Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Juliano.Malucelli 31/12/2023

Esse livro mudou minha vida
Que livro sensacional.
O autor te ensina a se relacionar com pessoas do melhor jeito, como evitar discussões, como fazer as pessoas gostarem de você e muito mais, Um livro de pura relação humana.
Quando estava na metade deste livro viajei para uma cidade do interior onde não conhecia ninguém, apenas minha namorada e seu pais, fiquei 5 dias lá, fiz amizade com diversas pessoas, a família da minha namorada, seus amigos até o caixa do mercado virou meu amigo.
Livro com muito conteúdo, bom e fluido e principalmente com resultados reais.
LaiElHadi 31/12/2023minha estante
fico muito feliz em saber que esse livro te ensinou muitas coisas e te ajudou a evoluir, vi de perto toda essa evolução ?

Luana 29/09/2023

Para quem deseja ser melhor
Eu tô a anos tentando ler esse livro e sempre me senti MUITO entediado. Sério, não conseguia focar e ler ele até o final.
Maas, no dia 14/09 minha mãe encontrou um áudio desse livro resumido com desenhos, o que eu admito que prendeu minha atenção na hora. Sei lá, livros antigos sempre foram meio meeh pra mim.

Esse livro é para pessoas que desejam evoluir e melhorar, tem muitos pontos interessantes para caso deseje melhorar seu convívio com outras pessoas e se tornar alguém mais legal de se ter por perto. O audiobook tinha 39 minutos, fui escutando aos poucos e li do dia 14/09 até o dia 29/09, as 18h22.
Gostei bastante, mesmo ainda achando um pouquinho tedioso. Mas só um pouquinho. Foi meu 40/55, uhuuulll!! ???

Link do audiobook, caso você tenha interesse: https://youtu.be/nAGvBezOUXE?si=YHnOswWMSGj-l3Ir

(Canal: Um Pouco Melhor.
Vídeo: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - resumo completo)
4/5 ?

Vivi 01/12/2021

Pratique a empatia e saiba ouvir!
Uma leitura essencial para quem quer se relacionar melhor com as pessoas. O livro te ajuda a enxergar o outro lado da moeda e a se relacionar com sinceridade com as pessoas ao seu redor, seja no campo profissional ou pessoal. Nem sempre é fácil, mas com prática podemos nos tornar pessoas melhores a cada dia.

De forma prática, o autor te mostra como você deve agir em determinadas situações para ter o resultado esperado. O próprio autor, Dale Carnegie, recomenda a leitura e releitura do livro com um marcador para grifar tudo que achar importante.

Quotes

“Ao lidar com pessoas, lembre-se de que você não está lidando com seres lógicos, e sim com seres emocionais.”

“A crítica é fútil, porque coloca um homem na defensiva, e, comumente, faz com que ele se esforce para justificar-se. A crítica é perigosa, porque fere o precioso orgulho do indivíduo, alcança o seu senso de importância e gera o ressentimento.”

Ingrid Laís 27/02/2022

Gostei bastante do livro e o que ele trás de ensinamentos, para tornar as relações mais saudáveis e como se comportar em algumas situações.

Eu particularmente quero levar muita coisa pro meu dia dessa leitura, pretendo reler e fazer várias coisas propostas de forma natural.

Primeiro livro do autor que leio, mas já tenho interesse nos outros. Recomendo!

Misa 01/03/2022

Deixa eu ver...
Eu sempre fico indeciso o que falar sobre livro de auto-ajuda, porque no fundo eu sou meio que contra eles, pois resumidamente eles pegam tudo o que é possível aprender com outros livros e colocam em um só livro, mas escrito de uma forma óbvio.

Se você sabe interpretar bem, e aprender com os personagens da série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", não a necessidade de você ler um livro desse, pois ensina a mesma coisa, mas só que de maneira mais óbvia, sem dragões pra te distrair da lição principal.

Todo livro tem alguma lição, e livros de auto-ajuda só repetem tudo o que te ensinaram, mas talvez você não tenha dada a devida importância.

Então eu não vou indicar, só vou dizer que tudo dito neste livro faz sentido, e que entendo, então você decide se precisa ou não ler.

Maria 18/02/2024

Como fazer amigos e influenciar pessoas
Como fazer amigos e influenciar pessoas mostra de que forma podemos atuar tanto no trabalho como no dia a dia sobre como lidar com as pessoas e de que modo podemos agir em determinadas situações.

Lavi 01/03/2022

Um livro para a convivência
Se você deseja tornar ou pelo menos tentar implementar princípios que possam vir tornar sua vida social mais agradável, recomendo que não só leia, como também estude esse livro.
Rafael Kerr 02/03/2022minha estante
Lá no Instagram tem um conteúdo bem legal sobre o livro!  Caso tenha interesse segue lá!  @lenda.de.sauria

Erick 25/06/2020

Um livro do século passado... Que deveria ter continuado lá
Ok, o título é meio chamativo e talvez injusto, mas não faz sentido que esse livro seja um dos mais vendidos da história do planeta Terra (mais de 15 milhões de vendas, segundo um levantamento do The Financial Post de 2008).

Em resumo, o livro acompanha as experiências e histórias de vida de um executivo estadunidense, onde ele descreve várias situações em que problemas foram solucionados por meio de diálogo e bons relacionamentos.

Se eu tivesse que fazer uma síntese maior ainda, dá pra resumir o livro em uma frase: NÃO SEJA UM BABACA. Sério, é só isso. Ele basicamente elenca uma série de comportamentos TÓXICOS e diz: não seja assim. É um livro sobre civilidade básica, na minha opinião.

