Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Bruna.T 30/06/2021

Saudades, revisão - A rant
Comecei amando a história. A Paola conseguiu criar uma atmosfera tão autêntica que fiquei me sentindo dentro daquele filme "Valente", da Disney, sabem? Fiquei encantada. Cheio de Outlander vibes também. As referências foram muito bem incorporadas. Gostei muito da ambientação, do desenvolvimento da história (apesar da teimosia ENORME de ambos os protagonistas, o que chegou a me irritar várias vezes). No geral, gostei muito da escrita da Paola e recomendaria o livro sem dúvida alguma.

Partes ruins: a revisão. Para um livro que passou pela mão de pelo menos 3 pessoas (suponho que pelo menos 1 na preparação + as duas revisoras que aparecem no começo do livro) que deveriam estar atentas a erros, essa revisão foi CATASTRÓFICA. Surgiram diversos hífens separando palavras completamente aleatórias, como o nome da personagem em alguns pontos (você encontra "Brianna" e "Brian-na"). Pode ter sido um problema na conversão para ebook? Pode. Mas ainda assim. Outro erro gritante: "recinta", quando claramente o verbo é "ressentir", portanto, "ressinta" no subjuntivo. Sem contar algumas palavras que você percebe claramente que foram "comidas" no texto, e alguns probleminhas de regência. Os livros nacionais têm muitos erros bobos, se você pegar um em inglês ou espanhol não encontra esse tipo de coisa, essa é o único ponto que me deixa triste, tive que descontar nota.

Mas, atenção: de forma alguma isso tira o mérito do livro, que é ÓTIMO. Só fiquei muito frustrada com esses problemas.

Pâmela Gonzalez 29/05/2020

Volte Para Mim
Que livro mais lindo, amei desde o início. Uma protagonista forte, que luta por seus sonhos. Um livro de recomeços e perdão, tanto o perdoar alguém quanto o perdoar a si mesmo.

Isabella.Wenderros 28/06/2018

Maravilhoso!
Paola foi uma das primeiras booktubers que conheci. Através dela o romance de época entrou na minha vida e me apaixonei pelo gênero, que acabou por se transformar no meu favorito. Logo que soube da sua vontade de escrever um livro, imaginei um romance bem envolvente, aquele que, como ela diz, deixa um calorzinho no coração e torci por isso. "Volte para mim" foi uma surpresa feliz. Mantive altas expectativas, mas foi melhor ainda do que imaginava. Uma história linda, com personagens que te cativam e faz com que você torça por eles com toda a alma. Amei não apenas o núcleo familiar de Brianna, como também me encantei com a relação de Desmond e os irmãos. Mas principalmente, me surpreendi com a escolha da personagem de ir descobrir longe de tudo que conhecia sua verdadeira essência. É um romance, porém sinto que é mais do que isso.

“Quando amamos alguém compreendemos que a felicidade do outro também é a nossa. Eu sabia que sofreria com a separação de hoje, assim como nutria a certeza de que me alegraria com cada uma de suas conquistas. Até porque o amor é somatório, não excludente. E a felicidade de Brianna sempre seria a minha.".

Ahhh, simplesmente se tornou um dos meus romances favoritos. Espero que esse seja apenas o primeiro de muitos livros de Paola Aleksandra para que possamos suspirar, amar e ficar com o coração aquecido.
Duda.Sousa 13/07/2018minha estante
undefined

Laura.Rebeca 23/05/2022

Dizem que tem livros que são feitos para momentos exatos da nossa vida, e foi isso que pareceu quando li esse livro. Tinha tentado ler algumas vezes e a leitura nao me prendia, fui ler agr e fiquei obcecada, li em 2 dias praticamente. Mt bom, amei a brianna amei o Desmond, amei todo mundo. mt bom msm

Júlia 21/02/2023

???? / +12
A escrita da Paola é rápida e envolvente. A história e a família são apaixonantes, gostei mais desse do que do outro dela (Livre para Recomeçar).
Porém, achei o Desmond problemático. Ele não dava nenhuma explicação pra ela e depois falava que ela que não ouviu/entendeu, ele partia pro relacionamento físico ignorando o emocional e ele a ignorou por onze anos por um motivo que, na minha opinião, foi egoísta e nem um pouco justificável.
Mas isso não prejudicou a minha experiência com os outros aspectos da história. Recomendo muito essa leitura para quem, como diria a Paola, quer ficar com o "coração quentinho". ?

