Como se livrar de um escândalo Tessa Dare

Resenhas - Como Se Livrar de Um Escândalo

julianacleto 05/06/2023

Com você? Eu escolho o escândalo sempre.
Tessa Dare configura juntamente com Lisa Kleypas, minhas autoras favoritas de romance de época. E Spindle Cove passa a dividir com Quatro Estações do Amor, minhas séries preferidas.
Tessa tem a escrita fluida, excelente construção de personagens e um ótimo desenvolvimento de histórias. Ela ainda concilia diálogos divertidos de te arrancar risadas. Além de tudo, Tessa sabe como descrever notavelmente uma cena hot.

Charlotte e Piers tem uma química maravilhosa. Gostei muito do desenrolar da história, Tessa colocou uma pitadinha de mistério em volta da identidade dos amantes misteriosos.
Foi ótimo rever Minerva e Colin (meus queridinhos) e Diana e Aaron. Gostei muito da dinâmica das irmãs no dia do noivado de Charlotte, rever a amizade delas e o quanto são unidas.
Ressalto que o trabalho do Piers deveria ter sido mais bem explorado, ele diz que não é uma pessoa boa e que matou inocentes, mas nada ficou explícito e a cena do incêndio do quarto de Charlotte foi inaceitável. Tessa perdeu a noção nessa parte.

Contudo, finalizo a série com o coração quentinho. Se você ainda não conhece, venha se divertir e se encantar com a escrita de Tessa Dare. Vale muito a pena a leitura.

TAssia19 30/05/2023

PERFEITOOOO
O melhor livro da série pra mim!
Tem tudo o que eu gosto: muito romance, muita pegação, mistério, confusão, diversão... E o melhor, o casal que mais combinou em tudo.
Tem uma cena em que eles estão juntos na banheira e é tão familiar, tão casamento que ali se tornou meu livro favorito. Eles tem uma franqueza muito boa! Não é só a química, é a conversa boa também. ??
O mistério dos amantes conseguiu me surpreender! Eu esperava tudo e todos, menos quem realmente era ?.
O menininho gritando assassinato foi maravilhoso! E ele ainda conseguindo ser melhor que o próprio espião ??

Carolina 27/12/2020

Esse com toda certeza é um dos livros mais engraçados da série. Não estava animada para a história da Charlotte, na verdade sabia ao certo o que esperar, mas Tessa Dare não decepcionou em nada.
O casal é bem construído, o sentimento que se flora ao poucos é bem evoluído, os personagens secundários são maravilhosos, mistério do casal de amantes é intrigante, sem contar na relação do Edmund com o Piers.

Julia5574 23/03/2023

Uamucê
Eu amei que trouxeram o Piers de volta! Fiquei tão feliz de explorarmos o passado dele, e como ele lida com o trabalho, embora quisesse que tivessem explorado mais isso.
A Charlotte estava ótima aqui, finalmente tivemos o livro dela! Amei como pudemos descobrir esse lado dele, a curiosade o humor. Também amei como trouxeram a questão famíliar, especialmente a mãe.

Os momentos entre os dois foram muito bons. Tanto os cômicos (estavam otimos) mas principalmente o romance deles! A admiração que eles sentem um pro outro é ótima, principalmente como o Piers ve a inteligência dela.

Só não gostei muito do final. Gostei bastante como foi resolvido o romance mais esperava algo mais. Além de que os últimos momentos do casal pareceram um pouco apressados, decepcionando um pouco a aventura que foi o relacionamento no meio do livro

Janaina_ 28/07/2021

Oficialmente terminei Spindle Coven e Castles ever after. Esse livro é muito gostoso de ler e me apaixonei ainda mais pela Charlotte. Sem contar o Piers que foi um personagem muito surpreendente. Adorei o quê de mistério nesse livro. Como todos os livros da Tessa, uma delícia!!

mou shinderu 12/07/2022

Um misto de sentimentos
Inicialmente achei que não fosse gostar muito da história, mas estava redondamente enganada, já nas primeiras páginas estava amando, é muito engraçada, tem personagens incríveis.... mas temos alguns poréns.

Os personagens como eu falei são maravilhosos, mas em alguns momentos senti que a autora queria forçar uma inocência na Charlotte que não combina com a personagem. Já piers é justamente o contrário, estava gostando muito dele, mas quando ele admite que colocou fogo nas roupas dela causando o incêndio tudo isso para mostrar pra ela que não a ama, e deixou ela ser humilhada pela frances, o amor foi por água abaixo. Minha principal crítica a esse livro é o fato deles terem se apaixonado muito rápido e que a Charlotte o perdoou em um estalar de dedos, devido as situações absurdas que ele causou esperava um pouco mais de resistência da parte dela. Sem contar que nem foi dado uma explicação sobre a amizade dela com a Delia, esperava que o epílogo fosse elas viajando juntas, mas não foi.....

uma observação é que esse livro tem MUITAS cenas de sexo e pegação, parecia que os personagens eram adolescentes, a cada 2 capítulos lá estavam os dois transando. E também achei o mistério final muito bobo, esperava algo mais elaborado

enfim recomendo a leitura mas com essas ressalvas!

