Como se livrar de um escândalo Tessa Dare

Resenhas - Como Se Livrar de Um Escândalo

Jeh 10/09/2023

Como se livrar de um escândalo
O último livro da série Spindle Cove conta com um casal que exala química desde o primeiro encontro. Ela sempre teve a mãe como uma "cupido", mesmo que isso custasse sua reputação. Quando encontra Piers em uma situação muito inusitada, começam uma história de investigação e muita pegação.

O melhor da série simmm, e só a minha opinião importa!! ? que casalll!! Apesar de não gostar muito da história, eu amei a construção do casal, da química surreal dos dois e do mistério que eu não consegui desvendar de jeito nenhum. Os diálogos e as cenas são maravilhosas, e a mocinha se destaca DEMAIS!!! Ela tomba muito e não deita pra macho. Determinada e muito inteligente, conquista o mocinho sem nenhum esforço. Amei demais!!

Caroline.Schneidt 07/06/2020

Confesso que comecei lendo o livro não tendo muita expectativa. Mas o Pires e a Charlotte me conquistaram .

Renata 10/06/2021

Eu sempre gostei muito da Charlotte desde os primeiros livros da série, mesmo que ela fosse bem jovem, mas mesmo assim esse livro me surpreendeu muito pois eu achava que ela seria parecida com sua mãe e se importaria muito com a nobreza e com a opinião alheia, mas foi totalmente o contrário.
Gostei muito de ver a junção entre a série Spindle Cove e a trilogia Castles Ever After por meio da história do Piers.
Achei muito interessante também a parte em que a Charlotte quer resolver os mistérios que acontecem e ver ela se aventurando pra conseguir informações foi muito engraçado e divertido.
A série de spindle cove como um todo foi incrível, com os livros tendo histórias bem diferenciadas entre si, o que não acontece muito com os livros desse gênero. As mulheres fortes e com tanta personalidade que a Tessa desenvolveu nessa série foi perfeito. Espero muito que no futuro tenham mais livros porque foi uma série muito incrível e surpreendente.

P3 03/03/2021

Sem dúvida a Charlotte, ao longo de todos os outros livros, fez por onde ser adorada e o Piers também já era um personagem conhecido. Então, mesmo com todas as diferenças entre eles (e foram muitas), é um casal ao qual torcemos dês do início. Sabemos o quanto os dois merecem isso e o caminho percorrido até o resultado óbvio é maravilhoso. A escrita da Tessa dispensa qualquer comentário e como sempre ela conseguiu trazer aquele sentimento de conhecimento e aconchego. O mistério foi um tanto decepcionante, mas nada que altere o pensamento final sobre a obra.

"Existe um motivo pelo qual os poetas dizem "caindo de amor" e não "subindo". Não há como controlá-lo, nem como escolher onde irá cair."

Julia 24/12/2020

Como se livrar de um escândalo
Gostei muito desse livro, ele é fofo, envolvente, divertido e emocionante.
Amei os personagens principais, o desenvolvimento da relação deles, a aceitação do mocinho (que não achava que merecia amor).
Esse livro me conquistou e tem um espacinho no meu coração.

Carolina 27/12/2020

Esse com toda certeza é um dos livros mais engraçados da série. Não estava animada para a história da Charlotte, na verdade sabia ao certo o que esperar, mas Tessa Dare não decepcionou em nada.
O casal é bem construído, o sentimento que se flora ao poucos é bem evoluído, os personagens secundários são maravilhosos, mistério do casal de amantes é intrigante, sem contar na relação do Edmund com o Piers.

Marina 30/06/2020

Romances de época tem sido minha leitura favorita, são rápidos, simples o tempo passa voando enquanto leio, esse é cheio de intrigas, investigações, agentes secretos, e muita confusão kkkkkkkkkk
Charlotte atrai escândalos tadinha, Piers foi massacrado pela loucura dela.
Edmund kkkkkkkkk pena que ele apareceu pouco porque dei muitas risadas com ele.
* Acabei de descobrir que o livro faz parte de uma série kkkkk
Tenho que me lembrar de ler os outros.

Lilian 09/09/2022

uaaau
não consegui parar a leitura, que livro fofo!!!!!!! Ai sério, muito fofo, e achei diferente das histórias clichês de romance de época (não que não seja clichê, mas tem umas inovações dentro do clichê, sabe??)
enfim, recomendo!!! mto fofo

anna carolina 09/10/2021

maravilhoso, ??????????+??
?? Não consigo soltar você, Charlotte. Não consegui naquela primeira noite, na biblioteca. E com certeza não vou conseguir deixar que você se afaste de mim agora.?

