor. E posso dizer que estava MUITO enganada.
Me vi ainda mais presa à essa história e me surpreendi muito com o final dela. Foi uma leitura muito gostosa, cheia de risadas com todas as confusões e um casal que, diferente do primeiro livro, foi me conquistando ao passar das páginas. Isso só fez a leitura se tornar ainda melhor.
Uma história incrível e que com toda a certeza vou ler de novo daqui um tempo.

Carol 09/06/2021

Diferente da irmã dela, Ellie é muito mais natural e dona de si. Amei a história dos dois e o desenvolvimento desse amor! Lindo

Bel 27/08/2022

Muito gostoso de ler
Leitura fácil e fluída, com toques que só a nossa amada Julia Quinn sabe dar neh ..
Adoro as brigas e as trocas de farpas dos personagens, sendo marcadas por cenas icônicas maravilhosas.
Senti falta do pai dela, ta qua a mulher dele é uma peste, mas poxaa, ela meio que esqueceu dele e acredito que ele merecia um pouquinho mais.

Dona Jô 05/07/2021

Aqueceu meu coração
Pra mim, esse livro tá em outro patamar em relação ao primeiro, adorei a escrita, consegui me envolver bastante.
Amei de coração todos os personagens, e o que mais me conquistou é a forma carinhosa com que eles se tratam, não é tão comum achar romances de época em que o casal se direciona ao outro com "meu amor", "minha vida". Confesso que fiquei toda coisada, senti até um friozinho na barriga. E além de tudo, o contexto história é muito bom, adorei o mistério e o suspense misturado com o romance.
Enfim, indico bastante esse livro, eu ameeeeeei.
KellyConceiicao 12/07/2021minha estante
Me senti da mesma forma. Como amei essa historia, os personagens sao apaixonantes

Laninha 15/07/2021

Eu amei!
Eu amei esse livro!
A Eleanor (Ellie) é uma personagem extraordinária e com uma personalidade forte, Charles é um libertino adorável (às vezes). Eles são um casal que tem uma química maravilhosa, esse livro é um romance leve, agradável e com cenas engraçadas, muito fácil de ler. Recomendo para todos. Na minha opinião, não interfere em nada não ler o primeiro (Mais lindo que a lua) então, leia se quiser. Mas leia esse! Garanto que você irá gostar dos protagonistas!

manuella.rosasilva 07/09/2022

Gostosinho
Meu primeiro contato com a Quinn e foi muito prazeroso! Bem como me disseram, não teve nenhum problema ler esse antes do primeiro.
Os personagens são muito divertidos, engraçados e cativantes. O sarcasmo e implicância de um com o outro me deixava boba. Gostei muito de Ellie e Charles e do casal. Ah, e o pequeno mistério também é uma delícia, passa uma vibe Agatha Christie, pois as épocas se lembram.
Recomendo!

Silvana 24/07/2020

Desde criança Eleanor Lyndon mostrou que tinha tino para os negócios. Quando sua irmã Victoria se apaixonou por Robert e eles começaram a se encontrar, Ellie aceitou de bom grado ser subornada por Robert para deixar os dois sozinhos. O namoro da irmã terminou por culpa de seu pai e do pai de Robert, mas Ellie guardou o dinheiro e soube investi-lo muito bem. Victoria ficou tão decepcionada com o pai que acabou indo embora de Kent e a Ellie só restou perdoar o pai e aguentar seus desmandos como vigário local. Mas com o dinheiro e os investimentos que fez, Ellie percebeu que pode ser uma mulher independente e nunca quis se casar com ninguém. Até agora.

Seu pai acaba de ficar noivo com a Sra. Foxglove e o passatempo predileto dela é dizer que Ellie com vinte e três anos é uma solteirona que precisa urgentemente de um marido. E se Ellie não encontrar alguém por vontade própria vai ter que se casar com quem a Sra. Foxglove escolher. Por isso quando um homem cai do céu nos seus pés, ela acha que isso pode ser um sinal. O homem é Charles Wycombe, o sedutor conde de Billington que na verdade caiu de um carvalho por estar muito bêbado. E assim como Ellie, Charles acredita que Deus ouviu suas preces já que tem quinze dias para encontrar uma esposa ou vai perder toda sua herança para seu primo ao completar trinta anos ainda solteiro.

