Como se livrar de um escândalo

Como se livrar de um escândalo Tessa Dare

Resenhas - Como Se Livrar de Um Escândalo

Resenhas0 06/04/2020

Como se Livrar de Um Escândalo (3.5)
Cheirinho de resenha nova no ar...

Pra finalizar a série Spindle Cove, e colocar um pézinho em Castle Ever After, Como se Livrar de Um Escândalo era uma das histórias que eu estava mais ansiosa para ler.

Charlotte era personagem recorrente nas outras obras e sempre gostei do espírito aventureiro dela. Piers é o mocinho que eu caio de amores, sério, fechado e, quando se apaixona, vira uma manteiga derretida.

Os dois se envolvem em um escândalo em que não são os responsáveis e, para limpar ambas as honras, Piers decide se casar com Charlotte. O problema é que a única coisa que ela quer é descobrir os verdadeiros amantes que fizeram eles entrarem em um casamento por conveniência.

O início da história realmente me prendeu, as picuinhas entre Piers e Charlotte eram muito boas. Mas na metade do livro só tinha isso, picuinhas, achei até uma grande enrolação por parte da autora.
Eu também esperava mais da descoberta dos amantes, fiquei até decepcionada quando descobri quem eram, uma enrolação à toa.
Senti até um pouco de pena da mãe de Charlotte e ficava muitíssimo irritada com a forma que ela olhava para a sua progenitora. Eu sei que a senhora Highwood tinha ações muitas vezes duvidosas, mas era nítido o quanto ela fazia isso apenas desejando o melhor para a filha.

O final foi bom, a aparição de personagens dos outros livros deu uma pitada de lucidez para Charlotte e deixou as coisas mais interessantes. O amor de Piers, mesmo depois de fazer várias bobagens, me arrancou alguns suspiros também.

É um boa obra, mesmo se tornando um pouco maçante durante a leitura. Indico para quem gosta de uma pitada de mistério e investigação.

Daniely 11/12/2021

Segundo melhor da saga...
Engraçado que os meus dois livros favoritos de Spindle Cove seja das irmãs Highwood (Minerva e Charlotte)!
Charlotte é uma personagem que não se deixa abater pelo temperamento de sua mãe, sabe o que quer e não dá o braço a torcer...
Piers é um personagem interessante e bem típico de frio por fora, mas que precisa de um amor por dentro...Gosteo de saber mais da história dele neste livro, podemos ver que ele não é uma pedra de sentimentos!
A química entre o casal é palpável, e ambos são inteligentes e amam um mistério! Adorei!
E confesso que não estava esperando pelo casal misterioso, tive minhas dúvidas, mas ainda sim fui pega de surpresa!

Hellen 19/08/2021

Impossível não gostar da Charlotte e do Piers. E esse quê de mistério nesse livro foi pra fechar a série com chave de ouro.

@sv_book 05/04/2021

totalmente incrível, a Tessa trouxe um livro leve, e apaixonante, o qual conheci outra face do Piers a qual eu estava louca para conhecer e amar, sobre a Charlotte só tenho elogios, ela é inteligente, e amável, e nos seus piores momentos ainda consegue esbanjar amor, essa característica esta em todas as mocinhas dessa serie, simplesmente incrível. PS: TODAS AS APARIÇÕES DO COLIN SÃO PERFEITAS, SÓ AMORES POR ELE.

site: https://www.instagram.com/sv_book/?hl=pt-br

luqluke 10/07/2021

#porquinhodaindia #porquinhodaindiabrasil #porquinhosdaindia #porquinhodaindialovers #porquinhoslindos #guineapig #guineapiggies #guineapigs #guineapiglove #guineapiggy #animal #animais #petsofinstagram #smallpetsofinstagram #smallpets

jujuts 19/10/2021

É A TESSA MEUS AMORES
Primeiro que nenhum livro da deusa Tessa Dare é ruim!
Segundo que eu fiquei com um ódio mortal do Piers pelo que ele fez com a Charlotte, eu sei que tudo se resolveu no final e tals, mas se eu fosse ela teria dado umas belas bofetadas nele pelo o que ele fez!

Jessie 28/08/2021

Prepare-se para rir !
Não sei se já deu pra perceber mas eu amo histórias que contém senso de humor, Deus sabe o quanto eu amo rir de uma boa história, e nesse livro pude encontrar o que procurava: uma história leve e divertida pra passar o tempo.
Charlotte é uma moça divertidíssima, com um olhar bem realista para os fatos que acabam ocorrendo com ela, amei muitos de seus momentos com a mãe dela, com a amiga, com Piers, enfim cada interação que ela teve acabava me fazendo rir de algo, além de tudo ela é a irmã mais nova de Minerva, uma das minhas personagens favoritas dessa série então não tinha como não gostar dela.
Piers é o primeiro espião da Coroa que conheço em um livro de época, gostei bastante de seu personagem e tenho que confessar que diverti bastante com suas habilidades de espionagem ficando cada vez piores com o decorrer da história devido aos seus sentimentos por Charlotte deturbarem sua percepção, havia vezes que até eu sabia que ia dar errado e ele não, cenas muito engraçadas nasceram dessas situações.
Por fim, não podia deixar de fora o personagem que mais me fez rir na história como um todo, apesar de não ver ninguém falando sobre ele, eu preciso destacar, se não fosse nosso pequeno Edmund nada teria ocorrido como ocorreu, eu cheguei a chorar de tanto rir nas cenas em que ele aparecia, a cada vez que ele gritava ASSASINO, mds eu me desmanchava, ele foi o pilar da história e foi muito bem utilizado kkkkkkkkk.
Pra quem está em uma ressaca literária e precisa de uma história leve e rápida, recomendo essa aqui.
Deise 28/08/2021minha estante
Deu ate vontade de ler vendo sua resenha amg

