O que Alice esqueceu

O que Alice esqueceu Liane Moriarty

Resenhas - O que Alice esqueceu?

Isabela.Cavalcanti 24/05/2022

Nossa esse livro já começa intrigante, você fica querendo saber o que está acontecendo e quando a autora te situa, ficam apenas questões em aberto. Muito boa a ideia de ir entregando parte da história a medida q o livro vai evoluindo e eu teria lido mais 100 pags facilmente. Primeiro livro em um bom tempo que eu simplesmente não conseguia largar.

Luuu 05/11/2020

eu amei a história, amei os personagens, amei a escrita da Liane Moriarty ??

Mary 07/11/2020

Adorei!
É um lindo livro! Foi escrito de forma leve e fluída, te instiga. Me identifico com a escrita dessa autora.
Achei tocante e comovente em diversas partes, maravilhoso! Te leva a refletir bastante.

Polyana 04/02/2023

Ótimo
Esse livro é uma segunda chance para a Alice.
A vida dela toma um rumo totalmente diferente do q era planejado, e qd ela descobre q tudo mudou e q ela mudou e q não pra melhor, ela tem a chance nessa perda de memória de resgatar tudo o q ela perdeu.

July 17/11/2020

Minha primeira leitura da Liane Moriarty
É um bom livro,mesmo que a leitura tenha ficado meio arrastada a partir da página 200,as questões demoram a ser resolvidas e o mistério que o livro envolve não é tão gritante assim,mas talvez isso tenha acontecido porque "fui com muita sede ao pote",mesmo assim não deixa de ser um bom livro.

Juliana.Azadinho 01/12/2020

Envolvente
Gostei do enredo, foi capaz de me fazer ler o livro exatamente em 3 dias ! Gostei, talvez se fosse Alice o final seria o mesmo!

Marcinha 21/02/2023

LEMBRANÇAS
Nessa história a Alice a personagem principal cai e bate com a cabeça na academia enquanto fazia exercícios. Quando acorda ela está agindo de forma estranha achando que está em 1998 dizendo que está grávida e que pode ter perdido a criança quando caiu. A questão é que Alice está em 2008 e não lembra de absolutamente nada que aconteceu a 10 anos. É desse ponto que conhecemos tudo sobre a vida, dela, de seus familiares e amigos e sobre sua relação (até o momento apagada). Os conflitos que a fizeram se afastar de alguns e se aproximar de outros e a forma como a autora narra todos esses relacionamentos e acontecimentos da vida de Alice é viciante, não consegui parar de ler a história por que ela nos envolve em uma rede de fatos que nos faz torcer por todos os personagens e não somente por Alice. É um livro onde muitas coisas acontecem na mente da personagem. A questão é que ela age como se tivesse ainda 29 anos, ou seja ainda era imatura, recém casada e cheia de sonhos. E quando ela se ver com 39 anos, divorciada de uma marido que ela achava que irá passar o resto da vida e com três filhos, ela fica sem saber como agir e a príncipio seu foco é reconquistar seu marido.
Mas ao longo da história é satisfatório ver como tudo vai se alinhando na vida dela.
Ainda temos uma personagem que na minha opinião também rouba um pouquinho a cena que é a irmã de Alice que traz uma carga dramática perfeita para a história.
É como uma série que você quer sentar na frente da TV com um balde gigante de pipoca e torcer pra tudo dar certo.
Alerto que esse livro tem gatilhos sobre infertilidade.
Valmaravilhosa 22/02/2023minha estante
Vim pra cá pra ler essa resenha e já quero ler esse livro ? Me interessei ?

Marcinha 22/02/2023minha estante
Tipo de comentário que me deixa feliz

mhrossetti 12/12/2022

Melhor do que eu esperava
Acabei de ler e me surpreendi! Os diálogos e situações são reais e complexas (apesar de ser um romance). Os personagens sao muito bem construídos e a leitura é envolvente, fui do começo ao fim lendo a cada momentinho de pausa que eu tinha... super recomendado!!!

Jully 13/01/2021

Esse livro abrange muitos "tabus" (divórcio, morte, infertilidade, etc). É uma leitura que vale muito a pena! Uma jornada de auto-revelação, que faz você olhar pra si mesmo de uma perspectiva diferente. Me fez me perguntar: "Será que meu eu mais jovem gostaria do que me tornei hoje?" hahahaha

Gladis Klein 13/01/2021

O que Alice esqueceu
Uma leitura agradável, q nos faz repensar nossas atitudes no decorrer da vida. Já pensou esquecer os últimos dez anos? Ter a chance de mudar o futuro e ser uma pessoa melhor?

Renata.Prandini 01/02/2021

Maravilhoso!
Foi o primeiro que li da Liane e fiquei completamente apaixonada pela autora.
Esse, em particular, vou reler daqui uns 2 anos.
Incrível!

Cris.Silva 01/02/2021

Um livro impactante
Simplesmente amei esse livro, foi meu primeiro contato com a autora e já estou sentindo falta da Alice.