Inesperadamente Você

Inesperadamente Você Deborah Strougo

Resenhas - Inesperadamente Você

.Mih. 03/04/2020

Lido em 1 dia...isso diz muito sobre o que achei!
Comecei "Inesperadamente você" já esperando um romance fofo, clichê, leve e divertido.
Foi o que encontrei...e muito mais!
Me surpreendi com esse livro. Tanto que não consegui largar. Todos os instantes livres do dia foram dedicados a ele, precisei ficar até 01h da manhã porque a euforia e a curiosidade de saber o desenrolar da história não iam me deixar em paz.

Tenho procurado por leituras que de fato, me teletrasportem para o mundo e a vida dos personagens, e já nas primeiras páginas Déborah conseguiu isso comigo.

Gostei muito do ritmo, de como as coisas acontecem, sem enrolação, sem joguinhos, sem palavras difíceis, gostei dos diálogos "simples", mas que tornam possível viverciar a aventura dos personagens de forma mais real.

Alice, gostei muito de você! Gostei muito que na leitura não fica se remoendo o quanto é vítima, coitadinha e etc. Também em como foi fácil desapegar de algumas coisas de certa forma, e em como sua história não se resume ao acontecimento com seus pais. Você em momento algum foi imatura, característica que tenho achado um pouco irritante nas personagens prinicipais em algumas leituras, mas foi forte quando precisou, e "fraca" quando não aguentava mais.

Theo... pra variar, apaixonada por um personagem masculino, mesmo com seu mal humor, o que na verdade o torna "real".

Déborah escreve com coração, eu senti isso em Inesperadamente você. Facilmente poderia me tornar amiga dela. Curti como ela descreve as cenas, pessoas sem muita enrolação ou detalhes desnecessários. Com certeza estou curiosa pra ler outras obras da autora.

Obrigada Amazon e Débora por proporcionarem a oportunidade de conhecer esses dois.
Deborah Strougo 04/04/2020minha estante
Mulheeeeer, eu tô CHORANDO com a sua resenha! Caramba, como posso agradecer? Obrigada, de todo o meu coração! Fiquei muito emocionada mesmo

.Mih. 04/04/2020minha estante
Ram! Eu estou surpresa com sua resposta a minha resenha! Sério! E acredite, fui muito sincera em cada vírgula deixada aqui.
Agradeça por continuar trazendo histórias que aquecem o coração, nos livra das dores da vida e nos enchem de esperança e amor. Obrigada você por escrever!

Obs:De repente nós dois já adquirido pra ler! ?

Deborah Strougo 06/04/2020minha estante
Sua fofaaa, obrigada mesmo pelo carinho e espero demais que se apaixone por De Repente Nós Dois também ? Se puder avaliar na Amazon, também agradeço muitoo! :D

Nick 03/04/2020

Engraçado e envolvente
Amei demais esse livro!! Não é atoa que ele entra na minha lista de favoritos.

É uma história muito leve, envolvente e rápida de ler. No começo achei meio enfadonho mas depois de um tempo não conseguia mais largar o Kindle pra poder terminar a leitura.

É um romance fofo, engraçado, emocionante e envolvente, recomendo muito! Inclusive já estou ansiosa para ler outras coisas da autora.

Aahh e eu só queria dizer que esse relacionamento só andou por conta do Theo pq minha vontade era estapiar a Alice por fazer exatamente o que eu faria. Discordei totalmente. Eu faço mas não concordo comigo mesma aushuahauah
Deborah Strougo 04/04/2020minha estante
hahahahahahaha adorei! muuito feliz mesmo que gostou, flor! obrigada, obrigada, obrigada

nayara-nec 27/03/2020

Sempre tenha uma vassoura perto
Simplesmente encantador esse livro.
Me vi ansiosa na leitura, acompanhando o dia a dia da futura pediatra Alice, e nas voltas que a vida pode dar.
Mesmo que a vida tenha colocado um mega obstáculo a sua frente, ela conseguiu com calma e ajuda das pessoas próximas - isso inclui sua melhor amiga e a chefe - ir ajeitando a sua vida, até que mais um obstáculo surgiu... Mas o que deveria ser um problema enorme, acabou tendo solução e Alice se viu tendo companhia para morar... como assim produção? Pois é galera, teve um rolo la, coisa de doido, e Alice acabou por começar a dividir moradia com Theo, um carinha que a primeira vista não deixou boa impressão, tanto que Alice resolveu ter uma aliada, a vassoura! Oi? Como assim?... Pois é vocês vão entender na leitura.
Vamos poder acompanhar o dilema de Alice ver seu pai em uma situação frágil e sem poder fazer nada!
Muita emoção no livro, e preparem os lencinhos para o final, é emocionante, de várias formas.

