O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo dos Quatro

Ane 01/12/2022

sherlock holmes é muito gênio serio, a leitura é meio arrastada por causa da escrita mas de resto tem plot twist muito bom

Jader Selleri 04/11/2022

Se fosse policial no Brasil, Sherlock Holmes e seu parceiro Watson seriam da polícia científica.....

Manuela 02/11/2022

Esperava mais do final, mas gostei do suspense para resolver o caso. Ainda acho uma pena o livro ser pequeno, pois queria mais detalhes.

Guilherme.Pimenta 01/11/2022

Livro super leve de se ler
Nessa história, narrada pelo Dr. Watson, um grande caso, no minimo, peculiar, é descrito. Uma morte misteriosa, um roubo grandioso e um bilhete recém-recebido é o que faz Mary Morstan procurar Sherlock Holmes. No bilhete recebido pela jovem moça, tem uma mensagem convocando-a para um encontro que é permitido a ela levar até dois amigos, desde que não seja policiais, a jovem, então, conta sobre suas desconfianças com relação ao recado: seu pai, Mr. Morstan ,misteriosamente morto há dez anos, deixou-a completamente sozinha no mundo. Porém, um tempo depois de sua morte ela começou a receber pérolas raras por correio, de um remetente desconhecido.
A dama desconfiava que a pessoa que lhe enviou o bilhete era a mesma pessoa que lhe enviava as pérolas. Imediatamente a par dos acontecimentos, Holmes e Watson acompanham a jovem Mary ao intrigante encontro. Uma vez lá, a dama é informada por Mr. Thaddeus Sholto de que é dona de um exorbitante tesouro, o qual a deixará tão rica quanto a própria Rainha.
Mr. Sholto possui um irmão gêmeo, o qual está em posse de todo o dinheiro. Ambos herdaram todo o dinheiro de seu falecido pai, Major Sholto, que foi muito amigo de Mr. Morstan, pai da dama. Originalmente o tesouro pertencia a ambos - Major Sholto e Mr. Morstan, mas devido à morte do último, o tesouro foi desfrutado somente pelo primeiro. Chegando à casa do gêmeo de Thaddeus para que Mary pegue sua parte do tesouro, eles o encontram morto de uma forma assustadora, e o tesouro foi roubado. Então entra em cena os conhecimentos do nosso querido detetive Sherlock Holmes. Watson serve de narrador para que nós, leigos na arte de ler as evidências, possamos entender exatamente como Holmes chega a todas as suas conclusões.

Vitória 13/10/2022

Dos 6 livros do Sherlock Holmes da editora pé da letra, esse foi o meu preferido, por detalhar mais sobre a forma como o Holmes resolve os casos em que ele trabalha: de forma lógica, sempre vendo cada mínimo detalhe como algo crucial para a resolução do caso.

DEARDANGELO 13/10/2022

nznsnsnsnnsnsnsnznnsnznznndxnxnndjebeyhw yehsuvsyb ybsvsysns gssbsvsuysfa whaysvsbdygevvsvwvgsveyebeyevegye

Lorraine26 07/10/2022

Eu e minha saga dos livros incompletos.
Livro muito bom. Leitura rápida, embora contenha algumas palavras antigas e se for o caso de algumas pessoas serem um pouco lerdas (como eu) precise ler novamente para pegar a referência de algumas pistas. Meu erro foi não ter comprado o livro completo, talvez isso tenha prejudicado a leitura em algumas partes.
Em resumo, uma bela moça contrata os serviços de Sherlock Holmes junto de ser parceiro Watson para entender o que aconteceu com seu pai, e com isso, a história se prossegue com alguns mistérios a serem desvendados.

Taty.alves 29/09/2022

O signo dos quatro traz uma trama envolvente que tem início quando uma bela moça aparece na Baker Street, 221, pedindo a ajuda de Sherlock Holmes para descobrir o que aconteceu com seu pai. A partir daí, Holmes e seu parceiro Watson, partem para desvendar o mistério.

Marcos Adriano 27/09/2022

Segunda história, preso novamente na leitura.
História rápida, porém com diversos detalhes onde só Holmes consegue ver, leitura bem fácil, e recomendado para quem está começando. Bora para mais uma história ?

Otsumari 25/09/2022

O signo dos quatro
Gosto muito do Sherlock e estava louca pra ler os livros pois amei a série. Porém confesso que me decepcionei um pouco pois os livros retratam muito mais a estória e não falam quase nada sobre as habilidades do Sherlock, o que na série é muito mais explorado.
Li esse livro à algum tempo e confesso que não me recordo da estória, não achei muito memorável. Talvez eu o releia mais pra frente e tenha uma nova perspectiva, mas por enquanto é isso.

ailu_ 21/09/2022

Ora ora temos um emocionado
Até então esse foi o melhor caso (dos dois que eu já li hehe).

A história toda, o Sherlock ficando confuso em certo ponto, mas conseguindo arrumar tudo. A história toda por trás do crime, do culpado em si... É tudo realmente muito bom.

Só acho que o Watson deveria parar de ser tão emocionado, se ele abandonar o Sherlock eu mato ele.

ensaiodelivros 27/08/2022

Interessante
Terminei agora, fui ler o livro com uma expectativa média, confesso que eu já não esperava muito só que me surpreendi. A história é interessante, possui uma escrita boa e cativante, só que não é tão bom quanto "Um estudo em Vermelho" que me prendeu muito mais e não fez a leitura parecer maçante quanto nesse cujo eu demorei mais tempo até para terminar de ler. Num todo o livro é bom só que não é um espetáculo.

Personagens interessantes, aqui se aprofunda mais a relação Watson e Holmes, mostra um lado vagamente cômico sarcástico de Sherlcok (o que achei bem legal) e enfim, o mais incômodo mesmo que me fez desdenhar do livro foram as partes preconceituosas com teor xenofóbico, racista e machista, nem sei que nota dar...

Gabriel Guterres 23/08/2022

Sherlock Holmes - O Signo dos Quatro - Sir. Arthur C. Doyle
Então?
O livro é realmente muito bom. Mas, é um pouco decepcionante. O final é na minha opinião sem graça. O enredo não é tão cativante e envolvente como em um estudo em vermelho. O crime é solucionado bem rapidamente, acho que antes da metade do livro e eu me senti um ?burro? por isso. Porque a maneira do Sherlock resolver os casos é surreal, não é racional, digo, não é nada realista. A história é sim muito boa. Vale muito à pena. Mas, fica devendo muito ao primeiro livro. A impressão que dar é que uma mesma formulinha foi aplicada em novos cenários com novos personagens. Apesar disso, o livro é sim muito bom e agradável de ser ler. De qualquer forma vale a leitura.
DANILÃO1505 23/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gabriel Guterres 23/08/2022minha estante
Obrigado

Elô 20/08/2022

O SIGNO DOS QUATRO
O livro é bom, instiga o leitor e faz com 1ue ele tenha sede de resposta, ele é curto, então dá para ler rapidinho, acredito que em um grande já dá, porque as letras são grandes.

Cris 18/08/2022

Iniciando a saga' Sherlock
O primeiro dessa série

Comprei o box e estou bem curiosa com a forma de escrita e desenvolvimento do personagem principal