A Nuvem

A Nuvem Neal Shusterman

Resenhas - A Nuvem

Marina 13/02/2024

Que livro espetacular! Amei a continuação!!! A escrita foi um pouco diferente de O Ceifador, onde em cada capítulo era uma personagem. Nessa eram alternado. Foi eletrizante!!! Pronta para ler o terceiro volume!

Karen155 10/02/2024

Uau
Simplesmente impactada com esse livro. é tão bem escrito, tão bem desenvolvido e emocionante. as últimas páginas me fizeram prender a respiração, chorar e arrepiar.

que final!!!!

Mariabookss0 10/02/2024

A trilogia está cada vez melhor!!!
O segundo da livro da série Scythe, que acompanha a jornada de Citra e Rowan, agora dois ceifadores que seguiram jornadas diferentes. Citra agora é umas ceifadora respeitada que segue o mandamento de coletar com compaixão. Já Rowan se tornou um ceifador não reconhecido e fora da lei que caça e mata ceifadores.

Esse livro é surreal de bom, muito bem escrito e a narrativa envolvente tendo uma evolução enorme diante do primeiro.
Esse livro mostra mais a utopia e distópia junto da moralidade desse novo mundo. O livro também tem muita ação, suspense e reviravoltas.

Sem palavras para o final as últimas 100 páginas foram emocionantes.

A nuvem é ótimo para quem gosta de histórias que abordam questões filosóficas e sociais.

(SPOLIER)

Chorei muito com a morte da Curie pq ma minha cabeça o livro ia acabar com ela e o Faraday juntos na praia? mas foi compreensível.

O grito final da Nimbo foi totalmente arrepiante!! E isso se encaixando nas crenças tenistas!!!! O Greyson no final!!!

E sem contar que a trama do Greyson foi interessante já que senti falta no desenvolvimento do Rowan.

Gabi 10/02/2024

Esse desfecho não teve um Cliffhanger tão grande quanto o primeiro livro, mas ainda assim da vontade de ir para o próximo logo.
O desenrolar da história foi bom, embora muitas vezes previsíveis!
Mas a escrita continua tão boa quanto!!

ODaviRibeiro 09/02/2024

Nimbo, faça alguma coisa
Frenético, assim como o primeiro livro, vamos acompanhar Rowan e citra nessa jornada. Sabemos que algo está muito errado nessa distopia e que algum segredo escondido até mesmo da própria Nimbo cúmulo pode afetar o mundo, positivamente ou negativamente. É isso que vamos ver.

Incrível como o autor consegue nos prender nessa trama tão "simples" mas que pode surpreender a cada página.

starsvhs 08/02/2024

"Lamentar que o céu esteja prestes a cair não o impede de fazê-lo."

Primeiramente preciso dizer que esse livro me deixou em choque e enojada diversas vezes.
Não sei dizer se gostei mais desse ou do primeiro, mas com certeza ambos foram incríveis e com conflitos interessantes.
Do meio pro final tava acontecendo tanta coisa uau que dava aquela vontade de ler até não restarem mais páginas.
Os últimos acontecimentos me deixaram ?? enquanto eu terminava de ler no carro, e tenho medo do último livro já que simplesmente não tem COMO descobrir o que vai acontecer. Tudo é possível.

Ana 07/02/2024minha estante
O final desse livro é muito engajador, várias perguntas na cabeça

Anita 07/02/2024

Se você achou que o final do primeiro livro foi empctante...Só digo uma coisa, muita, mais muita boa sorte com o final desse daqui...

Mi 06/02/2024

Surpreendente
Confesso que estava com altas expectativas pra esse livro, realmente ele é muito bom mas no início é bem parado e enrolado em algumas partes! Tivemos migalhas de romance (oq eu amo mas tô torcendo pra que no próximo livro tenha mais desenvolvimento do casal), reviravolta, plots muito bons, novos personagens, desenvolvimento individual de cada personagem e momentos chocantes! A leitura continua fluída apesar desse livro ser mais parado mas com mais contexto nos acontecimentos, eu fiquei chocada com o final e sendo bem sincera acho que ainda vai acontecer uma reviravolta bem maior (acho que já saquei porém como não peguei nenhum spoiler não sei se vai se concretizar, tenho muitas teorias). Meus personagens favoritos continuam sendo os mesmo do livro anterior: Curie, Faraday, Rowan e obv que a Citra! Eu amei ver o desenvolvimento deles invidualmente e teve algumas cenas que aqueceram meu coração

KauA.Artis 06/02/2024

Minha cabeça agora está na "Nuvem"
Imagine uma cidadezinha pacata, onde a maior emoção é ver o pintinho do vizinho crescer. De repente, surge uma nuvem do tamanho de um mamute na vizinhança, e tudo vira de cabeça para baixo. Não é só uma nuvem comum, não! É uma nuvem cheia de truques, fazendo as pessoas se perguntarem se não seria melhor investir em guarda-chuvas com detector de alienígenas.

Então, pegue seu guarda-chuva e se prepare para uma aventura que vai te deixar com a cabeça... nas nuvens!

TCN 06/02/2024

Foi muito bom voltar para esse universo, onde nossa natureza tecnológica e evolutiva é posta à prova.
Gosto muito do estilo de escrita e do desenrolar com os diversos pó tos de vista.
Achei esse livro mais parado que o anterior, mas mesmo assim emocionante.
Uma leitura muito agradável.

livia156 05/02/2024

Meu deus as ultimas 30 paginas desse livro sao um caos, ate agora estou me recuperando. amei mt descobrir mais sobre esse universo nesse segundo livro, cada vez amo mais o rowan e a nimbus cumulo, apesar de que nesse livro a gnt ve uma faceta nova e mais "cruel" dela. mas honestamente ela podia decidir dizimar a humanidade inteira e msm assim eu estaria batendo palmas e concordando com tudo!!

CaioBoldrini 05/02/2024

Tensão crescente
De longe, a escrita aqui foi melhor que a do primeiro livro. Apesar de mais longo e arrastado de início (sofrendo da maldição do meio de uma trilogia), senti que foi um progresso agradável e me encontro desolado por certos acontecimentos aqui. Espero que o próximo livro eleve ainda mais as mudanças que tivemos do 1 pro 2.