Elaine Lima | @jornalizando 06/03/2020

Bem bom!
Alice é uma residente pediátrica, alegre, extrovertida, engraçada e determinada que vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia que seu pai, sua única família, havia sofrido um derrame cerebral que ocasionou em um coma profundo.

Para poder pagar as despesas do hospital, Alice se vê obrigada a vender o lar que por muitos anos pertenceu a sua família. Ela consegue encontrar um apartamento perfeitamente bom e estranhamente barato. Claro que ela não pensa duas vezes ao comprar. O que ela não imaginava era ser vítima de um golpe que a obrigaria dividir moradia com um outro comprador, tão vítima quanto ela.

Mais uma obra da Deborah Strougo que leio, e novamente uma experiência super positiva. Em Inesperadamente Você vamos acompanhar um caso estilo cão e gato, mas que em certo ponto começam a proporcionar muitos suspiros em nós leitores.

Alice passa por muitos momentos difíceis e tem o apoio de sua melhor amiga que está sempre disposta para ajudá-la, personagens que adorei de conhecer. Já o Théo surge com uma personalidade complicada mas vai se transformando ao longo da história, e acaba virando crush por conta de suas atitudes com a mocinha.

A autora sabe escrever um bom clichê, a história tem elementos que me agradam demais drama, romance, mensagem de esperança, amor entre pai e filha, tudo muito bem trabalhado. Inesperadamente Você nos faz refletir sobre a importância dos momentos ao lado de quem amamos, e sobre como é importante muitas vezes aceitarmos ajuda.

Uma história que te prende, emociona e te faz refletir! Super aprovado e pretendo adicionar mais um livro da autora para meta.
Deborah Strougo 07/03/2020minha estante
Aaah, que felizz!! Muuito obrigada mesmoo

Muito obrigadaaa, lindona

Tati 04/03/2020

Indico
Achei super rápido de ler e gostei bastante da história .
Obrigadaaaa!

Maria Hubner 01/03/2020

Inesperadamente, apaixonada
Fofo, clichê, profundo e perfeito! Este livro me encantou deste o primeiro capítulo, e amei a história, principalmente o desenvolvimento dos personagens e do casal, sem contar dos icônicos coadijuvantes, que me fizeram rir diversas vezes, e nos cativaram mais do que deviam.
Aaaah, muito obrigada mesmooo

Se puder avaliar na Amazon também, agradeço muito, flor! :D

Andrea 27/02/2020

Ai, como é bom descobrir esses livrinhos por acaso, ficar interessada, comprar, ler e amar!!! (E tudo isso aí em menos de 48 horas.)

Eu estava rolando a linha do tempo do Skoob - que agora, no aplicativo, mostra a atualização em tempo real de todos os leitores - quando vejo alguém comentando desse livro. Só pra constar, se você não sabe (e nem deveria, se não é meu amigo XD), eu ando numa vibe beeem leitura leve, final feliz, história alegrinha. Estou cansadíssima desse país, das notícias ruins, de pessimismo, então estou tentando pegar só livro bacaninha que me deixe feliz também.

Aí, apesar de não conhecer essa autora, a sinopse e algumas opiniões indicavam que seria um livro que eu gostaria de ler. O e-book estava de promoção, pensei "por que não, não é mesmo? Vamos dar uma chance, ainda mais que é nacional!" e comprei. Comecei a ler no outro dia, se não me engano, e terminei menos de 24 horas depois. Acho que nem preciso dizer o quanto gostei, né?