Maiara.Alves 10/03/2020

"Volte Para Mim" é um romance de época narrado em primeira pessoa que tem como protagonista Brianna, uma jovem que sofre uma luta interna sobre quem ela é e como abraçar duas culturas tão diferentes que fazem parte da sua herança familiar.
A história já começa com o retorno da mocinha à casa da família, com receio de não ser recebida após passar mais de uma década ausente. A questão é: por que Brianna foi embora?
Estava com altas expectativas em relação a essa leitura, principalmente pelas avaliações positivas e ser de uma autora nova e brasileira.
Fiquei esperando a reconstrução dos laços e a retomada de seu lugar na família. Ela volta é super bem recebida por todos e é como se nada tivesse acontecido. E é isso. Simples.
Mocinha insipida e mocinho rancoroso. O motivo da fuga da Brianna não me convenceu, diante de todo o mistério e drama exagerado e a demora para explicar eu esperava algo maior e mais impactante. Os motivos que mantiveram o casal afastado também não, uma simples conversa ou carta e tudo estaria resolvido bem rapidinho.
Dava pra resolver tudo em 100 páginas não em 300. Mesmo em 1827.

Barbarellabezerra 01/02/2022

Volte Brianna
"Volte pra mim" é um daqueles romances bem melosos, com muitas frases bonitas e descrições das cenas bem românticas. Maia que um romance amoroso, este livro fala sobre a gente se escolher e sempre nos colocar em primeiro lugar em nossas escolhas, pois so assim a gente é capaz de lutar por outros amores...

Achem bem bacana ter partes das cartas trocadas pelos personagens antes dos capítulos.

3 palavras novas aprendidas.

MaLu 16/06/2020

Li diversas resenhas positivas e criei grandes expectativa e me decepcionei. Livro parada, história sem emoção e casal extremamente sem graça.

Natália | @tracandolivros 24/02/2020

Volte Para Mim
Após onze anos longe de casa, Brianna volta para sua família. Quando tinha dezesseis anos algo aconteceu, e ela fugiu de sua casa na Inglaterra e foi viver na Escócia com seu avô. Mas agora com sua mãe doente, Brianna finalmente toma coragem de voltar, de encarar seus medos e erros, e está pronta para pedir desculpas e se redimir.⁠
.⁠
A primeira coisa que me encantou e me conquistou nesse livro foi a escrita da Paola, ela escreve de uma forma muito bonita, descritiva, e que parece até mesmo uma canção. Não parece de forma alguma uma escrita de um primeiro livro, então dá para notar o poder que a Paola tem de usar as palavras, e de como ela sabe como elas são poderosas.⁠

Os personagens nesse livro são mais maduros do que o comum em romances de época, então isso deixa com um toque diferente.⁠

Contudo, quando se trata de romance, os mocinhos são dois teimosos que não conseguem se resolver. Se eles parassem para conversar tudo seria mais fácil, porém os dois estão machucados, os dois acreditam que o outro o abandonou, então os dois tem problemas de confiança, e será difícil para eles deixarem a teimosia para trás e resolverem suas diferenças.⁠

E além de romance esse livro contém uma boa carga de drama também, o que eu gostei muito e que foi o que mais cativou. Cada personagem sofreu algo, e todos juntos tem problemas para resolver, e a forma como tudo se resolve é muito bem trabalhada.⁠

A Paola está de parabéns por ter escrito um livro tão bonito e sensível. Estou muito ansiosa para ler o próximo que todo mundo elogia ainda mais.

site: https://www.instagram.com/p/B7RkPuFDCGi/

Fabi129 31/07/2018

NÃO ME CONVENCEU
''Mantenha a cabeça erguida. Não importa o que foi feito ou dito, o perdão existe para aqueles que enfrentam seus erros, superam o passado e constroem um novo futuro.''

