Me Poupe!

Resenhas -

Lay 02/01/2024

Fiquei pelo
Menos uma semana me
Controlando financeiramente pra não gastar com futilidades agora faz um tempo que eu li e voltei ao meu lado consumista

Letschmitz 25/12/2023

Quem quer ficar rico tem que saber e falar sobre dinheiro
"Se eu não cuidar do meu dinheiro, ninguém vai fazer isso por mim."

Bom pacas, tem muito conhecimento financeiro que devia ser básico, ou seja, todo mundo já deveria saber (mas não sabe). Aprendi sobre investimentos aqui, e vou levar o conhecimento para a vida. Tem uma linguagem super acessível e não é chato. É um feito e tanto vindo de uma área que é dominada por homens que adoram escrever de 300 páginas pra lá. Só achei meio massante ela falando o tempo sobre como ela seeeeeempre foi suuuper controlada, poupadora, sempre o melhoooooor ser humano, 0 defeitos. Tá filha, uhuuuul parabéns, agora vamos pro conteúdo?
Mas enfim, tá se tornando uma das minhas principais recomendações. Show de bola!!

"Quanto do seu HOJE deverá ser sacrificado em nome do seu AMANHÃ?"

Marcos 23/12/2023

Dinhorofobia é a ciência do capítulo um que explica como podemos tratar as situações críticas financeiramente e quais os sintomas em que uma pessoa apresenta que diagnostica que ela está em um efeito manada em relação a seus gastos pessoais e seu dinheiro.

Ter um foco e um objetivo principal faz com que juntemos dinheiro para cumprir, mais precisamente, aquilo que foi determinado.

CDB's, CDI's, Tesouro direto, e entre outras nomenclaturas são abordadas no livro, sendo conceituado e como podem ser aplicado diante da vida de uma pessoa com baixa renda. Investir é o melhor caminho para conquistar suas metas e objetivos!

Com uma escrita didática, prática e objetiva, Nathalia Arcuri traz a luz dos leitores, todo um conteúdo bruto de investimentos ministrados em uma faculdade, de forma muito compreensiva para todos os públicos. Seu intuito é fazer com que as pessoas saibam poupar e investir desde cedo para obter a tão sonhada independência financeira. Para esse livro ????

Rose 14/12/2023

Sempre me interessei por assuntos de finanças. O livro Me Poupe me ensinou várias maneiras de fazer render o que recebemos pelo horário de trabalho que vendemos.

Milena 07/12/2023

Talvez vc se torne alguém diferente!
Bom não adianta ler sem seguir as dicas, então escreva tudo a lápis e guardem o livro até alcançar a sua metona, se alguém falar algo aplique o 4°F e coloque a sua meta como fundo de tela!

Thiago788 06/12/2023

Interessante pelo o que propõe.
A autora tem uma boa escrita explicando de forma descontraído como cuidar do dinheiro. É um bom livro para iniciar nos investimentos e na educação financeira.

Luiza1100 05/12/2023

Base financeira
Sigo a Nathi tem um tempo, inclusive fiz um curso seu. Como já tinha o livro, decidi ler mesmo assim. O livro é um excelente resumo do que foi ensinado no curso, o curso foi mais pratico, ensinou tudo com muito detalhe. Ainda assim, o livro não deixa a desejar pois ela trata bem das ideias bases para uma vida financeira mais organizada. Eu tento aplicar as metas constantemente, se vc ta perdido financeiramente e não sabe por onde começar...comece por este livro ! Bora ser rico !

Vanu 04/12/2023

Promete e entrega
Eu li esse livro pro meu clube do livro e vou ser honesta que eu tenho um pé um pouco atras com esses cocais de Finanças que querem te ajudar a enriquecer , ficar milionário e afins...
Mas esse livro nao tem essa intenção e que bom, pq o que ele promete , ele entrega! Que são algumas dicas bem fáceis e bem claras de como organizar a sua vida financeira.

Barbar@ 02/12/2023

Breve história sobre Natália
A escrita é bem clara, fluida e divertida. Por meio da experiência de vida dela, podemos entender como ela se tornou quem é. Suas dicas são bem legais e fáceis de fazer e dá um impulso pra quem precisa começar a pensar e agir sobre a questão financeira.

Gostei e super indico lêr e praticar.

Nanda Picchi 26/11/2023

Ao contar sua trajetória de vida, ela nos ensina a como sair das dívidas, poupar dinheiro e ainda guardar para não ficarmos dependentes da aposentadoria

Ana Caroline 25/11/2023

O fim da "Dinheirofobia"!
Talvez eu tenha subestimado o livro, por já ter lido muitos absurdos escritos por coachs, mas a verdade é que essa leitura teve muitas camadas sobre a nossa relação com o dinheiro, o medo de falar sobre ele, e as formas que podemos mudar as nossas atitudes para viver melhor.
A narrativa é leve, clara, e é perceptível como a temática é tratada com cautela e paixão pela
Nathalia Arcuri, que não poupa de ótimos conselhos e compartilha suas experiências profissionais e pessoais de forma muito didática.

IzaSZ 22/11/2023

Muito bom para iniciantes
Gostei bastante do livro, tem uma linguagem acessível a qualquer um que queira mudar sua vida financeira, exatamente como proposto.
Tem vários exercícios que a Nat passa, a maioria bem simples, que vão ajudar muito.
Às vezes tem algumas frases que parecem de coach, simples demais. Mas se formos pensar com cuidado, as verdades mais sólidas e mais óbvias são as mais esquecidas, precisamos nos lembrar delas o tempo todo.
Às vezes ela te dá uns tapas na cara, mas vale a pena pra te dar um choque de realidade.
É preciso ter equilíbrio também, algumas das coisas que ela indica não se aplica a todos (a regra dos 70/30 pra quem ganha um salário mínimo e vive de aluguel, por exemplo, é quase impossível de seguir), e, pra quem entende de temperamentos, vê que a Nat claramente é colérica: determinada, lógica, motivada pelas metas, pelo fazer. Se você tentar funcionar da mesma maneira que ela (comportamentalmente falando) sendo um fleumático, por exemplo, não vai dar certo. Como sempre, autoconhecimento é a chave. Entenda o que te move, isso será fundamental.
Ela não se aprofunda na parte dos investimentos, por exemplo (o que é curioso já que o título do livro é "10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso"), mas vejo que não é a proposta do livro.
Pra quem precisa de um start (como eu) ou sair do ciclo das dívidas (a mentalidade é um fator determinante nesse caso) esse livro vai ajudar. Mas é preciso se aprofundar muito mais ainda nesse mundo das finanças.

Mrs. B 03/11/2023

Aprendendo a poupar
Simplesmente incrível, melhor livro pra se aprender sobre finanças de forma prática e rápida, Nathalia arrasa nas explicações de forma dinâmica e divertida. Leitura muito necessária.