O começo, como eu até comentei no meu histórico, achei meio arrastado, mas na verdade era porque eu queria chegar logo no mocinho mal-humorado e, a autora, obviamente, estava situando as coisas antes de chegar na trama propriamente dita. (O que se ela não tivesse feito, eu teria reclamado, hahaha.)

O livro se apoia na situação do pai da Alice, que sofreu um derrame e está internado, em coma. Aí, para custear o tratamento, ela decide vender a casa e cai num golpe quando compra um apartamento que já tinha sido também comprado pelo Theo, o mocinho. Eles acabam morando juntos e acontece aquilo que a gente espera nesse tipo de história: somos inimigos - nos conhecemos - nos apaixonamos - ficamos juntos (isso não é spoiler, né? XD).

MINOR SPOILER SOBRE O PAI DA ALICE

X Apesar de ser uma parte triste e ter um final triste, eu preferi abstrair essa situação durante a leitura porque eu tive a sensação que o personagem estava lá só pra dar a base da história, sabe? E assim, gente, eu chorei até assistindo Planeta dos Macacos, não acho que o problema seja minha falta de sentimentos. Ou talvez seja porque, como eu comentei lá em cima, ando tão deprimida na vida real que meu cérebro simplesmente não quis se envolver com a parte deprê do livro. X

FIM DO MINOR SPOILER

Então, fora essa parte do pai dela, o livro é maravilhosamente bom! O mocinho era só uma pessoa mal-humorada mesmo, não um macho-alfa.

(Um parênteses aqui: eu relevo muita coisa em livros; é ficção, tudo pode acontecer, mas ogros, já bastam os da vida real!!! Se aparece um "mocinho" assim, eu nem leio mais, já abandono. E vocês têm noção da dificuldade que é achar personagens que não sejam desse jeito ultimamente??? O que está acontecendo com esses escritores? Pior, COM ESSAS ESCRITORAS??? Mulheres, vamos melhorar isso aí!

Mas então, retomando: quando eu encontro com mocinhos de verdade, não essas coisas aí, fico feliz que nem fiquei lendo este! Teve desavenças, teve amizade, teve paixonite, teve cena hot muito bem descrita e teve o tão esperado "e foram felizes pra sempre" porque sim! O final envolveu duas das coisas que eu menos gosto-- gostava em histórias (SPOILERmarriageandbabiesFIMDOSPOILER), mas tava todo mundo feliz, todo mundo em comemoração, a parte ruim já tinha passado, quem era eu pra reclamar, né?

A autora me conquistou e agora quero ler outros dela. Por favor, não me decepcione!!

[Período de leitura: 24 a 25/02/2020]

PS: teve uma coisa que me incomodou durante a leitura que foi a excessiva descrição das expressões faciais dos personagens. Era narrado, a todo momento, qualquer movimento facial que eles faziam. E isso atrapalha um pouco a leitura porque, às vezes, o que pra você é um sinal de desgosto, não é pra outra pessoa, então a narração acaba te levando a imaginar outras reações.
Bruna 29/02/2020minha estante
Adoooorei a resenha. Já vou na Amazon comprar o meu *-*

Andrea 01/03/2020minha estante
Migs, tá no Unlimited!!

Deborah Strougo 15/03/2020minha estante
Muito obrigada pela chance e pela resenha, flor! Fiquei feliz demais que gostou e com o seu feedback :P Inesperadamente Você foi meu primeiro livro e espero muito melhorar a cada nova história publicada. Atualmente, tenho mais duas obras no Kindle Unlimited caso se interesse também: Sempre Foi Você (spin-off de Inesperadamente Você) e De Repente Nós Dois

katinha 30/12/2019

Entre tapas e beijos hahaha
Alice Bastos é uma médica residente de pediatria, que trabalha em um hospital muito renomado. Ela mora com o pai, Júlio, que é professor universitário. Sua vida está indo muito bem, até ela sente seu mundo escapar pelos dedos, quando seu pai sofre um derrame e entra em coma.

Enquanto o pai esta internado no hospital que ela trabalha, Alice vende a casa para pagar o tratamento dele, e passa a morar no apartamento da melhor amiga Nanda.
Depois de um tempo ela consegue comprar um apartamento próximo ao hospital, e com um valor bem abaixo do normal. Ela sente um alívio com o apartamento grande, com dois quartos, dois banheiros. Um ótimo lugar para ela e o pai morarem depois que sair do coma.