Eu tento dar uma chance para os livros nacionais, mas tipo NÃO VAI. Raramente, um livro nacional entra para a lista de favoritos minha. Bemmmm raramente. E poxa vida o negócio aqui já não deu desde o começo devido à chata da protagonista.
Eu já li outro livro (nacional, que novidade!) em que a mocinha tinha esse espírito livre, que queria ter algo mais em sua vida e não aquilo que os outros ditavam. E também não gostei no final.
Achei Brianna muito egocêntrica em suas decisões. Ela fica 11 anos na Escócia, tempo demasiado devo ressaltar. A mãe está na Inglaterra doente há algum tempo e ela insiste em ficar adiando a viagem para ver com os próprios olhos como ela está.
E as briguinhas infantis dela com Desmond? Afffffff tudo se resolvia com uma simples conversa. Foi besta ele tirar suas conclusões precipitadas pensando que ela tinha fugido para casar com outro. E Brianna ficou adiando sua volta, com medo de enfrentar ele, com receio de como Desmond iria estar vivendo sem ela. Estou farta de casais que só vivem brigando! Isso já ficou chato autoras!
E a família de Brianna perdoou ela muito rapidamente para o meu gosto. Só uma conversinha e ela deixou todos caídos de amores por ela novamente.
Sei que a Paola Aleksandra já leu inúmeros livros de romance de época e por gostar tanto desse tipo de leitura, seu próprio livro poderia ter sido muitíssimo melhor. Quanto ao romance achei muito açucarado. Uma hora o casal briga e briga, outra já está suspirando de amores.
Ah e que choradeira foi essa? Desmond mesmo parecia um bezerro chorão! Me poupe tanto drama gente! Poderia ter sido um romance leve e que te faz suspirar e não tantas brigas e lágrimas caindo. =/ Não tem nada de momentos em que você dê risadas. Aqui nem em sonhos temos cenas divertidas que encontramos em livros da Julia Quinn,Tessa Dare, etc.
Já em relação a escrita, ela não é ruim. O problema foi o desenvolvimento do romance. Espero que seus próximos livros, a questão do romance seja melhor trabalhada. Sei lá, este livro e sua história não me convenceu.
Foi mal, mas para mim não deu.

''A verdade é que não existe pessoa certa ou pessoa errada, mas sim a necessidade de descobrir quem é certo para cada um de nós.''

''Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e torna nossos dias mais e mais solitários. Mas, quando aliviamos o fardo, seja perdoando o passado ou compartilhando nossos medos com alguém que amamos, a vida fica mais leve. Os problemas, as dores e as mágoas sempre existirão. Assim como nossa capacidade de superar as dificuldades da vida e seguir em frente.
Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro.''
Douglas 31/07/2018minha estante
Fabi, é ruim quando um livro não agrada. Encontrei o livro e o preço está salgado talvez espere um pouco... Você recomendaria para mim? Kkk

Ana Carolina 31/07/2018minha estante
Concordei com tudo que você falou :D

joana 31/07/2018minha estante
Nem a mim ;/

Mayra 31/07/2018minha estante
esse livro também não me convenceu :(

Thati 01/08/2018minha estante
Quando li,não gostei tanto. Eu não sei mas desde ela indo para a Escócia não fez muito sentindo pra mim. Pq se eu tenho que escolher entre uma coisa ou outra iria fugir pra onde não tem nada a ver com o querem que eu decida. Só terminei o livro pq ja tinha abandonado uns 3 esse ano.

Fabi129 01/08/2018minha estante
Douglas te respondi por privado. ;)

Fabi129 01/08/2018minha estante
Pois é Tati. Brianna quer fugir das responsabilidades e vai justo para a Escócia. Podia ter ficado na Inglaterra e casado de vez com Desmond desde o começo e evitado tanto drama kkkkkkk

Gabi 01/08/2018minha estante
Que bom que deu uma opinião sincera.Grande problema de livros nacionais é que você não pode ser sincera,tem que sempre amar e apoiar os autores senão é apedrejada nas redes sociais.E comigo é a mesma coisa que você disse,não consigo gostar de nacionais.Pelo fato da Paola ser super popular nas redes sociais,não via nenhuma resenha sincera sobre o livro...só que é lindo e maravilhoso e pra mim esse tipo de opinião não serve.Eu não sei se darei uma chance a esse livro mas tinha a esperança de que pelo fato de ela ser uma leitora assídua de romances de época,esse livro seria bom.Bom saber de uma opinião que não seja para agradar.