Suzana148 24/03/2021

Como se livrar de um escândalo
Eu gostei muito da vibe desse livro, apesar de ser um pouco fraco de roteiro em comparação aos outros, mas mesmo assim muito bom. O plot do final eu esperava um pouco mais, porém gostei.

Julia 24/12/2020

Como se livrar de um escândalo
Gostei muito desse livro, ele é fofo, envolvente, divertido e emocionante.
Amei os personagens principais, o desenvolvimento da relação deles, a aceitação do mocinho (que não achava que merecia amor).
Esse livro me conquistou e tem um espacinho no meu coração.

anna carolina 09/10/2021

maravilhoso, ??????????+??
?? Não consigo soltar você, Charlotte. Não consegui naquela primeira noite, na biblioteca. E com certeza não vou conseguir deixar que você se afaste de mim agora.?

Que livro maravilhoso! Que personagens encantadores. Como se vingar de um escândalo é um livro de romance com tudo que temos direito, personagem feminina com a qual você se conecta, cenas engraçadas, um amor irresistível, um personagem masculino que derrete nosso coração.
Finalizo essa série com o coração quentinho e um top 3 de casais maravilhosos ao qual Piers Brandon e Charlotte Highwood totalmente tomaram o topo dessa lista.

?? Não foi suficiente para você invadir meus pensamentos, foi? Ah, não. Você tinha que dominar todo o meu ser. Às vezes eu acho que você encontrou um jeito de penetrar no meu sangue.?

Lilian 09/09/2022

uaaau
não consegui parar a leitura, que livro fofo!!!!!!! Ai sério, muito fofo, e achei diferente das histórias clichês de romance de época (não que não seja clichê, mas tem umas inovações dentro do clichê, sabe??)
enfim, recomendo!!! mto fofo

Beatriz.Seigneur 28/01/2024

Evolução da autora
E ela fecha a série da melhor forma.
Impressionante a evolução da Tessa nesse último livro.
A protagonista, Charlotte, é encantadora e engraçada.
Comprei o box da série, mas vi que tem alguns spin-offs.
Vou atrás deles agora!

Letschmitz 25/10/2021

"Com você? Eu escolho o escândalo sempre."
Eu já tinha tido um vislumbre do Piers em Diga Sim ao Marquês e senti que era um personagem com bastante potencial e !spoiler! ELE TEM MESMO. Adorei esse homem do início ao fim e digo, com toda a certeza, que se ele errou foi tentando acertar!!!
Charlotte é INCRÍVELMENTE FANTÁSTICA, sem dúvida é uma das minhas protagonistas favoritas e a melhor que a Tessa Dare já criou.
O desenvolvimento da relação deles é maravilhosa. O jeitinho que vão se abrindo um pro outro ( ?° ?? ?°) é muito fofo de acompanhar, sem contar que a profissão do Piers, o mistério e Edmund deixam tudo ainda melhor.
Entretanto, teve 2 coisas que me incomodaram: a grande diferença de idade entre os protagonistas (uns 15 anos) e a forma como eles deduziram quem era os amantes, que não teve sentido algum.
Mas gente... o livro é tão bom que dar pra passar por isso de boa. Recomendo pra cacete.
"- Eu amo você, Charlotte. De algum modo você entrou no meu coração, causou uma explosão e o deixou em ruínas. Não sei se consegui remontar o suficiente para amá-la como você merece. Mas juro que, enquanto eu viver, não vou parar de tentar."
Lisa 26/10/2021minha estante
Eu estou simplesmente apaixonada pelas suas resenhas, elas são tão boas. Você analisa e dá detalhes de uma forma maravilhosa! ??

Letschmitz 26/10/2021minha estante
AAAAAA OBRIGADA ??

Luísa (@_literamor_) 05/08/2022

Ótimo até o final
Esse livro, como muitos outros da Tessa, me prendeu desde a primeira cena. Ele é engraçado, divertido e muito fofo.

O que me fez tirar uma estrela foi só a mancada do Piers coma Charlotte no final. Não achava necessário ele ?testar? o amor dela por ele naquele momento, e não gostei de como ele usa a morte da mãe pra se justificar.

Apesar disso, foi um ótimo desfecho tanto para spindle cove como para castles ever after. Amei como ela usou esse romance pra entrelaçar as séries e gostei especialmente das participações especiais de Rafe, Minerva, Colin, Diana e Aaron. Ate deu vontade de reler os dois livros e o conto.