Não quer dizer que é um livro ruim. Algumas histórias são até engajantes, mas a maioria não. Inclusive, boa parte delas é tão pouco relacionável, que não consigo dizer se a culpa é da época em que foi escrita (1936) ou dos cenários apresentados (temos várias histórias de presidentes dos EUA).

Termino dizendo que esse livro vai ser interessante a depender do seu objetivo: se você é uma pessoa tímida, com dificuldade de relacionamento interpessoal e quer desenvolver essa habilidade, esse não é o livro certo para você. Se você é uma pessoa babaca, grosseira e todo mundo te odeia, esse é o livro ideal pra te ajudar a mudar de vida.

Matheus 25/06/2020

Um manual para relações interpessoais
Encontrei este livrinho enquanto passeava, certo dia, por uma livraria. Fiquei curioso e folheei um pouco, logo vindo ao Skoob dar uma olhada nas resenhas em busca de mais informações, e se não seria algo potencialmente fajuto. Nunca havia lido nada de "autoajuda", "desenvolvimento pessoal" e afins, e resolvi comprá-lo. É um livro que traz dicas para melhorar as relações interpessoais, podendo ser aplicadas nos mais variados contextos. Por meio de inúmeros exemplos, tanto de "pessoas comuns" com quem o autor conviveu ou conversou em algum momento, até grandes personalidades, como presidentes, Carnegie busca provar a nós, leitores, como agir de tal maneira pode fazer com que nos tornemos pessoas melhores e consequentemente mais atraentes para os outros. Fez com que eu refletisse muito a respeito de minhas ações e como poderia aplicar esse modo de lidar com cada pessoa e situação em meu dia a dia. Conforme avançamos na leitura, algumas coisas podem se tornar repetitivas e cansar um pouco - até pelo número elevado de exemplos que são colocados -, mas também há muitas coisas que ele busca frisar e que vejo a importância de serem relembradas e detalhadas, até para ajudar a gravar na memória, como o próprio autor destaca no início com algumas dicas para aproveitar melhor o conteúdo do livro.
Enfim, se você busca melhorar a si mesmo e suas ações; fazer amigos e tornar-se mais querido pelas pessoas; ser um líder mais eficaz; ter a capacidade de mudar opiniões alheias sem ferir o orgulho humano; conseguir exercitar sua mente para compreender e respeitar os pensamentos e ações dos outros... Caso se interesse por qualquer uma dessas coisas, recomendo a leitura.

Bruh 25/01/2022

Livro sobre relações
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas é um livro sobre as pessoas. O autor dar dicas de como se comportar diante de outras pessoas para conquista-las. É comum perceber que na sua visão, o ser humano é egocêntrico, orgulhoso e vaidoso (e que concordo hahaha), já que em suas dicas tendem a valorizar esses aspectos, seja como um elogio, deixar as pessoas falarem, demonstrar interesse pelo que a pessoa fala e gosta, falar seu nome, etc.

Enfim, são incontáveis dicas. Por um momento, pode-se achar que as técnicas são manipulativas, mas creio que isso vai depender da visão de cada um.

Creio ser um excelente livro para saber tratar uma pessoa. É um livro bom, isso sem dúvida e a história do autor é muito interessante.

zatti 08/09/2022

Como ser incrível.
Essa obra é essencial para quem quer aprimorar suas relações interpessoais. Claro que não dá para imaginar que vai ser tudo mil maravilhas! Os conhecimentos apresentados em Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas funcionam grande parte das vezes e para a grande maioria das pessoas, mas não garantimos 100% de eficácia.
A natureza humana é parte do impulso de rejeitar críticas e sempre buscar argumentos que possam justificar nossas ações. Al Capone disse uma vez: ?Dediquei os melhores anos da minha vida para trazer prazer às pessoas, ajudando-as a se divertir e o que recebi em troca? Apenas perseguição?.
Se até mesmo o criminoso mais famoso dos EUA se via dessa perspectiva, é natural que outras pessoas não recebam críticas. Considere o conselho de Benjamin Franklin:
?Nunca fale mal de ninguém, mas exponha tudo o que você sabe para ser positivo em relação a todos.?
Entre as necessidades humanas básicas, Carnegie argumenta que o desejo de ?ser importante? é o anseio mais difícil de realizar. Se você é capaz de transmitir esse sentimento ao seu vizinho, isto é, fazê-lo sentir-se importante, então você terá encontrado a chave para influenciar as pessoas.
Todo indivíduo no planeta conhece pelo menos algo que você não conhece. Se, em cada interação, você procura aprender algo novo, a outra pessoa se sentirá importante.
Isso não significa que você deva se tornar um bajulador. Pelo contrário, o autor sustenta que devemos ter cuidado com todas as oportunidades para expressar sinceros agradecimentos aos indivíduos que realmente merecem nosso louvor e reconhecimento.

Nathii 06/09/2021

Eu realmente não sabia como lidar com pessoas no meu dia a dia e esse livro mudou minha vida! Sinto que minhas relações estão muito melhores do que eram antes e eu estou bem mais feliz e confortável estando com mais gente.

Sarah 21/10/2023

Necessário, porém cansativo.
Nos últimos meses li diversos livros de evolução, mas alguns são exageradamente cansativos!

Essa foi uma leitura necessária, com muito ensinamento relevante, mas um tanto cansativa.
Mas paralelo a isso, possui informações relevantes demais para o dia a dia. Lições sobre ouvir mais e falar menos colocadas de uma forma diferente, como nunca havia lido ou ouvido antes.

Sem sombra de dúvidas esse livro mudará sua forma de agir e pensar, mudara sua postura frente a sociedade e entenderá que ouvir é melhor que falar!

4/5 ????

Isabela Polezel 05/06/2022

Achei o livro muito fraco, as respostas e pensamentos são aparentemente óbvias, nada muito novo ou que te faça rever algo sobre a sua vida.