Thati 01/08/2018minha estante
Quando vi que você tava lendo,fiquei esperando pra ver sua resenha. Só vi comentários bons sobre o livro, ate falei que não é possivel todo mundo ta gostando e eu não. Teve partes da irmã dela com os irmãos dos Desmond,foi mais engraçado e um pouco melhor que a história da briana toda

Fabi129 01/08/2018minha estante
Gabi eu tb gosto da autora. Fico até um pouco sem jeito d dizer que detestei o livro, mas não posso dizer aqui maravilhas sem ter sentido isso.

Fabi129 01/08/2018minha estante
Sim, Tati, as partes entre ela e os irmãos de Desmond foram até engraçadas. Isso porque eles conseguiram roubar a cena. E a protagonista em si não. Uma pena =/

Kelly Reis 01/08/2018minha estante
undefined

Gustavo Igor 02/08/2018minha estante
kkkk Sei bem Fabi! Eu travei na metade! Esta difícil continuar!

Érica | @aquelacomlivros 03/08/2018minha estante
Que bom que li sua resenha, Fabi! Eu te entendo completamente e também não tenho paciência para esses dramas que poderiam ser evitados facilmente, mas estão ali só pra enrolar o enredo todo! Já tem um tempo que abri um espaço na minha vida pra ler nacionais e sei bem o que você fala. A gente também lê internacionais BEM ruins, mas o espaço no mercado para eles é GIGANTE, então acaba que eles tem uma variedade monstra perto dos nacionais. Consegui amar alguns que li e torço muito para isso melhorar!

Fabi129 03/08/2018minha estante
Força aí Gustavo, espero q vc consiga terminar kkkkkkk

Stefânia Cedro 14/08/2018minha estante
Ah por favor, continue dando chances aos nacionais. Tenho vários favoritados! Concordo com o que disse desse livros, mas tem muitos outros que valem a pena.

Fabi129 14/08/2018minha estante
Mesmo com as minhas decepções, de vez em qd ainda leio alguns nacionais Stefânia. Sou boazinha haha.

Bárbara 17/08/2018minha estante
Nossa Fabi, estou doida p ler esse, mas tô esperando justamente por achar q talvez não seja tão bom...não quero estar com a expectativa tão alta..gostei de ver sua opinião, difícil ver opiniões sinceras qnd o autor é tão conhecido e tem tantos admiradores.

Fabi129 17/08/2018minha estante
Eu gosto da autora, mas como dizer maravilhas quando infelizmente não senti tudo isso? =

Bárbara 17/08/2018minha estante
Tbm gosto dela e pelas resenhas q vi, embora tenham enaltecido o livro, achei o enredo fraco..então estou com medo de ler pq minhas expectativas estavam altas, mas acho q a chance de não ser uma leitura tão boa são maiores q qlr coisa...vou esperar o povo para de falar um pouco p eu ler

Fabi129 17/08/2018minha estante
Acho que vc devia fazer isso mesmo Bárbara. ;) Talvez vc possa vir a gostar.

=)

Carous 03/09/2018minha estante
Eu tento dar chances aos nacionais, mas gostei de poucos. E sinto que muitos leitores puxam o saco dos autores ao invés de apontarem as falhas do livro.

Quaaaaaaaaase dei uma chance a esse livro porque vejo os canais da Paola, mas senti que tinha pegada de romance de época e só os da Eloisa James me parecem bem escritos, o resto... é uma passada de pano para homem bosta e umas cenas de sexo jogadas ali que não me agradam.

