Um Verão Na Itália

Um Verão Na Itália Carrie Elks

Resenhas -

@leitoradassombras 10/05/2021

Me decepcionei.
Estava em busca de um romance clichê e de fato nesse quesito o livro cumpre o que promete. Clichê de enemies to lovers bem razoável. Mas o que me pegou foi a protagonista porque achei ela insuportável! Sério, cada vez que ela falava eu tinha vontade de virar os olhos. O ranço por ela meio que azedou o livro pra mim. Terminei na força do ódio rs.
Bia.Ribeiro 10/05/2021minha estante
A mocinha é chatinha msm ,mas tbm n fui muito com o mocinho

@leitoradassombras 10/05/2021minha estante
Nossa simmm. Fora as partes de ciúmes em que ele era ?possessivo?. Achei bem ruim k

biana 16/10/2020

É romance, né? Nada de inovador, só uma história para esquentar o coração e sair da ressaca.

Ana 24/08/2023

"E, na verdade, nada mais importava. O passado era só o prólogo, e o futuro não havia sido escrito. Eles não podiam pedir mais nada."

um livro super mamão com açúcar!! bem igual filme da sessão da tarde.
não acho que tenha nada muito elaborado nele, não é perfeito mas tambem não é ruim, está na média.
bom pra quando vc precisa de uma leitura leve e bobinha pra passar o tempo.

Selma 22/04/2022

Um romance estilo cão e gato, mas que termina tudo bem para os protagonistas, que vão se conhecendo e se envolvendo durante a narrativa, num cenário lindo de morrer.
Adorei as histórias individuais das personagens, que são bem problemáticos e cheios de traumas, mas que tudo vai se resolvendo por conta do amor.
Indico a leitura a todos os amantes de romance, já informando que a história é boa, daqueles bem fáceis de ler, muito previsível, com algumas cenas picantes, mas na medida, e que ajudam a sair de uma ressaca literária.

Jane.Mello 29/03/2021

Bom...
Muito agradável a leitura, amei o cenário que a autora nós apresenta, as comidas, o vinho que fiquei sedenta para experimentar humm...
O romance achei fofo, mas a indecisão de Sam em assumir Cesca me incomodou um pouco... Achei que a autora jogou alguns personagens na história mas não trabalhou direito a relação deles ali ... Mas gostei da história...

Paloma Araújo 01/09/2021

meu Deus, que livro ruim
Gente, olha essa capa? Olha essa sinopse? Tinha como dar ruim esse livro? Pois deu.
Cesca é uma garota sem noção, que está na casa do patrão e expulsa ele????? Isso porque ela o odeia pelo que ele fez há seis anos atrás, aí xinga ele e DO NADA tá apaixonada. É assim mesmo, sem mais nem menos, eles passam de pessoas que se odeiam para amores eternos.
O Sam é o tipo de homem que temos que fugir, pq é cilada, Bino. Imaturo, indeciso, machista e que deixa os problemas com o pai afetar tudo que ele faz na vida. Aliás, esse tópico foi tratado em duas páginas e ficou por isso mesmo.
É um livro sem uma história interessante, com um casal sem sal, com problemáticas nada a ver e romantização de coisa tóxica.
Não recomendo!
Dani 01/09/2021minha estante
hahahahahaha morri. E eu juro q tava pensando em ler. Vou bem deixar quieto

Juliete 01/09/2021minha estante
Graças a Deus que tu leu e fez essa resenha me poupou mais um abandonado skkskskskks tu pretende ler os próximos?

Paloma Araújo 01/09/2021minha estante
Ai, Dani, a vida é muito curta pra ler livro ruim kkkk

Paloma Araújo 01/09/2021minha estante
Juliete, é um prazer poupar as amigas de sofrimento kkkkk não pretendo ler os outros. Esse é o segundo livro dessa autora que leio e que não gosto, então acho que já deu essa mulher hahaha

Marli.Santos 05/11/2021minha estante
Os protagonistas do terceiro livro também são sem sal,relação problemática com o pai e irmão mal desenvolvidas,capas lindas,sinopse promissoras desenvolvimento fraco,autora bem mais ou menos.

taty 24/03/2021

Aquele romance clichê, onde o ódio se transforma em amor, uma leitura leve e rápida.

jusinc 11/11/2020

Um verão na Itália
Demorei pra terminar porque achei a história bem enrolada, mas gostei dos protagonistas e do final, quero ler os próximos

Nanda 16/02/2020

O livro não me envolveu tanto quanto eu esperava, mas proporciona uma leitura fluida, leve e agradável.