O pouco tempo que passa com Ellie faz com que Charles veja a mulher interessante que está na sua frente e ele não pensa duas vezes antes de pedi-la em casamento. Ellie não pensava em se casar, mas com sua futura madrasta pressionando ela resolve aceitar o pedido de Charles, desde que ele consiga resgatar o dinheiro que ela investiu no nome do seu pai, já que por ser mulher ela não poderia fazer qualquer transação de negócios e agora não consegue retirar o dinheiro sozinha. Assim os dois fazem um trato de se casarem para cada um obter o seu dinheiro. Mas o problema é que eles mal conseguem se manter afastados um do outro e esse casamento de conveniência acaba por ser muito vantajoso para ambos.

"O cabelo dela, pensou de repente. O cabelo de Eleanor era da cor exata do sol em sua hora preferida do dia.
Seu coração se encheu de inesperada alegria, e ele sorriu."

Depois da decepção com o primeiro livro não estava esperando muito desse, mesmo que todas as resenhas que li falavam que esse segundo livro era bem melhor que o primeiro. Concordo com as resenhas. Se comparado ao primeiro livro, esse é bem superior, mas ainda assim ele é somente bom, não tem nada de extraordinário ou do que eu esperava sendo um livro de alguém que cria personagens como Os Bridgertons. Ou se compararmos aos livros da Tessa Dare ou da Sarah MacLean por exemplo, o livro é apenas mediano. Mas ainda assim é uma boa leitura para quem não leu muitos romances de época ainda.

No primeiro livro a autora abordou o tema amor a primeira vista e nesse segundo casamento por conveniência. Geralmente esse tema rende ótimos enredos para romances de época, mas mais uma vez eu achei que a autora se perdeu e não soube desenvolver bem a história. No começo até que ela foi bem, a ideia foi legal até certo ponto, mas a autora foi inserindo coisas que não tiveram muito desenvolvimento e ela até tentou inserir alguns mistérios que logo de cara o leitor já sabe quem é o responsável pelos acontecimentos e teve alguma ação no final, mas que também achei totalmente desnecessária. O que me fez dar um bom para o livro foram os protagonistas, que diferente do primeiro livro, me cativaram bastante.

Ellie já no livro da irmã chama a atenção e ela continua uma ótima personagem em sua própria história. Ellie é inteligente, engraçada, inocente na medida certa e junto com Charles protagonizou um romance para nenhum romântico de plantão colocar defeito. As cenas entre eles renderam boas risadas e os diálogos foram agradáveis. Mas infelizmente o romance em si não conseguiu sustentar a história que foi mal desenvolvida. E nem a Judith, uma fofura em forma de criança, conseguiu aumentar a nota do livro. Geralmente quando tem crianças nessas histórias, eu amo, mas aqui nem isso resolveu. E para não falar só coisas ruins, eu amei essa capa. É tão simples, mas ao mesmo tempo tão detalhista que entrou para minha lista de favoritas de capas de romances de época.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/06/resenha-mais-forte-que-o-sol-julia-quinn.html

Nicolle.Savaget 17/12/2022

Ahh como eu amei esses dois, adoro história de casamentos por conveniência ou casamentos forçados que o amor aparece depois!!!
Quer coisa mais legal do que começar a vida com uma pessoa sem criar expectativas nenhuma e o inesperado acontecer???
Se todos os casamentos fossem assim, muitos durariam mais!
E a leitura do livro foi como o casamento deles, comecei achando que seria tão ruim quanto o primeiro e achei ele maravilhoso!
Este está na lista dos meus favoritos...
Como já falei mil vezes aqui, eu adoro histórias que já começam com a interação do casal pq a gente já começa sem querer parar!
Grazielle92 17/12/2022minha estante
Aí amo tbm, me deu saudade de ler ele!?

Nicolle.Savaget 17/12/2022minha estante
Na verdade tem alguns meses que li e hoje quando fui fazer a resenha deu vontade de ler de novo tbm! ?

Drika.Andrade 12/08/2023

Interessante
A protagonista Ellie foi traçada de forma bem marcante, inteligente, esperta e empoderada, como a maioria das mulheres retratadas nos romances de Julia Quinn.
A dinâmica do casal é bem envolvente e divertida. A história tem uns toques de mistério e romance, na medida certa. Gostei.