O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz Heather Morris

Resenhas - O tatuador de Auschwitz

Karen710 29/03/2024

Gosto muito de histórias sobre o holocausto e essa aqui me emocionou muitas vezes, ainda mais por ser baseada em fatos. Lale e Gita me deixaram nervosa, aflita, chorosa e aliviada com o final de sua história de amor e sofrimento, sem nunca desistirem um do outro.

Jon 26/03/2024

Perfeito!
Um emocionante relato (baseado em fatos reais e documentos históricos) em forma de novela de um acontecimento mais do que improvável. É possível ser judeu e se apaixonar em Auschwitz? Sobreviver e se encontrar depois do fim da guerra? Sobreviver e se amar durante e depois da União Soviética? Esse livro trás incríveis sim's para todas essas perguntas.

leiturasdaursula 19/03/2024

Tocante
Em O Tatuador de Auschwitz, Heather Morris nos leva a uma jornada emocionante e inspiradora através das páginas deste relato baseado em fatos.
Aqui, acompanhamos a incrível história de amor entre Lale Sokolov, um prisioneiro judeu e tatuador do campo de concentração de Auschwitz, e Gita Furman, uma jovem prisioneira que cruzou seu caminho. Entre os horrores do Holocausto, testemunhamos a coragem e a determinação de Lale em sobreviver e proteger aqueles que ama, desafiando todas as probabilidades.
Esta obra traz uma narrativa poderosa que nos lembra da resiliência do espírito humano diante da adversidade mais sombria. Imperdível.
É um livro tocante e que mostra com detalhes o cotidiano dos prisioneiros nos campos de concentração. Agora estou ainda mais ansiosa para assistir a nova produção da SkyShowtime, que chega à plataforma de streaming no dia 7 de junho.

Dudu 18/03/2024

Leitura emocionante!

Acredito que o grande destaque seja que a história se baseie em um relato de um sobrevivente do holocausto.
Não há como não se emocionar, imaginando a realidade dos fatos relatados.

Mesmo assim, vale destacar que se trata de uma história de ficção. Há alguns detalhes sobre a veracidade que são questionadas por pesquisadores e historiadores. O que não diminui o impacto da obra.

O maior defeito desse livro é a escrita, que em alguns trechos deixa a desejar por tratar o conteúdo de forma rápida e um tanto superficial. Falta aprofundamento ou desacelerar a história em alguns pontos.

Em geral, uma ótima leitura com importante contexto histórico.

Francisco 12/03/2024

Um livro extremamente emotivo e que nos faz ainda mais pensar sobre tudo o que aconteceu nesta época nos campos de concentração nazi. Não é de leitura fácil. Não é um livro com um final feliz porque a história é triste no seu todo. Mas é um livro sobre a réstia de bondade e de amor que prevalece nos tempos mais negros da história. É uma história bonita apesar de triste.

Juhpower 10/03/2024

Lale e Gita
Tão linda, tão maravilhosa, tão triste e tão emocionante.
Um romance que tinha tudo para não sobreviver literalmente e que nos mostrou o quão forte pode ser um amor verdadeiro.

E o fim é tão comovente que só sabia chorar.

Amei vale a pena.

Mariana 10/03/2024

Amor e horror
No início não estava acreditando que os personagens eram reais, afinal, como duas pessoas conseguiriam se apaixonar em meio a tanto horror, medo e sofrimento?
Mas é real, Lale e Gita existiram, resistiram, amaram, se arriscaram, foram altruístas... Lale ajudou a vários quando não tinha o suficiente nem para si mesmo. Decidiram sobreviver e em meio a tanta violência, conseguiram.
Que história...Agora é esperar virar o mês para conhecer a história de Cilka.

nenecooooo 04/03/2024

Lale só pode ter sido um anjo
é bizarro pensar que essa história existiu não só por todo o contexto mas a pessoa que o Lale foi, o que ele fez por todo mundo enquanto tava tudo um caos?simplesmente o melhor ser humano que já pisou na terra (lale e a gita se conhecendo aos poucos é muito fofinho