Que livro maravilhoso! Que personagens encantadores. Como se vingar de um escândalo é um livro de romance com tudo que temos direito, personagem feminina com a qual você se conecta, cenas engraçadas, um amor irresistível, um personagem masculino que derrete nosso coração.
Finalizo essa série com o coração quentinho e um top 3 de casais maravilhosos ao qual Piers Brandon e Charlotte Highwood totalmente tomaram o topo dessa lista.

?? Não foi suficiente para você invadir meus pensamentos, foi? Ah, não. Você tinha que dominar todo o meu ser. Às vezes eu acho que você encontrou um jeito de penetrar no meu sangue.?

Julia5574 23/03/2023

Uamucê
Eu amei que trouxeram o Piers de volta! Fiquei tão feliz de explorarmos o passado dele, e como ele lida com o trabalho, embora quisesse que tivessem explorado mais isso.
A Charlotte estava ótima aqui, finalmente tivemos o livro dela! Amei como pudemos descobrir esse lado dele, a curiosade o humor. Também amei como trouxeram a questão famíliar, especialmente a mãe.

Os momentos entre os dois foram muito bons. Tanto os cômicos (estavam otimos) mas principalmente o romance deles! A admiração que eles sentem um pro outro é ótima, principalmente como o Piers ve a inteligência dela.

Só não gostei muito do final. Gostei bastante como foi resolvido o romance mais esperava algo mais. Além de que os últimos momentos do casal pareceram um pouco apressados, decepcionando um pouco a aventura que foi o relacionamento no meio do livro

Morganna 16/11/2021

Incrível
Amo mocinhos com passado sombrio, são tudo para o meu TCC. Eu ri muito com esse livro, suspirei um bocado e adorei ter lido essa pérola de série

vitoria 05/02/2023

Segundo favorito com certeza
Agora falta só um e término essa série MEU DEUS Tessa precisa lançar mais livros!!
Gente gostei muito desse achei super sensual e romântico, recomendo MUITOO

Milla B 03/04/2022

O melhor livro da Tessa que eu já li
A gente conheceu Piers em "diga sim ao marquês" quando Clio decidiu não se casar com o Marquês...

Então, nesse livro, Piers (um marquês aparentemente frio e que trabalha como agente secreto) está numa dessas reuniões na casa de campo de um amigo investigando-o para a Coroa porque esse homem vai receber uma missão importante e precisam saber se ele é de confiança.

Daí, numa incursão à biblioteca, a solteira Charlotte Highwood vai atrás dele pra dizer que ele pode ficar tranquilo, pois apesar das prováveis investidas que a mãe dela fará, ela própria não tem interesse em casar-se com ele. Quando ele dá o recado, outro casal entra na biblioteca e eles precisam se esconder atrás de uma cortina. Enquanto eles estão escondidos, o casal tem um encontro bem caliente e também barulhento rsrs.

Quando o casal se retira da biblioteca, Piers e Charlotte se organizam pra sair da biblioteca também, porém o filho de 8 anos do dono da casa chega dizendo que ouviu um assassinato, reproduz os sons do encontro caliente e todo mundo conclui que Piers e Charlotte estavam se pegando. Prontamente, Piers decide casar com Charlotte, mas ela não tem interesse na proposta e decide investigar pra descobrir quem era o casal a fim de que eles assumam o episódio e a reputação dela fique limpinha... porém, Piers decide não apoiar essa investigação.

Eu adorei, né. Amo esse plot de um casamento "forçado" entre duas pessoas que têm química.

Ao longo do livro, vemos que Piers não é tão frio quanto acreditamos no outro livro, na verdade, com a Charlotte ele é um homem apaixonado, atencioso, provocante. Ele consegue abrir o coração para ela, conta coisas sobre sua história que nunca dividiu com ninguém e chega a tomar uma atitude desesperada para prender ela à ele (essa atitude eu achei bem sem noção, mas acabei aceitando a justificativa dele... eita passada de pano kkkkk)

Entre todos os livros da Tessa que eu li, foi o que mais fluiu, embora seja um tema mais comum.

Aí fiquei com vontade de ler Spindle Cove e estou lendo a série de trás pra frente, a doida kkkkkk

Janaina_ 28/07/2021

Oficialmente terminei Spindle Coven e Castles ever after. Esse livro é muito gostoso de ler e me apaixonei ainda mais pela Charlotte. Sem contar o Piers que foi um personagem muito surpreendente. Adorei o quê de mistério nesse livro. Como todos os livros da Tessa, uma delícia!!