Jessie 28/08/2021minha estante
Se vc gosta de histórias engraçadas vale muito a pena ?

vaneperola 05/06/2021

Tessa e essa mania de me conquistar
Eu estava ansiosa demais para ler a história de Charlotte e com medo de não gostar, como aconteceu com a história de Eloise dos Bridgertons. Mas Tessa não decepciona. Fiquei ainda mais encantada pela protagonista forte e autônoma que ela criou. A garota desinibida e autêntica dos outros livros, mostrou-se ainda mais confiante é incrível no seu próprio livro. Sem contar Piers, que se mostrou um verdadeiro libertino corrigido. Amei a sincronia do casal e como eles se desenvolveram durante a narrativa. Amei demais e já estou ansiosa por mais.
BRULISB0 05/06/2021minha estante
Os Bridgertons eu parei no Collin e não continuei com a Eloise pq falaram que não era muito bom kkkk

Marilia.Araujo 05/06/2021minha estante
Essa série é muito boa

vaneperola 05/06/2021minha estante
@bruh eu deveria ter parado, depois o único bom é o último, o de Gregory.

vaneperola 05/06/2021minha estante
Muito boa mesmo

Marina 08/05/2023

???
EU AMO ESSE LIVRO! Tessa Dare arrasa demais nos romances, não dá! das duas vezes que li esse aqui, impossível parar de ler ou ler devagar. o Piers é simplesmente ???????????? e a Charlotte maravilhosa! impossível não morrer de rir com esse livro. maravilhoso!

Livia.Hilario 17/10/2021

Casal muito Perfeito ?
Ah minha gente, que livro gostoso.
Adorei q são personagens "secundários" dos outros livros. O Piers Brandon é o Piers é da série (Castles Ever After - Diga sim ao marquês). A autora pega habilidades e caracteristicas. mostradas nos outros livros e desenvolve nesse. Adorei o mistério, a coisa de espião e segredos, tem uma hora q vc fica "Mano, q merda tá acontecendo?".
O livro é muito cara da Charlotte. O jeito q é escrito é leve, esperituoso cheio de vida sabe?
Ela Não é uma dessas mocinhas cheias de não me toque. Ela tem suas vontades e luta por elas. É sensacional o jeito q ela bota a mãe dela no lugar.
Piers q até então era indecifrável e indiferente é acordado de um jeito tão fluido e lógico.
Gosto que eles comecem como "amigos". A leveza das interações e a normalidade das interações deixa o Piers todo bobo kk.
São um casal perfeito que apesar da diferenças eles se encontram no meio delas e ficam juntos.
Com certeza está entre meus favoritos da coleção

Beatriz 06/07/2023

Série Spindle Cove - 5 / Série Castles Ever After - 4
Charlotte já adora a caçula das Highwood, agora esta tentando pegar o primeiro lugar de minerva ...?
Simplesmente perfeito o romance entre ela e o Marquês.

P3 03/03/2021

Sem dúvida a Charlotte, ao longo de todos os outros livros, fez por onde ser adorada e o Piers também já era um personagem conhecido. Então, mesmo com todas as diferenças entre eles (e foram muitas), é um casal ao qual torcemos dês do início. Sabemos o quanto os dois merecem isso e o caminho percorrido até o resultado óbvio é maravilhoso. A escrita da Tessa dispensa qualquer comentário e como sempre ela conseguiu trazer aquele sentimento de conhecimento e aconchego. O mistério foi um tanto decepcionante, mas nada que altere o pensamento final sobre a obra.

"Existe um motivo pelo qual os poetas dizem "caindo de amor" e não "subindo". Não há como controlá-lo, nem como escolher onde irá cair."

LuizaSH 20/03/2020

Charlotte é a irmã mais nova de Minerva e Diana, personagens que tiveram suas histórias contadas em livros anteriores da série Spindle Cove. E Piers vem da série "Castles Ever After", as duas já lançadas aqui no Brasil pela mesma editora.
Eu ri muito durante a leitura desse livro, têm momentos de suspense e mistério, já que Piers é um agente da coroa e está em missão, e Charlotte é super curiosa e não descansa enquanto não encontra respostas para suas dúvidas.
Só duas coisas neste livro fizeram com que eu não desse 5 estrelas e dar coração de "favorito da vida": cenas íntimas em excesso, quando - ao meu ver - poderia se focar mais na história (aliás, têm palavras explícitas no texto, então, para quem não curte, fica o aviso), e aquele papo do mocinho de que é insensível, não sabe amar e não sei o quê, aí tem uma discussão com a mocinha e ele se dá conta que a ama, não pode viver sem ela e vira o maior dos românticos de uma hora pra outra.

Renata 10/06/2021

Eu sempre gostei muito da Charlotte desde os primeiros livros da série, mesmo que ela fosse bem jovem, mas mesmo assim esse livro me surpreendeu muito pois eu achava que ela seria parecida com sua mãe e se importaria muito com a nobreza e com a opinião alheia, mas foi totalmente o contrário.
Gostei muito de ver a junção entre a série Spindle Cove e a trilogia Castles Ever After por meio da história do Piers.
Achei muito interessante também a parte em que a Charlotte quer resolver os mistérios que acontecem e ver ela se aventurando pra conseguir informações foi muito engraçado e divertido.
A série de spindle cove como um todo foi incrível, com os livros tendo histórias bem diferenciadas entre si, o que não acontece muito com os livros desse gênero. As mulheres fortes e com tanta personalidade que a Tessa desenvolveu nessa série foi perfeito. Espero muito que no futuro tenham mais livros porque foi uma série muito incrível e surpreendente.