No entanto, no dia seguinte à mudança ela acorda com um estranho entrando no apê. Theo Leone, um profissional de TI arrogante, presunçoso, mau humorado e muito lindo.
Os dois foram vítimas de um golpe, compraram o mesmo apartamento, mas somente Theo é o dono oficial por ter o registro do cartório.
Agora eles vão dividir o local até que a polícia encontre o homem que deu o golpe e, devolva o dinheiro de Alice.
Irritada com a situação, ela vai ter que conviver com o nada amigável Theo.
E também contra sua vontade, vai descobrir que não é tão ruim dividir o apartamento com alguém tão gentil, bondoso e atencioso.
Esse livro é só amor gente!! Não tem como falar dele sem suspirar.
Como diz minha irmã: "aquele clichê que dói os dentes de tão perfeito" hahaha. Traduzindo "aquele clichê que sorrimos ao ler" ?
A autora arrasou nessa história. Desde o início, até as tramas e com o desfecho perfeito.
Uma linguagem fluída demais! Eu praticamente devorei o livro. Nada de momentos amenos e bla bla bla. É uma história cheia de surpresas, reviravoltas e, amor amor e mais amor ?
Recomendo mil vezes, inclusive leria novamente assim que terminei.
Amei muito ?
#resenhadodesequilibrio
Deborah Strougo 01/01/2020minha estante
Aaaah fico tão felizz!! Obrigada mesmoo, lindon

katinha 02/01/2020minha estante
É um livro que indico pra todos. Até dei pra minha irmã de aniversário hahaha

Deborah Strougo 03/01/2020minha estante
Aah fico tão felizzzz! Obrigadaa

Fernanda Passos 30/11/2019

Amei..
Muito leve e divertido! Sem muito drama e reviravoltas, indico muuuito!
Deborah Strougo 10/01/2020minha estante
Obrigadaaa

Lendocomamih 11/11/2019

???
?A vida é feita de riscos, Alice. Se não tentarmos, nunca saberemos se seria algo pelo qual valeria a pena lutar.? ???
??? ??? ??? ???
?Alice Bastos é residente em pediatria e está passando por uma situação difícil depois que seu pai sofre um derrame. Sem ter como pagar o tratamento ela resolve vender a casa onde morava e morar em um local mais simples e perto do hospital. ??? ???
??? ??? ??? ???
?Quando surge um oportunidade de comprar um ótimo apartamento com um preço de banana, Alice não pensa duas vezes o que ela não esperava era ser vítima de um golpe. ??? ???
??? ??? ??? ???
?Alice então é obrigada a dividir o apartamento com Theo um profissional de TI mal-humorado, meio arrogante mais em compensação bonito demais. Mais apesar do desentendimentos, ambos descobrem que morar sob o mesmo teto pode não ser a pior coisa da suas vidas.
??? ??? ??? ???
?Eu sempre digo quem não ama um clichê? Um romance de arrancar suspiros e de aquecer o coração. Com uma narrativa bem fluida e envolvente eu me peguei torcendo para Alice e Theo ficarem juntos. ??? ??? ???
??? ??? ??? ???
?O livro me arrancou risadas e me arrancou lágrimas também, chorei lendo a carta do pai da Alice. A autora conseguiu me trolar, quando pensei que ia ficar tudo bem aconteceu uma coisa que destruí meu pobre coraçãozinho. ??? ???
??? ??? ??? ???
?Os acontecimentos finais me deixaram bastante satisfeita e aqueceu meu coração destruído. Recomendo para todos que estão à procura de um romance levinho mais que deixe seu coração cheio de amor. ??? ???
Deborah Strougo 10/01/2020minha estante
Obrigadaaa mesmo, flor