Quel 05/04/2021

Macarrão, vinho, e um romance cão e gato. Tudo o que uma garota na quarentena quer...
... e tudo o que Um Verão na Itália nos proporciona.
Meu primeiro contato com a escrita da Carrie Elks foi com Um Verão na Itália, o primeiro volume da série As Irmãs Shakespeare. Nele teremos Cesca, a terceira das irmãs, que teria tudo para ser uma roteirista de sucesso, se o ator que iria fazer o protagonista não tivesse desaparecido na véspera da estreia. Depois disso, sua vida foi ladeira abaixo e, seis anos depois, ela ainda se considera no fundo do poço.
Após perder mais um emprego e não ter um centavo nos bolsos, Cesca se vê aceitando a ajuda do seu padrinho Hugh. Depois de muita insistência, ela concorda em passar o verão na Itália cuidando de uma villa enquanto os funcionários resolvem problemas pessoais. Assim, ela terá a chance de sair do bloqueio criativo que a assola há tanto tempo.
Varenna é com certeza o lugar mais lindo que Cesca já viu e, bem acho que não precisamos falar sobre a culinária italiana. Para resumir, tudo estava ótimo: o lugar, um homem bonito na área e, o mais importante, ela começou a escrever as primeiras palavras depois de anos. Entretanto, tudo estava bom demais para ser verdade, lembram-se do ator que sumiu lá no passado da nossa protagonista? Pois é, ele aparece na villa.
Sam Carlton, um ator famoso e queridinho de Hollywood, mas após anos sendo esteriótipado, ele precisa dar um tempo da atmosfera hollywoodiana e enxerga na villa italiana pertencente a sua família uma ótima oportunidade de se desligar de tudo.
Para os amantes de clichê, sabemos que o encontro dos dois será uma delícia de ler. Carrie traz nesse livro um narrador em terceira pessoa, dando a nós leitores a oportunidade de conhecer tanto Cesca quanto Sam. Somos deliciados com muito romance e personagens bem construídos, o que nos faz sentir cada uma de suas emoções e, mesmo não sendo o foco principal desse livro, notamos o amadurecimento da nossa protagonista na busca de encontrar novamente sua escrita. Entretanto, há algumas partes que realmente não me agradaram, mas não prejudicou a ponto de eu odia-lo, pelo contrário, gostei muito do romance, principalmente por ser bem clichê e leve.

Lylian 13/04/2021

Os primeiros capítulos não me prenderam mas depois a história começou a desenrolar e me prendeu até o fim

Lalis17 03/11/2021

Amei a leitura, super rápida, uma estória que encanta e prende sua atenção. Um romance que quando terminei o livro, fiquei com gosto de quero mais. Leiam! É txop! ?

Letícia Stohler 06/01/2021

Eu quero um verão na Itália também
Foi um livro que me deixou de coração quentinho. Um romance bem levinho com elementos clichês que me conquistaram logo no início.

? boy com passado complicado
? enemies to lovers
? (tem até umas ceninhas de romance proibido)

A construção dos personagens foi muito boa, principalmente pelo crescimento da Cesca e da maturidade do enredo ao tratar dos problemas do Sam.

Também gostei muito de ver que a autora, mesmo com diversas oportunidades, não vitimizou as situações que a Cesca teve de dificuldade, não recorrendo a apelações desnecessárias.

Tudo na medida certa para conquistar você, eu e todas as leitoras trouxas que ainda acreditam que vai aparecer um Sam nas suas vidas

TAssia19 09/10/2020

Me tirou da ressaca
Achei bem clichê, mas isso não tirou o prazer de ler. É bem fofo e deixou a vontade de ler os próximos.