Carous 03/09/2018minha estante

Carlinha 18/02/2020minha estante
tive a mesma impressão que vc!!
não entendi o motivo que levou a Brianna a fugir (ainda mais com a base familiar que ela tinha)...achei drama demais sem necessidade (na verdade, um drama irreal e inventado apenas para se criar uma história)
não entendi tbm o motivo o pq de tanto sofrimento da parte dela e não encontrei motivo algum pra ter dó da personagem (exceto pelo drama com a mãe)

o romance é um dos piores que já li: parecem duas crianças que não sabem conversar, mas isso é mascarado com frases de amor e toda essa baboseira...além de ser extremamente forçado e irritante em muitos momentos...tanto drama desnecessário, que seria resolvido com apenas uma conversa...mas que infelizmente durou quase o livro inteiro e me cansou demais

não achei nenhuma parte divertida ou engraçada, embora a autora tenha se esforçado

me decepcionei demais...leitura bem ruim

Gio119 29/06/2020minha estante
Depois dessa eu nem preciso falar nada, pq você já disse tudo. Concordo 100%. E o que mais me irritou foram as relações volúveis, como no caso do Desmond que uma hora está reclamando da Brianna e dizendo que vai fazê-la implorar pelo seu perdão, já em outro momento está fazendo juras de amor e convites para a cama???? Achei sem nexo

Isa Frasinelli 03/10/2021

Termino essa história com o mesmo coração quentinho de que a autora fala tanto ?
Diversas vezes já fiquei apreensiva em começar romances de época e acabar me irritando com alguns clichês, mas esse definitivamente não foi o caso.
A trajetória de Brianna vai além do foco no romance com o mocinho e nos inspira a ouvirmos o próprio coração para entendermos quem somos nesse mundo.
E enquanto acompanhamos a evolução pessoal da protagonista, ainda nos envolvemos com os dramas familiares e o amor se expressando de diferentes formas.
Existem sim alguns pontos que me incomodaram durante a leitura, como a falta de diálogo entre alguns personagens - já que uma boa conversa poderia ter resolvido conflitos de uma maneira mais simples.
Mas, em resumo, curti muito minha experiência com esse livro e fico empolgada para conhecer outros trabalhos da autora ?

"A vida que queremos levar sempre será a que escolhemos enxergar"
LuaTeresa 06/10/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. O ebook está em um preço bom mas estou com dúvida se compro ou não

Isa Frasinelli 07/10/2021minha estante
Imagina! Não tem hot não. Tem algumas cenas mais de romance, mas não chamaria de hot.

LuaTeresa 07/10/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar
Ainda em dúvida se vale a pena comprar ou não

Isa Frasinelli 07/10/2021minha estante
Não li tantos romances de época assim para opinar tanto sobre esse, mas se vc estiver procurando uma história levinha pra aquecer o coração, acho que vale a pena!

Yas 26/08/2021

Muito interessante a história, temos uma mocinha muito ligada a família, uma doença que eu nunca tinha visto em nenhum outro livro. Temos uma irmã maravilhosa, e o mocinho não tem muito o que se falar.

O motivo para não ser PERFEITO: muito detalhista, se você ama livros assim, talvez a opinião mude drasticamente, mas para mim, isso foi cansativo. Ademais, ele é muito bom.

Priscilla Lima 22/07/2021

De coração quentinho
Um livro que te deixa com o "coração quentinho" como é o lema dessa escritora que eu sou fã de carteirinha. ?? A narrativa é maravilhosa e como costumamos ver em romances de época, "Volte para mim" traz à nossa imaginação os cenários de mansões antigas, gazebos, moinhos, estábulos, natureza e clima da Inglaterra e da Escócia do século XIX.
Nosso romance foca em Brianna e Desmond, dois amigos de infância que acabam se apaixonando, mas que tem o destino afastado por dramas familiares da nossa mocinha. Após anos separados, Brianna volta para sua antiga casa e se depara com a vida que deixou para trás totalmente diferente, mas quando vai passear a cavalo, se depara com os olhos do seu antigo amor e percebe que o que sente por ele está mais vivo do que nunca.
Temos reviravoltas, dramas familiares, casal cão e gato que nos afunda nessa história de uma maneira que você só consegue parar quando termina mesmo!
Eu amei a leitura, apesar de ter ficado P da vida em alguns momentos que nosso casal protagonista não conseguiam ter uma conversa civilizada sem um dos dois sair de cena.
Com certeza quero ler os outros livros da Paola Aleksandra ??

Valéria 28/07/2020

Muito bom, Paola é a grande responsável pela minha paixão por romances de época