Mari Canhoto 30/10/2019

Sabe aquele livro que você ama e recomenda pra todo mundo? É esse!
Comecei a ler esse livro em uma noite e nem vi as 316 páginas passarem...só fui voltar à realidade após finalizar e leitura.
Na história vamos conhecer Alice, uma jovem médica pediatra que ama sua profissão e tem em seu pai o seu maior apoio e única família. Infelizmente, após um AVC repentino, Alice se vê obrigada a vender a própria casa para custear o tratamento do pai e por isso se muda para um apê recém adquirido "a preço de banana".
Acontece que Alice caiu em um golpe, e o apê também foi vendido para Theo, nosso mocinho de TI que num 1° momento parece ser grosso e arrogante, mas logo se mostra um homem incrível. (Theo me ganhou quando cozinhou para Alice, porque boy que faz comida nem é boy, é anjo!)
Até que peguem o picareta que vendeu um mesmo imóvel para duas pessoas diferentes, ambos decidem morar juntos. Isso pode parecer clichê, mas é bem mais que apenas uma história de amor. Vemos personagens secundários que nos cativam e dão enredo à trama, os diálogos entre o casal são ao mesmo tempo leves e cheios de significado e temos a participação mais que especial da Snow, gatinha da Alice que ganhou todo o meu amor!
É uma história baseada no amor incondicional que temos por nossa família, na importância de amizades verdadeiras e de uma relação amorosa saudável, baseada no zelo, companheirismo e respeito. Eu torci demais pelo pai da Alice e por esse casal. Fui do riso ao choro, e fechei o livro com o coração quentinho e com a certeza de duas coisas:
1-Me apaixonei pela escrita da Deborah e esse foi um dos melhores livros que li esse ano;
2- Amei meu primeiro contato com a Editora Coerência e já quero ler outros livros deles!

"Eu sabia que estava em apuros no momento em que coloquei meus olhos em você"

site: https://www.instagram.com/p/B2xUA6DgwSY/
Deborah Strougo 31/10/2019minha estante
Que resenha mais lindaaa! Obrigada mesmo pelo carinho, viu? Muito feliz que Alice e Theo te conquistaram :D

Duda 29/10/2019

Esperava mais pela critica positiva que li. Não curti muito a escrita da autora, talvez li num momento errado.
Fabi129 29/10/2019minha estante
Estou lendo um dela e nem queto ler mais nada!

Fabi129 29/10/2019minha estante
Quero *

Duda 29/10/2019minha estante
Também perdi o interesse por essa autora!!! Uma pena

Deborah Strougo 31/10/2019minha estante
Uma pena que não gostou, flor. Esse foi o meu primeiro livro e tenho certeza de que ainda tenho muito o que melhorar e amuderecer :) espero ter a chance de te conquistar um dia

JAssica342 26/07/2019

Uma história leve e divertida!
O livro tem certo drama, mas em grande parte foi focado no romance. O que me incomodou aqui foi a narrativa arrastada, o que fez com que a leitura não fluisse. Além disso, muitos dos diálogos soaram superficiais e forçados, me fazendo torcer o nariz em alguns momentos da história.

O ponto alto desse livro foram os protagonistas, Alice e Theo, e o modo como o relacionamento deles se desenvolveu. Permeados por muito bom humor, foi divertido acompanhar a história desses dois!

Alice possui uma personalidade forte, determinada e admirável, gostei bastante dela! Já Theo tem aquele bom humor sarcástico que sempre me conquista, além de ser um rapaz muito fofo e romântico.

Enfim, a autora tem uma escrita muito boa, e mesmo não tendo gostado muito, não deixo de recomendar esse livro, principalmente para quem procura uma história leve e divertida!
Deborah Strougo 02/08/2019minha estante
Obrigada pelo feedback, flor :D Como foi meu primeiro livro, sei que tenho muitas coisas a melhorar ainda, mas adorei saber que gostou dos personagens!

Maria Clara 05/07/2019

Leve, clichê.
Não que leve e clichê sejam características negativas.
Livro gostosinho, gosto de intercalar leituras desse tipo entre livros mais densos.
Tem muito clichê (adoro) mas nada absurdo ou enjoativo (adoro mais ainda).
Achei o desfecho com o pai inesperado, adorei ser surpreendida.
Algumas falas me incomodaram, como se fossem engessadas demais, mas nada que impossibilite diversão com a obra.
Autora tem muito potencial, é o segundo livro que leio dela e vou ficar de olho nos outros.