Molusco Bookstanático 03/03/2024

"O Tatuador de Auschwitz", de Heather Morris, é uma obra baseada em fatos reais que narra a história de amor entre Lale Sokolov, um prisioneiro judeu que trabalhava como tatuador no campo de concentração de Auschwitz, e Gita Furman, outra prisioneira. No entanto, apesar da natureza comovente da história e da importância de trazer à luz essas narrativas de sobrevivência, o livro enfrenta críticas por sua escrita. A narrativa é considerada pouco sofisticada e muitas vezes fantasiosa, especialmente considerando o contexto extremamente sombrio e brutal de um campo de concentração nazista. Além disso, algumas passagens são questionadas por sua falta de veracidade histórica. Apesar de apresentar uma história poderosa, a falta de precisão e a escrita pouco envolvente podem diminuir o impacto emocional da obra.

Vida De Leitor 01/03/2024

Lale Sokolov e Gita Fuhrmannova, dois judeus, se conheceram no campo de concentração e extermínio de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. No campo, Lale ocupava a função de tatuador, sendo encarregado de tatuar os números de série nos pulsos dos prisioneiros que chegavam em Auschwitz. Lale foi uma pessoa extraodinariamente humana, mesmo com todas as adversidades, ele conseguiu usufruir de uma posição melhor no campo e usou isso para ajudar outros prisioneiros. O otimismo de Lale não passa despercebido durante o enredo, além de conseguir enxergar algo bom naquele triste cenário, Lale era corajoso, humilde e empático.
Em meio a hostilidade do campo, quando imaginamos que nada de bom pode ser vivido em um lugar como esse, Lale e Gita vivem uma história de amor emocionante.
Fui gostando da leitura mais do meio para o final, que é um dos pontos mais emocionantes da trama, embora ela seja emocionante do começo ao fim. O fato de trazer as lembranças dos personagens a tona em meio a situação em que se encontram mostra que no meio de todo o horror essas pessoas conseguiram viver com algo de bom dentro delas, as lembraças de momentos felizes e para alguns a esperança de que um dia seriam livres novamente.
O romance demora a se desenrolar, mas quanto mais o leitor adentra na história, mais fica ansioso pelo encontro dos dois. Como uma pessoa muito impaciente, eu meio que me estressei com essa demora do encontro dos dois. ? Me apeguei a história dos dois e também aos outros personagens que compõem a trama, como Cilka, uma personagem secundária que tem uma história muito forte pelas barbaridades sofridas naquele campo, sendo usada por um oficial, e acabou tendo que ceder para sobreviver. Em certos momentos conseguimos sentir o horror dos campos de concentração, em outros somos levados por uma atmosfera romântica entre os dois personagens.
É uma história emocionante sobre amor, empatia, resiliência e coragem.
????
Super indico a leitura para quem ama um bom romance com muitas emoções.
??A leitura contém gatilhos??
Então não recomendo para pessoas sensíveis a cenas violentas e ao tema estupro.

? Adaptação cinematográfica à vista!
Leia o livro antes de asistir! ?
A mini série baseada no livro, contará com 6 capítulos e tem previsão de chegar as telinhas ainda esse ano, em maio, no Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha, Áustria e Suíça.  Mas ainda não sabemos quando estará disponível aqui no Brasil após sua estréia nos países supracitados , mas espero que logo! ??

George 29/02/2024

Extremamente impactante
E mais um livro que conta como foi sobreviver ao holocausto, quase um livro thriller de quantas vezes o personagem chega a beira da morte e da a volta por cima sem perder a esperança, sem falar do romance que chega de tirar o fôlego de tão surpreendente que e ( e olha que não sou chegado em livros de romance) e sim recomendo a todos como e bom pois quando acaba o livro tem uma mistura de quão pesado e o livro e feliz como tudo acabou.

Carolinamff 27/02/2024

Um livro forte
Este livro transmitiu algo inexplicável, cada detalhe dado sobre os campos de concentração, cada descrição, é arrepiante, quase que dá para imaginar ao pormenor.
Não chorei, mas ficava extremamente angústiada sempre que tinha de fazer alguma pausa na leitura, é algo viciante!
Recomendo este romance a qualquer pessoa que queria ter uma melhor ideia do que foram os tempos de guerra!